terça-feira, 19 de julho de 2011

ALEPA – A procuradora de parcos escrúpulos

Quanto a Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, procuradora da Alepa, com inocultáveis pretensões a socialite, trata-se de uma alpinista social, de origem obscura, cuja ascensão, social e profissional, foi pavimentada pela união com o jornalista Walter Guimarães Rolim. O jornalista mantém uma coluna de amenidades no Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família de Jader Barbalho. Ele trabalha de graça e foi compelido a obter patrocinadores, como condição sine qua non para manter sua coluna. A relação de Naná com Walter Guimarães Rolim teve um desfecho traumático, para o qual contribuiu Jorge Moisés Caddah (foto), um técnico de informática que não tem currículo, mas prontuário, com o qual a procuradora passou a manter um caliente affaire. Caddah, recorde-se, já cumpriu prisão de 90 dias por crime eleitoral e operacionalizava as fraudes na folha de pagamento da Alepa, trabalhando diretamente subordinado ao então presidente da Assembléia Legislativa do Pará, o ex-deputado Domingos Juvenil, do PMDB. Um corrupto assumido, ele confessou suas participação nas fraudes da folha de pagamento da Alepa, quando teve sua prisão temporária solicitada pelo Ministério Público Estadual.
O desapreço de Naná por preocupações éticas ficou evidenciado quando ela integrou uma comissão – coordenada pelo então deputado estadual petista Miriquinho Batista - encarregada de elaborar a proposta do novo PCS da Alepa, o Plano de Cargos e Salários do Palácio Cabanagem. O que brotou da comissão foram propostas definidas como “ilegais e imorais”, que pavimentavam um vistoso trem da alegria, abortado, em um primeiro momento, diante da indignação dos servidores efetivos. Em uma reunião no auditório Deputado João Batista, com a presença do então presidente da Alepa, Domingos Juvenil, Naná defendeu a incorporação, no PCS da Assembleia Legislativa, de transgressões a lei, como a efetivação dos temporários, a pretexto de que o TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, fizera o mesmo, o que acabou por ser abortado pelo CNJ, o Conselho Nacional de Justiça.
Da comissão, coordenada pelo hoje deputado federal petista Miriquinho Batista, fizeram parte, além de Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, Maria de Lourdes Azevedo Leite, a Lourdinha; Davina Agenor Moreira; Waldete Vasconcelos Seabra Gomes; Paula Cristina Peixoto Alves, Roberta Nathalie Rego Amaral Pereira e Raimundo Pereira Rodrigues. Durante quase um ano, ou mais de um ano, não se sabe ao certo, cada um dos integrantes da "comissão bandida", como foi etiquetada a entourage de Naná, embolsou mensalmente uma gratificação equivalente a 100% do vencimento-base. Um dinheiro que aparentemente foi para o ralo, porque até hoje não se tem conhecimento da proposta de PCS que a comissão deveria ter produzido.

6 comentários :

Anônimo disse...

Barata, pergunte a uma de suas poderosíssimas fontes se esse camarada ainda está lotado no gabinete da Simone, isso por que me disseram que o filho do DUGOLPE ainda está como chefe da Consultoria. Ele é bacaharel em direito e ocupava uma maracutáia na própria ALEPRA desde a era Tapiocoutica. Como se vê, PIORnero está incendiando sua própria reputação.

Anônimo disse...

E os diplomas falsos?

Anônimo disse...

Falando em Nana cadê a Nawar(nauar), sócia de fato de Ozório(Juvenil), que ganhou um cargo bem remunerado, sem concurso publico, na procuradoria da ALEPA, durante a presdente Juvenil...

Anônimo disse...

Caríssimo Barata. Este senhor que atende pelo nome de Walter Guimarães não trabalha de graça p/s barbálhicos coisa nenhuma ele era funcionário da Câmara de Belém, foi demitido p/ Joaquim Passarinho em 2001 retornou muito antes dos outros servidores terem sido reintegrados p/ decisão judicial e magicamente foi reintegrado e, pasmem, foi aposentado. Hoje este senhor recebe gorda aposentadoria do IPAMB sem nunca ter dado um único, um únicozinho minuto de expediente na Cãmara Belém. Como se vê era a tampa com pinico.

Anônimo disse...

E pergunto p/ MP cadê o Mário Couto e sua "adorável" filhinha?

Anônimo disse...

20 de julho de 2011 22:30

Meu caro anônimo, não é "a tampa com o pinico".

Na realidade é: "a trampa (excremento, bosta, fezes) e o penico (urinol)".

O blog do Barata também é cultura eh eh eh