terça-feira, 17 de maio de 2011

CORRUPÇÃO – O ônus da honestidade

35 comentários :

Anônimo disse...

Acho que tu és vidente kkkkkk como tu sabes com antecedência dessas sacanagens que rolam por baixo dos panos na política paraense?
Só mata a minha curiosidade e me responde se essa corrupção da ALEPA vai dar em punição? A pressão deve ser enoooooorme junto aos promotores honestos do MPE, e a sorte da sociedade, é que os órgãos FEDERAIS já estão juntos aos que têm o dever de investigar e punir essa bandalheira.

Anônimo disse...

Seu Barara, não é assunto de Corrupção mas é de um Oficial de Justiça semi-analfabeto todo Poderoso no TJ-PA, que atualmente é Secretário de Administração, está mandando e desmandando em juízes, juízas, etc...Ninguém manda mais que o cara, nem a Presidente, dizem que é apadrinhado de Jader Barbalho, a coisa está feia no TJ paraense.

Anônimo disse...

A operação abafa que eles armaram, está cada vez mais fraca. A toda hora aparece uma novidade de arrepiar que Jamais aqueles arrogantes da Assembleia pensaram que iria acontecer. Quero ver neguinho que nem aparece por lá para pegar contracheque, voltar a bater ponto. Se o presidente estiver com vontade de melhorar a imagem dele, esssa é a hora. Se desfaz das malas sem rodinha dos compromissos de campanha e bota a galera para trabalhar. Será que eu bati a cabeça? hehehehe

Anônimo disse...

Sr Barata, o Oficial de Justiça que se refere o sr Anônimo das 14h24min é o "Dr." Antônio Álvaro Brito, que ocupa o cargo sem concurso público!!! Sendo apadrinhado de quem é, está explicado... O TJPA está descumprindo a decisão do CNJ, mais um dia que se passa e não ocorre nada no sentido de botar pra fora o pessoal sem concurso público... Assim fica difícil esperar algo de bom do judiciário... Existe um forte movimento no sentido de colocar este pessoal pra fora, mas existe um mais forte ainda querendo deixar como está, afinal, no caso dos temporários, um é amigo de fulano, sobrinho de beltrano, primo da tia da vizinha de cicrano... É só olhar na lista dos temporários, disponível no próprio blog e ver os nomes e e sobrenomes, bem conhecidos da "society" paraense... abraços, de um concurseiro desolado!!

Anônimo disse...

Dá-lhe Barata vc não imagina como anda tirando muito sono de muita gente. Mais é por ai mesmo, pelos quatros quantos deste Pará a cada dia cresce o número de paraenses que deixam de ser escravos dos dois grandes grupos de comunicação e acompanham os fatos pelos blogs e diga-se de passagem o seu é excelente.

Anônimo disse...

URGENTE! ISTO É GRAVÍSSIMO!
Advogado pede impeachment de Gilmar Mendes e o acusa de envolvimento com escritório de advocacia e com os Senadores Jader Barbalho e Flexa Ribeiro.
O Ministro teria “ajudado” Jader Barbalho no julgamento da Lei da Ficha Limpa e está combinado que “ajudaria” Flexa Ribeiro, pois Gilmar é o relator de 2 processos que Flexa responde no STF por corrupção e formação de quadrilha.
Alberto Piovesan entrou com ação, que será analisada pelo Senado, que pede impedimento de ministro do STF por envolvimento com escritório de advocacia, Jader Barbalho e Flexa Ribeiro.

Anônimo disse...

Jornal Nacional no Ar, Blitz da Educação revela que um professor com pós graduação ganha no Rio Grande do Sul R$ 1.800,00, enquanto os políticos malfeitores desperdiçam dinheiro público, Câmara Municipal do Rio de Janeiro comprando carro por quase R$ 70.000,00, para todos os vereadores inclusive para 02 que estão presos, na ALEPA esse mar de lama.

Anônimo disse...

Barata esse nefasto do DUDU gastando dinheiro público com propaganda institucional em horário nobre, tentando enganar o povo, de que as escolas públicas são excelentes, os Professores recebendo bons salários, e que a merenda escolar uma maravilha.

A criatura aparece servindo as crianças. Esse é muito ordinário!!!!

Anônimo disse...

Aí aparecem na televisão a Alice Viana da SEAD e a Rosemeire do HCGV para dizer que o Estado não tem condições de pagar o que os médicos estão pedindo de reajuste.Não adianta mais tentar enganar a população, suas cara de pau!

