segunda-feira, 27 de junho de 2011

TRÂNSITO – Semáforos: itinerário do caos

Internauta que se apresenta como Ruy Silva e se declara leitor do blog, corrobora a denúncia de João Roberto, sobre o sucateamento dos semáforos de Belém. Ruy relata a falta de manutenção dos semáforos e até a respeito da ausência de preocupação com a visibilidade deles. E lamenta a indiferença da administração do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. “Enviei e-mail para a prefeitura e não recebi nenhuma resposta”, conta, no comentário que em seguida transcrevo.

“Olá, Augusto,

“Sou um leitor assíduo do seu blog e quero parabenizá-lo pela postura honesta e crítica em suas matérias jornalísticas. Aproveito para denunciar o abandono de alguns semáforos da nossa cidade. Os pedestres e condutores todos os dias são expostos ao risco de acidentes devido ao desleixo da Prefeitura de Belém, que abandonou vários serviços. Na rua João Alfredo com a avenida Portugal, o semáforo está com a posição alterada para o lado direito, dificultando a visão do pedestre que está atravessando da Praça do Relógio em direção ao Comércio. Na avenida Pedro Alvares Cabral com a rua D. Pedro I, o semáforo não tem tempo para o pedestre; existe uma faixa de pedestre, só que não existe o tempo para este. Que loucura! Na avenida Assis de Vasconcelos os semáforos estão escondidos entre os galhos das árvores. Enviei e-mail para a prefeitura e não recebi nenhuma resposta.
“Amigo se os semáforos estivessem em boas condições, em parte o caos do trânsito seria menor!

“Abraços,

“Ruy Silva”

10 comentários :

Anônimo disse...

Rapaz, o trânsito desta cidade tá uma loucura. São condutores ignorantes, de ônibus imundos, que mais parecem psicopatas. Motorista e motoqueiros despreparados, muitos deles compraram suas habilitações sob a proteção criminosa de mafiosos examinadores do DETRAN e dos CFC. Agentes de trânsitos preguiçosos e que só fazem multar. Uma CTbel comprada pelos empresários de ônibus e falida, com uma diretora falastrona e incompetente. Agravado por um DETRAN que parece só ter fama por possuir diretores corruptos, que só faz arrecadar milhões e que não consegue tirar do papel políticas de educação para o transito. O quadro tende a piorar,pois não existem politicas, muito menos ações para melhoria do trânsito. Por outro lado a quantidade de veículos e motos cresce como grama. Não vai demorar muito para não podermos mais andar nem nas calçadas. Ingredientes Cáusticos que a cada dia destroem Belém.

Anônimo disse...

Barata,
Também enviei, dia 12.05.2011, um e-mail sem resposta até hoje para todos os endereços eletrônicos da ctbel que encontrei, a saber:

dtr.ctbel@belem.pa.gov.br,
cotr.ctbel@belem.pa.gov.br,
cstr.ctbel@belem.pa.gov.br,
ctbel.ascom@gmail.com
super.ctbel@belem.pa.gov.br,
gabs.ctbel@belem.pa.gov.br

Colo a seguir o teor do e-mail que enviei: "Na na Rua 28 de Setembro entre Pres. Vargas e Assis de Vasconcelos, diariamente, todos os carros ficam, ilegalmente, estacionados a 45º a 90º (art. 48/CTB). Além disso, muitos ficam estacionados nas calçadas que já é estreita.
Esse fato já foi, inclusive, objeto de recente denúncia em um blog, onde podem ser visualizadas várias fotos das infrações. Veja-se: http://novoblogdobarata.blogspot.com/2011/04/dudu-flagrantes-do-caos.html
Ademais, os flanelinhas deixam, diriamente, que os carros estacionados,ilegalmente, a 45º e 90º obstruam, no mínimo parcialmente, o portão das garagens do Ed. Fátima e Ed. Importadora
Portanto, nos termos do art. 24, VI e VII do Código de Trânsito Brasileiro, bem na missão dessa Autarquia que é "Planejar e Gerenciar o sistema de transporte e trânsito, usando a mobilidade e a acessibilidade de forma segura socialmente inclusiva e sustentável", fico certo do atendimento da presente reclamação.
Agradeço a atenção dispensada."

Enquanto o nosso trânsito piora, o que vemos na mídia, é a CTBEL regulamentando valor da passagem de ônibus e mototaxistas.

Seria honroso, pelo menos, responder ao e-mail, dizendo que não há pessoal suficiente para atender as demandas.

Anônimo disse...

Vendo aqui a preocupação das pessoas com causas importantes para a nossa qualidade de vida, chego a pensar que o mundo ainda tem jeito. Parabéns 14:16, você está trabalhando de graça para a CETEBEL fazendo o que eles deveriam fazer mas fingem que não sabem.

Anônimo disse...

para o conhecimento de tods: a cetbel nao tem call center.Tem um telefone que uma pessoa atende.Se por acaso esta for ao banheiro, voce ta perdido. A CTBEL NAO TEM CALL CENTER, ENTENDERAM?!

Anônimo disse...

por causa de birgas politicas Duciomar Costa ate agora nao deu anuencia para liberação de recursos existentes para a melhoria do tráfego de Belem.

Anônimo disse...

Ruy, se percebe que sao coisas simples, de fácil solução.A prefeitura nao consegue executar o óbvio, imagina o mais complexo.

Anônimo disse...

muito bem: vamos trbalhar de graça para ctbel, pelo menos teremos a consciencia tranquila.Vejam as contradiçoes! a esquina da Bejamim constant com a gaspar viana está toda recem asfaltada, ampliaram a rua...tudo lindo! mas isso tem mais de tres meses e ate agora nao sinaolisaram nada, nao um único risco no chão, sem sinal, sem direcionamento, ninguiem sabe o que ´´e preferecial.Aliás a benjamim inteira é assim, sem sinalizaçao e nem um mísero sinal de transito.Anota aí ctebel.

Anônimo disse...

estou impressionada, seis emails institucionais e newnhum dá retorno e a ctebel não tem csall center?! é...estmos fritinhos no asfalto!

Anônimo disse...

AH! gente, que feio falando da ctbel!!!!! o dud colocou uma academioa ao ar livre pra todo mundo relaxar, pintou calçadas de amarelo pra gente brincar de amarelinha, manda varrer a rua com uma semana depois dos eventos, vai para a televisão comemorar entrega de barco escolar com recursos da Marinha...quer construir e quem sabe ate morar no arranha céu em vila da barca,sinceramente, não sei do que voces estão reclamando

Anônimo disse...

Um bom dia,

Realmente o trânsito na cidade de Belém/Pa é de uma tremenda CALAMIDADE, onde os motoqueiros não respeitam em nada esse malfadodo trânsito entrando pela frente do seu carro qdo vc menos espera, pilotando pela contra-mão e cometendo um monte de outras irregularidades.

É preciso botar esses preguiçosos da CTBEL pra trabalhar e trabalhar direito e não cometendo as cagadas que comentem quando querem arrumar o trâsito como visto recentemente com a tal obra do BRT.