sábado, 25 de junho de 2011

MEMÓRIA – O descaso doloso do nefasto Dudu


Além de já ter contra si os desvarios de Paulo Chaves, o ladrão da história, o Pará também enfrenta o predador da memória histórica do Estado, o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, cuja criminosa inércia se reflete no abandono ao qual ficou relegado o Palacete Bolonha, como ilustram as fotos acima. Além de ser um autêntico serial killer da população carente, na qual se sucedem as mortes provocadas pelo sucateamento da saúde pública municipal, o nefasto também trata com inocultável menosprezo os legados históricos que a todos nós, paraenses, pertence.
Em verdade, o nefasto Dudu, o falsário do passado que tornou-se o farsante dos dias atuais, vem a ser a versão 1,99 de Paulo Chaves, novamente feito secretário estadual de Cultura. Chaves, o PC da tucanalha, recorde-se, já sepultou um chafariz da Praça da República, transformou literalmente em pó o centenário muro do Forte do Castelo – que pelo tempo decorrido já estava incorporado a edificação, ainda que originalmente dela não fizesse parte – e, por fim, deixou sumir graciosamente um muiraquitã branco de jadeíta, de 50 milímetros, 42 gramas, de origem tapajônica e com idade aproximada de 2,5 mil anos.
Pobre Pará!

6 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha, um (PC da tucanalha) é pela soberba...outro, o nefasto, é pela ignorância...agora, ambos, tem a bandidagem como denominador comum.
Na cabeça do PC da tucanalha, ele é o próprio Niemeyer...obviamente que só na cabeça dele...kkkk
Já o nefasto, em roubalheira, ele só deve perder pro morubixaba do PMDB.
Valha-me, Nossa Senhora de Nazaré!!!

Anônimo disse...

muro bem derrubado e por sinal ficou ótimo a vista esta maravilhosa.10 pro paulo chaves,porque se não fosse ele nem isso teriamos nessa merda de cidade.o resto é inveja tipica de paraense.

Anônimo disse...

O Paulo chaves das 16:20 dá para tu estudar um pouco de arqueologia e descer um pouco do teu suposto reino? Olha cara tu moras em Belém numa cidade da Amazonia se tu vives com a cabeça na Europa, mas lembra.te que a grana, o dinheiro tu ganhas para manter teus delirios e soberba é daqui e como ganhas. Com tuas obras faraonicas pensa na quantidade de escolas que poderiam ser construidas, reformadas ou ampliadas em Belém ou no interior, e casas populares para os cidadões de bem que realmente trabalham esta cidade. Pense nisto.

Anônimo disse...

Morei em Belem , anos 1970 , Copa de 70, Bar do Corujão, Pagode Chinês, e o Palacete Bolonha, me lembro bem , muito lindo , que obra magnifica!!!!. Amo o Pará, Belém .

Anônimo disse...

Barata, dá pra explicar como a iniciativa privada conseguiu construir um hospital (Porto Dias)com quase vinte andares, medicina de ponta, estacionamentos etc e a Prefeitura de Belém e o Estado do Pará não conseguem construir um pronto socorro que preste ou terminar o anexo do Ofyr Loiola apesar de tanto dinheiro que é jorrado na saúde pública?

Anônimo disse...

Para o coment das 16:20: vc e' daqueles que dignifica o ditado: "rouba, mas faz".