sexta-feira, 20 de maio de 2011

ALEPA – O escárnio do ex-bicheiro

Soou ao mais repulsivo escárnio a versão oferecida pelo senador tucano Mário Couto (foto), à TV Liberal, a respeito das denúncias de fraudes durante sua gestão como presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, que se estendeu de 1º de fevereiro de 2003 a 1º de fevereiro de 2007. Um ex-bicheiro, célebre pela truculência, com um cinismo capaz de corar anêmico ele afirmou não haver nenhuma ilegalidade na contratação, para fornecimento de material elétrico e supostas obras de engenharia, de uma empresa especializada na produção de tapioca, que embolsou da Alepa, em 2005 e 2006, R$ 2 milhões. A empresa era de José Carlos Rodrigues de Souza, ex-marido de Daura Irene Xavier Hage, que integrava a comissão de licitação, prima do ex-deputado Alfredo Hage, já falecido, pai do deputado Júnior Hage (PR), atual secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda. Vinculada politicamente à família Hage, Daura Irene Xavier Hage cumpriu prisão temporária por solicitação do Ministério Público Estadual, que apura as falcatruas na Alepa.
A denúncia da falcatrua envolvendo Mário Couto, que ficou conhecida como Tapiocouto, foi feita em fins de 2007, pela então deputada petista Regina Barata, repercutida pelo Blog do Barata. O Liberal – o principal jornal do grupo de comunicação dos Maiorana, que inclui a TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará - chegou a registrar a denúncia, mas depois silenciou a respeito. O presidente da Alepa que sucedeu Mário Couto, o ex-deputado Domingos Juvenil, que teve como ilustre eleitor o hoje senador tucano, tratou de engavetar a solicitação para acionar o Ministério Público Estadual, o TCE, o Tribunal de Contas do Estado, e o TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, além do Ministério Público Estadual. Mário Couto, desde então, ficou também conhecido como Senador Tapioca.
O alento, diante do deboche do senador tucano Mário Couto, foi o desfecho da reportagem da TV Liberal. Após ser levada ao ar a entrevista do ex-bicheiro, a apresentadora do Jornal Liberal 2ª Edição, jornalista Nélia Ruffeil, observou que, ouvido, o Ministério Público Estadual reafirmou que o episódio configurava, sim, ilegalidade, porque a moralidade é um dos princípios basilares da administração pública.

17 comentários :

Anônimo disse...

Em virtude das explicações do senador Mario Couto, sobre as compras de materiais elétricos, de empresas de fornecimento, quando presidente da Assembléia Legislativa, existe grande preocupação entre os funcionários do Detran, órgão doado pelo governo ao referido senador.A preocupação é que pelo andar da carruagem, o Detran, que em algumas de suas funções, seja produtor de documentos de veículos e carteiras de habilitação, passe também a produzir e forncecer deliciosas tapiocas, de preferencia da Croc.

Anônimo disse...

Para conhecimento desse pilantra e da população leiga, existe a lei 8.666/93, a lei de licitação que determina no art. 22 §3º Convite é a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto.....
(fábrica de tapioca não é do ramo de construção viu seu babaca corrupto cara de pau)
E ainda tem os arts. 3º que trata da isonomia entre os licitantes e da seleção mais vantajosa para a Administração Pública e não para o agente público, mesmo que ele venha a ser senador. E por falar nisso qual o projeto mesmo que tu apresentaste no senado?

Anônimo disse...

Égua! Esse acinte à sociedade teve a coragem de dizer que a moral está abaixo da lei. O pior é ouvir isso de um homem que foi deputado estadual, líder de governo, presidente de Assembleia e agora é senador. Será que esse tipo de pensamento não seria mais apropriado a um bicheiro? OU será que àquele máxima que diz vc tira o porco da lama mas não tira a lama do porco é verdadeira.

Anônimo disse...

O Mário Couto na reportagem de O Liberal 2ª edição queria saber qual a lei que proíbe a corrupção por ele capitaneada na ALEPA, pois bem, eis a resposta: art. 37 da Constituição Federal, Lei das Licitações nº 8666/93, Lei da Improbidade Administrativa nº 8427/91, além do Código Penal.

