quarta-feira, 15 de junho de 2011

FANTASMAS – Alepa, uma casa mal-assombrada

31 comentários :

Anônimo disse...

É senhor Barata, a mutiplicação de Fantasmas continua. Um detalhe que o MP ainda não percebeu, é a contratação de novos assessores ganhando fábulas de dinherio. Outro detalhe é que a maioria nem trabalha e nem tem experiência e competência para tal. Basta verificar as últimas contratações.

Anônimo disse...

É senhor Barata, a mutiplicação de Fantasmas continua. Um detalhe que o MP ainda não percebeu, é a contratação de novos assessores ganhando fábulas de dinherio. Outro detalhe é que a maioria nem trabalha e nem tem experiência e competência para tal. Basta verificar as últimas contratações.

Anônimo disse...

O PROBLEMA E QUE ESSES FANTASMINHAS NÃO SÃO NADA CAMARADA.

Anônimo disse...

BARATA
EH UMA CASA DE FANTASMA MESMO, TEM UMA QUE É SERVIDORA EFETIVA DA ALEPA E ESTÁ EM OUTRO ÓRGÃO, SÓ VAI NA ALEPA PARA ASSINAR O PONTO PELA MANHÃ, E VAI TODA SERELEPE PARA O OUTRO EMPREGO, COMO É QUE PODE, ESTA NOVA ADMINISTRAÇÃO TEM QUE FISCALIZAR MESMO, DEIXAR REALMENTE AQUELES SERVIDORES QUE QUEREM TRABALHAR. ESTA SERVIDORA NÃO É MÉDICA E NEM PROFESSORA, ENTÃO NÃO PODE TRABALHAR EM DOIS ÓRGÃOS DO GOVERNO!!!!
DEP. MANOEL PIONEIRO MANDE VERIFICAR SE NÃO SERÁ MAIS UM ESCANDALO

Anônimo disse...

Já vi um monte de fantasma com o contracheque escondido embaixo dos lençois. Tem que exorcizar o casarão de vidro. hahaha

Anônimo disse...

Barata, mesmo diante da magnitude desse escândalo de corrupção na Assembleia Legislativa, que se materializou com a criminosa conivência e parceria da COMISSÃO DE CONTROLE INTERNO, cuja atuação se caracterizou pela cumplicidade com todos os atos lesivos aos cofres públicos, que consumaram um saqueamento ao erário de proporção jamais vista (em tempo algum) na história das gestões daquela Casa Legislativa, conforme fartamente comprovado pelas investigações do Ministério Público do Estado do Pará, a atual COMISSÃO DE CONTROLE INTERNO do Poder Legislativo, constituída na gestão do atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, já começou a sofrer a perniciosa, má e danosa ingerência e interferência da 1ª Secretária da Mesa Diretora daquele Poder, Deputada SIMONE MORGADO, que, além de exigir a inclusão de uma servidora do seu Gabinete na referida Comissão, teve a pernóstica atitude de convocar o CONTROLE INTERNO ao seu Gabinete Parlamentar para lhe impor o vexame de submeter-se a uma infeliz, suspeita e malfadada orientação "técnica" do escroque ex-DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, MARCUS ALMEIDA, que foi cúmplice e partícipe da GESTÃO DESONESTA E FRAUDULENTA DA FOLHA DE PAGAMENTO DA ALEPA, mancebo rapazola esse que não teve escrúpulos em auxiliar e participar do esquema criminoso que surrupiou os cofres daquela Casa, inclusive se auto-favorecendo com a inclusão nos seus vencimentos da GRATIFICAÇÃO PELA PARTICIPAÇÃO EM COMISSÃO (sem ato), cujo cálculo foi criminosamente fraudado para incidir sobre o vencimento acrescido de outras vantagens pecuniárias e que elevou tais vencimentos a valor superior a R$ 14.000,00 (quatorze) mil reais LÍQUIDOS. Ressalte-se que a REMUNERAÇÃO do Cargo de Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, que é um DAS.5, não chega a R$ 7.000,00 reais BRUTOS mensais. No entanto, destaque-se que a Deputada SIMONE MORGADO se torna uma LEOA quando se trata de proteção e de apoio mancebo rapazola, que desde que o conheceu, no mês de abril de 2010, tratou de lhe ter sempre bem próximo, cada vez vez mais próximo, a ela. Atualmente, inclusive, é seu SECRETÁRIO PARLAMENTAR.

