quinta-feira, 30 de junho de 2011

ALEPA – Ministério Público inocenta Megale

Líder do PSDB na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, o deputado Zé Megale (foto) não teve seu nome envolvido em nenhuma das denúncias de falcatruas no Palácio Cabanagem, investigadas pelo Ministério Público Estadual. Segundo a assessoria do parlamentar, isso foi o que assegurou o próprio promotor de Justiça Nelson Medrado, da Promotoria de Improbidade Administrativa, que recebeu Megale em audiência na segunda-feira, 27. Embora não fosse nominado pelo parlamentar tucano, o deputado teve seu nome associado às falcatruas da Alepa, quando o senador Mário Couto alegou que sequer assinara um cheque supostamente comprometedor, insinuando, sub-repticiamente, que qualquer eventual ilegalidade seria de responsabilidade de Megale. Este, recorde-se, foi vice-presidente da Alepa, durante o mandato de Couto como presidente.
Na audiência, por ele solicitada, Megale salientou que, quando vice-presidente, assinou atos respaldados pelos pareceres técnicos de servidores do Palácio Cabanagem, acentuando que há documentos que podem ser assinados somente pelo presidente e seu substituto, outros pelo conjunto da mesa diretora, integrada por sete deputados, e ainda pelo primeiro secretário e presidente. O líder do PSDB acentuou que assinou vários deles, entre atos administrativos e leis, sempre de boa-fé, porque em seu entendimento cumpria apenas uma rotina do cargo.
Megale também declarou que disponibiliza a quebra dos seus sigilos bancário, fiscal e eleitoral, para facilitar eventuais investigações. Assim como o sigilo dos coordenadores de campanha nos municípios nos quais obteve expressiva votação nas eleições de 2010, quando se reelegeu à Assembleia Legislativa. Na versão do parlamentar, o promotor Nelson Medrado revelou, na ocasião, não haver motivo para tanto, pois não havia nenhuma suspeita de falcatrua envolvendo Megale.

25 comentários :

Anônimo disse...

Ah, bão. Tá expricado tudinho! Então agente cumbina o siguinte: tu me engana e eu finjo que acreditu!

Anônimo disse...

Barata!

Esssa desculpa poderia até ser válida, se Megale, antes de ser deputado, não tivesse sido, como foi, Diretor Financeiro da ALEPA, da gestão Bira Barbosa, diriginto o departamento e seus funcionários, inclusive Rosana Barleta, poderia esse ser ingênuo? nunca. Megale, inocente.......NNNUUUNNNCCCAAA, é só apurar de forma séria. Não abusem da minha inteligência...po

Alfredo, seu ex eleitor.

Anônimo disse...

O Couto tentou pegar o Megale pra pato e acabou abocanhado pelo PT em Brasília.

Anônimo disse...

Esse é um dos piores ladrões da casa, todos sabem da quadrilha que assaltou o cofre da alepa formadao pela rosana, cris, megale e cilene couto. cadeia neles

Anônimo disse...

O Megale confessa que assinou diversos atos na era Tapiocouto, mas diz que assinou de boa fé. Ele pensa que o promotor acreditou?

Anônimo disse...

Megale, eu também acredito que ao assinares os diversos documentos estavas apenas cumprindo uma rotina administrativa, afinal,já está comprovado, que a rotina administrativa, de muitos, na ALEPA, era desviar recursos públicos através das escancaradas fraudes, com uso de documentos falsos, funcionários fantasmas, inclusão de vantagens indevidas nos contracheques,fantasminha internacional, contracheques de 85 mil, cessão de servidor temporário, .., ...

Anônimo disse...

Se é tão honesto deputado, porque andas tão nervoso?

Anônimo disse...

