segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAMINHADA – A pantomina da OAB e das ORM

Fala sério! Caminhada contra a corrupção, convocada pela OAB do Pará, com o apoio das ORM, as Organizações Romulo Maiorana, soa fatalmente a escárnio.
A OAB de hoje, particularmente no Pará, está a uma distância abissal da tradição libertária e austera de mestres do porte de Raimundo Faoro, no plano nacional, e Aldebaro Klautau, Daniel Coelho de Souza e Egidio Sales, no cenário regional. Somada ao grupo de comunicação dos Maiorana, de antecedentes nada edificantes - como ilustra o simulacro de convênio entre a Funtelpa, a Fundação de Telecomunicações do Pará, e a TV Liberal, na verdade uma escandalosa pilhagem ao erário -, tem-se, no máximo, a vanguarda do atraso.
Trata-se, ao fim e ao cabo, de um execrável factóide. Como é próprio da prestidigitação política.
Confesso que meu senso de humor não chega a tanto, para fazer-me levar a sério esse tipo de marmota.


47 comentários :

Anônimo disse...

Hahahaha. Dá pra rir a convocação dessa passeata OAB/ORM. O egrégio presidente da OAB não abre mão de construir seu trampolim político.Doutor "data venia", chega de acrobacias !

Anônimo disse...

E a Marionor, como boba da corte, deverá está na primeira fila... É cada presepada. Todos moralistas de araque!

Anônimo disse...

Se abrissem a caixa preta da OAB iam ver que realmente é corrupção...

Anônimo disse...

Acho que o momento é de deixar um pouco de lado o purismo, e aproveitar a onda para mostrar nosso desprezo e indignação por toda essa situação que assola o Pará. É hora de pressionarmos para não acabar em pizza essa investigação dos MP. Essa briga entre os dois "grandes" jornais, vocês acham que está servindo para quê? Não vamos nos deixar enganar. Às vezes temos de perder, para ganhar mais na frente.

Anônimo disse...

Esta OAB é aquela que aplaudiu quando o Lucio Flavio Pinto foi agredido pelo Dr. Ronaldo Maiorana?

Anônimo disse...

Agora a gente está vendo em cores a cara mais provinciana e oportunista da nossa imprensa marrom. Em qualquer país sério, essas concessões de TV já teriam sido revistas e os leitores do impresso já não estariam mais comprando um exemplar desses panfletos pessoais chamados de jornais.
Imagina se os editores chefes do JB e da Folha travassem uma batalha mesquinha e vulgar como a que nós tivemos o desprazer de testemunhar nos últimos dias...

Anônimo disse...

Diz-me com quem andas e te direi quem és.Bela marmota, marcha contra corrupção, capitaneada pelos Maioranas e parte da OAB.A exemplo dos bonecos de Olinda, no capital pernambucano, irão na linha de frente Edmilson e Marinor.Verdadeiros sepulcros caiados.

Anônimo disse...

Marcha contra corrupção, com certeza servirá apenas, como campanha eleitoral, fora de época ou antecipada.Servirá apenas para alavancar futuras candidaturas às próximas eleições municipais do ano que vem.O grupo ORM e alguns da OAB, querem mostrar seus "prestigios".

Anônimo disse...

Esta marcha "contra" a corrupção não passa de um movimento eleitoral da OAB em parcería com a sempre seriedade do reizinho.

Anônimo disse...

Hoje teve até convocação para a passeata no Jornal da Tv Liberal, deviam trazer algum ator global para dar autografos em frente ao MP.

Anônimo disse...

