sexta-feira, 24 de junho de 2011

ALEPA – O portfolio de Ana Mayra na Europa

Alegar precedentes, para justificar a pilhagem aos cofres públicos, segue a lógica do malfeitor. Por isso não surpreende a tentativa de desqualificar a denúncia do blog sobre a tramóia da qual foi beneficiária a jovem advogada Ana Mayra Leite, flagrado cursando mestrado em Lisboa, Portugal, a despeito de ocupar um cargo comissionado na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, embolsando regularmente seus vencimentos, apesar de ausente do Palácio Cabanagem. Abrigada no gabinete da deputada peemedebista Simone Morgado - 1ª secretária da Alepa e de estreitos vínculos com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará –, a fantasminha vinha tendo sua pretensa freqüência atestada mensalmente, um agravante a mais na tramóia.
A permanência de Ana Mayra em Portugal, ao mesmo tempo em que embolsava indevidamente os vencimentos pagos pela Alepa, mediante fraude na lista de frequência, está atestado na página que mantém no Facebook, um site de relacionamento na internet. E pode ser ilustrado pelas fotos da temporada européia da jovem advogada, conforme o portfolio da fantasminha no Facebook. Ana Mayra, ao que parece, teve em quem se inspirar. Seu pai, o advogado José Leite, é também servidor da Alepa, lotado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembléia Legislativa, embora por muito tempo não fosse visto no Palácio Cabanagem, no qual voltou a circular após o imbróglio envolvendo a filha. A mãe da jovem, Márcia Leite, é igualmente servidora da Alepa e também lotada na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Márcia e José Leite, diga-se, são militantes históricos do PMDB.
Comprovada a denúncia, aguarda-se, agora, que o erário seja ressarciado, diante da pilhagem que representou o dinheiro indevidamente pago pela Alepa para Ana Mayra Leite. Uma obrigação que cabe à deputada Simone Morgado, sem a leniência da qual, aparentemente, o embuste não poderia ter sido perpetrado. Sem esquecer, naturalmente, das providências legais, diante da fraude na lista de frequência, que mensalmente atestava a suposta presença da jovem advogada.

36 comentários :

Anônimo disse...

Augusto, cadê a AUDITORA que defende essa menina coitadinha?
Doutora AUDITORA, só os servidores concursados podem se afastar com ônus, por até dois anos, para cursar mestrado, doutorado, Não é doutora auditora? Pelo que se sabe, isso não se aplica aos temporários, aos comissionados, aos contratados etc. Ou mudaram as leis ou os pais dessa moça.

Anônimo disse...

Barata, você tocou num ponto importantíssimo, quem, quem assinava o livro de ponto da jovem advogada? Que tramóia foi orquestrada para que ela se livrasse dessa assinatura?
Depois não venham dizer que o Barata persegue a jovem, tá?

Anônimo disse...

Barata,

E ainda vai ter gente (e muita) como alguns curiosos que acessam este blog, parfa dizer que é rancor, raiva, inveja.

Eles devem dizer:

- Olha a Aninha, linda de viver (como diz a Hebe) em seu portfolio, não merece esses ataques, deixa a menina curtir a vida com o nosso dinheiro. Ela é tão bonitinha!

Se a ALEPRA for montar a peça "O fantasma da ópera", já tem bastante protagonistas e coadjuvantes.

Anônimo disse...

A funcionária fantasma deve ser apenas um pequenino pedaço do telhadão de vidro da Simone Morgado, essa que tem ainda a pretensão de ser a "musa da moralidade".

Anônimo disse...

Barata se fosse outro Estado eu até acreditaria no ressarcimento do erário pela deputada simone morgado (com letras minúsculas mesmo), mas, como é no Pará, terra da CORRUPÇÃO, jamais. Eita Pará Paid'eguaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Barata, eu lhe proporia uma mudanca nas fotos das postagens. Ao invés de mostrar os protagonistas, voce poderia mostrar as vítimas. Os doentes, os aleijados, os desdentados, as criancas sem escola e sem lar deste Pará, que sao aqueles que mais terrivelmente pagam a farra com o dinheiro público.
Fica a proposta.

Anônimo disse...

Caros Anônimos, primeiro, não houve mudança alguma na legislação, o que ocorre são os apadrinhamentos políticos sempre voltados para a ilegalidade, para a afronta aquilo a que seus cargos se destinam que a aplicação e fiscalização da legsialação.
Segundo, quanto a frequência atestada mensalmente dessa moça que percebia pela ALEPA desde 2009 e está em Portugal desde o início de 2010, a mesma se fazia via memorandos mensais assinados pela Deputada Simone Morgado e enviados ao Departamento de Gestão da Casa... mas é claro que a essa altura no Gabinete da Deputada já não existem mais... Mas, o MP poderá solicitar imediatamente ao Departamento de Gestão os memorandos enviados pelo Gabinete de Simone Morgado e que atestarão a falsa frequência de Ana Mayra na ALEPA. É só conferir e rápido!!!!