Ora Barata, o Megale pensa que somos idiotas? O que interessa é investigar se algum dos documentos assinado por ele de "boa fé" faz parte dos processos fraudados. Se confirmado, ele deverá ser processado como os outros, senão, a moda vai pegar e esse vai ser o álibi para livrar a cara do Mário Couto, do Juvenil, do Carmona, da Cilene Couto, da CROC TAPIOCA,Rosana Barleta, Daura Hage, enfim, vamos ter um cardume de "peixes graúdos, de boa fé".

Anônimo disse...

Boa fé demais o povo desconfia, viu Megale?

Anônimo disse...

Menos Megale, menos, muito menos.

Anônimo disse...

Não zagera, Megale. Credo.

Anônimo disse...

SERÁ UM TUCANO HONESTO NO NINHO???

Anônimo disse...

O deputado Megale segundo comentários na Alepa assinava talão de cheques em branco e deixava nas mãos da Daura hage e da Rosana Barleta para poderem preencher e sacar dinheiro a qualquer dia e hora conforme a conveniencia da quadrilha, inclusive, corre a boca pequena que uma servidora da Alepa teria cópias de cheques em branco com a assinatura do Megale, guardado para possivel defesa dessa servidora em caso de tentativa de perseguição pelo famigerado deputado.

Anônimo disse...

Assinou em branco toda a Mesa Diretora a época. O mais enrrascado é o Dep. Haroldo Martins 1º Secretario naquela mesa
Por isso q não assinam a CPI.

Anônimo disse...

Dito pelos asseclas do PiorNeiro que a Rosana era a mulher dos olhos do Dep. Megale que acabou sendo indicada por ele para o cardo de Diretor Financeira devida sua esperiencia em roubalheira, referendado ainda por outros Deputados.

Anônimo disse...

ELA FOI INDICAÇÃO DO "ONESTO" DEPUTADO MEGALE.

ERA UMA FRESCALHADA COM ELA QUANDO ELE CHEGAVA NO FINANCEIRO BEIJINHO PRA CÁ PRA LÁ, ACOXO E ABRAÇOS CALIENTES.

TAI A MERDA QUE FOI QUEBROU A CARA COM A INDICAÇÃO.

Anônimo disse...

égua sumano ele não sabe o que assina.......

Anônimo disse...

AVISO:
Todos da Mesa Diretora do Mário "Tapiocotoco" e do Juvenil "Cheio de Processo" SERÃO DENUNCIADOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA" será a ultima denuncia do MP.

Senão acharem nada no do Pastor enganador de fieis Martinho Lutero, será excluido.

Ainda não estão checando as contas do Salvador deputado viu.......

ass: Dr. Tiburcio

Anônimo disse...

Se o "mais enrascado" é o Haroldo Martins, como a afilhadinha dele Maria Genuína, a Geni, mulher dos tiquetes (ui), não foi indiciada pelo MPE.
Genuína era Diretora Administrativa, tá bom assim?

Anônimo disse...

É CARO JORNALISTA BARATA, É PRAXE DESSES DEPUTADOS DIZEREM QUE NÃO ASSINAN NADA, NÃO VÊEM NADA, QUE TUDO É OBRA DOS IDIOTAS SERVIDORES. SERÁ QUE SÃO ESSES SERVIDORES QUE TAMBÉM CONTRATAM PARAENTES, FAZEM NEPOTISMO CRUZADO, FICAM COM OS VALES REFEIÇÃO E CESTAS BÁSICAS DOS SECRETÁRIOS PARLAMENTARES? É SABIDO QUE OS FUNCIONÁRIOS DA ALEPA SABEM MAIS DO QUE ESTÃO DENUNCIANDO NESTE BLOG, VALOS LÁ GENTEM.... BOTEM A BOCA NO TROMBONE E ACABEM COM ESSA FARRA DAS VOSSAS EXCELÊNCIAS.

Anônimo disse...

Por que questão de origem e história de vida: onde Mário Couto tem alguma semelhança com Megale? São histórias totalmente diferentes. Se Megale errou, errou porque tem o a péssima ( no meio político) mania de acreditar demais em gente que merece de menos. Acorde deputado, tem muita gente que não vale a pena nem dar um bom dia, porque não vai entender. Infelizmente.

