quarta-feira, 25 de maio de 2011

BLOG – Breve hiato

Às voltas com o agendamento das próximas audiências judiciais – uma das quais prevista para a manhã desta quarta-feira, 25, na 1ª Vara do Juizado Especial Criminal – fui compelido a fazer um breve hiato na atualização do blog, tarefa que espero poder retomar ainda na tarde de hoje, ou nesta próxima quinta-feira, 26. A ação judicial, cuja audiência está prevista para esta quarta-feira, é movida por Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, que compõe o quadro de procuradores da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Ela presidiu a comissão de licitação do Palácio Cabanagem nos quatro anos da administração, como presidente da Alepa, do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil (foto), que foi também o candidato a governador pelo PMDB, nas eleições de 2010.
Pontuada por uma avalancha de suspeitas de falcatruas, agora rastreadas pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público do Trabalho, a gestão de Juvenil, como presidente da Alepa, exibe fartos indícios de corrupção sistêmica. Todos os procuradores do Palácio Cabanagem, por exemplo, ignoravam olimpicamente o teto constitucional, segundo revelou o próprio Ministério Público. Repita-se, para não pairar dúvidas: todos os procuradores desrespeitavam o teto constitucional.
Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná é ex-mulher do jornalista Walter Guimarães, que mantém uma coluna de amenidades no Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Estado. Ela protagoniza um caliente affaire com Jorge Moisés Caddah, um técnico de informática que não dispõe de currículo, mas prontuário. Caddah participou ativamente das fraudes na folha de pagamento da Alepa, trabalhando em sintonia com Mônica Pinto. Esta vem a ser a ex-chefe da Seção da Folha de Pagamento, pela qual Caddah se disse apaixonado, a despeito de ser tratado como “meu esposo” por Naná. Caddah, recorde-se também, já cumpriu pena de três meses de cadeia, por crime eleitoral. Ele também teve sua prisão temporária, por cinco dias, solicitada pelo Ministério Público Estadual, nos desdobramentos das investigações sobre as falcatruas detectadas na Alepa, ao longo das últimas décadas.


23 comentários :

Anônimo disse...

ei barata oq tu achas da reitora da uepa? ela tem que chamar pessoas que passaranm no concurso e não chama porém já chamou mais de 90 de temporarios tudo bem que o concurso não venceu ainda , porém pq chamar temporários se tem concrusados pra chamar? se existe a necessidade de mais profissionais que chame todos os concursados e depois passe ai sim a chamar os temporários,
olha essa outra da bela reitora petista marilia brasil publicada no diario oficial setor que o valor é baixo mais não tem empresa no Pará pra isso ? ela precisa ir pra Pernambuco?
Diário Oficial Nº. 31922 de 25/05/2011


UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ


Contrato


Número de Públicação: 235485

Contrato: 94

Exercício: 2011

Classificação do Objeto: Outros

Objeto: Contratação de Empresa especializada em serviço de busca por nomes, nos Jornais e Diários Oficiais, a fim de atender as necessidades da Procuradoria Jurídica da Universidade do Estado do Pará.

Valor Total: 2.160,00

Data Assinatura: 16/05/2011

Vigência: 16/05/2011 a 15/05/2012

Dispensa: 0/0

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

12122012545340000 339039 0102000000 Estadual

Contratado: EMPRESA LOGIN LÓGICA E INFORMÁTICA LTDA

Endereço: Av. Barbosa Lima, 149

CEP. 53030-330 - Recife/PETelefone: 9140056030



Ordenador: MARILIA BRASIL XAVIER

Anônimo disse...

Barata, tem alguma coisa errada: os personagens são comprovadamente corruptos e você é quem presta contas à Justiça.
Isso é piada em qualquer país sério.
Como o Brasil não é sério e o Pará mais ainda...

Anônimo disse...

E a cara do Deputado Justo Verissimo, e ou não e ?

Anônimo disse...

09:55, tu tens razão, na ALEPRA os valores são invertidos, quem "se dá bem" acha que deve ser respeitado e bajulado, por outro lado, quem ganha o seu dinheirinho honestamente, que passou em concurso público e vive como a maioria do povo brasileiro, é coitadinho, burrinho, sem inteligenciazinha.....
Tô amando essa virada que os MP, o MPT, a Receita Federal, as Polícias Civil e Federal e o todos que vão colocar freio nessas ratazanas.
Tá faltando OLHAR o PCS que é cheio de p.....orcaria

Anônimo disse...