Anônimo disse...

Só queria saber como nossa Gasparzinha Ana Mayra, afilhada da simone morgado( com minúsculas mesmo)se sente perante a família, os parentes, os amigos e a sociedade em geral. Será que ela tem coragem de sair de cabeça erguida?

Anônimo disse...

Baratinha camarada, que não é fantasma não!!!

A bandidagem está na gênesis do caso...a culpa de tudo deve ser atribuída à deputada simone morgado...foi do gabinete dela q essa fantasminha saiu...
Alguém sabe como podemos pedir "vistas" no processo que liberou a linda fantasminha?
Esse processo deve ser uma aula de contraexemplos :-)

Anônimo disse...

12:21, o que é isso companheiro, quero o seu contato para contratá-lo como assessor das legítimas causas populares. Você foi cirúrgico na sua observação. Parabéns pela inteligência.

Anônimo disse...

12:33, você levantou uma questão que é comum na ALEPA: o dinheiro sai no nome de uma pessoa mas a grana é repartida com o próprio deputado. Já soube de casos em que um DAS "ocupa" o cargo na folha de pagamento e divide o dinheiro com quem realmente "aparece" para trabalhar, né Marcos Almeida, na época do Juvenil era cheio dessa marmota.
SIM serafim, ainda tinham jogadas e mais jogadas, como sempre kkkk com as agências de publicidade. Quem pesquisar vai achar.

Anônimo disse...

Barata, é impressionante como só tem ingênuo comentando no teu Blog, eles ainda acreditam que a fantasminha de Portugal realmente embolsava a totalidade dos 20.000 do seus rendimentos ilegais, pessoal, com certeza grande parte desse dinheiro ia pros bolsos da deputada, ops, deputada Simone Morgado, afinal vcs acham mesmo que essa zinha iria ficar fora dessa mamata? Claro que a gasparzinha embolsava também, mas que a concubina do morubixaba levava a maior parte, isso com certeza!!

Anônimo disse...

O LARÁPIO MARCOS ALMEIDA, ex-Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa no ano de 2010, atualmente aboletado no Gabinete da Deputada Simone Morgado, ESTÁ SOB A OBSESSIVA PROTEÇÃO DA PARLAMENTAR, QUE NESSE SENTIDO É UMA LEOA, independentemente das comprovadas falcatruas que operacionalizou nas Folhas de Pagamentos de 2010 junto com a sua comparsa VERA COELHO (Chefe da Divisão de Administração de Pessoal e confeccionadora das Folhas de Pagamentos desde novembro de 2009 e durante todo o decorrer de 2010), que pilharam o erário em mais de SEIS MILHÕES DE REAIS NO ANO DE 2010, conforme constatou a recente AUDITORIA DO TCE-PA NAS FOLHAS DE PAGAMENTOS DO ANO DE 2010).

Anônimo disse...

Barata, só mesmo uma descarga de alta voltagem nos nervos desses gatunos, larápios e ladravazes, a fim de lhes despertar da soberba, deslumbramento e pelintrice em que se encontram mergulhados.

Anônimo disse...

O Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa, não quer ninguém competente, sério, íntegro e compromissado com a honradez da gestão.

PIONEIRO quer, antes de tudo e acima de tudo, pessoas manipuláveis e descompromissadas com a Instituição, a fim de perpetrar o caixa 2 pra campanha de Prefeito no próximo ano, por isto mantém a ESCROQUE VERA COELHO na Chefia da Divisão de Administração de Pessoal, que foi confeccionadora das Folhas de Pagamentos desde novembro de 2009 e durante todo o decorrer de 2010, cujo "MÉRITO PROFISSIONAL" se sustenta na operacionalização do surrupiamento dos cofres da Assembleia Legislativa no ano de 2010, cuja pilhagem ocasionou um rombo superior a SEIS MILHÕES DE REAIS, de acordo com as conclusões da AUDITORIA DO TCE-PA NAS FOLHAS DE PAGAMENTOS DO ANO DE 2010.

Anônimo disse...

