segunda-feira, 18 de julho de 2011

ALEPA - Rombo compromete Mário Couto e Juvenil

Pelas mãos do promotor de Justiça Arnaldo Célio da Costa Azevedo (foto, sendo entrevistado), o MPE, o Ministério Público Estadual, protocolou no início da tarde desta segunda-feira, 18, medida cautelar pedindo a quebra dos sigilos fiscal, bancário e seqüestro de bens móveis e imóveis, de 26 envolvidos nas fraudes da folha de pagamento da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. A medida foi tomada na esteira da denúncia criminal ajuizada no dia 1º de julho e que tramita na 12ª Vara Criminal de Belém, revela o site do MPE. O rombo investigado é estimado em cerca de R$ 1 milhão mensais, em um período que se estende de fevereiro de 2003 a fevereiro de 2011, correspondente as administrações, como presidente da Alepa, do atual senador Mário Couto (PSDB) e do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB).
A notícia do site do MPE acrescenta que a decisão de pedir a quebra dos sigilos e seqüestro de bens tem o objetivo de rastrear o caminho seguido pelo dinheiro desviado e resgatar os valores para os cofres públicos. Segundo o promotor de justiça Arnaldo Azevedo, salienta a notícia veiculada no site, “a medida judicial ora pleiteada é de natureza invasiva e busca em verdade, rastrear o caminho do dinheiro do erário, a fim de resgatá-lo e devolvê-lo ao seu real proprietário que não é outro senão o povo paraense”.
A notícia do site do MPE recorda que as denúncias de fraudes na Alepa, formuladas pelo Ministério Público, surgiram após as investigações iniciadas em março deste ano. Após a grande operação de busca e apreensão de documentos ocorrida em 19 de abril e os depoimentos de vários envolvidos, que originaram novas apreensões, as provas colhidas levaram ao oferecimento de duas denúncias criminais. A primeira, por fraudes em licitações, foi protocolada em 22 de junho; a segunda, por fraudes na folha de pagamento, ajuizada em 1º de julho. A cautelar desta segunda-feira diz respeito a segunda denúncia, salienta o site do MPE.

13 comentários :

Anônimo disse...

Não sei porque o Ministério publico ainda não pediu a prisão desses dois ladões, Juvenil e Mario Couto.

Anônimo disse...

Não só do Juvenil e Mario Couto como tambem da filha deste, Cilene Couto, na época auditora chefe da Alepa, Jr Hage, primo de Daura e partícipe das falcatruas dela(Daura), Max Ribeiro, chefe da Folha de pagamento, segundo o Portal da Alepa, recebeu quase 5000,00 reais em diárias em um só mês e salários indevidos........ Acho que tem que haver uma intervenção naquela Alepa...Só bandidooooooo.

Anônimo disse...

Se acalme meu caríssimo anônimo, isso tá igual aquela máxima: um passo de cada vez. Ainda vamos festejar a vitória da sociedade organizada contra esses ladrões corruptos.

Anônimo disse...

Caro Barata,

A coisa está feia na ALEPA. Se gritar pega L...... não fica um...

Anônimo disse...

O Tucanopiocoso e Juvenil me dá o meu, será que não sabiam de nada em suas gestões. Eles substimam nossa inteligência.

Anônimo disse...

Baratão,

Cadê o Tucanotapiocoso na Audiência Pública no Senado para "apertar" o ex-Diretor do DNIT. Não vi o Senador Tapiocoso por lá e ninguém viu também. Agora, a pergunta que não quer calar. Onde o Mário Couto escondeu o Duboc? Onde? A plícia e a sociedade quer saber. Onde?

Anônimo disse...

Vamos ver se o Jatene ainda vai ter coragem de manter a turma do Mário tapiocouto no DETRAN. É evidente o envolvimento do chefe da quadrilha na roubalheira da ALEPA. Manter essa turma no DETRAN é como botar a raposa pra tomar conta do galinheiro. O dinheiro arrecado, que deveria ser revertido em serviços de trânsito para a sociedade, vai acabar nos bolsos e contas bancárias desses larápios de paletó. Licitações, CFC's, área de xames, vistoria, agências do interior, etc, são os ralos por onde passam o "dinheirinho" subtraído dos cofres públicos.
FORA A QUADRILHA TAPIOCOUTO DO DETRAN!
INTERVENÇÃO FEDERAL NO DETRAN JÁ!!!!

Anônimo disse...

Jatene, Jatene, lembre-se do sábio ditado popular: diga-me com quem andas que te direi quem és.
Tá na hora de desvincular sua gestão do senador larápio e governar para o povo e não para essa minoria atolada até a cabeça nesse lamaçal de corrupção.

Anônimo disse...

Barata!

Gente, imaginem quando os promotores chegarem aos tikts?
Mané Pioneiro, tá de barba de molho, pois ele tem a convicçao que o MP não chega nele.

Sua prepotência o cega.

Seria interessante todos nos frequentarmos o site da ALEPA, na parte da "transparencia" e começarmos a denunciar.

O Mané Pioneiro, só nos 3 primeiros meses já gastou mais de R$ 3.000.000,00 (tres milhoes de reais) para centro comunitários e afins de Anannideua. A campanha dele já começou, e o que é pior, com nosso dinheiro......bandido.

Anônimo disse...

Prezadíssimo anônimo de 19 de julho de 2011 16:25, vc ainda acha que o Jatene não está envolvido até o talo com toda essa sujeira?
Vc também acredita em mula sem cabeça e coelinho da páscoa?

Anônimo disse...

Vcs todos estao esquecendo do Carmonão, o sábio mor da Presidencia da Assembleia Legislativa. Patrimonio de mais de 40 MILHOES DE REAIS juntados apartir da Presindecia da Casa. Ele não é dono apenas de apartamentos luxuosos, este sr. é dono de prédios inteiros e não sao poucos!!! Carros, não da pra contar, acho q nem ele msm sabe!!! Um dos homens mais ricos do Estado do Pará, viva a Alepa, viva a Igreja!!!! Já q começaram a mexer no lixo, pq nao fazem o serviço direito e pegam todos os envolvidos nas falcatruas, aqueles q deveriam defender os interesses dos mais necessitados e não ficar MILIONARIOS com o erario publico. Alberto.

Anônimo disse...

MP onde estão Carmona e Zenaldo? Será que MP quer blidar o Zenaldo p/ ele sair candidato ano que vem? Será?

Anônimo disse...

Nao falem mal do Carmona, queria muito ser parente dele, um sonho nao foi realizado, infelizmente!!! Ia ser tudo tao mais facil.... Viva a sacanagem com o dinheiro publico!!! Viva ao MP q nao faz nada...