sábado, 21 de maio de 2011

CENSURA – A comovente solidariedade anônima

Registro e transcrevo a comovente solidariedade de internauta, em comentário anônimo, a propósito da abominável e recorrente censura judicial, através da qual, em flagrante desrespeito à Constituição, os cúmplices retroativos da ditadura militar – togados ou não – tentam calar este blog. Para além da solidariedade, que tanto sensibiliza e comove, a descrição do que vem a ser o Judiciário, neste nosso sofrido Pará, é uma autêntica aula de cidadania.

Estimado Barata,

Você é um excelente jornalista e isso se constata pela simples leitura de seu blog. Você escreve muito bem, é objetivo e sabe transmitir suas idéias e manter seu público bem informado e é por isso que NÓS SOMOS FIÉIS A VOCÊ.
Você não se subjuga e se mantém fiel a suas convicções, mesmo quando está sendo atacado por esse JUDICIÁRIO que JAMAIS PODE SER CONSIDERADO UM PODER DA REPÚBLICA, porque é apenas mais um PRÉDIO ONDE SE INSTALOU UM NEFASTO E DEGRADANTE PODER. UM PODER DE (DES)MANDO, DE CLIENTELISMO, DE NEPOTISMO, QUE SÓ FAZ SANGRAR OS COFRES PÚBLICOS.
Acho que está na hora de PERGUNTAR (perguntar não ofende, não é mesmo?) ao MINISTÉRIO PÚBLICO sobre como está o processo para o cumprimento pelo TJE da decisão do CNJ que determinou o desligamento dos "APADRINHADOS" que foram EFETIVADOS em FLAGRANTE DESRESPEITO ÀS LEIS E ÁS MAIS BÁSICAS NORMAS MORAIS. Essas pessoas que foram efetivadas no TJE, ingressaram no serviço público pela via imoral do apadrinhamento e isso merece todo nosso repúdio. Que PODER é esse que CENSURA e PERSEGUE A IMPRENSA JUSTAMENTE NO MOMENTO EM QUE PRECISAMOS DE UMA IMPRENSA CADA VEZ MAIS LIVRE E RESPEITADA PARA DENUNCIAR OS DESMANDOS DOS QUEM TEM O "PODER" NAS MÃOS? Que PODER é esse que para BENEFICIAR UNS POUCOS (parentes, amigos, amantes) não se importa em DESRESPEITAR A CF E A SOCIEDADE QUE PAGA SEUS SALÁRIOS? Mas, como podemos esperar desse PODER o RESPEITO À CF, ÀS LEIS, À SOCIEDADE E ÀS INSTITUIÇÕES, SE LÁ EXISTEM PESSOAS QUE NEM AO MENOS SE RESPEITAM? Esse PODER JUDICIÁRIO é a prova cabal de que NÃO É SÓ SALÁRIO DIGNO que FAZ COM QUE UMA INSTITUIÇÃO FUNCIONE BEM E SEJA ÉTICA, afinal, BONS SALÁRIOS, aliás, EXCELENTES SALÁRIOS É QUE NÃO FALTAM NO PODER JUDICIÁRIO, O QUE FALTA MESMO NAQUELE PODER, É ÉTICA, É MORAL, É VERGONHA NA CARA.
É amigo, receba minha humilde solidariedade e meu orgulhoso respeito e admiração por você e por seu trabalho.

Um comentário :

Anônimo disse...

Esse é o fiel retrato de nossas Instituições. Aliás, não só no Pará, mas em todo o território brasileiro. Mas esperar o que do TJE, onde os membros do STF são indicações políticas?