Essa senhora foi a procuradora que comsndou a sandice do PCS e que agora os servidores de nível médio que não forão agraciados com progressão vertical, ficam alugando os ouvidos dos deputados para terem acesso a essa berração jurídica.

Anônimo disse...

Barata acho que ele fica melhor travestido com a roupa dos metralhas que com que a roupa do super homem ( o super juju). Eita cara de pau!!!. Mas um dia o barraco desaba !

No aniverssário deste figura o povo devia lhe dá de presente o estoque de óleo de peroba de todo o estado, principalmente vindo da região do xingu !

Anônimo disse...

Objeto: Contratação de Empresa especializada em serviço de busca por nomes, nos Jornais e Diários Oficiais, a fim de atender as necessidades da Procuradoria Jurídica da Universidade do Estado do Pará.

Pow, não existe google não na procuradoria da UEPA?

Anônimo disse...

XXX Imaginem se ele manda edificar o PALACIO da ALEPA, como ele queria. Ai sim que ia ser roubalheira.

Anônimo disse...

Barata é bom pesquisar,mas acho que o ex-presidente da Alepa foi o único que aplicou o redutor o que deixou d. Nana furiosa.

Anônimo disse...

O Metálico Som Nana Nenê

Barata

Mover uma ação como a da”Nana Dexa Pra Lá” é faca de dois gumes, pois caso ela perca sua pessoa tem todo o direito de entrar com uma ação contra ela , abalo a moral , perdas e danos etc, já existe jurisprudência sobre o assunto favorável ao acusado que é inocentado!

Ladrão que não permanece calado para não produzir provas contra ele é burro, frase atribuída ao ladrão da Luz Vermelha !

QI zero é quem deveria rezar para sair da mídia e teima em querer ficar nela!

Se houver uma sentença contra você , o julgador estará indo contra todos que investigam as patifarias ladroeiras no período juvenil (em letras minúsculas por não se tratar de nome próprio e sim de um fato jovem , recente ) da casa!

Se expor no calor da hora querendo processar um cara que não ta nem ai para falar as verdades que sabe interpretando do que é exposto, não é nada de mafioso italiano é sim de um reles ladrão descuidista descuidado, afinal vendeta é um prato italiano frio!

”Nana Dexa Pra Lá” você deveria ter se mantido submersa , porque depois dessa serás o foco em outra frente , a frente do companheiro mais jovem que ama você não pelos seu corpo escultural e seus olhos verdes!

Barata ao final pense , e entre com uma ação , grana ela tem , você estará apenas tirando de um garotão para dar aos garotinhos de uma creche embalados ao som do Nana Nenê

Anônimo disse...

Sempre achei que muita pose e status por serem procuradores tinha algo de podre... para os lindinhos todas as irregularidades possível... já para os servidores efetivos e corretos, seus processos administrativos reinvidicando direitos legais sempre eram rejeitados... via de regra pareceres contrários com argumentos chulos... principalmente a Procuradora Ivete que sempre adorou argumentar a tese da aplicabilidade do que prevê, do que estabelece a legislação... É, só para os outros, pois para ela e seus pares a aplicabilidade da ilegalidade é legal!!! E mais, a não aplicação do redutor constitucional nos contracheques desses coitadinhos já vem de muitos anos em acordo administrativo sustentado com os Presidentes da Casa, se duvidar... do Zenaldo ao Manboel Pioneiro - com o Pioneiro foi renovado em um almoço da Classe com o mesmo recentemente -, renovando-se a cada nova legislatura. Vai ver que R$85.000,00 em vencimentos não é privilégio só do Procurador Augusto Gamboa!!!

Anônimo disse...

É Meu Querido Barata esta havendo uma inversão de valores, quem Deve a Justiça tem amparo e regalias dentro da (i)legalidade de nossa Justiça, que nada Deve fica a mercer dessa (i)Justiças que tem dois pesos e duas medidas, mais Você vai tirar essa de letra. Boa Sorte, não pra você (por que vc já tem Graças a Deus e muita) mais sim pra esses "Ofendidos" que querem te calar a qualquer custo na espada da (IN)Justiça. Farça e muita Luz.