Não é ilegal, não é imoral, no entanto não fica bem, em função do cargo que ocupa, o seu escritório, dedicar 100 mil reais, para a campanha da reeleição da Ana Julia.Desta forma não fica bem a pantomina, a marmota do presidente da entidade, associada ao grupo ORM.Nos ultimos anos estes comandos da instituição, que muito serviu aos destinos da nação, sofrem desvios de identidade.A OAB, não é e nem pode se transformar em partidos politicos, ou com tendencias partidárias.A OAB, sempre foi um emblema da nação e não pode se transformar em porta estandarte de determinados grupos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o colega das 17:12,esta é uma grande possibilidade de mobilização da sociedade já que conseguir apoio de qualquer meio de comunicação não é fácil.
Se o povo, plenamente consciente dos seus direitos políticos, se reune nesta caminhada ela se transformará num ato de repúdio muito acima da OAB. A população precisa demonstrar a sua revolta e creio ser esta uma boa oportunidade. Afinal de contas, como diria Maquiavel: os fins justificam os meios!

Anônimo disse...

Concordo em todos os sentidos com a analise perfeita do Barata.A preocupação do "reizinho", não está em lutar contra a corrupção.A ira do grupo, tornando-o virulento e irritado, é resultado de dores nos bolsos.A queda livre de polpudas verbas oriundas de governos, nos ultimos meses, aliada a preocupação da possibilidade de perda da rede Globo, podem estar mexendo com o estado de espirito dos dirigentes do grupo.O maior medo daqueles que herdam impérios, sem saber como tudo foi construído é perder tudo.A situação está como afogamento, o afogado se agarra a qualquer coisa, para não ir para o fundo.Torna-se necssário, que ninguém chegue muito perto, porque pode receber o famoso abraço de afogado e ir junto também, para o fundo.A história comprova várias repetições.A Folha do Norte, considerado, um dos maiores grupos de imprensa do Pará, detentora de enorme poder, quase absoluto em nosso Estado, foi definhando e acabou nas mãos de O Liberal, jornal à época de pequeno porte, que pertencia a um partido politico, o PSD, que defendia Magalhães Barata contra Zacarias de Assunção, que éra defendido pela Folha do Norte.Muitas vezes a história se repete, mudando apenas os personagens.

Anônimo disse...

OAB do Pará e o grupo do reizinho destronado para o banco de réus é antigo.Relembre o caso do jornalista Lucio Flavio Pinto, quando foi agredido por capangasdo irmão do destronado que foi para o banco de réus."Ligações perigosas" deveria ser o titulo da pantomina.

Anônimo disse...

Há alguns anos, este mesmo grupo de comunicações, exatamente às vésperas de uma eleição municipal, passou a estimular e dar impressão de apoio a Carlos Levy, naquele momento presidente do Sindicato dos Bancários, para que o mesmo que tinha um dicurso ofensivo, pudesse atacar seus adversários.Mais proximo das eleições o grupo abandonou o sindicalista e apoiou outro candidato, o que deixou furioso o ex-apoiado.
A história pode se repetir.O mesmo grupo está no momento estimulando Edmilson e Marinor, mas todo mundo sabe que a primeira preferencia é por Zenaldo Coutinho e em segundo plano pelo mais novo afilhado o Carlos Puty.

Anônimo disse...

Anônimo das 01;01, bem lembrado este fato politico em Belém.Vale ressaltar que naquela época, no programa eleitoral na TV, o Carlos Levy, apresentava aos telespectadores, um pacote embrulhado com o jornal, e quando ele apertava de forma grotesca saiam fezes.Éra uma forma não aprovada do sindicalista de mostar o repúdio pela traição.
Em época, mais recente o jornalista Hélio Gueiros, que trabalhava neste grupo de comunicação foi convidado pelo PMDB, para sair candidato ao Senado, assim sendo solicitou o apoio ao dono do grupo que de pronto concordou e ainda estimulou.No entanto para surpresa de todos, por milhões de motivos, resolveu apoiar Jarbas Passarinho, que era adversário e desafeto de Hélio.

Anônimo disse...

A pergunta que insiste em não calar: por que o senhor Jarbas Vasconcelos não convocou marcha contra a corrupção no governo da sua "companheira" Ana Júlia Carepa, marcado por corrupção e maracutaias de toda ordem?
Aliás, que quiser fazer plantação de corrupto basta pegar muda num dos diretórios do PT espalhados pelo Brasil.
Nunca vi tanto pelantra num partido só, apesar de existirem pessoas sérias na sigla, como Mário Cardoso, Edilza Fontes e outros.

