sábado, 25 de junho de 2011

ALEPA – As suspeitas licitações de Juvenil

A expectativa, no momento, é sobre o que deverá emergir quando o Ministério Público Estadual se debruçar sobre as licitações promovidas durante a gestão do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil como presidente da Alepa. Pela voracidade que exibiu, na pilhagem ao erário, é difícil crer que o Matusalém de Altamira tenha sido parcimonioso, no quesito licitações.
Durante a gestão de Juvenil, a comissão de licitação foi presidida por Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná (foto, à esq.), do quadro de procuradores da Alepa, célebres por tornarem letra morta o redutor constitucional, segundo fontes do próprio MPE. Naná, recorde-se, é ex-mulher do jornalista Walter Guimarães, colunista de amenidades do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.
Uma prévia das possíveis tramóias de Naná, à frente da comissão de licitação da Alepa, já emergiu, como evidencia a entrevista concedida a O Liberal pelo promotor de Justiça Nelson Medrado, publicada na edição deste sábado, 25, do principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana. Ela não é citada, mas as irregularidades reveladas permitem a ilação de que só poderiam ser consumadas se coonestadas pela presidente da comissão de licitação.
Se confirmadas essas suspeitas, isso possivelmente explica o porquê do cerco, atribuído a Naná, em torno da mulher do procurador de Justiça Nelson Medrado, Maria do Perpétuo Socorro Medrado, servidora da Alepa, da qual foi defenestrada em 1996 e agora reincorporada, por decisão do STF, o Supremo Tribunal Federal. “A Naná está visivelmente empenhada em aproximar-se da esposa do doutor Nelson, a despeito do visível desconforto que a situação provoca na doutora Socorro”, conta um servidor do Palácio Cabanagem, obviamente protegido pelo sigilo da fonte, por temer retaliações da máfia legislativa.

10 comentários :

Anônimo disse...

Barata, essa foto combina muito bem com três pares de algemas...

Anônimo disse...

Com relação ao último parágrafo do post realmente é da personalidade dela fazer "aproximações". Ela praticava tais atos desde a época do CESEP quando se aproximava dos professores p/ conseguir nota.

Anônimo disse...

Gente da minha alma, essa procuradora é velha conhecida de vocês, é? Pô, assim né maninha, o boi não dança. kkkkk

Anônimo disse...

Quero ver até que dia o MP vai segurar o nome dessa procuradora que chefiou a comissão de licitação do Juvenil.

Joaquim disse...

Venho aqui deixar uma reclamação com o secretário de educação Nilson Pinto,ha 3 anos que o colégio magalhães barata no télegrafo,dia de sábado a tarde abre as portas para a comunidade e jovens nas para praticarem futebol,pois bem,após a troca da diretora nessa ultima semana,a diretora atual,a qual ainda não apurei o nome,sem motivo aparente barrou a entrada dos jovens e da comunidade na quadra esportiva da escola.
Agora eu pergunto,não é hora do estado na figura da escola,fazer essa integração entre a comunidade e o própio estado?Por que afastar, quando se pode unir e tentar livrar esses jovens do mau caminho atravez do esporte?Será que vai satisfazer o égo dessa nova diretora do COLEGIO MAGALHÃES BARATA ,barrar a comunidade que pratican futebol na quadra?
Esta na hora de todos se unirem e darem a mão e prol de uma causa,pois é bem melhor que esses jovens estejam dentro das dependência da escola jogando futebol,como já vem fazendo a 3 anos,de que estarem na rua roubando e matando.
Secretário Nilson Pinto,verifique essa situação,converse com essa nova diretora e reverta essa decisão pessoal dela,de barrar a comunidade.
Obrigado

Anônimo disse...

Ela é procuradora do quadro, é? Quando é que ela foi nomeada? Sim porque o quadro de serviodres somente é composto por efetivos, ou seja, aqueles nomeados mediante concurso público. Os estáveis, ou seja, aqueles agasalhados pelo art. 19 ADCT, pertencem ao quadro suplementar.

Anônimo disse...

Imparcial Jornalista Barata,

A pergunta que não quer calar: A Sra. Socorro Medrado durante o tempo que esteve fora da ALEPA, gestão do PSDB, continuou no serviço público trabalhando na Secretaria de Estado SEDURB, então, seria correto cobrar qualquer valor retroativo da ALEPA do tempo que esteve afastada?

Isso não seria enriquecimento ilícito???

Anônimo disse...

Égua do trio Terror!

Anônimo disse...

Nesta foto faltou as Mucamas e a Gazela Saltitante. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

São essas senhoras aproveitadoras e seus mantenedores que envergonham as funcionárias concursadas e que, apesar de suas competencias, marcam passo nos serviços públicos