segunda-feira, 30 de maio de 2011

BAIXARIA – Perguntas que não querem calar

"Qual é a autoridade de Romulo Maiorana Júnior para pretender a missão realmente cívica de acabar com a carreira política de Jader Fontenele Barbalho, já danosa ao Pará? O que tem feito esse cidadão pelo bem público? Qual a sua participação nas causas sociais? Que legitimidade o povo lhe conferiu? Onde se apresentam as qualidades da sua vida privada e pública como modelo para os demais cidadãos?"

De Lúcio Flávio Pinto, jornalista paraense premiado e respeitado nacional e internacionalmente, sobre a guerra suja entre os Maiorana e os Barbalho, inimigos figadais e cujos grupos de comunicação disputam o mercado no Pará.

28 comentários :

Anônimo disse...

Barata aberrações acontecem , pois aos olhos de quem as pratica parecem lucidez de verdades , um fato recente foi a passeata contra corrupção patrocinada pela ORM sob o comando do Rômulo Jr tendo porem como eminência parda o Ronaldo Maiorana que é quem tem transito livre na OAB .

Tai a explicação do ato cívico não ter contado com o corpo presente de quem aparecia como incentivador da busca por uma CPI na Alepa , não pela moralidade mas apenas para atingir o desafeto através do Juvenil!

Se expor em uma marcha popular seria também expor que não pode dispensar seus seguranças como também ele não acreditava que sua presença não faria mudança de foco tal a sua popularidade como um ser digamos malfazejo!

Agradeço de coração essa iniciativa salutar onde o segundo plano era o que realmente interessava para população, abertura de uma CPI, ato honrado apesar de nunca ter sido imaginado que ele faria convencimento de mudança aos que não assinam o pedido por razões diversas!

Resta o consolo de que agora ninguém pode alegar ignorância do fato das mil e uma noites onde em uma tenebrosa caverna existia um Tesouro pertencente aos saques dos quarenta ladrões cujo personagem Ali Baba Rodrigues tenta o Abre-te Sésamo para ficar com o que realmente interessa , o espolio político , afinal ele sabe que as inércias da Alepa e do judiciário lhe favorecem como pagamento de mídia , onde pode expor seu corpo malhado em narcisismo de sufrágio futuro, completando o numero 41 dos personagem dessa historia!

http://www.youtube.com/watch?v=6MpX9BL92FQ

Anônimo disse...

Barata o que mais nos espanta é que em nome da liberdade de imprensa o Sr Romulo se acha no direito de divulgar estórias mentirosas inventadas, de pessoas que nada tem a ver com o sua briga com o seu arquinimigo.Penaliza e de destroi a vida de pessoas que mto trabalharam para construi-la e se quer algum dia se dirigiram à ele ,num flagrante desrrespeito ao ser humano.E os atingidos tornam-se impotentes para qualquer reação que possa rebater as mentiras assacadas, pq não tem um meio de comunicação com isenção suficiente para dizer a verdade.

Anônimo disse...

Esse Rominho(a) é um verdadeiro palhaço, pois, quem faz palhaçada, recebe essa classificação!!!

Anônimo disse...

Isso parece a disputa de facção do COMANDO VERMELHO com o PCC no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Esse Rominho é tão cara de pau, que ainda se arvora a se apresentar na telinha como um arauto da moralidade, pegando carona na marcha contra a corrupção. Pelo menos deveria, nesse quisito fazer igual ao seu desafeto, Jader, que em matéria de ética na política, mantém a distância e o silêncio. Não é mesmo?

Rita de Cássia disse...

O Tal Rominho nunca se importou com os pobre do Pará ,nem de Belém sempre foi uma figura tida em Belém como Bocal e esnobe, por este motivo antipatizado pela população. como é que agora por que não esta mais se beneficiando do dinheiro do Governo do Estado e estar prestes a perder o reinado da globo vem tentar defender os direitos de quem pisou , c... e andou a vida toda??? Este cara deveria ir preso ou sair de Belém para nunca mais aparecer por aqui , ele Vic, putinho da vida, essses colonistas sociais puxasacos dele etc, Vão de retro...

Anônimo disse...

Rominho e esse Jarbas, que só quer aparecer e nada mais, só a maioria dos pobres advogados não sabem disso.

Está totalmente certo o senhor Lucio Flávio, aliás como era de se esperar.

Anônimo disse...

Barata, essa briga só serve para mostrar que os dois saõ farinha do mesmo saco. E que infelizmente usam o meio de comunicação deles para se ofenderem mutuamente. Os seus jornais são dois pasquim.

Anônimo disse...

