quinta-feira, 19 de maio de 2011

TCE – A farra dos comissionados

O TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, não cansa de nos surpreender, ao conseguir se superar como valhacouto das benesses indevidas, legais ou eticamente.
Nada mais ilustrativo, dessa deletéria vocação, que o mimo concedido à servidora comissionada, beneficiária da gratificação, a título de dedicação exclusiva, concedida na portaria abaixo transcrita. Com o endosso do atual presidente do TCE, Cipriano Sabino (foto, no centro), um ex-deputado que fez carreira turbinado pelo poder econômico da família.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31914, de 13/05/2011
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADOPORTARIAS DIVERSAS
Número de Publicação: 231383

PORTARIA Nº25.206 DE 10-05-11

Designar a servidora SONIA MARIA MESQUITA MARTINS, Chefe de Gabinete de Conselheiro TCE-CPC-200 NS-03 matrícula nº0100921, para prestar serviço em regime de dedicação exclusiva, atribuindo-lhe a gratificação de 60% (sessenta por cento) do vencimento base, a partir de 01-05-2011.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31912 de 11/05/2011
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Admissão de Servidor
Número de Publicação: 230620

Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Modalidade de Admissão: Comissionado

Ato: PORTARIA Nº 25.203

Data de Admissão: 01/05/2011

Nome do Servidor  Cargo do Servidor  Observação

SONIA MARIA MESQUITA MARTINS  CHEFE DE GABINETE DE CONSELHEIROS TCE-CPC-200 NS-03

Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

21 comentários :

Anônimo disse...

Não é de hoje que os Tribunais de Contas Estaduais viraram cemitérios de políticos decadentes. No Pará não é diferente, a nomeação de conselheiros, provavelmente, leva em conta o retorno que esses darão quando do julgamento das prestações de contas. Como já diz o ditado "no Brasil tudo é possível, só depende do acordo".

Anônimo disse...

Cemitério? Tá mais para paraíso! Com tantas vantagens, pode-se aplicar lá o que Darcy Ribeiro disse do Senado: "O Senado é melhor do que o céu porque nem é preciso morrer..."
Aliás, não só lá. No prédio ao lado, onde funciona (?) o Ministério Público de Contas, a tacacazeira que trabalha na calçada é muito mais assídua que muita gente que aparece na folha de pagamento do órgão, como algumas esposas, filhos, sobrinhos, genros e quetais de quem enverga as pomposas "vestes talares"... Seria bom o MPE dar uma averiguada lá.

Elielson da Pedreira e da Belém Inteira disse...

Ante a essas tantas e tantas denúncias de quem deveria julgar as falcatruas, parodiando o Comendador Raimundo Mario Sobral, só nos resta perguntar: valha-nos quem????

Anônimo disse...

Essa eu nao entendi.
Qual foi a ilegalidade ou a imoralidade?

Anônimo disse...

Hoje mesmo tem outra portaria de Dedicação exclusiva, neste caso da filha "Lorena" da procuradora do MP junto ao TCE.
Vergonha Pura e DESCARADA!!!!
NEPOTISMO NA CARA DURA!!!!!!!

Anônimo disse...

existe temporário exercendo funçao de analista de controle externo e ainda dá parecer juridico em processos de aposentadoria de servidores efeivos da Casa
o principio básico da impessoalidade não existe no tce
e a segurança juridica está ameaçada.

Anônimo disse...

Uma pesquisa no Diário Oficial revela que a moça mencionada (Lorena Loureiro Chaves) parece ter uma relação um tanto conturbada com o TCE: foi nomeada em 16/05/2007 (data da publicação) para exercer o cargo em comissão de Assessor de Conselheiro; Em 19/12/2008 foi exonerada a pedido, segundo o site da ORM, em função de “denúncias de nepotismo cruzado” envolvendo o TCE (maledicências de almas invejosas, certamente); Quando baixou a poeira foi novamente nomeada, em 06/04/2009, agora para o cargo de Assessor Técnico de Nível Superior (curioso que os dois cargos tem o mesmo código: TCE-CPC-200 NS-02); Seu vínculo com a Egrégia Corte de Contas terminou em 01/02/2011, segundo o DOE dessa data, “a pedido”; Mas ela parece ter se arrependido pois em 07/02/2011 foi novamente nomeada, para o mesmo cargo e, talvez para que não cometa novamente a loucura de pedir para sair, em 20/05/2011 foi agraciada com o mimo de uma gratificação de 80%(oitenta por cento) do vencimento base, se bem que para isso vai ter que “prestar serviço em regime de dedicação exclusiva”, ou seja, vai ter que se esforçar e “suar a camisa”. Ressalte-se que a pesquisa em tela só abrangeu o período a partir de 2005, que é o período que o site da IOEPA disponibiliza, o que não impede que imaginemos ser possível que a moça já tenha exercido outros cargos, naquele mesmo quarteirão, onde trabalha sua genitora. Enfim, como diz o ditado popular, "gente coisa é outra fina".

Anônimo disse...

Barata quando eu vi este conselheiro na tv fiquei chocada (cipriano sabino) pois acho q ele esqueceu que durante os 4 anos de gestao do Juvenil foi abrigado no cemiterio da Alepra seu fiel escudeiro chamado Claudio, sua esposa Renata Trindade e sua irma Rita Trindade todos os 3 recebiam desta basica e vale alimentacao, basta o ministerio publico verificar na folha de pagamento.