Anônimo disse...

Seria cômico, se não fosse trágico, o "reizinho", que acabou de sair do trono para o banco réus, na Justiça Federal, comandar cruzada contra a corrupção.
A não ser que fraudes contra instituição financeira, classificado como " medidas investigatórias contra organizações criminosas", não seja ato de corrupção.
O presidente já foi transformado pelo Ministério Publico e pela Justiça Federal, como réu.
Será que a OAB, não sabe ou preferem disfarçar que não sabe.

Anônimo disse...

A midia vinculada hoje no jornal do grupo de comunicação que está empreendendo a tal da marcha anti corrupção, está mais para propaganda de cantor sertanejo.Promove mais o tal de presidente do que a finalidade da proposta.
O pessoal que preparou a pagina, está confundindo o grande personagem focalizado.
Troca Catão, o conhecido censor romano, na época do império, com Gatão, nos atuais tempos conhecido como rapaz bonito.
A foto infelizmente não condiz com o texto.

Anônimo disse...

Isso é coisa de quem não tem o que fazer! se estão revoltados, temos uma arma com muito poder que é o nosso voto! Mas infelizmente quando chega a época das eleições esse mesmo povo esquece o que passou e vota nos mesmos candidatos em troca de "favorzinhos" e "carguinhos".
Ah me poupem dessa palhaçada!!!

Anônimo disse...

infelismente existem poucos lutadores neste Estado, por isso temos que ter o apoio dos representantes da corrupção menor viva o PSDB!

Anônimo disse...

Cumulo do narcisismo, associado à arrogância e soberba, a foto e o texto, do presidente do grupo, que acha que pode ser presidente do Pará.
Cumulo do cinismo, por causa do seu afetamento, em razão de ser réu no processo que responde na Justiça Federal, se arroga no direito de ser Joana D'Arc, em pantomina chamada de cruzada contra a corrupção.
Cumulo da inveja, quer criticar e ofender a corrupção. desde que não mexam com a dele e de seus parceiros.

Anônimo disse...

Algumas características dos narcisistas:

Eles esperam ser adulados e ficam desconcertados ou furiosos quando isto não ocorre. Eles podem, por exemplo, pensar que não precisam esperar na fila e que suas prioridades são tão importantes que os outros lhes deveriam mostrar deferência, e ficam irritados quando os outros deixam de auxiliar em "seu trabalho muito importante". Este sentimento de intitulação, combinado com uma falta de sensibilidade para com os desejos e necessidades alheias, pode resultar na exploração consciente ou involuntária dos outros.

Essas pessoas esperam que lhes seja dado o que desejam ou julgam precisar, não importando o que isto possa significar para os outros. Por exemplo, esses indivíduos podem esperar grande dedicação da parte dos outros e sobrecarregá-los de trabalho sem levar em conta o impacto que isto possa ter sobre suas vidas. Eles tendem a formar amizades ou relacionamentos românticos somente se vislumbrarem a possibilidade de que a outra pessoa vá ao encontro de seus objetivos ou de outro modo aumente sua auto-estima. Eles freqüentemente usurpam privilégios especiais e recursos extras, que julgam merecer por serem tão especiais

Anônimo disse...

TRECHO DA MITOLOGIA GREGA, QUALQUER SEMELHANÇA COM O NARCISO PARAENSE É MÉRA COINCINDÊNCIA.

"Narciso, antes de ser uma personagem da mitologia grega, era simplesmente um rapaz escorreito, não se pode negar; tinha uma cara de príncipe de conto de fadas, usava o cabelo comprido ou curto conforme a ocasião, vestia com gosto e maquilhava-se só com produtos naturais, absolutamente naturais.

Numa terça-feira (ou quinta. tanto dá) acabava de dispor-se para sair, talvez para ir ao teatro (porque ainda não se tinha inventado o cinema) ou talvez a uma festa. Tinha revitalizado os seus lábios com cereja vermelha, branqueado o seu rosto e penteado o seu cabelo. Viu-se ao espelho (o reflexo da água num lago, pois tudo era natural) e contemplou-se com satisfação e disse para si mesmo: “sou mesmo perfeito”.