Caríssimo Barata, assiste razão os argumentos aduzidos pelo Anônimo das 19:11, porque um gestor bem intencionado e comprometido com a ética e com a moral pública prima pela honradez da sua gestão e tão-logo disponha de uma manifestação oficial sobre falcatruas na Instituição que administra, conforme foi a auditoria recém realizada pelo TCE-PA nas folhas de pagamentos da Assembleia Legislativa, relativas ao ano de 2010, e que concluiu pela ocorrência de fraudes milionárias operadas naquelas folhas de pessoal, inconcebível que tal gestor, no caso MANOEL PIONEIRO, ignore as falcatruas quanto à quebra da confiança por parte da servidora responsável pela elaboração das folhas de pagamentos objeto dos desvios e da malversação do dinheiro público.

Pelo que está demonstrado essa Senhora VERA COELHO teve tal incumbência e se conduziu com total e irrestrita desonestidade.

Logo, a sua exoneração seria uma medida minimamente natural, tendo em vista a quebra de confiança e o resguardo do erário.

Mantê-la no cargo, mesmo diante das conclusões da supracitada Auditoria do TCE-PA, é procedimento que atenta contra a dignidade da Assembleia Legislativa e contra a seriedade da gestão que lhe preserva nomeada, haja vista que lhe prestigia a conduta criminosa contra os cofres da Assembleia Legislativa e lhe dá carta branca pra continuar a pilhagem, porque lhe renova a confiança do gestor, que, apesar de tudo, lhe conserva em tão importante e estratégico cargo à lisura da gestão.

O Governador SIMÃO JATENE tão logo o MPE suspeitou do envolvimento de SÉRGIO DUBOC nas falcatruas da Assembleia Legislativa, tratou de providenciar a sua exoneração do cargo de Diretor-Geral do DETRAN-PA, porque teve a lucidez da percepção de que SÉRGIO DUBOC quebrou a confiança da sua nomeação no governo.

Anônimo disse...

Os Poderes no Pará estão todos corrompidos. Só uma intervenção federal para o estado tomar jeito. Se toda essa situação que o Pará está passando não é causa justificadora de intervenção eu não sei, segundo a nossa CF, o que seria.

Anônimo disse...

MANOEL PIONEIRO é mesmo inescrupuloso. Se vale da propaganda paga pelo erário pra mentir pra população. Tem dito pra mídia que adotou todas as providências pra sanear o sangramento aos cofres da Assembleia Legislativa, principalmente depois das conclusões da auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Pará nas folhas de pessoal do ano de 2010.

Depreende-se do comentário postado pelo anônimo das 19:11, que as declarações de PIONEIRO não passam de "jogo de cena", lorotas repulsivas, mentiras abjetas e repugnantes.

Anônimo disse...

Rosana Barleta, Sandro Rogério e Daura Hage, servidores efetivos atolados até o pescoço na lama da corrupção da Assembleia Legislativa, que já foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público.

Cadê os Processos Administrativos Disciplinares?

Cadê a exoneração de Rosana Barleta do cargo comissionado de Diretora do Departamento Financeiro?

Ensina o ilustre jurista CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO: "os cargos de provimento em comissão
(cujo provimento dispensa concurso público) são aqueles vocacionados para serem ocupados em caráter transitório por pessoa de confiança da autoridade competente para preenchê-los, a qual também pode exonerar 'ad nutum\ isto é livremente, quem os esteja titularizando" (Curso de Direito Administrativo, 22a. ed,
Malheiros, p. 290).

Portanto, tendo os admitidos para
exercer cargo em comissão, de livre nomeação, a sua exoneração é ad nutum, ou seja, não há a necessidade de motivação.

É entendimento jurisprudencial:

"0 afastamento de servidor de cargo em comissão não está condicionado a qualquer motivo" (RDA 108/180);

Nenhuma das providências acima foram adotadas pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Manoel Pioneiro, que quer vender à sociedade uma imagem de gestor sério, honesto e zeloso do erário.

Esperteza de Manoel Pioneiro, que acredita ser possível enganar os paraenses com sua pseuda e falsa postura de seriedade na administração da Assembleia Legislativa.

Anônimo disse...

Cadê a exoneração de VERA COELHO, Chefe da Divisão de Administração de Pessoal e operadora das fraudes milionárias nas folhas de pagamentos do ano de 2010, conforme comprovou a Auditoria do TCE-PA?

Pioneiro uma equipe de confiança contaminada por ratazanas que surrupiaram os cofres da Assembleia, não pode ser objeto de credibilidade.

Ladrões do erário tiveram a confiança renovada na tua gestão.

Fala sério! Onde anda a honestidade?

Anônimo disse...