A subserviência da COMISSÃO DE CONTROLE INTERNO poderá implicar na prevaricação e na prevalência do descumprimento do dever, circunstâncias essas que, inevitavelmente, farão o CONTROLE INTERNO a conluiar com a malversação do dinheiro público em desfavor do interesse público e dos primados da legalidade e da moralidade pública.

Nesse caso, o roubo continuará e a “quadrilha”, perpetradora de malfeitorias ao erário, continuará em ação, no âmbito administração da Assembleia Legislativa, por mais 02 (dois) anos, no mínimo, que é o tempo da gestão do Deputado MANOEL PIONEIRO, atual Presidente daquela Casa.

Anônimo disse...

DEP. PIONEIRO VALORIZE OS SERVIDORES QUE REALMENTE QUEREM TRABALHAR E SÃO HONESTOS, FAÇA UMA REVISÃO NO PLANO QUE FOI MANIPULADO PARA PRIVILEGIAR UMA DETERMINADA CATEGORIA, COMO FOI CITADO JÁ NO BLOG, categoria esta da servidora Márcia Leite, olho neles MPE, MPF, MPT.........

Anônimo disse...

E OS FANTASMAS CONTINUAM VAGANDO NA ALEPA !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse Pioneiro,tá fazendo igual o tal Juvenil,que nada sabe,nada viu.Competência que é bom para administrar todo esse dinheiro,cadê!O único destino certo dessa fartura financeira são para as empresas que contratam sem licitações para a prestação de serviços,aí sim,há muita competência.

Anônimo disse...

Forão enjaulados os que exerciam cargos, ou seja, servidores, e onde estão Robgol, Megale, Mário Couto, Zenaldo? Será que estão curtindo com o resultado da robalheira em algum lugar apra
zível? Com a plavra os MPs.

Anônimo disse...

Meu querido Barata, coincidência ou não, tudo isso narrado na maioria dos comentários acima postados, tudo isso, é como a própria política: falsa e maquiada para enganar.

Assim como o caseiro Francenildo Santos Costa, sempre ouvi dizer que aqui se faz e aqui se paga, mas nunca tinha visto a Justiça Divina tão rápida em ação, conforme se depreende dos comentários postados.

Anônimo disse...

Amigo, irmão Barata,
Que Deus te proteja contra os corruptos que tremem ao serem denunciados pele tua caneta que não se vende. A situação da Assembleia é um caso do semjeito ainda existem muitos fantasmas é só ir fundo que se identifica os fantasma. Não confio nesse Pioneiro suas práticas são iguais a dos seus pares deputados. Justiça faça justiça, resgate seu respeito, pois o povo não confianesse poder que encntra-se corroido e comprometido com esses bandidos.

Anônimo disse...

Barata, pelo que li ontem nos jornalões daqui existem dois tipos de servidores na Casa de Noca (ALEPA). Um, são os "normais", efetivos, outro são os "especiais", igualmente efetivos, porém, no cargo de procuradores.

Ora, nunca soube que num mesmo Poder, possam existir limites diferentes entre servidores para fins de aplicação de redutor constitucional. Na AL, pelo que li na imprensa, parace que existe essa diferença, eis que foi publicado que o limite do salário dos servidores "normais" é o salário de deputado estadual, que antes do aumento deste ano de 2011 era de 12.000,00, porém, o limite dos salários dos procuradores da ALEPA (especiais), é o salário de desembargador, que chega a 24.000,00.

O que é isso minha gente?

Eu não sou advogado, mas me parece que essa diferença entre limite de salários de servidores de um mesmo Poder é inconstitucional, ilegal, imoral, irregular, ilicito, vergonhoso e etc.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 21:40, essa Comissão de Controle Interno se sujeitar a ser orientada pelo corrupto apadrinhado pela Deputada Simone Morgado, das duas uma:

Está composta por servidores de índole duvidosa e extremamente incompetentes ao desempenho de tão relevante e responsável missão

ou

Nenhum dos seus membros dispõe do imprescindível profissionalismo compromissado com o zelo à retidão dos atos da administração pública.

De outro passo, não se concebe que a equipe de CONTROLE INTERNO seja formada por servidores com vínculo funcional precário, ressalvado tão-somente o Coordenador. Se trata de um trabalho de natureza eminentemente técnica e não comporta ser executado por pessoas estranhas ao Quadro Institucional Permanente.

