sábado, 16 de julho de 2011

OAB – A identidade secreta de Jarbas

22 comentários :

Anônimo disse...

Muito boa essa!!!

Anônimo disse...

Esse assunto tá se tornando um verdadeiro calvário para os advogados sérios, dignos e não há previsão para acabar.
Até qdo esses irresponsáveis vão ficar dando desculpas esfarrapadas?

Anônimo disse...

Não tem nada de secreto nessa identidade, visitem Monte Alegre no Pará, vejam o que o irmão dele esta aprontando por lá. Sugestão: Ministério Público e Conselho de Ética

Anônimo disse...

Barata, e aquele comercial da Faculdade Universo protagonizado pelo Jarbas?
Ou seja, o rapaz fez da OAB o seu quintal.
Onde já se viu fazer propaganda para faculdade privada qdo tem a obrigação de fiscalizar os cursos de direito?

Anônimo disse...

Esse presidente é um criminoso, Barata. No sábado à tarde, quando ele ia para Salinas, na estrada à altura de São João de Pirabas, Jarbas Vasconcelos foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. Ele estava com a carteira de habilitação vencida e dirigia assim mesmo. Ainda quis seguir viagem ao volante, mas os policiais federais não deixaram. Jarbas teve a carteira apreendida, foi multado em quase mil reais e teve de chamar alguém para conduzir o carro. Foi o maior auê na estrada. O marrento Jarbas quis bancar autoridade. Se ferrou. Estou dando a notícia em primeira mãos para o seu blog, o mais acessado do Pará. Caiu masi uma vez a máscara do Jarbas. Eu escrevia isso para você quando um amigo me disse que a notícia já está no portal do Diário do Pará.

Anônimo disse...

Advogados sérios e dignos.. Politicos honestos...essas duas especies existem, mas esta cada vez mais dificil achar..enquanto isso Barata. aquela corja que comanda e comandou a alepa nos ultimos 16 anos continua roubando dinheiro publico e vc preocupado com um terreno em Altamira de 300 mil reais...tem algo estranho acontecendo com vc Barata, parece ate que vc cooptado pelos Tucanos...

Alice Paiva disse...

23:10, tem qusnto tempo que voce frequenta este blog? Barata cooptado pelo PSDB? vá catar coquinhos meu caro, se voce está se fazendo de inocente, não deu! esse blog não é sobre aelpa, é sobre tuuuuuuuuuuuudooooo!!!!!!!!!! tudo que tem cheiro de falcatrua, estranho é voce, querer desviar o assunto.

Anônimo disse...

Diário Oficial Nº. 31958 de 18/07/2011
INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA AOS SERVIDORES DO ESTADO
Diária
Portaria: 359 de 07.07

Objetivo: A fim de participar do 39º Seminário Nacional de TIC para Gestão Publica.

Destino(s):
Porto de Galinhas/PE - Brasil

Servidor(es):
57897292/Kleber Tayrone Teixeira Miranda (Presidente) / 8.5 diárias (Completa) / de 31/08/2011 a 08/09/2011
572346781/Rita de Cassia David dos Santos (Coordenador) / 8.5 diárias (Completa) / de 31/08/2011 a 08/09/2011

Ordenador: KLEBER TAYRONE TEIXEIRA MIRANDA

Pôxa Barata! oito dias em Porto de Galinhas participando de seminário?
APLICA!!!!! JÁ COMEÇOU!!!

Anônimo disse...

Tudo bem que todo crime de ação penal pública incondicionada deva ser apurado e os autores punidos. Assim deveria ser em TODO O PAÍS EM TODAS AS ESFERAS. Mas como isso é uma UTOPIA, gostaria de dizer, Barata, que a OAB é uma instituição que se mantém com dinheiro dos advogados,e portanto, não deve ser comparada com órgãos públicos. Não há dinheiro público envolvido nisso e a questão diz respeito à classe dos advogados. Informe aos seus leitores isso, para que possam fazer um juízo de valor. Na hora de desvalorizar o trabalho dos advogados, sujeitando-nos a humilhações e subserviências das somos sujeitos passivos inclusive de atitudes de magistrados, ninguém nos defende. mas na hora de estigmatizar e chamar-nos de corruptos, levanta-se a sociedade contra nós. Nosso munus é público, mas nossa classe é PRIVADA. Não nos compare com a ALEPRA. O que nos sustenta não tem um centavo do dinheiro do imposto do povo.

Anônimo disse...

Sra. Alice Paiva
Ja frequento ha muito tempo esse bom blog, mas nao consigo entender como assunto de interesse da população, uma crise interna vivida pelos advogados e seu orgão de classe. O atual presidente foi eleito por eles, os advogados, o dinheiro vem das mensalidades pagas por eles, não é dinheiro público, se o Jarbas esta fazendo mafia ou merda, a quem isso interessa a não ser aos próprios advogados?? Eles que se organizem e coloquem essa diretoria pra fora, se achar que dev, mas ao povo em geral, isso nao interessa!!