Quem diante de um escândalo de corrupção de tamanha dimensão quanto o protagonizado na Assembleia Legislativa, renova a confiança em fraudadores-larápios dos cofres daquela Casa, a exemplo dessa VERA COELHO, que operou as fraudes milionárias nas Folhas de Pagamentos do Ano de 2010, é tão ou mais desonesto, porque tal conduta de renovação da confiança em ladrões do erário, demonstra, indubitavelmente, que tem pretensões espúrias e rapinantes ao exercício da gestão.

Anônimo disse...

Pioneiro se conduz na Presidência da Assembleia Legislativa com a mesma desenvoltura do seu antecessor, Domingos Juvenil, e, para tanto, fez um casamento perfeito com a desonesta SIMONE MORGADO.

Anônimo disse...

Prezado, com tanta confusão envolvendo os deputados vc não acha que esse assunto da moça em questão já tá sem razão de ser?

Anônimo disse...

Barata,

Se essa jovem Ana Mayra não tivesse culpa no cartório, ou seja, não tivesse envolvimento nenhum, com certeza já teria estrilado.

Pelo menos já tinha enviado uma correspondência para a ALEPRA, para os 3 Mosqueteiros (ou mosquiteiros?) ou para este blog.

Mas se assim não procedeu, se omite, e por omissão a lei também penaliza.

Conforme a doutrina do Direito há crimes comissivos e omissivos.

Se estivéssemos há cem, setenta, anos, quando não havia TV, quando o sitema telefônico esta engatinhando, no tempo do telégrafo, vá lá.

Mas estamos no século 21, na era "on line", da telefonia celular e da internet.

Portanto, é impossível que nenhum parente, nenhum colega, nenhum amigo da bonitinha Ana Mayra já não tenha passado a notícia de seu envolvimento fraudulento.

Anônimo disse...

23:29, você até teria razão se essa moça não fosse apadrinhada pela Primeira Secretária da Mesa Diretora. Entendeu a ligação? Imagine o que continua passando por baixo dos panos nessa administração mesmo com todo esse escândalo.
O filho do Dugolpe, o Bruno, continua chefe na Consultoria e só pode ser por pressão do M.Couto para cima do Pioneiro. Esse rapaz, dizem, também é bonzinho, mas nem advogado é, ainda não passou na prova da OAB.
Se está tudo certo, então arreganhem-se as portas dos presídios e nos locupretemos todos.

Anônimo disse...

Engraçado. Alguns se consideram donos da moral do mundo. SE não fosse a coragem de gente como Marcos Almeida e Vera Coelho nada disso teria vindo a tona, já que foram eles que detectaram e denunciaram o esquema da folha. Esquecem de, por exemplo, observar a nova comissão de controle interno, cujo coordenador é um tal de Renato Jardim, pau mandado do Ítalo Mácola, um anão de jardim que não soma dois mais dois. Ele está incomodado com a presença de servidores na comissão que foram indicados por membros da mesa e,claramente, estão com a missão de impedir que esse incompetente faça asneiras. Esse cara,de administração pública, não sabe nem escrever as palavras.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20:35
Caro senhor, ou senhora
Nao venha tentar isentar o Simao Lorota dessa bandalheira, ate as pedras da rua do Aveiro sabiam da bandalheira que rolava na Alepa, que o Duboc era o operador do Cotoco, que a Barleta tem um contra-cheque maior ate do que o Gamboa, qua a Croc era uasada para levantar recursos pras campanahs dos tucanos, nao so do Cotoco, mas ate dos candidatos executivos, como o proprio Jatene. Tava tudo dominado, e continuaria assim se a tonta da Monica Pinto nao tivesse a infeliz ideia, infeliz pros tucanos quero dizer, de pegar um emprestimo consignado de meio milhao, que por isso explodiu tudo. Esperamos que. O MPE se pronuncie sobre a Barleta, sobre a Cilene Couto, sobre os outros fantasmas, mais de uma centena, que sao usados para engordar a dinheirama que os mandatarios dessa casa embolsam todo mes. Muita lama esta sendo levantada nesse momento, esperemos que nao se consiga esconder a verdade da popualacao, tipo assim, vamos jogar ums poucos bois paras as piranhas e salvar o resto da boiada..

Anônimo disse...

08:07, tô apavarada com o teu conceito de MORAL, fala a verdade tu tomaste um porre daqueles e acreditas piamente que todo muito é burro? Vai te catar e leva os dois junto contigo, aliás, eles foram levados pelo Juvenil para a ALEPA para implantar a MORAL, tá bom pra ti? Cruzes!
Já ia esquecendo de te dizer que se não fosse a burrice da Mônica, em fazer empréstico num banco particular, esse escândalo seria encoberto.