Os Técnicos do Quadro Institucional Permanente designados para o EXERCÍCIO DO CONTROLE INTERNO estão sob o risco iminente de serem futuramente responsabilizados pela INÉPCIA dos inaptos à execução do CONTROLE INTERNO, trabalho que exige responsabilidade, compromisso e isenção na aplicação das normas e princípios que regem a administração pública: observância e respeito são as diretrizes.

CORRUPTOS SÃO AVESSOS AOS VALORES ÉTICOS E À MORAL PÚBLICA.

Anônimo disse...

Das 09:12, a Constituição Federal confere essa prerrogativa aos Procuradores de um modo geral, não só aos do Poder Legislativo, mas, também, aos vinculados aos órgãos do Poder Executivo.

Anônimo disse...

E O CIPRIANO SABINO pagando de nao sabíamos de nada e a culpa é só da ALEPA. Acho pouco provável que seja verdade que o TCE nao tenha responsabilidade sobre o escândalo.

Anônimo disse...

Barata,
cadê o governador simão jatene pra explicar o roubo milionário da ALEPA pra população será que só o PALOCCI tem que dar, ou ele é melhor do que ele.

Kd,, até hj não vi nenhum deputado pedir falr sobre o governador será que todos estão com pacto com o lorota.

Abraços.

estou em espera.

Anônimo disse...

BARATA,NO BLOG DO ESPAÇO ABERTO,PEGARAM O MARIO COUTO NAS GRAVAÇÕES,E AGORA?

S: Não é mal caráter, não é mal caráter, ela só obedeceu ordem. E aí o que vai acontecer, o Ministério Público vai achar todo esse bolo, as pessoas maiores já estão sendo ouvidas, porque se mexer a nível de licitações, aí vai o Mario Couto, vai o Juvenil, o Milquinho.
J: Vai buscar o Carmona.
S: Mas o Carmona eles não pegar. Porque a cagada toda é do Mario Couto pra cá.
J: Maior né?
S: É, a maior. As outras anteriores é mais difícil. Pelo reflexo total, o quê que acontece: o Mario Couto sabe todos os podres do Carmona, Carmona sabe todos os podres do que eram do Luis Otávio, O Luis Otávio sabe todos os podres do Zenaldo, entendeste? Um sabe a cagada do outro, então isso aí, é um efeito dominó.

Anônimo disse...

Eu não sei, mas o movimento de carros por perto da ALEPRA tem aumentado nos últimos dias. Tem sido difícil estacionar lá pela praça D. Pedro II. Será que são os fantasmas que vieram dar um alô para os mortais?

Anônimo disse...

Assim sendo, um sabendo o podre do outro, só tem um jeito, sobre os parlamentares, uma vez que o caso é diferente com os funionários envolvidos.
Perda dos direitos poliitcos, do presidente atual e de todos os ex-presidentes ainda vivos (claro) e também de todos os ex e atuais deputados envolvidos nas denuncias.

Anônimo disse...

Só para titulo de informação hoje, estar fazendo 16 dias que o DETRAN de Canaã dos Carajás encontra-se fazendo apenas entrega de documentos, por falta de pagamento todos decidiram ficar em casa, após a nomeação do novo gerente da agencia, todas as regalias que eram proporcionadas pela prefeitura do município foram cortadas, haja vista que foi o pupilo Sr Waldemar da Pavinorte (PSDB), e o Sr Prefeito Anura Alves (PDT), fidalgos mortais, então o povo grita, faz escândalo e o Sr gerente nada faz, apenas vai para a TV de seu patrão terce comentários sobre o Sr. Prefeito e ai de quem é a culpa do Estado ou do Município, sem conta que o DETRAN Belém, nada sabe a respeito das brigas por aqui alavancadas, aio povo é que paga o pato, haja vista que o Sr. Gerente nada vai fazer para os usuários que estão com seus processos de habilitação vencendo e correm o risco de perde e ter que começa tudo de novo e os usuários de veículos que precisam licenciar os mesmo e não podem por causa de palhaçada que encontra o nosso município, ou seja quando procuramos o DETRAN, não tem ninguém para resolver nossa situação, e quem vai pagar por nossos prejuízos, quem vai assumir a culpa, dessa vergonha que encontra o povo de Canaã dos Carajás.
Um forte abraço

Anônimo disse...