Anônimo disse...

O mEgALE PODE TER TODOS OS defeitos, mas o TAPIOCA tentou passar a cagada para ele.
Fique esperto deputado, onde está o primeiro secretário dessa época?

Anônimo disse...

Super Barata,

Vendo os comentários em seu blog. Percebo que a pergunta que deve ser feita é a seguinte: "Quantos Deputados foram até ao Min. Público oferecerem à quebra dos seus sigilos?". QUANTOS??????
Aproveito para seu conhecimento Grande Jornalista ( - jornalista com "J" maiúculo ) que o Senador e sua Filha Deputada, frequentam bastante o seu Blog (lendo e escrevendo). Não é verdade Mário e Cilene Couto?

Anônimo disse...

Se é inocente, qual a razão então de não assinar a CPI? Será mistério?

Pessoa 5 disse...

Esses pretensos esquartejadores do Pará, acham que dividir o Estado do Pará resolve o problema de educação, saúde, transporte, segurança, enfim, o progresso de uma região, ocorre se assim fosse por ser o menor da federação Estado de Sergipe seria uma potencia mundial. Não existiria violência no Rio de Janeiro, haja vista que é menor que o Arquipélago do Marajó. O Tocantins Estado que serve como espelho de desenvolvimento para os divisionários / visionários do Pará, lá o índice de mortalidade infantil registra 26%, enquanto no Pará existe a incidência de 21%, o analfabetismo 15%,no Pará 11%, e veja que aquele Estado é +/- 1/5 tanto na dimensão territorial quanto na população. Mas o que nos chama atenção para ser contra a divisão do Pará, é que o Pará tem 1.247,689 km2 com 144 municípios, o Estado do Tocantins 277.620 Km2, com 139 municípios, o Maranhão 331.935 km2 217 municípios, o Piauí 251.529 km2 com 224 municípios, o Estado de Minas, Estado do mentor do esquartejamento do Pará 586.528 km2, 853 municípios,( lá tem o menor município do Brasil, 2,85 km2). Na Europa a administração tem como sustentáculo os municípios, lá os municípios são tidos como células administrativas, no momento que estas células entram em estado degenerativo, concomitantemente o efeito reflete no corpo administrativo que é o Estado, e é por esta razão que a Espanha, país de 504.030 km2( menos da metade da dimensão territorial do Pará) tem 8.111 municípios( lá chamados de comunas) O Brasil8.514876 km2, tem 5.565 municípios, e tantos outros exemplos que seria muito extensa a dissertação, então pra que tanto nhem, nhem, nhem é só emancipar as vilas vilarejos e os prefeitos através de seus deputados buscarem recursos constitucionais. Ah! falando sobre a população dessas vilas e vilarejos, no Tocantins, tem 75 municípios abaixo de 5.000 habitantes. Tem outra justificativa, ou alguém é contra a emancipação das vilas e vilarejos? O deputado Geovanni Queiroz, tem focado como falta de segurança / violência em nosso Estado, a morte da missionária americana. Ora logo, logo o deputado vai propor a divisão do Estado do Rio de Janeiro, haja vista que ontem 12/08/2011, a juíza Patrícia Aciolli, foi assassinada, sendo o carro dela cravado com 47 balas. Ai vem logo o pensamento “o Estado do Rio é pequeno na dimensão territorial, então não tem ausência do estado, tem sim, um sistema que favorece a impunidade. É só os deputados (esses mesmos que estão querendo esquartejar o Pará) pedirem a atualização do Código Penal, no sentido que a lei tenha mais rigor. Senão vejamos na China, quem rouba, tem mão cortada, também se essa moda pega, aqui no Brasil teria uma nata de políticos que não poderia fazer acenos aos seus eleitores. Engrossaremos, sim VAMOS CRIAR MUNICIPIOS, só na região do Carajás tem 14 vilas / comunidades para emancipar. Obrigado,