Então Zeus, o deus grego, reparando com quanto deleite Narciso contemplava a sua própria figura, infundiu-lhe um amor desmedido pelo seu próprio eu. Narciso enamorou-se perdidamente por si mesmo. E quis alcançar a sua imagem atirando-se ao tanque, onde morreu infeliz por não se poder possui".

Anônimo disse...

Ao invés de criticar e se aliar ao escândalo de corrupção, participe da caminhada.

Se não quiser participar, dê uma solução. Reclamar é fácil. Eu apoio a OAB!

Anônimo disse...

TEM QUE SER MUITO INGÊNUO PRA PENSAR QUE AS ORM PENSAM EM JUSTIÇA SOCIAL, POVÃO E ETC. VOCÊS SÃO EMPRESÁRIOS JAMAIS AS IDEIAS DE VOCÊS SE COADUNARÃO COM AS IDEIAS E DESEJOS DO POVO DO PARÁ. PAREM DE SER HIPÓCRITAS!!!! RESPEITEM O POVO DO PARÁ!!!! VOCÊS ESTÃO APROVEITANDO UMA SITUAÇÃO DE PURO OPORTUNISMO, LEMBREM-SE QUE NO PARÁ EXISTEM CABEÇAS PENSANTES, UNIVERSITÁRIOS, PESSOAS ESCLARECIDAS E PESSOAS INTELIGENTES QUE NÃO NASCERAM EM BERÇO DE OURO COMO O DE VOCÊS, MAS SIM QUE LUTARAM PELAS SUAS CONQUISTAS, DIFERENTE DE VOCÊS QUE HERDARAM DO PAI DE VOCÊS AS BENESSES, VOCÊS SÓ ESTÃO NESSA DE CAMINHADA CONTRA CORRUPÇÃO PRA ATINGIR OUTRO DESVALIDO, DESGRAÇADO QUE NEM PRECISO CITAR O NOME, VOCÊS SEMPRE VIVERAM AS CUSTAS DOS GOVERNOS DESSE ESTADO COM SUAS EMPRESAS DE MÍDIAS, PORTANTO NÃO É PELO POVO QUE VOCÊS LUTAM E SIM PELOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, SÓ QUEREM SABER DE DINHEIRO SUJO NO BOLSO. VÃO ENGANAR AS PESSOAS HUMILDES QUE INFELIZMENTE NÃO TEM ACESSO A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. LEMBRE-SE QUE AQUI NO PARÁ TEM PESSOAS INTELIGENTES QUE SABEM MUITO BEM QUAL É A JOGADA DAS ORM E DOS BARBALHOS. SEUS BANDOS DE HIPÓCRITAS, VAGABUNDOS!! DA JUSTIÇA DOS HOMENS VOCÊS ESCAPAM PAGANDO BONS ADVOGADOS COM DINHEIRO SUJO, MAS DA JUSTIÇA DE DEUS VOCÊS NÃO ESCAPAM, POIS, DEUS SABE MUITO BEM O QUE PASSA PELA MENTE E CORAÇÕES DE VOCÊS!!! O PARÁ NÃO É DE VOCÊS É SIM DE PESSOAS ESCLARECIDAS E INTELIGENTES QUE JAMAIS VÃO SE ILUDIR COM VOCÊS! HIPÓCRITAS!!!

Anônimo disse...

O anúncio que o Liberal publica sobre a passeta está repleto de erros gramaticais.
Foi escrito pelo Rominho?

Anônimo disse...

Vamos participar da CAMINHADA. Já estou com dez faixas prontas para serem colocadas bem na frente fazendo referências as falcatruas de Ana Julia, Puty e Cia. As faixas estão lindas, nas cores vermelhas. As faixas trarão também novas revelações sobre o GOVERNO MAIS CORRUPTO, QUE FOI O DE ANA JULIA CAREPA. Nossa mete é levar pelo menos 20 faixas e 50 banners denunciando a corrupção da quadrilha que saqueou o Pará nos últimos quatro anos.

