sexta-feira, 17 de junho de 2011

ALEPA - Ana Maíra na mira do Ministério Público


Chamou atenção dos promotores de Justiça que investigam as falcatruas no Palácio Cabanagem a denúncia do blog sobre Ana Maíra Leite, a fantasminha camarada da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, que atualmente reside em Portugal. Mesmo a uma oceânica distância da rua do Aveiro, ela permanece ocupando um cargo comissionado e recebendo regularmente seu salário, com sua suposta presença sendo mensalmente atestada, em um autêntico milagre da onipresença, que, se confirmado, lhe garante um lugar no olimpo dos deuses.
Os promotores de Justiça que mapeiam as recorrentes falcatruas registradas na Alepa já se debruçaram sobre o imbróglio protagonizado pela jovem advogada, uma ex-estagiária do Palácio Cabanagem, que migrou para um cargo comissionado, antes de tornar-se uma cidadã do mundo, com a conta bancada pelo erário. Ana Maíra vem a ser filha de Márcia e José Leite, ambos servidores da Alepa e militantes históricos do PMDB. A mãe, Márcia, ocupa um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa e ganhou a simpatia da deputada Simone Morgado, atual 1ª secretária da Alepa e célebre por manter um affaire com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. O pai, José, embora figure na folha de pagamento da Alepa, há muito não é visto no Palácio Cabanagem, presumivelmente valendo-se do tradicional ardil dos servidores fantasmas, que habitualmente ficam à disposição de algum deputado da Casa.
Ao que consta, a família Leite vai muito bem, obrigado, a uma distância abissal dos perrengues do passado. Ana Maíra, a fantasminha camarada, refina-se no Velho Mundo. Márcia e José Leite, seus pais, saltaram de esquálidos vencimentos, de cerca de R$ 2 mil mensais, para algo em torno de R$ 6 mil por mês, cada um, como beneficiários do simulacro do Plano de Cargos e Salários da Alepa. Um PCS, diga-se, repleto de ilegalidades e imoralidades, patrocinado pelo ex-deputado Domingos Juvenil, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, que foi também candidato a governador pelo PMDB, nas eleições de 2010.

15 comentários :

Anônimo disse...

Misericóóóóóóóóóórdia, gente lá pelas bandas do palácio saca (ops) cabanagem, os "servidores" mandam tanto quanto os deputados, daí a farra com o dinheiro público virou caso de polícia. Tô bege!

Anônimo disse...

Baratão, O Mário Tapiocouto tratou de entregar o seu companheiro de partido, Deputado José megale, dizendo que as assinaturas que constam nos processos de contrato da Croc Tapioca e encontrados na mesa do Sérgio DuGolpe no Detran, não são deles e sim do Secretário da Mesa, o Megale, que agora será também conhecido como MEGATAPIOCA.

Anônimo disse...

A certeza da impunidade é tamanha e a desfarçatez ídem, que eles não imaginavam que essas patifarias viessem à tona. Com certeza sempres houve esse tipo de roubo, mas a divulgação deles era restrita aos interesses dos jornalões. Hoje, com a tecnologia próxima de nós, esses ladrões da elite ficam expostos ao escárnio público. Só está faltando punição e devolução da grana roubada.

Anônimo disse...

"Márcia, ocupa um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa e ganhou a simpatia da deputada Simone Morgado, atual 1ª secretária..." Complementando sua palavras Barata, ganhou tanto a simpatia da Deputada que: 1. Márcia foi beneficiada no Plano de forma totalemnet irregular com o apoio da deputada Simone; 2. a sua filhota fantasminha camarada está lotada no Gabinete da Deputada Simone Morgado, onde, supostamente presta serviço diariamente, com frequencia registrada mesalmente... e, 3. José Leite o papai também fantasma está lotado na Comissão de Fiscalização Finaceira da ALEPA desde de muito e permanece até então...mas, pergunte aos demais servidores de o mesmo aparece por lá... e mais, além do salto através do Plano, ainda recebe gratificações. É mole, essa família é um de-leite!!!

Anônimo disse...

E a nota de hoje no reporte diario,em que o Sergio "DUGOLPE" CHEGOU POSANDO DE HONESTO NO DETRAN,E SAIU PELAS PORTAS DO FUNDO,MÁS AINDA TEM UMA TURMA DELE E DO MARIO COUTO ESCONDIDOS LÁ NO DETRAN,É SÓ MEXER MAIS NESSE ANGU DA ALEPA,QUE CHEGARÁ NO DETRAN.

Anônimo disse...

Tem gente que não está dormindo e tem mais é que ficar acordado se remoendo de tanto fazer passar por gente boa. "Não adianta parecer séria, tem que ser séria".

Anônimo disse...

Já que a jovem está em Portugal, vou mandar essa de presentepara ela:
"Tentei não fazer nada na vida que envergonhasse a criança que fui"

José Saramago
1922-2010

Anônimo disse...

Família Pudim de Leite, só na moleza, assim até eu, que sou pobrinha e limpinha.
Como vou dizer para os meus sobrinhos que devem estudar para subir na vida? Melhor seria arrumar uma vaga de vagabundo social e emprestar o nome para ser laranja da ALEPA.

Anônimo disse...

Ei a mesma coisa acontece com a Lorena Loureiro, filha da chefe do Ministério Público Maria Helena Loureiro, no Tribunal de Contas do Estado que ainda ganha Dedicação Exclusiva para não passar nem na porta do parquet. É mole? Apelarpara quem?

Anônimo disse...

Vocês queriam o quê, a ALEPA é um convite às viagens. depois que a Agência do Ozorinho se instalou ali, ficou mais fácil voar, inclusive para o velho mundo. Quanta facilidade.

Anônimo disse...

Tudo haver né?
Rua do Aveiro e Portugal!
kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Assim, até eu. Vou tentar uma boquinha nessa ALEPA para varrer o chão que esses poderosos pisam, quem sabe pego uma vaga de laranja.

Anônimo disse...

DOE n° 31939 - Caderno 04 - 17.06.2011

EXTRATO DE PORTARIA Nº 012/2011-MP/PJS
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 246414
EXTRATO DE PORTARIA Nº 012/2011-MP/PJS
A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE SALVATERRA torna
pública a instauração de PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO
PRELIMINAR, que se encontra à disposição na Av. Victor
Engelhard, n° 1095 – Centro, Salvaterra/PA.
PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PRELIMINAR Nº 012/2011-
MP/PJS
Objeto: Apurar fatos noticiados de que o vereador GIRMINO
MIRANDA DE VASCONCELOS contratou oito funcionários
fantasmas para a Câmara Municipal de Salvaterra no ano de
2007 e 2008.
Salvaterra/PA, 14 de março de 2011.
RENATA FONSECA DE CAMPOS
Promotora de Justiça

Anônimo disse...

O deputado Megale era o 1º Vice-presidente da ALEPA na gestão do Mário Couto. O 1º secretário era Junior Ferrari.

Anônimo disse...

Ei! Não esqueçam que vice-presidente do TCE, Luís "Cara de Pau" Cunha tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado há pouco do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, e era o presidente da Associação de Augusto Corrêa, onde se fazia lavagem das emendas parlamentares, já foi agraciado com um DAS no TCE, cargo incompatível com sua formação. É por essas e outras, que acontece essa roubalheira no Palácio da Sacanagem, digo, Cabanagem, pois alguém acredita que isso (TCE) tem moral prá fiscalizar as contas de um boteco de esquina?