BARATA, ESTOU ESPANTADO, O CONTROLE INTERNO ESTÁ SOB ORIENTAÇÃO DO MARCUS ALMEIDA, AH! MEU DEUS, AGORA ME DEU MEDO. É O MESMO MARCUS ALMEIDA, QUE QUANDO CHEGOU NA ALEPRA, VINHA DE BICICLETA? E AGORA ANDA NUM HONDA CIVIC? QUE INDUZIU O JUVENIL CRIAR UM DEPARTAMENTO SÓ PRA ELE? JÁ ESTÁ´NO GABINETE DA SIMONE MORGADO? ENTÃO BARATA, É O ÚLTIMO MANDADO DA SIMONE, ANOTA AÍ.

Anônimo disse...

Baratinha,que avacalhação é essa do CONTROLE INTERNO estar sendo orientado pelo Marcos Almeida, ele é doido Barata, não tem competência para isso, conheceço de velhos carnavais, é prepotente, incompetente, tudo "ente" que podes imaginar. Cadê outros deputados que não estão vendo isso, por que ficam calados, fala EDMILSON, BORDALLO, MÁRCIO MIRANDA, ALEXANDRE VON, BERNADETE, CELSO SABINO, ALESSANDRO, OUTROS E OUTROS, COMERAM ABIO, PROCURAM SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CASA, SAIAM DOS GABINETES, PRA DEPOIS NÃO DIZEREM QUE NÃO SABEM E NÃO VIRAM NADA.

Anônimo disse...

Meu caro Barata, não é possivel deixar de ler a matéri de hoje do jornalista no Estado do Tapajós on line:

O grande ausente(Por Lúacio Flávio Pinto)

"Durante vários dias Romulo Maiorana Jr. conclamou a população para participar da caminhada contra a corrupção, como líder do movimento pela moralidade pública. Acabou não indo. Melhor assim: não viu o fracasso da iniciativa, que lança um grave débito na conta da OAB.

No dia 18 de maio o empresário Romulo Maiorana Jr. depôs na 4ª vara da justiça federal, em Belém, acusado pelo Ministério Público Federal de crime contra o sistema financeiro nacional. Três dias depois, passou a liderar uma manifestação que a Ordem dos Advogados do Pará vinha programando e que culminaria, 10 dias depois do depoimento do principal executivo do grupo Liberal, em uma “caminhada contra a corrupção pela vida, pela paz”. De denunciado por corrupção, o empresário, por metamorfose súbita, se transformou no campeão da moralidade...."

Anônimo disse...

Gostaria de pedir licença e postar essa carta.

Caros políticos:

Tenho observado o funcionamento da nossa democracia e ando estarrecido com o que vocês fazem na nossa cara.
Tem hora que chego a duvidar da sanidade geral, não sem me perguntar por onde anda a nossa lucidez.
Eu me lembro de como agem quando o votismo se avizinha; encontram-nos nas ruas e perguntam por nossos interesses, dão tapinhas em nossas costas e sorriem tão fácil, que até parecem moças de família. A gente chega a pensar...

" P�?!...é pra casar". Para chegar onde querem são capazes de enganar, roubar e até matar... se aproveitam da situação de pobreza e miséria do povo para trocar voto por uma cesta básica ou um prato de comida. Enquanto são pretensos candidatos...aproveitam-se do cargo que tem,que vai do simples líder comunitário ao parlamentar para prometer o que não irá cumprir. No palanque prometem acabar com a fome, a falta de saúde, segurança e educação da cidade ou Estado que vivem,usando de artimanhas para ludibriar o mais fraco, o humilde.
Porém logo depois que votamos, vocês tratam de quebrar toda promessa de representação ( já notaram?) E o fazem na maior cara de pau!!! Aí vocês se apossam de seus cargos e não medem esforços para nos enxovalhar de desmandos, falcatruas, pilhérias e pouca vergonha. Esquecem o quanto dói a fome, quando recebem o primeiro salário após eleito.
Esquecem de milhares de donas Marias ou seus Josés que trabalham na chuva e no sol para pagar os gastos do cargo que ocupam. Criam novas entradas e saídas de seus gabinetes para evitar o contato com o povo que os esperam, porque sabem que serão cobrados do muito que prometeram e que não poderão cumprir. Principalmente empregos.
Empregam seus afilhados e esquecem de quem deu sangue e suor para que chegassem onde estão.
Vejo-os quais semideuses, além dos costumes, espezinhando a ética e maltratando o direito. Eu sei que vocês não me representam porque representam-se a si mesmo, na cumplicecracia que nos desonra.
Na verdade eu ando mesmo indignado, querendo que meus concidadãos acordem e façam justiça com os próprios votos .
Votar em vocês é perpetuar o mau cheiro do lugar onde se encontram e isso, tenham certeza, não é de nosso agrado.
Sabe de uma coisa? O meu voto vocês não mais terão. Podem contar que aqui há um cidadão indiferente e que morreu para vocês, como vocês morreram em minha consideração. De agora em diante vou quere-los cinzas em minha memória cadáveres fétidos em meu porão. Gastaria muito papel para enumerar todos os defeitos e danos causados a população.
Por isso querer pedir apenas aos políticos corretos, dignos,íntegros e honrados que sei que ainda existem...se unam e criem uma organização do bem; para se não banir pelo menos diminuir essa raça de crápulas.