Anônimo disse...

Todas as Ações da Norte Energia para Altamira serão bem vindas. Só lamentamos por todos estes investimentos estarem sendo propiciados a nossa Cidade num mometo em que passamos por um total desgoverno Municipal e pelo total desprezo da Prefeita por esta cidade. Só não pode é entregar dinheiro nas mãos da Prefeitura.... Senão já era.. A Norte Energia precisa fiscalizar os equipamentos constantemente porque a Amélia é capaz de vender peça por peça de todos eles. A questão da saúde também é lamentável,mas se entregar um Hospital novo na mão do Armando, até o terreno vai desaparecer, a P.F que o diga. Será que não está na hora do Ministério Público Federal fazer pelo aumenos um termo de ajuste de conduta para Nossa Prefeita??? As calcçadas da cidade temos que disputar com os urubus, O lixão está matando quem mora ao lado, os buracos acabaram com nossas avenidas, e para onde foram os mais de R$ 63.000,000.00 repassados pelo Governo federal em 2010 para a Prefeitura de Altamira?? (Isso mesmo! mais de sessenta e três m milhões de Reais) basta acompanhar o Portal da Transparência da Presidência da República. Vocês que são recém chegados a Altamira, poderam assistir as cenas exibidas dia 23/05 pela TV Canção Nova, onde a Prefeitura de Altamira abastecia veiculos para a campanha Politica do candidato a Prefeito do PSDB em Brasil Novo. A Secretária de Promoção Social (Socorro do Carmo) jogou o carro em cima de nossa equipe de reportagem e fez questão de exibir que estava a mando da PSDB e da Prefeita Odileida. Quem precisar pode pegar cópias das gravações com a TV Canção Nova.

Anônimo disse...

É Barata o anonimo das 00:13 tem toda razão.Altamira foi tomada por uma quadrilha cujo chefe é o Tarcisio Sampaio marido da Prefeita Odileida Sampaio e acredite Tesoureiro e chefe de gabinete da prefeitura. La nepotismo é balela. A cidade esta destruida e saqueada .Há 8 anos q este senhor usa o dinheiro do município em proveito próprio não faz um benefício àquela cidade não aplica um centavo no município, que dizem estar aplicado em negócios em sobral e Fortaleza.Será que não há Ministério Público em Altamira?Barata de uma ajuda pra nossa cidade q estava tao boa, tão linda e hoje está devastada e tomada por corruptos.

Anônimo disse...

É isso mesmo também moro em Altamira e vi estas lamentáveis cenas de quem age ao arrepio da lei como se estivessemos nos tempos dos coronéis. Vocês viram que a Amélia mandou a Policia Militar se retirar em tom de ameaça? Quem será mesmo que manda nesta Cidade? E onde estava o Juiz Eleitoral?? será que também estava na comitiva para a carreata?? Porque isso por aqui é bem comum...

Anônimo disse...

Barata, esse anônimo das 21:35 é um dispeitado, ele com certeza e um desses carcará sanguinolento que mamava nas tetas da prefeitura na época do infanto JUVENIL, como ex: Esmeraldo, Warley, Waldeci Maia, Jucelino covre, Mario da sulanorte e muitos outros. Ele deveria lavar a boca ao falar do Tarcisio e da Odileida, gente do povo, ha e tem mais ele não aceita o fato do do governo ser voltado aos mais carentes e humildes.

Anônimo disse...

Não da pra entender como o governo de Altamira é voltado para os carentes e humildes... As escolas estão deterioradas a cidade cresceu des da admininstração anetrior e nao foram contruidas mais escolas... o hospital municipal esta abandonado, ao invez de ser alpliado pois a procura por medicos tbm aumento...a infra estrutura da cidade esta abandonada e depredada não se constroi nada nem se mantem o que ja existia, dessa forma não gera imprego... a unica coisa que a atual adiminstração faz é iludir as pessoas humildes de Altamira com esmolas... isso é atitude de gente maldosas e inescrupulosas!!!!! essa é a verdade de Altamira batara

Anônimo disse...

É muito fácil falar, o difícil é comprovar. Eis, logo a seguir, duas reportagens veiculadas pelo JORNAL NACIONAL - repito!!!! jornal nacional (JN) e não o ATM TV {telejornal local que merece, no quesito reportagem política, a mesma credibilidade que um estelionatário contumaz} ou qualquer outro telejornal local {ALTAMIRA/PA}- mencionando e mostrando ALTAMIRA-PA como exemplo na EDUCAÇÃO em nosso país.