Anônimo disse...

Esses políticos brasileiros são pós graduado em malandragem, o PALOCI diz que não pode informar os nomes das empresas "privadas" para quem prestou consultoria, por ter assinado contrato contendo cláusulas prevendo tal impossibilidade.

MUITO ESTRANHO, ESTRANHO AINDA QUE OUTROS POLÍTICOS DE SEU PARTIDO SUBAM DEFENDENDO ESSA TESE!!!!

O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA PODERIA INICIAR UMA INVESTIGAÇÃO, PARA SABER QUE CONSULTORIA SERIAM ESSAS, SERÁ QUE NÃO ENVOLVIA INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS DO GOVERNO A EMPRESAS PRIVADAS?
NINGUÉM CONSEGUE DUPLICAR UM PATRIMÔNIO PARA QUASE 7.000.000,00 EM APENAS 4 ANOS.

NÃO SE DEVE ESQUECER A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO CLANDESTINA CONTRA O CASEIRO QUE O DENUNCIAVA.

É MUITA PATIFARIA!!!!!

Anônimo disse...

Estimado Barata,
inicialmente quero agradecer a oportunidade que nos dás em ficar sabendo das sacanagens desses politicos corruptos, mesmo arriscando a própria vida, pois esses bandidos são capazes de tudo. Barata na verdade os deputados que não assinam aCPI estão envolvidos nos atos de corrupção da Assembleia e temem que as provas apareçam.Vc acha que o deputadozinho de merda Cássio andrade, que foi denunciado em vários procesos no caso CDP e segundo jornais está sendo investigado no caso da SEMA, com todo esse prontuário iria ficar fora desse esquema da Assembleia, sabendo-se que trás no sangue o DNA daquela coisa chamada Ademir Andrade já condenado em seis processos dos 12 que responde por corrupção no caso da CDP.Barata a corrupção neste estadoé alarmante, um virus sem cura, que causa indignação, pois esses vagabundos são piores que um assaltante que mata uma pessoa para roubar seus pertences,pois esses politicos safados causam um verdadeiro genocídio, pois com seus assaltos do dinheiro público falta a merenda escolar, ensino público de qualidade, pessoas morrem na porta dos hospitais por falta de atendimento, a segurança pública é deficiente etc..... Acho inclusive que a policia devia inicialmente prender esses politicos safados , colocando-os em celas lá na penitenciária de Americano , pois são mais perigosos que os assaltantes comuns.Aliás esqueci as celas são em número insuficientes, pois a quantidade de delinquentes é muito grande senão vejamos:governador envolvido no caso cerpasa,Vários ocupantes de direção de secretárias respondendo procesos, juizes e desembargadores envolvidos em maracutaias, alias com está o caso da juiza Vera e da Desembargadora Marneide Merabet, leia-se caso Banco do Brasil será que já foi esquecido, se fosse um pobre que tivesse roubado uma lata de leite para saciar a fome de seu filho com certeza estaria apodrecendo lá em americano.Barata como posso esperar alguma coisa deste estado onde os que poderiam fazer alguma coisa pelo povo são envolvidos com atos de corrupção.Desejo que todo mal que esses corruptos causam a sociedade, voltem como castigo a desgraça em suas familias, que sofram os mesmos males que causam a população pobre deste estado, e que apodreçam com um cancer incurável exalando o mal cheiro da podridão que ninguem consiga chegar perto. Que suas noites sejam atormentadas com pesadelos vendo o sofrimento e as imagens daqueles que morreram vitimas dos atos de corrupção cometidos por esses politicos corruptos. Deixo claro que apenas o Edmilson Rodrigues e outro poucos estão fora deste conceito pois até o presente tem uma conduta irreparável.Clodoaldo Santos servidor público indignado com tanta sacanagem. Não esqueçam dia 28/05/2011 marcha contra corrupão concentraçaõ as 8:00h0ras na sede da OAB.

Anônimo disse...

