sexta-feira, 20 de maio de 2011

JUSTIÇA NO PARÁ – Os pesos da balança

20 comentários :

Anônimo disse...

É por isto que és censurado, Barata! Desrespeitas a instituição Justiça! Depois, choramingas como o Lúcio Flávio, querendo posar de vítimas. Não convencem mais ninguém! Merececem ser pundidos, sim.

Anônimo disse...

Bem representada a charge, Barata...

Anônimo disse...

O anônimo das 14:03 deve ser parente ou apaniguado de algum magistrado para tecer esse tipo de comentário
!!! Acho que ele também acredita em duende ou papai-noel...

Anônimo disse...

Gostei da Charge, parabéns. É o que a maioria do povo pensa.

Anônimo disse...

14:03 você deve fazer parte dela, que pena, deverias ter vivido na época da ditadura. Combina contigo.

Anônimo disse...

14:03, o blogdobarata é o mais lido por isso excelência, ele não é colunista social, nunca vai divulgar a data do seu niver e de sua família, mas vai ESCREVER (com letra maiúscula) como ninguém sabe fazer melhor, todas as denúncias que vêm das autoridades inescrupulosas que assaltam o erário. Mande o seu endereço que lhe enviarei um litro de óleo de peroba, mas não vá tomar, passe na sua cara de pau.

Anônimo disse...

14:03 essa frase do José Saramago, bem que poderia ser "pensada" por ti:
"Tentei não fazer nada na vida que envergonhasse a criança que fui"

Anônimo disse...

Nós temos essa ferramenta fantástica que é a internet,vamos programar uma manifestação para parar toda Belém. Essa canalhada tem que começar a sentir o peso de uma revolta popular "Revolta dos Paraoaras".

Anônimo disse...

Das 14:04, Qual Justiça é desrespeitada a que os magistrados se utilizam da toga para empregar, mulher, marido,filhos, irmão, sobrinhos no MPE, TCE, TCM, Prefeituras, Governo dos Estado?

Isso sem contar as aposentadorias compulsórias.......

ana disse...

teste

Anônimo disse...

Hoje vi um retrato da educação em Belém na matéria do JN.
Governador tem que haver mais responsabilidade pra com essas crianças pobres.
As nossas estudam em colégios particulares mas e aqueles que querem ser professores,juízes ,médicos,etc
e estudam nessas escolas sem aulas no final do mês de Maio.
Esses seus assessores da educação deverão tomar providencias pra ontem
Esperei por sua administração durante 4 anos ,por isso não decepcione

Anônimo disse...

Barata...tem um decreto federal que obriga a realização de pregão eletronico para aquisição de bens e serviços comuns!! Aqui no estado temos o mesmo decreto...no entando, olhando as págnias do TCE e do MP, vi que ambos estão realizando licitação presencial para aquisição de bens comuns, respectivamente, para aquisição de material elétrico e o outro para aquisição de vidros para mesa...pergunto: Como esses órgãos fiscalizar os desmandos se eles mesmos são os primeiros a dar o exemplo errado??
Coloco os links para os interessados
http://www.tce.pa.gov.br/index.php?option=com_cpl&view=all&Itemid=22

https://www2.mp.pa.gov.br/sistemas/gcsubsites/index.php?action=MenuOrgao.showMenu&id=1649&oOrgao=59

é isso ai!! vamos que vamos...só não sei pra onde vamos....

Anônimo disse...

Sou servidor do judiciario e ja nao consigo mais ficar indignado com esse tipo de noticia.
O assedio moral e sexual rola solto por la.
Chegamos a um ponto em que nem mesmo o sindicato dos servidores da justiça escapa da pasmaceira.
Na ultima eleiçao, meu juiz me pediu para votar na Chapa 1, porque a outra era de petistas.
Eu disse que nao era sindicalizado e que nao ha mais diferenças entre os partidos. Alem disso, o presidente da Chapa da situaçao tambem e filiado ao PT.
Esse juiz entao ficou verde de raiva e disse: a chapa 2 vai vir querer colacor voces na greve. Isso e inadmissivel.
Quer saber, tomara que a chapa 2 ganhe.

Anônimo disse...

Depende do Artigo

Uma coisa é ser um bom advogado que estudou com exaustão até se tornar um mestre das leis outra coisa é ser um advogado competente que a ultima vez que se debruçou nos livros foi quando fez a prova da ordem mais os da sua turma seguiram carreira de juiz, promotor e desembarcador, pois ele os conhece!

O bom advogado usa jurisprudência, o advogado competente cria a jurisprudência!

O bom advogado lê todo o processo para ver se aceita a causa, cobra 10% de honorários e não aceita contrato de risco, o advogado competente olha apenas as assinaturas para aceitar a causa em um contrato de risco cobrando 20%!

O bom advogado consegue uma sentença favorável para seu cliente o advogado competente consegue reformar a sentença em favor do seu cliente!

A charge correta seria os pratos da balança pesarem livros e dinheiro , pois ao pesar só dinheiro a senhora justiça poderia pender para um dos pratos e ser enganada pelo advogado mais competente que em vez de cédulas usou moedas!

