quinta-feira, 26 de maio de 2011

ALEPA – Pioneiro e Parsifal juntos na tramóia

O detalhe sórdido da permanência de Jorge Moisés Caddah na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, ficou por conta da leniência dos deputados Manoel Pioneiro e Parsifal Pontes (foto) diante da patifaria que medra com vigor no Palácio Cabanagem há pelo menos duas décadas. Uma leniência para lá de repulsiva, pelo status político dos dois parlamentares. Pioneiro é o novo presidente da Alepa. Parsifal é o líder do PMDB. Pelos seus respectivos cargos, esperava-se de ambos um mínimo de apreço ao decoro, porém nunca, jamais, a desfaçatez que revelaram.
Reeleito deputado e eleito presidente da Alepa, o tucano Manoel Pioneiro tratou de defenestrar Jorge Moisés Caddah do Palácio Cabanagem. Imediatamente entrou em cena Parsifal Pontes, este cacifado pela condição de líder do PMDB, sob a qual reivindicou a nomeação de Caddah para o cargo de chefia do centro de processamento de dados da Alepa. Solicitação feita e prontamente contemplada, a despeito dos antecedentes criminais exibidos por Caddah, que foi secretário municipal de Tucuruí, quando o município teve como prefeito o hoje deputado estadual Parsifal Pontes.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata; o site do Parsifal virou um jogo de palavras e frases patéticas, um "enroleichon" que mal consegue disfarçar o desejo de abafar todo este escândalo da ALEPA.

Anônimo disse...

Parcifal Pontes, quando foi defensor público em Tucuruí, à época nomeado a pediddo do então deputado federal Ademir Andadre - naquele periodo os defensores eram nomeados por indicação política e não por concurso público -, este rapaz morava em uma casa humilde em frente a uma pracinha da cidade. Em 1988 ele entrou na vida política. De lá pra cá o seu patrimonio, como num passe de mágica, aumentou vertiginosamente, e hoje Parcifal Pontes mora em um luxuoso apartamento na capital, viaja de 8 as 10 vezes por ano com toda familia para exterior, possui inúmeros negócios com o seu sócio oculto Jader Barbalho, além é claro de comandar muito setores estratégico dentro da ALEPA - contrato com a sua empresa de informatica, contratro com a sua Cia. Paulista de Pizza, etc..-,esses contratos vão desde os tempos de Juvenil e foram mantidos pelo atual presidente Manoel Pioneiro. Isso até os insetos da Assembléia sabem de có e salteado.

Anônimo disse...

Esse Cadah deve ter uma folha corrida de "serviços" prestados ao seu chefe Parsifal, por isso a obrigação de protegê-lo. É a lei do retorno!

Anônimo disse...

Cadah, deve dah muito ao Deputado Parsifal... Lealdade, fidelidade, reciprocidade, etc...