Barata a corrupção neste estadoé alarmante, um virus sem cura, que causa indignação, pois esses vagabundos são piores que um assaltante que mata uma pessoa para roubar seus pertences,pois esses politicos safados causam um verdadeiro genocídio, pois com seus assaltos do dinheiro público falta a merenda escolar, ensino público de qualidade, pessoas morrem na porta dos hospitais por falta de atendimento, a segurança pública é deficiente etc..... Acho inclusive que a policia devia inicialmente prender esses politicos safados , colocando-os em celas lá na penitenciária de Americano , pois são mais perigosos que os assaltantes comuns.Aliás esqueci as celas são em número insuficientes, pois a quantidade de delinquentes é muito grande senão vejamos:governador envolvido no caso cerpasa,Vários ocupantes de direção de secretárias respondendo procesos, juizes e desembargadores envolvidos em maracutaias, alias com está o caso da juiza Vera e da Desembargadora Marneide Merabet, leia-se caso Banco do Brasil será que já foi esquecido, se fosse um pobre que tivesse roubado uma lata de leite para saciar a fome de seu filho com certeza estaria apodrecendo lá em americano.Barata como posso esperar alguma coisa deste estado onde os que poderiam fazer alguma coisa pelo povo são envolvidos com atos de corrupção.Desejo que todo mal que esses corruptos causam a sociedade, voltem como castigo a desgraça em suas familias, que sofram os mesmos males que causam a população pobre deste estado, e que apodreçam com um cancer incurável exalando o mal cheiro da podridão que ninguem consiga chegar perto. Que suas noites sejam atormentadas com pesadelos vendo o sofrimento e as imagens daqueles que morreram vitimas dos atos de corrupção cometidos por esses politicos corruptos. Deixo claro que apenas o Edmilson Rodrigues e outro poucos estão fora deste conceito pois até o presente tem uma conduta irreparável.Clodoaldo Santos servidor público indignado com tanta sacanagem. Não esqueçam dia 28/05/2011 marcha contra corrupão concentraçaõ as 8:00h0ras na sede da OAB.

Anônimo disse...

BARATA , ACABEI DE CHEGAR AQUI NA REPARTIÇÃO ONDE TRABALHO E ABRI TEU BLOG PARA VER AS ULTIMAS E ENCONTRO UM DESENHO ENGRAÇADO, POREM SEM GRAÇA É O QUE VOCE VAI LER ABAIXO.


ALGUEM AINDA LEMBRA QUE O PIONEIRO FOI SER DEPUTADO QUANDO DEIXOU DE SER VICE DO DULCIOMAR?

ALGUEM AINDA RECORDA NA GESTÃO DE QUEM COMO PRESIDENTE DA ALEPA?

SERA QUE ALGUEM TEM DUVIDAS SOBRE PORQUE ELE ESTA AGINDO ASSIM?

O PIONEIRO ESTAVA COMO DEPUTADO NO PERIODO MAIS ESCANDALOSO DA ALEPA E SE UM DEPUTADO DE PRIMEIRO MANDATO TINHA QUINHENTOS MIL EM ESPECIE IMAGINE ALGUEM COM BASTANTE EXPERIENCIA!

SE APARECEREM AS FOLHAS QUE ESTÃO NO BANPARA , ELE SE FERRA!

SE CRUZAREM AS EMPRESAS QUE FIZERAM OBRAS NA ALEPA COM AS DE ANANINDEUA NA SUA GESTÃO ELE SE FERRA!

ISSO QUE ESTA ESCRITO ACIMA SÃO PALAVRAS SAIDAS DA BOCA DO DEPUTADO CHICÃO QUE SE ORGULHA DE NÃO TER CUMPRIDO SEU MANDATO COMO DEPUTADO NA ALEPA!

TALVEZ A VERDADE SÓ VENHA A TONA EM 2012 NA CAMPANHA DE ANANINDEUA!

POREM O MOTIVO DO CHICÃO ANDAR COM SEGURANÇAS ESTA BEM EXPLICADO!

UMA COISA É CERTA O JADER ESTA MUITO PUTO COM O CHICÃO PORQUE NA SUA CARREIRA POLITICA ELE SEMPRE OPTOU POR NÃO USAR FALCATRUAS DE ADVERSARIOS COMO PALANQUE!

O JATENE TA PUTO PORQUE A ALEPA NÃO ESTA PODENDO LHE AJUDAR NA GOVERNABILIDADE DE EMPRESTIMOS!

O EDMILSON TA ESCLEROSADO POR NÃO PODER TER MIDIA GRATUITA!

E O JORDY ESTA REZANDO PARA NÃO CHAMAREM PARA DEPOR AQUELA PESSOA QUE ESTAVA LOTADA NO SEU GABINETE E LHE LEVOU PARA JUSTIÇA DO TRABALHO!