Enquanto não houver uma reforma em nossa constituição diminuindo o numero de recursos, limitando o poder de interpretação de quem julga e limitando o tempo de posse do processo em uma gaveta, existira a figura do advogado mestre em leis e a figura do advogado com conhecimentos!

Nos Estados Unidos o que fez ser questão de honra para justiça colocar atrás das grades Al Capone não foram os assassinatos cometidos por ele no massacre que ficou conhecido como “O dia de São Valentin” em 1929 e sim a distribuição de vinho para o judiciário no dia de Ação de Graças de 1930 que lhe rendeu um combate sem quartel e uma sentença de 11 anos por sonegação em 1931 , apenas um ano depois do agrado!

Aqui o Dom Dudu longe de Orléans mas perto de Bragança fez essa graça mandando vinho comprado com dinheiro destinado a saúde e nada aconteceu, então este fato não deixa a imagem do judiciário paraense mais negra que a própria cor?

Este fato não faz do Dom Dudu em vez de escritor um fabulista que criou uma fabula entre Esopo e Fedro porem sem a moral da historia e sim com uma historia imoral ao colocar como Capone essa mensagem cifrada “ Baco e Morfeu” onde a tradução ao pé da letra é “ Beba e Durma” judiciário!

Na sua ultima afronta ao judiciário ele colocou como propaganda paga da prefeitura sua imagem em movimento comendo merenda escolar tirada das crianças que estão em sua volta, se essa ficar impune depois de vista por toda a população do estado, um crime com mais testemunhas que Jeová postado na mídia televisiva, todo mundo vai querer furtar pirulito de criança pois não é crime!

Essa zombaria de Dom Dudu ao mostrar que infringi também o código do menor, é uma clara certeza da impunidade pois executou , filmou e divulgou sua pessoa furtando a merenda escolar de crianças!

Corrupção Passiva
Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Alterado pela L-010.763-2003)

Alguém pode dizer que ele comprou o que comia do próprio bolso, se isso for verdade ele continua criminoso porque o ato apenas salta dos artigos 155 ou 317 para o artigo 171

Quero ver se alguém ainda vai defender o judiciário se esse crime ficar impune ou a justiça não viu o crime porque é realmente cega!


MCB

Anônimo disse...

Anônimo das14:03 horas assume teu compromisso com os atos desonestos, nepotismo etc......praticados por uma grande maioria dos quadros da justiça. Tens que reconhecer que o povo esclarecido do Pará não acredita no poder Justiça deste Estado pelas inúmeras práticas condenáveis praticada por juizes e Desembargadores. Cito como exemplo mais recente o caso de uma Juiza e uma Desembargadora envolvidas no caso do estelionato que uma quadrilha quase consegue dar no Banco do Brasil com liminar concedida por essa dupla. É bom lembrar que o marido da desembargadora Paulo Merabet a época prefeito de Marapanim cassado por corrupção, teve seu processo sumido do tribunal de justiça e por pura coincidência nessa época sua esposa era Juiza. Pergunto como confiar neste tipo da justiça? Logicamente que esses incomodados com as informações de seus atos desonestos, tem que perseguir pessoa sérias como o Jornalista Barata que tem a coragem de poucos de trazer ao conhecimento da sociedade os atos práticados por hipócritas que tanto mal causam a sociedade paraense, sendo responsáveis com seus atos pela miséria do povo. O dinheiro subtraido dos cofres públicos é aquele que falta para termos uma boa educação pública com professores remunerados condignamente; é o que falta para a merenda escolar; éo que falta para termos hospitais públicos com atendimento humano aos pacientes pobres que morrem nas portas dos hospitais etc...... Ãnonimo cria vergonha na tua cara, te locupleta dos benesses que deves ter através dos politicos corruptos, e deixa de atacar pessoas honestas e dignas como o Jornalista Barata, e quando a verdadeira justiça contra os corruptos começar a ser feita , os defensores de um estado de corrupção como tu Anônimo, estarás na fila dos identificados como defensores dos que querem a miséria do povo pelos atos condenáveis praticados por essa corja de bandidos.Barata segundo informações , está confirmada a nomeação dos dirigentes da CDP indicados pela dupla Deputadozinho Cássio Andrade e seu pai Ademir Andrade ( dispensa Comentários) Ambos com processos na justiça federal por improbidade administrativa práticadas naquele orgão. Isto é uma vergonha , pois os indicados estarão a serviço daquela dupla, se este fosse um País sério, os dois estariam trancafiados em uma penitenciária de segurança máxima pelos seus altos grau de periculozidade. Antonio José, revoltado com tanto desmando neste estado corrupto.

Anônimo disse...

Lendo o editorial de ontem do O Liberal e o de hoje do Diário do Pará, chegamos a conclusão que essa charge tem tudo a ver mesmo. Mas não podemos esquecer que o Judiciário atua pelo princípio da inércia, como dizia o prof. Elpidio Donizete de processo civil, o Judiciário é um hipópotomo, precisa de alguém para cutucar, para que ele se mova. Aí entra outra figura constitucionalmente prevista, que tem como missão constitucional a defesa da ordem jurídica e a defesa da sociedade, denominada Ministério Público. E parece que este, com exceções do MPF E MPT, é mais um hipópotomo ou talvez uma lesma, para não dar um fim e um cabo à CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O NOSSO ESTADO.