Copiado do Livro “ Lírios e Delírios “

Joaquim do CV e Zé Mane do PCC

Mestre Chico Barão

Zé Mané queria muito ser da pesada
Resolveu um carro forte iria roubar
Reuniu o gajo Joaquim na jogada
E saíram pra o plano executar

Carro parado carregado de malote
Porta aberta sem ter ninguém pra olhar
Os sacos separados em apenas dois lotes
Os caras pegam e vai cada um pro seu lugar

Oito meses após o assalto bem sucedido
Os dois se encontram e ficam a conversar
Joaquim diz Mané eu não dou pra bandido
Minha parte era cheque vencido não consegui descontar

O Joaquim tu tens é muita sorte diz Zé Mané
Na minha só tinha duplicada e de monte
Mais sou virado tu sabe come que é
Terminei de pagar a ultima ontem

Joaquim agora é o Cheque Vencido
Como CV ele faz a maior onda
Por PCC o Zé ficou conhecido
É o Português Cheio de Conta

Quem seriam os personagens ?

Anônimo disse...

Rominho vem as ruas de Belém para falar de corrupção? Quem é ele? Alguns anos atras houve um escândalo pelo fato dele alugar para o governo do Estado o Jatinho cobrando milhões no mês. Agora vem pagar de honesto, fala sério. Esse povo perdeu a noção ou acham que todos nós somos burros.

Anônimo disse...

leso é quem ainda compra todos os dias diario do pará e liberal.eu garanto que, todos esses que falam mal do jader e do maiorana inclusive o lúcio flávio não deixam um dia de ler essas porcarias chamadas de jornal.

Anônimo disse...

Alardearam que a estimativa era de 50 mil pessoas na passeata, o próprio Liberal admitiu 15 e a população disse ter três.
então foi um fiasco

Anônimo disse...

O Lucio Flavio Pinto com muita propriedade informa, que apesar de agora o romimho, chamar como testemunho, alguém que já morreu, como seu confidente, esqueceu que esta mesma pessoa o jornalista Hélio Gueiros, no inicio dos anos 80, bem ao seu estilo em uma página inteira do Diário do Pará, difamou toda a familia do rominho, contando coisas do arco da velha, principalmente sobre sua genitora.Afinal de contas, quem estava com a verdade,o Hélio dos anos 80, ou o seu confidente de há poucos anos.

Anônimo disse...

Pelo neo jurista rominho, formando nova jurisprudência, deixam de serem criminosos, todos os contrabandistas, que usarem desta artimanha com o objetivo do sustento de suas familias.
Deve estar confundindo com o sutentos das "famiglias da máfia italiana".

Anônimo disse...

Sempre correto o adágio popular, que diz "que é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo".
O rominho, presidente do grupo ORM, em sua grande obra literária, como jornalista, diz que as suas empresas nunca precisaram de contratos de gaveta.
Leiam o que diz um verdadeiro jornalista, Lucio Flavio Pinto, em artigo sobre o assunto em seu Jornal Pessoal.

"Citei o fato apenas para explicar porque a atual TV Liberal não começou sua existência como uma empresa de propriedade de Romulo Maiorana. Por causa do veto ao seu nome pelos órgãos de informação do governo federal, em especial o SNI (Serviço Nacional de Informações), em função de sua associação anterior ao contrabando, ele teve que colocar em nome de cinco dos seus funcionários a concessão do canal sete de televisão, que recebeu por ato do presidente Ernesto Geisel (inspirado por seu assessor, o general Gustavo Moraes Rego, casado com uma irmã de Otávio Mendonça, advogado de Romulo).
Os cinco supostos donos da então TV Belém tiveram que assinar um “contrato de gaveta” com Romulo, comprometendo-se a devolver-lhe a concessão quando ele a pudesse registrar em seu nome".

Vale salientar que o Geisel, foi presidente durante a ditadura no Brasil.

Anônimo disse...

Trecho pinçado do artigo de Lucio Flavio Pinto:

"...a biografia de Romulo Jr. é melancólica. Ele não é padrão para nada, muito menos para a res publica. Sua república é individual, fechada, egocêntrica e falsa."

Anônimo disse...

Indagações do jornalista Lucio Flavio Pinto, sobre a autoridade de rominho :

"O que tem feito esse cidadão pelo bem público? Qual a sua participação nas causas sociais? Que legitimidade o povo lhe conferiu? Onde se apresentam as qualidades da sua vida privada e pública como modelo para os demais cidadãos ?"

Anônimo disse...

O jornalista Lucio Flavio Pinto, mostra em seu artigo do Jornal Pessoal, como o rominho, sempre age com a justiça paraense.Este trecho da narrativa jornalistica, faz lembrar os tempos da máfia siciliana.
Confiram parte do texto:

"Cada vez mais constantes na movimentação forense, agora na condição de réus em execuções fiscais, os Maioranas valem-se dos seus veículos de comunicação para interferir no curso regular da instrução processual. Posso citar vários exemplos que me envolvem. A desembargadora Maria de Nazaré Brabo de Souza, por exemplo, foi caluniada, em 1994, simplesmente porque autorizou a realização de perícia grafotécnica e grafológica do texto manuscrito da sentença da juíza Ruth do Couto Gurjão, a primeira a me condenar".