MARTINHO CARMONA NÃO APARECE NEM NO TEMPLO PARA ORAR!

QUANTO AO JUVENIL , ESSE DESCAREGARA NA HORA QUE FALAR NO SEU SOBRINHO !

TALVEZ O ESCANDALO NA ALEPA SE DURAR ATÉ O ANO QUE VEM PREJUDIQUE APENAS AOS VEREADORES “”INOCENTES””QUE TENTAREM SER REELEITOS! WANDERLAN , MORGADO, ARBAGE , VANESSA ETECETARA

Anônimo disse...

Barata, a Marta Suplicy apereceu na tv vendendo seu peixe sem a Marinor.

Anônimo disse...

Barata, hoje, 18 de maio, é dia nacional de enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra criança e adolescente. Lembra um ex-deputado, não lembra?

Anônimo disse...

21:14 tem toda razão, deveriamos passar esse País a limpo da corrupção e do enriquecimento ilícito. Já pensou se os corruptos tivessem que DEVOLVER tudo que roubaram, principalmente aqueles que se tornaram donos de VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. Tem político cheio de rádio, afiliadas de TV e os "sócios" de Agências de Publicidade etc., etc.. Tenho a certeza pétria que o PAÍS RECUPERARIA MUITO DINHEIRO nessa empreitada.

Anônimo disse...

Caro Barata

O Sr. José Tostes Neto atual secretário da fazenda parece esta arrumando sua mesa na SEFA. Esta deixando a SEFA por vontade propria, esta insatisfeito com a atual equipe de coordenadores fazendarios, muita corrupção, e o sr. Tostes esta sem puder mudar tais figuras. Por isso entregou o cargo para o governador Jatene.

Anônimo disse...

Barata, por onde anda o Deputado pedófilo Seffer? Já está na cadeia? E o Jackson Costa, ex presidente do PT Benevides, que foi casado com a Mara Ganzer, também está preso?E o que nos diz o Ficha Suja Jordy, que fez tanta lambança com a CPI da Pedofilia?

Anônimo disse...

Ai barata nunca podemos nos esquecer dos Monteiros, que agora se divertem com o dinheiro do povo onde estão alocados......

Anônimo disse...

A ALEPA se tornou um antro de "aloprados",ou "aleprados"?Aiás,tanto fáz,o fato é que se locupleta o titular,os seus parentes e amigos,os amigos dos amigos,os laranjas,os laranjas dos laranjas,e assim o dinheiro escorre dos bolsos dos que se locupletam para baixo de seus colchões.Lembram daquele senador pelo Amapá,quando arguido sobre o nepotismo?Sapecou:"Minha mulher porque dorme comigo,minha mãe porque me pariu".É assim(infelízmente) e o será para todo o sempre.O último a sair apague a lúz,hein!

Anônimo disse...

Na minha modesta opinião, esse escândalo da ALEPA não tem volta. Alguém aqui nesse blog lembrou do Al Capone que só foi apanhado por sonegação fiscal. Sendo assim a Receita Federal deve enquadra um monte de gente ligada a essa roubalheira. Eu sempre digo que a esperança do paraense antenado é que os órgão que investigam esse casso têm gente que presta apesar das que não prestam. Não podemos generalisar e deixar de crer totalmente que a Justiça existe e em algum momento será feita (nesse roubo ao erário). Parabéns aos também servidores públicos, empenhados em desvendar os MISTÉRIOS desse caso, de roubo de dinheiro público.

Tomé

Anônimo disse...

José Tostes esta entregando a SEFA para o Jatene.

O Tostes esta surpreso com tanta corrupção.

A turma da SEFA deixa a turma da RF de boca aberta.

Anônimo disse...

Se você prestar a atenção, você vai ver que alguns ógãos do Estado querem tercerizar os suas atividades ´so pensando em 20%.

Maria disse...

Quando digo que só enriquece em nosso país quem é político e traficante,não estou enganada.Os políticos de hoje(a maioria),são do mesmo cordão umbilical dos políticos do passado,portanto justifucável a não adesão à CPI.Tudo farinha do mesmo saco.OAB,põe toda essa corja na cadeia,assim temerão meter a mão em dinheiro público.

Anônimo disse...

Meus Amigos,

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«Pela CPI na Assembléia Legislativa do Pará»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CPIJA

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CPIJA e divulga-o por teus contatos.

