terça-feira, 17 de maio de 2011

ALEPA – O inventário das falcatruas

Pelo que já vazou das investigações do Ministério Público Estadual e do Ministério Público do Trabalho, é vasto o elenco de falcatruas e fartas as evidências de que não ficam restritas a gestão de Domingos Juvenil. As tramóias incluem desde superfaturamento em obras e em compras de materiais, inclusive de empresas de prepostos de parlamentares, até superfaturamento na compra de cestas básicas, o chamado básico alimentar, em quantidade que excede o contingente de beneficiários. As falcatruas passam ainda pelo gasto desnecessário diante da confecção, em quantidade inocultavelmente excessiva, dos tíquetes alimentação, o que explica a quantidade deles apreendida na residência do ex-deputado José Robson do Nascimento, o Robgol, que obviamente não há de ter sido o único beneficiário desse gênero de maracutaia.
Mas as tramóias não ficam por aí. “Há uma enxurrada de convênios, inclusive com instituições, associações e firmas inexistentes, ou em nome de prepostos de deputados ou de servidores. Como o caso da servidora Daura Irene Xavier Hage, responsável pelos processos de contratação de obras e serviços e sob a suspeita de ter contratado serviços de pelo menos seis empresas que vendiam de tudo para a Alepa e funcionavam em apenas dois endereços e estavam em nome de pessoas com sobrenome Hage”, relata a fonte do blog. “O inventário das falcatruas inclui de fraudes na folha de pagamento a manipulação em licitações, passando por atos secretos, concessão de gratificações sem amparo legal e empréstimos consignados a servidores comissionados”, salienta a mesma fonte.

2 comentários :

Anônimo disse...

Quem fazia de tudo na ALEPA e deve ter sido o predecessor da sra Hage era o ex-prefeito de Curuca, Josue Neves, intimo do atual senador.
Deem uma investigada para ver o q ele fazia antes de sua eleicao para a Prefeitura do municipio que infelicitou.

Anônimo disse...

Barata,soube de fonte fidedígma que dia 17/05/11 houve uma reunião no ninho da tucanada pois os próprios militantes estão inconformados com tanta lambança, denúncias de pessoas ligadas à escândalos nomeadas pelo tráfico de inflùência e principalmente pelas promessas não cumpridas aos mesmos que trabalharam na campanha, a velha militância que se vê esquecida e trocada pelos próprios DAS do governo passado que ainda estão no governo ou porque decidiram virar a casaca ou por indicação. E os bicudos cara de pau que se olharmos o Diario oficial todos os dias, veremos uma farra de nomeações, teve a petulância de dizer que NINGUÉM ENTRA! Causando Revolta dentre os militantes . Que nojeira! Se eles são capazes de enrolar,mentir e enganar seus próprios militantes que estiveram no partido e passaram o pão que o diabo amassou durante o governo passado, imaginem conosco que agora teremos que rezar para que ao invés de "educação,segurança e geração de novos empregos"(promessas de campanha, temos que nos deparar com a Belém Fashion Week na SEDUC e as PERIGOSAS PERUAS em todos os órgãos do Estado. Ainda tem os que já estão se aproveitando para se promoverem para 2012 e os milhares de Dr. e Dras sem diploma,a maioria IGNORANTES e ARROGANTES. É realmente um PACTO COM O DIABO PELO PARÁ. Por que será que o partido que está no governo não quer averiguar o que está acontecendo de fato na ALEPA? Pois não querem assinar o documento para que haja a averiguação correta de todas as denúncias!