Anônimo disse...

Das 08:07, do dia 25 de junho de 2011, vocês são bandidos que dilapidaram o orçamento da Assembleia Legislativa, que pilharam em mais de SEIS MILHÕES DE REAIS as Folhas de Pagamentos do ano de 2010, de acordo com as conclusões da AUDITORIA DO TCE-PA. Vocês são escroques, ladravazes e matadores, porque suas ações criminosas contra o tesouro ceifaram incontáveis vidas de pessoas pobres que precisam de políticas públicas eficientes e eficazes. Vocês são verdadeiros monstros de fria e calculista desumanidade, psicopatas perversos, que se locupletaram e beneficiaram os seus apoiadores, corruptos da mesma linhagem de biltres, que de igual forma malversaram os cofres da Assembleia Legislativa.

MARCUS ALMEIDA, VERA COELHO e SIMONE MORGADO: o lugar de vocês é na cadeia. Vocês são meliantes extremamente perigosos e vorazmente desumanos. Psicopatas que precisam ser, urgentemente, afastados do convívio social e submetidos a um rigoroso tratamento psiquiátrico.

Anônimo disse...

Das 08:07, do dia 25 de junho de 2011, de fato, você tem razão.

A coragem covarde e assassina da bandidagem é psicopaticamente audaciosa e a de Marcus Almeida e Vera Coelho não seria diferente.

Só tendo total despudor e destemor para pilhar as folhas de pagamentos da Assembleia Legislativa em valores superiores a SEIS MILHÕES DE REAIS, consoante comprovou a AUDITORIA DO TCE-PA, que se deteve NAS FOLHAS DE PESSOAL DO ANO DE 2010 DAQUELA CASA.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ não deixará impune o saque aos cofres da Assembleia Legislativa operacionalizado por tais escroques, ladravazes e bandidos da mais alta periculosidade, que sangrou, como dito acima, as folhas de pagamentos da ALEPA em mais de seis milhões de reais no ano de 2010.

A conferir!

Anônimo disse...

E o escandalo na SESMA?A Policia Federal foi lá,continuam atrasando pagamento para os hospitais de Belem, os PS a mesma tristeza de sempre.Onde anda o dinheiro da saúde?

Anônimo disse...

Essa Simone Morgado, ainda quer posar de vestal da moralidade!

Quem Vê cara não vê caráter, já dizia o meu preto velho lá na Bahia.

Não me admiro, uma vez que SIMONE MORGADO está obsessivamente fascinada e cegamente encantada.

Nesta Legislatura, SIMONE MORGADO está sendo "PAPAGAIO DE PIRATA" do larápio MARCUS ALMEIDA.

Anônimo disse...

Essa canalhada é velha no serviço publico,lembro-me de uma delegada,hoje, aposentada,e que já fora corregedora da seduc,que viajou para os EUA,e sua frequencia era assinada como estivesse trabalhando.Se fizerem uma apuração acurada, os podres poderes estão cheio desses apadrinhados

Anônimo disse...

Assim é muito bom fazer turismo na Europa com o dinheiro do contribuinte. E ainda produz um BOOk. Isso é muito deboche do povo, muita cara de pau. A sociedade quer e espera vê punição e devolução ao erário do dinheiro recebido indevidamente.

Anônimo disse...

BARATINHA...QUERO QUESTIONAR UMA OUTRA SITUAÇÃO...O CONSELHEIRO LUIS CUNHA INDICOU VIA PDT A ORDENADORA DE DESPESAS DA ASIPAG (MEIRE CUNHA) QUE VEM A SER SUA ESPOSA, INDICOU ORDENADORES DE DESPESAS EM VÁRIAS CASAS PENAIS NO NORDESTE PARAENSE...ATÉ AI TD BÉM...SE NÃO FOSSE O PROPRIO CONSELHEIRO QUE JULGARIA AS CONTAS DESSA HONESTA MOÇADA...SE ALEGAR SUSPEIÇÃO POR CERTO FALARÁ COM SEUS PARES PARA AQUELA FORCINHA BASICA...GOVERNADOR JATENE NÃO FOI PARA ISSO QUE VOTEI NO SENHOR

Anônimo disse...

Corrigindo as nomeações do Vice-Presidente do TCE, "Conselheiro" Luís "Cara de Pau" Cunha: A mulher Meire Teixeira na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos Agentes Prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira (Licença Maternidade), e Maria Regina Cunha, esta, esposa de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado há pouco do cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, já foi agraciado com um DAS no TCE, incompatível com sua formação. Esse órgão tem moral para fiscalizar as contas de um boteco de esquina?