terça-feira, 17 de maio de 2011

ALEPA – A origem da hostilidade dos Maiorana

Na sua cobertura sobre o escândalo da Alepa, O Liberal - o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, que ainda inclui a TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Estado – mira claramente no ex-governador Jader Barbalho (foto), o morubixaba do PMDB no Pará e principal avalista da eleição de Domingos Juvenil como presidente da Alepa. Como de hábito, em circunstâncias análogas, o que move os Maiorana não é nenhum compromisso com a moralidade pública, como de resto evidencia a preocupação em poupar o senador tucano Mário Couto, que nos primeiros meses de 2007 chegou a ser alvo das hostilidades da família, por se deixar cooptar por Barbalho e apoiar a candidatura de Domingos Juvenil a presidente da Assembléia Legislativa.
Além de Jader Barbalho ser tratado como inimigo figadal da família no plano político, comercialmente o conglomerado de empresas de comunicação dos Maiorana tem como principal concorrente o grupo de comunicação da família do ex-governador peemedebista. Com o agravante do jornal dos Barbalho, o Diário do Pará, ter superado em vendagem O Liberal, obrigado a sair pela porta dos fundos do IVC, o Instituto Verificador de Circulação, ao ser flagrado adulterando os números que lhe conferiam a suposta liderança do mercado. Mas humilhante, impossível.

7 comentários :

Anônimo disse...

SERÁ QUE OS PALADINOS DA MORALIDADE PUBLICA VÃO COMPARECER AMANHÃ ?

Publicado na ultima sexta feira 13no Diário de Justiça Federal da Primeira Região e-DJF1l

QUARTA VARA FEDERAL CRIMINAL.

AUTOS COM DESPACHO
No(s) processo(s) abaixo relacionado(s)
Numeração única: 8878-05.2008.4.01.3900
2008.39.00.008903-9 PROCEDIMENTO ESPECIAL / CRIME CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO
NACIONAL
A U TO R : MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
PROCUR : - ANA PAULA CARNEIRO SILVA
PROCUR : - IGOR NERY FIGUEIREDO
PROCUR : - RAFAEL RIBEIRO RAYOL
REU : ROMULO MAIORANA JUNIOR
REU : FERNANDO ARAUJO DO NASCIMENTO
REU : RONALDO BATISTA MAIORANA
REU : JOAO POJUCAN DE MORAES FILHO
ADVOGADO : PA00001074 - FREDERICO COELHO DE SOUZA
ADVOGADO : PA00002741 - JORGE BORBA
ADVOGADO : PA00001705 - OSVALDO SERRAO
O Exmo. Sr. Juiz exarou :
"Defiro o pedido.
Antecipo a audiência para o dia 18/05/2011, às 11:30 horas.

Está classificado no processo como MEDIDAS CONTRA ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS.

Servidor do detran disse...

Nosso legitimo e verdadeiro senador,tomara que um dia retorne para a direção do DETRAN.

Junior disse...

Esse das 19:59 é mais um apadrinhado de politico safado, que só vê seus interesses, talvez quando o "verdadeiro senador" voltar ele será contemplado com mais um DAS (Determino Alta Sacanagem)e vai achar o DETRAN o melhor lugar do mundo pra não fazer nada

Anônimo disse...

Barata os quatro anos de administracao do domingos juvenil ele abrigava realmente alguns fantasmas que estao hoje em dia com tanto medo de serem revelados que vc bem imagina : por exemplo, isso o jornal liberal jamais ira falar Que Julio Serruia e a Sabrina Serruia donos da loja M Officer no Boulevard e Patio Belem estavam lotados na Presidencia e recebiam ate ticket alimentacao, por q ninguem fala isso?

Anônimo disse...

12:44 meus dentinhos cairam com essa informação, é que me contaram que o Julius Serruya, foi levado pelo Zeca Araújo para o TCM, quando o Zeca virou Conselheiro.
Jesus, o que se passa de pior na casa de Noca?

Anônimo disse...

O capo estava bonitinho, na Justiça Federal, de óculos,terno bem talhado e sapatos de cromo alemão.Me lembrou muito o italiano Berlusconi.

Anônimo disse...

AMIGO BARATA, O ESCANDALO NÃO É SÓ NA ALEPA, TEM MAIS E MUITO PIOR AGUARDE, QUEM VIVER VERA!!!!!!