Vídeos:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM808087-7823-EDUCACAO+NO+BRASIL+CRIATIVIDADE+ESTIMULANDO+O+APRENDIZADO,00.html

** Altamira a partir dos "2 minutos"

http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/9972/jn-mostra-conquistas-e-desafios-na-area-da-educacao-no-brasil

** Altamira a partir dos "3 minutos"


OBS: para assistirem os vídeos é necessário copiar o endereço e colar na barra de navegação.


PARABÉNS prefeita Odileida Sampaio, por estas conquistas. Nossas crianças merecem!!



Agora que o governo estadual mudou e os perseguidores de Altamira tem outras coisas para se preocuparem (culpa da ALEPA rsrs) ao invés de ficarem barrando as verbas oriundas de convênios e a criação de novos convênios, a senhora irá conseguir desenvolver as parcerias necessárias para a otimização no desenvolvimento de nosso amado município.

Ah Sr. Barata, ELA foi o 1° gestor municipal de Altamira a ser reeleito. Tal fato é o maior reconhecimento de um trabalho bem feito. Haja vista que vários outros já haviam tentado mas não conseguiram. Inclusive o Domingos Juvenil foi um destes que tentou e não consegiuu. A propósito, ele perdeu, em sua tentativa de reeleição, pra Odileida Sampaio.

"Eu não queria de bater mas voce me provocou... eu vou te dar uma lapada que a Odileida mandou!!! "

"Arruma tua mala!!!!"

Grato Sr. Barata pelo espaço e a todos pela atenção.

Anônimo disse...

É Barata acho que só mesmo com sua ajuda para Altamira se libertar da Opressão em que vive. Não gosto de entrar em discursões Politicas por achar que eles não merecem que percamos tempo com isso. Mas olha hoje é o prazo final para que Altamira publique no Portal da Transparência a prestação de contas da Gestão Odileida. Duvido que eles publiquem sem força Judicial.. Para onde será que foram os R$ 63.000.000,00 recebidos do FPM em 2010. Aplicados na Cidade é que não estão... Barata, para não restarem dúvidas do que a maioria está relatando aqui, Vamos te encaminhar uma cópia da Gravação feita Pela Tv Canção Nova sobre a atuação da Prefeita a mando do PSDB, distribuindo combustivel, ameaçando pessoas, agredindo a Policia, atropelando repórters e tudo mais que o dinheiro público pode patrocinar ao arrepio da Lei. Mas Duvido que O Governador Jatene comungue com isso...

Anônimo disse...

Ei Barata veja o que diz este anônimo das 07:55. Ele diz que Tarcisio e Odileida são pessoas do POVO. Agora pergunta para ele o que levou a Secretária da Prefeita (Socorro do Carmo) a acelerar o carro para cima do cenegrafista que estava filmando as irregularidades no Posto de combustivel na distribuição para ser pago com dinheiro da Prefeitura.?? Só tem uma explicação, ele também deve fazer parte do bando....Assim como a Amélia o Armando e outros mais.

Anônimo disse...

A administração da Prefeitura de Altamira é uma fartura. Farta tudo. Claro! Não é para os carentes o que vcs querem?!

Anônimo disse...

É uma pena Barata que a reportagem exebida pelo JORNAL NACIONAL na qual o Rômulo se referere, Foi um prêmio dado a Escola Maria de Matias, que é da Igreja Católica e em nada tem a ver com a Prefeitura. Mas como é uma Escola de Altamira, logicamente aparece o nome da Cidade. Agora pergunta para o Rômulo qual foi o tratamento dado pela Odileida a Escola Municipal que existia próximo a Descida da Balsa para o Assurini? E de quem é hoje o Terreno onde funcionava a Escola? Vou Rsponder. A Escola foi derrubada pela Prefeitura deixando várias crianças sem aulas e hoje onde era a Escola, o terreno pertence ao Sr. Tarcisio Sampaio, Marido da Prefeita Odileida. E o MPF??? ó ó ó....

Anônimo disse...

Meu avô sempre me dizia que é + facil um homem virar politico Do q um politico virar homem.
Fbricio f gomes