Anônimo disse...

NÃO TEM TU, VAI TU MESMO! Este é meu pensamento sobre essa passeata. Eu vou, mesmo sabendo dos interesses sempre escusos das ORM, Jornal Liberal e TV Liberal. O patriotismo a moralidade deles sempre passam pela caixa registradora. Também sei que a OAB atual não é nem sombra do que já foi e desmoraliza a historia gloriosa que deixou para trás. Hoje essa instituição só anda atras de holofotes da imprensa. Por isso demorou tanto a se posicionar no caso da Alepa e por isso não dá um pio diante da corrupção na Câmara Municipal de Belém.
Mas, mesmo diante desses considerandos, o que nos resta? So mesmo essa parceria oportunista. Então, vamos lá. Poderemos mostrar que eles não controlam tudo não. Vamos escancarar em cartazes os nomes e fatos que eles querem esconder. Esse movimento vai ser nosso e não deles!

Anônimo disse...

13:22, este movimento é nosso desde o comecinho.Concordo com voce. Lembra da passeata do impchimeant (nao se é assim que escreve, quem puder me corrija)? Collor que pediu para todos irem à rua! lembra o que aconteceu? pois é...se todos lembrassem disso...

Anônimo disse...

Vamos todos de fantasmas distribuindo farinha de tapioca aos participantes!Muita tapioca! Ha! Ha1 Ha! Ha! Ha!

Anônimo disse...

Fala sérioooo!
Caminhada rumo à ALEPA no SÁBADO!
Alguém informem aos organizadores desse evento que exceto a segurança pública e a saúde, os demais órgãos do serviço público folgam no FDS.
Daí percebe-se que isso não passa de uma jogada de marketing, eles poderiam ao menos disfarçar marcando essa manifestação para um dia útil da semana. Segue uma sugestão: terça-feira é um bom dia, pois estão todos reunidos na casa. rsrsrs

Anônimo disse...

Essa caminhada é pra vagabundo que não tem o que fazer! Tomara que chova canivete na hora! ehehehe....

Anônimo disse...

amigo barata estou nesse momento no vero peso comprando cincoenta tompois eleates para jogar na cara do edmilson e do jarbas Vasconcelos o motivo tem um senhor antigo da oab passando mal no hospital pois foi ele que entregou os cem mil para a campanha da ana ele se enternou para nao ir na passeata que foi o vasconselhos oautor dessa caminhada tudo que ele se mete so da em briga tomara que deus mande uma chuva de pedras e tomates na cara dele esperem para ver . SERA QUE ELE VAI AO LADO DO SEU GRANDE AMIGO AGORA ROMI EU QUERO VER BEM A FRENTE DA CAMINHADA. MINHA GENTE ELE ESTA PAGANDO PARA NOS QUE SOMOS POBRES PARA IR ANDANDO EM QUANTO ELE VAI NO PALANQUE ELEITORAU OU SEJA NO CARRO PIPA ESPEREM PARA VER

Anônimo disse...

E aMARIODOR ELA TEM QUE LEVAR MUITOS BALOES NA MAO QUANDO O VENTO QUE DERRUBA PREDIOS LEVAR ELA PARA O ESPAÇO. QUANDO O BALAO ESPOCAR VEM COMTUDO NA CABEÇA DO SEU AMIGO ED QUE SO ESTA ESCONDIDO POIS SEU ASSESOR E UM GRANDE SAFADO BOI.BOI;BOI. ENTENDEUTTTTTTTTT

Anônimo disse...

BARATA O ROMI NEM APARECEU COLOCOU OJARBAS VASCOCELOS NA FOGUEIRA QUE PENA NE DOUTOR NAO DOU QUINZE DIAS PARA ELE RENUNCIAR QUE DIGA OS OLHEIROS DE DENTRO DA OAB . SO VOLTAREI A OAB QUANDO ELE SAITR .ESTOU DOENTE...........RRRRRR

Seu Raimundo disse...