Anônimo disse...

"ENTREVISTA - Presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, fala sobre a venda do terreno da Subseção de Altamira
Jarbas: “Não há que se falar em afastamento, em renúncia”
Jarbas: “Não há que se falar em afastamento, em renúncia”


O cheque de R$ 301 mil que o advogado Robério D’Oliveira emitiu, para pagar o terreno que comprou da Subseção de Almira, cuja venda foi autorizada pelo Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB), em reunião no dia 29 de junho, uma quarta-feira à noite, foram assinados no dia 21 de junho e depositados no dia seguinte, 22, portanto uma semana antes da autorização do Conselho.
Quem confirmou isso ao Espaço Aberto foi o próprio presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, em entrevista exclusiva, de cerca de 25 minutos, concedida na manhã de ontem, ao repórter, na sede da OAB.
Jarbas ressaltou, no entanto, que esse procedimento foi normal porque, no seu entendimento o negócios jurídico só se consumou mesmo no dia 29, com a aprovação do Conselho. Segundo as explicações do presidente, mesmo com o depósito, o dinheiro seria devolvido normalmente se o Conselho não viesse a autorizar o negócio. E lembrou que a operação, mesmo tendo sido autorizada, será desfeita, uma vez que o próprio comprador, Robério D’Oliveira, pediu formalmente o desfazimento da alienação, pedido a ser apreciado por uma comissão designada pelo próprio Jarbas.
Jarbas bateu duro na corrupção. Atribuiu à marcha promovida pela OAB no dia 28 de maior passado a origem de tudo isso que ele considera uma “campanha” contra a Ordem, tramada por setores que estariam insatisfeitos com a postura firme da Ordem contra os corruptos.
E admite que a OAB errou: “Hoje, acho que fizemos uma campanha errada do ficha limpa. Se nós tivéssemos dados os nomes à sociedade de quem eram os fichas sujas, talvez hoje nem eu, nem a OAB estivéssemos recebendo o ataque dessas pessoas, porque elas não teriam sobrevivido politicamente. Deveríamos ter feito uma campanha aguerrida, agressiva e dirigida”, disse Vasconcelos.
Para sustentar sua avaliação de que a campanha provém de setores insatisfeitos com a marcha contra a corrupção, o presidente da Ordem lembrou que a origem de toda essa polêmica, de todo esse angu que cercou a venda do terreno tem o município de Altamira como sede.
“Altamira é emblemático, porque é o epicentro do escândalo da Sudam, que levou à prisão de um grande político paraense. E é de lá que nasce esse suposto escândalo. Que escândalo?”, acrescentou Jarbas, referindo-se à prisão, em 2001, de Jader Barbalho, então sem mandato e levado sob algemas de Belém para a delegacia da Polícia Federal no Estado do Tocantins.
O presidente disse na entrevista que não considera qualquer prejuízo à OAB, em decorrência de toda essa polêmica. “Nossa instituição está ilesa. Não está atingida. Há um fato que aconteceu de uma falsificação de assinatura? Há. Eu tornei esse fato público, porque lamentavelmente a denúncia do vice colocava sob suspeita toda a Ordem, toda a diretoria”, afirmou.
Ele informou que Cynthia Portilho, autora confessa de ter falsificado assinatura em instrumento público, não foi afastada porque se encontra de férias. Ele aguarda que no retorno dela, daqui a uns 15 dias, as investigações já tenham apontado uma direção aos procedimentos internos a serem adotados em relação à chefe do Jurídico da OAB.
Descartando a possibilidade de se afastar da presidência, enquanto durarem as investigações, o presidente leu na íntegra o relatório que, segundo ele, foi lido em alto e bom som na reunião do dia 29 de junho para todos os conselheiros presentes à reunião, ali constando, claramente, que o imóvel seria vendido para o advogado Robério D’Oliveira. Isso desmente, reforçou o presidente, versões de que vários conselheiros teriam aprovado a venda porque não sabiam para quem o imóvel seria transferido.
Clique no vídeo acima para assistir à entrevista.
Se quiserem ver diretamente no YouTube,

cliquem aqui. http://www.youtube.com/watch?v=Tei246EVBcE"

Anônimo disse...

Caríssimo e estimado Augusto Barata.
Sou advogado militante e recebí em meu email pessoal o informativo que todos os advogados recebem e repasso esta informação para o seu blog, obviamente abrigado no off, para que se torne público o vídeo já postado no youtube pela própria OAB/PA e o corpo do email por nós, advogados, recebido.
Por favor, continue sempre trazendo a tona esses absurdos que acontecem não só na Ordem, como no legislativo, no judiciário e no executivo. Obrigado por sempre estar esclarecendo a sociedade paraense das mazelas que nos atingem. Infelizmente, tenho vergonha da OAB/PA, uma instituição históricamente batalhadora pelos direitos e garantias fundamentais de cada cidadão brasileiro e que hoje se vê manchada pelos tirantes de provincia, como você mesmo diz.