Anônimo disse...

Anônimo da 00:31 e quem te disse que ela apaece no Tribunal para trabalhar? Há até um prêmio para alguem que encontrá-la no corredor mesmo no dia de pagamento. A mãe caladinha nao faz concurso para o MP e vai colocando até os namorados.
Pois o Claudio está no TCE contente e sorridente e é provável para justificar o riso que a sua esposa Renata Trindade e sua irma Rita Trindade também estejam por lá ocupando a função de "fantasma de Conta" ganhando o vale alimentacao, basta o povo sentar plantão no TCE.

Anônimo disse...

Ei Elielson da Pedreira e da Belém Inteira o tal Comendador Raimundo Mario Sobral, não é um bom exemplo, ganhava na SECULT sem aparecer no trabalho na gestão do Jáder Barbalho nomeado na cota do Acyr Castro; foi exonerado na gestão do Paes Loureiro, manda ele desmentir

Anônimo disse...

Anônimo da 00:39, é claro que ela não deve aparecer no TCE. Pra quê? Melhor cuidar dos seus pet negócios... E o maninho dela, Rodrigo Loureiro Chaves assombra os corredores do TCM. Foi nomeado desde 01/10/2009 (Portaria 1230/2009, DOE de 14/10/2009) para o cargo de ASSESSOR ESPECIAL II do TCM, só que no dia 15/10/2009 o DOE diz que a PORTARIA Nº1131/2009, de 07/10/2009, concedeu ao mancebo a gratificação de 20% (vinte por cento) de tempo integral, em regime especial de trabalho, a contar de 1º de outubro de 2009, ou seja, a portaria que concedeu a gratificação tem número anterior à que o nomeou! Que loucura! Já no dia 27/10/2009 o DOE diz que o sortudo na verdade foi nomeado para o cargo de ASSISTENTE TECNICO II. Donde concluímos que, na verdade, não importa o cargo e sim o numerário na conta bancária no final do mês. Que família especial!

Anônimo disse...

Anônimo da 00:31
A Lorena vai passar a ganhar Dedicação Esclusiva no TCE. kkkkkkkk
Leia o DOE desta quinta-feira
kkkkkkkkkkk
é um escárnio aos servidores públicos que vão ao trabalho diariamente e a Lourdes lima com sua peruca do tiririca ainda aceita a fictícia lotação do fantasma em seu gabinete
kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E o "Conselheiro" Luís Cunha? Tem a mulher nomeada na Asipag, dois irmãos no Presídio de Bragança, Antonio e Paulo Cunha Teixeira, Vice-Diretor e Ch. de Segurança, respectivamente, além dos sobrinhos Ione Pimenta Cunha e Jemerson Willis. É o nepotismo cara de pau.

Anônimo disse...

como denunciar esse caso da maria helena loureiro? q nojo 3 filhos no tribunal, absurdo

Anônimo disse...

Para qual orgão podemos fazer uma denúncia em relação a esse caso das "filhas" da procuradora

Anônimo disse...

Barata vc tem farto material pra entregar pro Dr. Medrado do MP, seja nosso porta voz, e acabe com esse falso moralismo do Cipriano, a desfaçatez do Ivan Cunha e a manipulação de bastidores do Nelson Chaves. Passe da notícia à ação, nós te apoiademos. O Lucio Flavio Pinto só faz barulho, quebra o muro, arranca máscaras.

Anônimo disse...

Barata, parabéns pelo blog. E venho me manifestar para te pedir que cobres do Ministério Público a apuração dessas nomeações. Ao arrepio da moralidade, economicidade e razoabilidade, esse acadêmico e seus asseclas vem punindo servidores, e nomeando pessoas que sequer conhecem aquele Tribunal, imagine se vão trabalhar. Ouço falarem mal de meu local de trabalho e sinto muito pelo órgão e pelos bons e poucos servidores que prestam. Represente-nos junto ao MP, pois é necessário.

Anônimo disse...

Enquanto isso o vice-presidente dessa imundície, TCE, Luís "Tartaruga" Cunha faz pouco desse judiciário podre do Pará, com a mulher Rosimeire Teixeira nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados também no presídio de Bragança, Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de cinco meses do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi imediatamente agraciado com um alto DAS naquela Casa inútil, incompatível aliás com a formação do pinguço. É da sua conta. Paga Pará.

Anônimo disse...

A casa caiu em Rondônia. Vamos torcer prá Polícia Federal olhar prá cá e cair em cima da Alepra, do judiciário, do MP, do tce/tcm. É a nossa única esperança.

Anônimo disse...

Fim dessas duas imoralidades que são o tce e tcm é única forma de diminuir a corrupção e o nepotismo na administração. O nepotismo de seus membros, são o sinal verde prá roubalheira no executivo e no legislativo, pois sabem que as contas serão aprovadas, ainda que com ressalvas.

Anônimo disse...

Não tem jeito não. Tantas denúncias e o Ministério Público faz ouvido de mercador. E o que é pior, a roubalheira, nepotismo continuam a acontecer na maior cara de pau na Alepra, executivo, tce, tcm, mp, judiciário. Intervenção federal é a única esperança. SOCOOOOORROOO POLÍCIA FEDERAL, ESTAMOS SENDO ROUBADOS.