sexta-feira, 20 de maio de 2011

EDUCAÇÃO – Dudu deixa alunos sem aulas

Diante da presença em Belém da Caravana da Educação do Jornal Nacional, da TV Globo, com os professores da rede municipal de ensino em greve, o prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, tratou de buscar um álibi para atenuar o papelão de uma administração caótica, como é a sua.
A pretexto de reformas, de acordo com a versão da Semec, a Secretaria Municipal de Educação, 75 escolas da rede municipal de ensino de Belém estão sem aulas.
São 1.500 alunos sem aula, em pleno mês de maio.
Mais vexatório, impossível.

13 comentários :

Anônimo disse...

E o TRE-PA que não julga o processo de cassação do mandato desse pilantra!!! Será que tem alguém sentado no processo para que ele não entra na pauta de votação?

Anônimo disse...

Eu gostaria de perguntar para o desembargador João Maroja, que se recusa a botar em votação no pleno do TRE a cassação do DUDU, se o emprego do filho dele na prefeitura vale todo esse sofrimento do povo, com o caos da saúde, a corrupção e o descaso com os serviços básicos na cidade??

Anônimo disse...

Enquanto isso, ele aparece na tv contando potoca sobre a merenda escolar, apesar de não faze nem seis meses que foi desbaratado na FMAE uma quadrilha atuando no ramo do desvio merenda escolar.

Anônimo disse...

Em matéria de educação, nem o seu histórico de falsificador de diploma serve de exemplo para os nossos estudantes. É triste!

Anônimo disse...

Essa prefeitura só funciona sobre pressão ou da imprensa ou do ministério público, através das TAC's (trmos de ajuste de conduta). E as vezes nem isso, somente a alegação de que estão providenciando, tá no cronograma e por aí vai. Essa que é a verdade.

Anônimo disse...

Nunca Belém foi tão maltratada, uma cidade relegada ao descaso e completo abandono. É o patrimônio histórico ruindo, é o lixo acumulado, é o caos da saúde e do trânsito, é a corrupção generalizada (desvio de 3,3 milhões da saúde, 34 milhões do ministério das cidades, fraude em licitação na SESMA e superfaturamento da obra da vila da barca). Por isso, nós do mvimento estudantil dizemos: Fora Duciomar, cadeia já!!

Anônimo disse...

Apesar de responder quase vinte processos na justiça, por desvio de verba e improbidade adminstrativa, de já ter prisão decretada duas vezes durante ser prefeito e de tá seguro na cadeira de prefeito, desde o ano passado, só com uma liminar, o falsário e corrupto DR. Duciomala continua impávido que nem Mohama de Ali, aprontando das suas, impunimente e blindado pelo cargo. Belém não merece! Parece castigo.

Anônimo disse...

a gente so passa vexame com esse prefeito

Anônimo disse...

mas tem tambem as escolas estaduais.As municipais que funcionam bem é por suor dos professores e administradores da escola que as vezes sao tratados como se estivessme pedindo favor ´para a semec.Conhço casos de humilhação a coordenadores pedagógicos feitas por GENTE DESSA SEMEC QUE NAO SABE NEM POR ONDE ANDA A GESTÃO.

Anônimo disse...

Calma pessoal, temos que reconhecer, o DUDU é o politico mais inteligente dos ultimos cem anos;rouba,não faz e não lhe acontece nada e ainda tem desembagador que interrompe suas férias para livra-lo da cassação é ou não é muita bagagem, que tal o terceiro mandato?

Anônimo disse...

O povo de Belém merece sim viu anonimo das 19:51? afinal foi ele que deu mais um madato para esse salafrário e tenho certeza que ainda darão outros.. duvida?

Anônimo disse...

PREFEITURA FAZ CONCURSO MAS MATÉM CABIDE DE EMPREGOS!!! EM REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA SEMAD, CONCURSADOS TIVERAM A NOTÍCIA DE QUE OS TRAMITES DOS PROCESSOS DE NOMEAÇÃO OBEDECERÃO O PERÍODO DE 2 ANOS PARA NOMEAÇÃO PRORROGÁVEL POR MAIS 2 ANOS, EMBORA OS CONCURSADOS TENHAM APRESENTADOS DADOS QUE CONFIRMAM QUE MAIS DA METADE DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DO MUNICIPIO DE BELÉM SÃO TEMPORÁRIOS E NO CASO DA EDUCAÇÃO O CASO É MAIS GRAVE, NÃO SÃO CONTRATOS TEMPORÁRIOS SÃO SERVIÇOS PRESTADOS, TRABALHADORES SEM DIREITO A FÉRIAS E 13º SALÁRIO. OS CONCURSADOS PERIRAM QUE A PREFEITURA APRESENTASSE UM CALENDÁRIO DE NOMEAÇÕES, PEDIDO QUE FOI INDEFERIDO, FICANDO SEMPRE A PROMESSA DE NOMEAÇÃO ATÉ O FINAL DO ANO OU ATÉ O TÉRMINO DA VALIDADE DO CONCURSO. ENQUANTO ISSO HAJA TEMPORÁRIOS NAS VAGAS DOS CONCURSADOS. POLITICAGEM É ISSO... SÓ P/ INGLÊS VÊ!!!

Anônimo disse...

concursado NAO RENDE VOTOS, fim de papo.....