Anônimo disse...

A denúncia do anônimo das 10:23 deve mesmo ser apurada.
O Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública ocorrerá de 31 de agosto a 2 de setembro (veja o vídeo institucional http://www.jornaldaabep.com.br/secop/video1/video/).
Por que esses diretores do Igeprev vão ficar até 8 de setembro, inclusive durante o feriado de 7 de setembro?

Anônimo disse...

Neste ano de 2011, o Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública - SECOP, em sua 39ª edição, será realizado de 31 de agosto a 02 de setembro de 2011, na praia de Porto de Galinhas, Município de Ipojuca| PE, no Hotel Armação, localizado à beira-mar de Porto de Galinhas, a 60 Km do Aeroporto Internacional do Recife.

Como ninguem é de ferro uma esticadinha nas diárias até o dia 8 de setembro para curtir as praias...

Anônimo disse...

Essa escandalosa roubalheira do dinheiro público, por exemplo, essas diarias de oito dias em Porto de Galinhas, uma permanencia que vai até o dia 08 de setembro, quando o seminario acaba dia 02, sao noticias como essas que demonstram o quanto essa turma que voltou ao Governo do Estado rouba abrigados em cargos publicos, e disfarçados de gestores que apenas frequentam seminarios de alguma relevancia. Isso é um escandalo, esses tucanos ja passaram doze anos roubando o Pará e estao de volta com uma sede ainda maior. Mas agora existe o Portal Transparencia, que expôe tudo aquilo que antes era escondido. Aguardamos o MPE se pronunciar a respeito de mais esse absurdo desses bandidos do Jatene!!

Anônimo disse...

NUNCA VI ALGUÉM TER CAPACIDADE PARA VENDER ALGO QUE NÃO LHE PERTENCE. C0MO A OAB-PA, PODERIA VENDER UM TERRENO QUE NA VERDADE PERTENCIA A SUBSEÇÃO DE ALTAMIRA? ISSO NEM NO DIREITO PARAGUAIA SERIA POSSÍVEL. ESSA OAB, EM TERMOS DE DIREITO É HILÁRICA, PARA NÃO DIZER TRISTE!!!

Anônimo disse...

ESSEZINHO (JARBAS VASCONCELOS) NEM PARA CORRETOR DE IMÓVEL SERVE (QUE ME PERDOEM OS CORRETORES DE IMÓVEIS). CAIU A CAPA DO "HONESTO".

Anônimo disse...

Barata, tudo bem, pode criticar o Ophirzinho por estar calado até agora. Mas espere pra ver o que vai acontecer! Ele não pode falar em casos de apurações internas em seu estado de origem. MAS AGUARDE o que vem por aí. Fora que a Polícia Federal já está apurando essa improbidade na OAB. Não é porque o Robério desistiu da compra que o fato não existiu. O Jarbas acha que os advogados são lesos e que só ele é intelgente. Coitado, está ficando só com o Rominho nessa tramoia. Os advogados sérios querem distancia dele.

Anônimo disse...

O Jarbas é advogado trabalhista. O terreno é ao lado da Justiça do Trabalho. O Robério é advogado eleitoral e amigo íntimo de Jarbas. Viajam juntos para todo lugar. Essa sociedade ainda vai dar o que falar. A maior raiva do Jarbas é que agora ficou sem o terreno para seu escritório de Altamira. DANÇOU ESTÚPIDO! Vai aprender a enganar os outros sem mandar falsificar assinaturas...

Anônimo disse...

PINÓQUIO É POUCO!!!
ELE É MUITO MAIS QUE ISSO!
MAS UMA TESTEMUNHA VAI DESMASCARAR ESSE SAFADO! QUEM MANDA FALAR ALTO NA FRENTE DOS OUTROS! JÁ CMPROU VÁRIAS TESTEMUNHAS, MAS TEM UMA QUE NÃO VAI SE VENDER.

Anônimo disse...

17 de julho de 2011 20:18


Dizem que o bordão seria de autoria do antigo vereador GONÇALO DUARTE:

"desgraça só quer começo"!

E o deslumbrado Jarbas, ex-presidente do CAD/UFPA cai em desgraça.

Que pena!

Anônimo disse...

Só os menos esclarecidos acreditaram que a famigerada "marcha pela ética" capitaneada por Jarbas Vasconcelos e Rominho Maiorana(que por sinal nem compareceu ao evento)se tratava de uma coisa séria.Puro marketing do presidente da OAB,ávido de promoção pessoal.Qualquer profissional do Direito sabe que prisão preventiva para ser decretada precisa obedecer a critérios previamente definidos por lei.Portanto o abaixo assinado encabeçado por Jarbas foi só jogo de cena para que ele pudesse posar de arauto da moralidade e mais tarde obter dividendos políticos.Até que enfim caiu a máscara!