Anônimo disse...

Porque as ORM deram apoio a passeata da OAB parece que isto representa para alguns um tremendo malefício. O Lúcio tem suas querelas com os Maioranas, mas não pode dizer que o ato da OAB não foi correto. O combate a corrupção deve ser contínuo e quem se dispoe a isso é bem vindo, não importam seus interesses. Hoje temos que desvendar esse escândalo e colocar na cadeia os envolvidos e recuperar o dinheiro desviado. O resto é querer tirar do foco a ALEPA, o que interessa grandemente ao ficha suja mor do estado. Vamos em frente Barata.

Anônimo disse...

Quem lebra da campanha contra a Vale, tudo por que a VALE SUSPENDEU O PATROCINIO DO ARTE PARÁ - AI ELES BOTARAMA BOCA NO TROMBONE - E NÃO PQ A VALE ESTA ACABANCO COM O PARÁ - TUDO INTERESSES DELES

Anônimo disse...

Também discordo da pose do Rominho na marcha da OAB, mas seria muito importante que pessoas como Lúcio Flávio Pinto participassem desse tipo de ação, não necessariamente essa da OAB, para que influenciasse pessoas que, como eu, já está cético em relação a acreditar em mudança de postura e voto do nosso povo. Seria bom se os bons arregaçassem as mangas e partissem para cima desses malandros, incluindo os dois maiorais do jornalismo paraense.

Anônimo disse...

Se a marcha foi um fiasco bom para os gatunos e pior para a sociedade. Alguém daqui participou? Aquele era o momento de cobrar postura e honestidade das autoridades públicas paraense, era hora de protestar e criticar, inclusive a OAB, para quem não concordasse com sua posição (aliás quem quer que ficasse a frente da organização teria algum opositor crítico feroz), mas se omitir e torcer para o fracasso da ação em nada contribuiu para melhoria do uso do dinheiro público pelos malandros empoleirados no poder. Sempre arranjamos desculpas...bom para os gatunos.

Anônimo disse...

Barata, daria para você escanear o Jornal Pessoal referente a essa matéria, pois moro no interior de São Paulo e nas bancas de revistas daqui não vende o JP.
Grato por sua atenção.

De Piracicaba.
Att.,
Paulo C. Santos

Anônimo disse...

Gentemmmmmmmmmmm, dar para entender: Jarbas é um interiorano, novo rico com a grana que ganhou dos sindicatos, tudo que ele sempre almejou foi pertencer a elite ao jet-set, pois, apesar do dinheiro, o cara se gaba de comer com a mão e arrotar na mesa. ORAAAAAAAAAA, ele ia perder está ao lado de Rominho, ele deve está se achando agora, óhhhhhhhh.
sem a OAB, como presidente ele jamais posaria ao lado do jet-set.
agora ele já está garantido nas colunas de O LIBERAL e no caderno Troppo. Uiiii

Anônimo disse...

Ora, essa passeata foi apenas uma demonstração da briga particular de Rômulo e Jader.
O povão foi usado por conta da corrupção apenas para satisfazer o ego dos Maioranas.
É a disputa pelo quarto poder.

Anônimo disse...

CAro anônimo das 23:07,

Os setores organizados da sociedade civil (sindicatos, partidos de esquerda, organizações estudantis e populares) são formadores de opinião. E independenete de mídia ou não, nunca arredaram pé das lutas sociais. Sabem identificar os caroneiros de plantão, mas não é por isso, que vão deixar de se manifestar contra a corrupção e pela ética na política. Tá ligado.


Toco do Movimento estudantil

Anônimo disse...

CAro anônimo das 23:07,
vc deve tá confundindo os setores organizados da sociedade civil (centrais sindicais, partidos de esquerda, movimento estudantil e popular), com a base social da direita (Duciomar, PMDB, TUCANOS E CIA), geralmente lupem arregimentados com R$ 20,00 + transporte e merenda, para se manifestar contra a cassação do DUDU, a favor da privatização ou qualquer outra ítem da agenda da direita. Portanto, ninguém estava lá em função de Rominho ou Jader, estava por conta da corrupção dessa turma, que são a tropa de choque antiCPI, que nessas horas se escondem do povo, para só aparecerem nas eleições, com cara de bom moço.

Anônimo disse...

pelos comentarios lidos nota-se que foram produzidos pelos puxa-sacos de romulo e jader,haja vista estarem apelando para o silencio de ambos, quiando na verdade deveriam torcer paraz o circo pega fogo, pois, dessa maneira ficariamos sabendo, ainda mais,das bandalheiras que ocorrem nos batidores da politica paraense