EU AINDA ACREDITO QUE O BEM VENÇA O MAL.

Em meu nome e em nome de todos os cidadãos que não querem morrer de fome, de frio, de doença...em nome daqueles que foram enganados por doces promessas e que nos renderam um futuro amargo.

Silvinha Rangel

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer o quê estaria ocorrendo de tão terrível para que o governo decretasse recolher sangue, fezes e urina de tudo quando é docente e funcionário de universidade pública. E uma vez que só pode ser o material e não exame, mesmo dos que tenham plano privado de saúde, a coisa parece terrível.
=======

Senhor Diretor,

Anexo, segue o calendário de convocação dos servidores lotados no ICEN,
para realização dos exames laboratoriais.
A Unidade de Coleta estará funcionando no Prédio desse Instituto, no
período de 28/06 a 05/07/2011, no horário de 7:00 às 10:00 horas.
Os servidores deverão comparecer em jejum (de 8 horas) com as guias dos
exames impressas, para coleta de sangue e entrega dos frascos de urina e
fezes (os frascos estão sendo entregues na Unidade de Referência SIASS
(Prédio do Vadião) ou podem ser obtidos na própria Unidade de Coleta do
Laboratório, durante o período e horário de atendimento acima
transcrito.

Agradecemos o apoio e colocamo-nos à disposição para esclarecimentos
futuros
.
.
.

Atenciosamente,


DR. FRANCISCO JADIR DE SOUZA CAMPOS
Coordenador de Vigilância à Saúde do Servidor
Unidade de Referência SIASS/UFPA

Anônimo disse...

A punição que realmente justificaria todo esse desvio de conduta parlamentar ( de conduta e de dinheiro público )seria a devolução do mesmo aos cofres públicos para que tenha um destino adequado e justo à quem de direito pertence,o povo.Só a cadeia não é suficiente até porque o autor da "proesa" ficaria como sempre imune ao fato.E aí,novamente,estaria livre para nova ação,seria o famoso círculo vicioso da má política,coisa tão comum em nosso país.Quando se mexe no bolso temos um efeito imediato de reação.Vamos então pedir a devolução do dinheiro público ou seja dinheiro nosso de cada dia.

Anônimo disse...

O site baudahora.com.br acaba de publicar matéria exclusiva sobre divisão do estado, baseada em estudo do Idesp. Vamos para o debate.

Anônimo disse...

Por favor senhor Barata, divulgue e se possível comente por todos nós servidores públicos concursados, que não é só na ALEPA que se encontra grande número de funcionários fantasmas, e sim em todos os órgãos do Estado, principalmente os menos visados, que não tem concurso há muito tempo. Tem muito funcionário que ganha super bem e não aparece nem um dia por mês para trabalhar.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 9:44

Ok Dr., mas para que os leitores deste blog não fiquem com nenhuma dúvida, me aponte o artigo ou parágrafo da Constituição Federal, que diz que os procuradores da ALEPA tem essa prerrogativa.

Com todo o respeito, eu tomei a liberdade de consultar a CF e me deparei com o artigo 132, e, se for este o dispositivo que o doutor procurador se refere, me permita discordar, pois é público e notório que os procuradores da ALEPA não ingressaram por concurso público e tampouco sob a supervisão da OAB.

Se não for o artigo 132 o dispositivo constitucional que o doutor procurador se refere, apresento desde já minhas escusas, mas em sendo assim, renovo meu pedido de apresentação da norma constitucional que permite a diferença de limite.

Anônimo disse...

13:37, em atenção à sua solicitação, esclareço que a dúvida pode ser dirimida no ART. 37, XI, "in fine", da CF/88, bem como, na farta jurisprudência acerca da matéria, cuja pesquisa pode ser, facilmente, operacionalizada na internet.