Obrigado.

Anônimo disse...

a Maria do comentário das 14h20 pede pra OAB colocar a corja de corruptos na cadeia. A indignação é justa ! O presidente JV da OAB exagerou em seu artigo do dia 15 último, publicado em "O Liberal" quando exigiu a imediata prisão dos envolvidos no escândalo da Assembléia. Ele sabe que a coisa não funciona com todo esse furor. Calma, é justo apurar os desmandos e punir cada um de acordo com a sua participação, mas respeitando os limites constitucionais.

Anônimo disse...

O problema é que essa visão que ganhar bem é desonesto, como se fosse justo morrer de fome por apens ser docente de universidade pública por só viver em sala de aula.
Por isso tive que passar uma remada em docente que pela sua suprema exclusiva incompetência de ter não amigos para ter vários títulos, cargos dos bons e matar dois coelhos com uma cajadas só (ficar livre aturar aluno vagabundo em sala de aula e ter bom salário).

Anônimo disse...

AMIGO BARATA, O ESCANDALO NÃO É SÓ NA ALEPA, TEM MAIS E MUITO PIOR AGUARDE, QUEM VIVER VERA!!!!!!

Anônimo disse...

Só queria saber quando esses petistas da patota da Ana Julia vão começar a serem presos pelo assalto que fizeram no Pará.Precisam pesquisar o ação metrópole e a obra da santa casa,isso fede.

Maria disse...

Quando me refiro a OAB para colocar esse pessoal na cadeia é apenas força de expressão,sabemos que existe todo um processo legal devidamente apurado.Mas confesso que ficaria aliviada de ver políticos que lesam o cidadão desviando recursos de sua verdadeira finalidade,serem punidos com pena de reclusão.Seria uma decisão inédita,mas serviria de exemplo a outros que fazem uso de dinheiro público de maneira indevida.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:27
Antes de chegar na patota do PT, teremos que esperar as investigacoes chegarem no Bando do PSDB, que durante doze anos ectrapolaram em todos os sentidos em relacao a roubalheira, vide Alça Viaria, Hospitais Regionais, Hangar superfaturado, covenio com a ORM, jatinho dos Maioranas, Marcelo Gabriel, Vic e Dourado, Estacao ds Docas, Borboletario, e uma tonelada de dispensas delicitacoes durante esses doze anos de desmando e roubalheira. Quando todods esses estiverem atras das grades, vamos em cima dos outros, não achas justo assim?

Anônimo disse...

20:21, ganhar bem nunca foi desonesto, algumas carreiras públicas de muita importância, não só ganham como merecem ganhar muito bem. Na ALEPRA o REDUTOR CONSTITUCIONAL(é lei sabia?), é burlado. Portanto é crimer, sabia?
Sou um daqueles que não me nivelo por baixo, aliás estudei, sou muito bem remunerado, tudo como manda a lei. Isso não me orgulha, isso é o meu dever. Reveja os seus conceitos e procure criar os seus filhos de forma que eles não se tornem corruptos.

Anônimo disse...

Maria de uma aula sobre esse assunto para o Sr Jarbas Vasconcelos que eu acredito q neste dia ele fez gazeta, para nao acreditar q esta vendido p os Maiorana.

Anônimo disse...

Merece aplauso a posição do Promotor de Justiça Arnaldo Azevêdo que fez crítica a indevida intromissão do Presidente da OAB.Pa. em querer chamar para si a titularidade da ação penal, atribuição constitucional do Ministério Público, no caso Alepa,demonstrando com essa atitude indisfarçável arrogância.

Anônimo disse...

Esses anônimos o que defende o PT da Ana Judas e o que defende o PSDB da tucanalha deveriam ter vergonha de vir a público defender esses partidos ou gestões. Um acusando a roubalheira do outro, não precisamos disso, sabemos do fiasco da administração do Governo do PT e das graves irregularidades do atual governo.

O que podemos fazer é pedir punição aos crimes praticados e, principalmente o bloqueio de valores e bens desses corruptos para retornar aos cofres públicos.

Quanto ao atual governo continuar a postura de protestar veementemente os desmandos do atual governo.

TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS ABRIGAM GRANDE NÚMERO DE BANDIDOS OS QUAIS TEM POR META SOMENTE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO. ENTÃO PAREM DE SE COMPORTAR COMO BABACAS DISCUTAM AQUI QUESTÕES SERIAS!!!!!!!