Como dizia um outro professor meu, devemos desprivatizar a Administração Pública, porque no Estado está impregnado de interesse particulares em jogo e não da sociedade.

Anônimo disse...

O MPE etá cobrando da CMB a prestação de contas dos ticktes-alimentação, mas está esquecendo que todos os finais de semana para o Promotor de Justiça ficar no~s plantões saõ desembolsados quase R$ 500,00.
Ora bolas, os membros do MPE recebem subsídios altíssimo para taralharem em tempo integra, logo é irregular a distribuição dos ticketes.
A frase certa para o MPE é;
NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO.

Anônimo disse...

Você fez um comentário ontem sobre a paralização de 75 escolas, prejudicando 1.500 alunos. Culpaste o DUDU, porém as escolas são estaduais. Vale uma retratação ou não, ó paladino da justiça?
É claro que não farás nenhuma retratação, pois Vossa Santidade não quer ferir o seu monumental ego.
Cadê a tua justiça?
Depois reclamas que és censurado.

Anônimo disse...

De 21 de maio de 2011 14:45 todas as escolas públicas, inclusive, as que estão sob administração direta do município precisam de uma fiscalização séria por parte da União, especialmente, quanto a aplicabilidade das verbas do FUNDEB.

VAMOS TODOS PARTICIPAR DO ATO ORGANIZADO PELA OAB CONTRA A CORRUPÇÃO!!!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Fui aprovado em concurso público no TJE/PA, gostaria que as pessoas com formação em Direito se manifestassem sobre a possibilidade dessas pessoas não concursadas ser efetivadas pela decisão do STJ, sem concurso público, pelo fato de ter ficado mais 05 anos trabalhando como servidor público, para maior elucidação junto Fonte do Diário do Pará 11.03.20101:

Temporários vão lutar contra ameaça de demissões

Foi mais um dia tenso para os servidores do Tribunal de Justiça do Pará (TJE) notificados pela presidência do órgão e com prazo de quinze dias, a vencer no próximo dia 20, para apresentar informações sobre a situação funcional. É uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 275 trabalhadores que ingressaram no Judiciário depois da Constituição de 1988. A lei só admite o ingresso mediante concurso público. Alguns servidores, abalados emocionalmente, procuravam orientação médica, enquanto outros recebiam apoio jurídico para enfrentar a batalha que se avizinha pela manutenção do emprego.

O advogado Carlos Pessoa de Aquino, da Paraíba, que conseguiu em 2008, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), rever a demissão de servidores temporários que haviam assumido cargos efetivos na Assembleia Legislativa daquele Estado sem ter realizado concurso público, poderá defender os servidores do TJE paraense.

Ao julgar recurso ordinário em mandado de segurança, a 5ª Turma do STJ, com fundamento no princípio da “segurança jurídica”, decidiu que após o prazo decadencial de cinco anos, previsto no

artigo 55 da lei 9.784/99, “a administração pública não mais poderá invalidar os seus próprios atos”.

Vários servidores que não querem ter seus nomes divulgados criticam a maneira como estão sendo notificados. No entendimento deles, isso demonstra que estaria em andamento um processo de demissões já decidido no âmbito do CNJ e cuja missão do Tribunal paraense seria apenas a de dar cumprimento.

RESPONSABILIDADE

“Quero saber como fica a responsabilidade do tribunal, que até concurso interno realizou para legitimar a nossa permanência no serviço público e agora simplesmente lava as mãos como Pilatos”, reagiu um dos notificados. Outro, com exemplar do DIÁRIO nas mãos, prometia lutar até o fim pelo que chama de “direito adquirido”.

O servidor tem 25 anos no TJE e dedicou mais da metade de sua vida ao serviço público. Ao receber em casa a notificação, passou mal e precisou ir às pressas para uma clínica cardiológica. “Não falo só por mim, mas por muitos que estão vivendo o mesmo drama”, desabafou, sempre pedindo para não ter o nome divulgado.

“O meu nome já saiu no listão publicado pelo DIÁRIO, mas eu não estou nem aí, porque sei que não será fácil demitir todo mundo”, emendou uma servidora. Ela, aliás, tem uma pergunta endereçada ao CNJ: “Ele fiscaliza todo mundo, juiz, desembargador, servidor comum, mas quem fiscaliza o CNJ?”. A assessoria de imprensa do TJE, a respeito da matéria publicada na edição de ontem do DIÁRIO, esclarece que o CNJ, dando curso à reclamação que lhe foi encaminhada, solicitou informações ao Poder Judiciário estadual sobre os servidores cujo ingresso no Tribunal ocorreu antes da vigência da Constituição de 1988, sem concurso público.

Segundo a nota, que nada esclarece sobre as notificações e o prazo dado aos funcionários para manifestação, “em nenhum momento o CNJ acenou com a determinação de demissão de servidores”. Ao final, diz que o Tribunal “está no aguardo da apreciação final daquela corte sobre o assunto”.