Pronto senador, se o senhor que é o homem eleito pelo povo para legislar não sabe que as leis existem, então estamos ferrados mesmo.

Anônimo disse...

Este homem não tem o mínimo de escrúpulo!!!
E ainda posa de arauto da moralidade. Haja óleo de peroba para passar nesta cara de pau...
Estou com a minha consciência tranquila, pois não votei neste safado!!!!

Anônimo disse...

Talvez agora, o eleitor paraense aprenda, de uma vez por todas, a escolher melhor o seu candidato nas próximas eleições. Vamos colocar esse tipo de gente fora da política, definitivamente, ou então, nunca conseguiremos sair da situação miserável na qual nos encontramos.

Anônimo disse...

Barata,

O que é mais estarrecedor e revoltante nas cinicas palavras desse criminoso, é que a empresa Croc Tapioca (J. C. Rodrigues de Souza) embolsou mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), na gestão entre 2003/2007 e cujos pagamentos eram feitos por meio de cheques assinados pelo então presidente da ALEPA, o próprio Mário Tapiocouto.

Agora ele não sabe e não viu nada????? Égua, é muita cara de pau desse senador.

Ô tucanalha!!!

Tapioca nele geeeeeeeennnnnte..........

Anônimo disse...

Este sujeito é um crápula mesmo. Cínico, desavergonhado. Precisa ser cassado urgentemente

Anônimo disse...

O partido dele lá em Brasília está fazendo a maior onda com o patrimônio do Palocci, que eu acho que tem que ser investigado sim, mas, se a estória do mensalinho é verdade, ele, Juvenil e Jader, sangravam a ALEPA em cerca de 500 mil cada um mensalmente, na mesa de Juvenil. A moral dos políticos nunca esteve tão baixa.

Anônimo disse...

Não se pode esperar muita coisa de quem se formou na academia da contravenção do jogo do bicho. A política é só mais um jogo na sua vida.

Anônimo disse...

Gente não é por nada, mas ex-marido não é parente!

Anônimo disse...

19:13, não é por nada, mas quando começou a safadeza eles eram marido e mulher. E, por favor, deixe de imitar o tapiocouto: Croc tapioca seria de de farinha de tapioca e foi fornecer material elétrico da Alepa. Fala sério!

Anônimo disse...

Esse tal J. C. Rodrigues de Souza não deve ser nenhum santo, mas acredito que essa Daura Hage é quem ficou com a mior porção, afinal enquanto o povo dorme a "Daura age"

Anônimo disse...

Croc é diminutivo de escroque? é so uma pergunta

Anônimo disse...

Olha gente além desse mario couto ainda temos que lutar pela casação deste tal wladimir costa, só gente da melhor qualidade no Congresso Nacional. Pelé tinha razão esse povo não sabe votar se troca por um churrasquinho e um copo de cerveja. mariozinho tu ainda roubase pouco deverias era roubar mais, esse povo não tem vergonha e os caras pintadas sumiram? vamos fazer um quebra quebrar nos bens da família desse senadorzinho. Dar prejuízo para eles, afundar o iate dele para as piranhas fazer um belo banquete. Minhas idéias são boas ou não?

Anônimo disse...

anonimo das 13;15, estou contigo e naõ abro este povinho é sem vergonha mesmo.

Anônimo disse...

Cada povo tem o político que merece!!! E não tem povo mais safado e vagabundo que o brasileiro! Basta balançar um saco de moedas, e 99,9% desse povo vende até a mãe! Só está reclamando quem ainda não se locupletou, e morre de vontade de entrar numa "boquinha" dessas de político! Todos vcs só estão chorando porque não foi vcs que meteram a mão na cumbuca! Se fossem, estariam defendendo as benesses da democracia, a importância do legislativo, a ampla defesa e o contraditório, etc...
A verdade é uma só rapaziada: farinha pouca, meu pirão primeiro!!!! Quem puder, meta o bicho! Porque essa turma de políticos, não refresca nada! E está defecando pra opinião pública!
Caveira!!!!