Não interessa quem mobilizou, nem os interesses escusos desses senhores, que nunca botaram o pé numa luta social. O importante é o caráter da manifestação e a participação dos setores organizados da sociedade civil, partidos de esquerda, sindicatos e organizações estudantis e populares, que exigem CPI e punição aos culpados, enquanto a bancada governinsta (os tucanos, PMDB, PTB do Dudu, PDT), na contramão da sociedade, fazem um cruzada contra a CPI da Alepa e boicota o trabalho do MP. Isso que é importante a população perceber.

Anônimo disse...

Meu caro Barata, não interessa quem puxou o ato, o importante foi a demonstração do sentimento de indignação e revolta da população com o saque aos cofres públicos, que essa turma vem fazendo há anos, que já consumiu algo em torno de 60 milhões da ALEPA. E pelo jeito, não querem que acabe, porque essa tropa de choque da corupção (PSDB/PMDB/PTB e demais membros da bancada governista)tá fazendo um esforço descomunal para barrar a CPI, boicotar os trabalhos do MP e varrer a sujeira pra debaixo do tapete.

Anônimo disse...

CAro anônimo das 11:26, é no mínimo estranho sua indignação com a manifestação contra a corrupção, por que independente de quem puxou, quem protagonizou o ato foram os setores organizados da sociedade civil (centrais sindicais, partidos de esquerda, movimento estudantil e popular), que exigem CPI da alepa contra a corrupção e punição para os culpados. Portanto, vc bem que poderia demonstrar a sua indignação contra essa tropa de choque da corrupção, que tá realizado uma verdadeira cruzada contra a CPI, boicota o MP e tenta varrer para debaixo do tapete a sujeira.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 15:16,
Se o PSDB representa a corrupção menor, na hierarquia da corrupção, por que, então, compõe a tropa de choque para barrar a CPI e varrer a sujeira para debaixo do tapete?

Anônimo disse...

Pelos comentários ácidos contra a manifestação contra a corrupção, me parece que a estratégia da tropa de choque da corrupção na Alepa, é descredenciar e atacar a OAB, O Edmilson, governos passados, e quem mais ouse falar em CPI e combater as frausdes na alepa. Tá ligado.

Anônimo disse...

NÃO É O MOVIMENTO SOCIAL QUE TÁ VINDO A REBOQUE DA MÍDIA BURGUESA, MAS AO CONTRÁRIO, É A MÍDIA QUE TÁ VINDO A REBOQUE DO MOV. SOCIAL, IGUAL MOVIMENTO DOS CARA PINTADA. TÁ LIGADO.

MOVIMENTO ESTUDANTIL

Anônimo disse...

Meu caro, anônimo das 15:16, vc já viu o PSDB ou qualquer outro partido de direita gastar sola de sapato em qualquer luta social, ainda mais em movimento pela ética na política? Não participaram nem dos mov. dos cara pintadas. Tá ligado.

Anônimo disse...

Barata, esse teu blog com todos esses comentários também serve como ferramenta pedagógica para a politização. Porque de fato, se formos fazer uma reflexão do comportamento da direita, que é tão distante da lutas sociais, e somente possuem o fisiologismo como praxis, o tradicional toma lá da cá, em época de eleição, jamais votaríamos nessa turma. Não é mesmo?

Anônimo disse...

CAro anônimo das 09:31, eu já vi sim o PSDB numa luta social. Foi na curva do S, no massacre de El dorado dos carajás, em 19/04/96. hzhzhzh

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 09:31,
Tu já queres de mais, vê o PSDB E demais partidos burgueses em luta social, ainda mais em luta pela ética na política. Aí tu surtaste de vez. Pode de internar.

Anônimo disse...

Com medo da injeção de cupim, o comodoro Maiorana Júnior preferiu não mostar sua cara-de-pau, por isso, não compareceu a insossa passeata, cuja cena final foi um fracasso.