sábado, 16 de julho de 2011

OAB – Um esclarecimento necessário

Como reconhece o próprio Albano Henriques Martins Júnior, o respeito ao contraditório, como condição sine qua non para o debate democrático, é uma característica basilar do Blog do Barata. O que o atual diretor-tesoureiro da OAB/PA constatou pessoalmente, quando ainda candidato, pela chapa que venceu a eleição, tornando Jarbas Vasconcelos do Carmo presidente da OAB/PA, pavimentando assim a vitória do paraense Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho, eleito presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. Na ocasião, para driblar a possibilidade de qualquer acidente de percurso, Ophirzinho juntou-se a Jarbas, que tanto o malsinara em passado recente, na disputa contra Sérgio Couto, ex-presidente da OAB/PA e até então aliado histórico do atual presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. Jarbas Vasconcelos do Carmo, diga-se, ganhou visibilidade na OAB/PA ao ser nela introduzido pelo próprio Sérgio Couto, a quem posteriormente passou a satanizar, como a quinta-essência do mal.
Na ocasião, sem sequer conhecê-lo pessoalmente, fui por ele próprio solicitado a abrir espaço para Albano Henriques Martins Júnior, que desejava ver publicado no blog um artigo de sua autoria, no qual antecipava sua visão sobre as responsabilidades embutidas na condição de dirigente da OAB. Antecipado por e-mail e reiterado em um telefonema, o pedido de Albano Henriques Martins Júnior foi prontamente contemplado e o artigo veiculado pelo blog, tal qual desejava o atual diretor-tesoureiro da OAB/PA. Se assim foi no passado, não haverá de ser diferente hoje. Desde que coloquei no ar o Blog do Barata, em meados de 2005, permaneço onde sempre estive, exercendo meu papel como jornalista, sem deixar-me atrelar aos eventuais inquilinos do poder, sejam eles do PSDB, PT ou PMDB, para citar os mais votados.
Por isso, Albano Henriques Martins Júnior nem precisa perder tempo à espera de retornar a Belém e de que eu vá ao seu encontro. Basta fazer sua defesa por escrito, a ela juntar a documentação que julgue corroborar sua versão e enviar-me, que sua justa aspiração será contemplada. Com a garantia adicional de não ficarmos à mercê de eventuais mal-entendidos. Exatamente porque permaneço onde sempre estive, sigo fiel à máxima célebre, de acordo com a qual a liberdade é, sobretudo e fundamentalmente, a liberdade de quem discorda de nós.

15 comentários :

Anônimo disse...

então, que venham as explicações

Anônimo disse...

Desde que não sejam aquele bla bla sem consistência, que agridem nossa inteligência e tentam nos fazer de palhaços.

Albamo Martins disse...

Caro Jornalista, assim o farei. Enviarei ao seu e-mail minha manifestação, acostada a documentos que julgo importantes. Atenciosamente, Albano Martins

Anônimo disse...

Vai dizer o quê mesmo?
que não estava lá, que assinou por engano...faça o favor!!!!

Anônimo disse...

Albano diz para o Barata: "enviarei minha manifestação, acostada a documentos que julgo importantes". Se não fraldar os documentos que vai mandar, vai acabar se enredando mais ainda. Aproveita manda também a ata e a decisão daquela câmara de acordo de precatorio que o Jarbas obrigou a Ana Julia a criar, onde o Albano é o "representante da OAB", pra vcs poderem passar na frente do precatorio dos outros e botar a mão nos honorários pouco importando o desconto (40%) que vcs deram no valor dos clientes de vcs.

Anônimo disse...

Quem responde com ironias sem assinar é covarde e invejoso desde a mais tenra idade.Assinem o que escrevem traidores pois todo Bélem sabe que o Jader esta por trás de tudo para não ver o Juvenil na cadeia .

Anônimo disse...

Até a OAB virou uma instituição cheia de corrupção, com um escalão desses e como conselheiro o comprador do imóvel, nem adianta explicação. Não há credibilidade para este time !!!!!!!!

Anônimo disse...

então onde estão os outros diretores caladinhos da silva,mui amigos do Jader que nada fazem pelos irmãos da ordem.Estão esperando pela sua candidatura apoiada pelo amigo de sempre e cliente Jadeeeeerrrr...

Anônimo disse...

Barata,onde estão os outros diretores e conselheiros caladinhos.E o Jorge medeiros será que esqueceu os colegas.Nãoooo será que espera novas ordens do seu cliente coronel,ou está esperando um tempo para dar uma de santo.Acoooorrdemmm com os mui amigos.

Anônimo disse...

O JORGE MEDEIROS DENUNCIOU À POLÍCIA FEDERAL TODOS OS FATOS E MERECE NOSSO RESPEITO.
NÃO PODERIA APOIAR ESSA GANGUE!

Anônimo disse...

Jorge medeiros recebeu promessa de ser candidato a presidente com o apoio barbalhico.mas assim....

Anônimo disse...

jorge medeiros é uma rapõsa velha.Que digam os que trabalharam com ele

Anônimo disse...

jorge medeiros é uma rapõsa velha.Que digam os que trabalharam com ele

Anônimo disse...

Anônimo das 10:25,o Jáder não precisou mover um dedinho para que a máscara do Jarbas caisse.Bastou apenas esperar.Quem tem rabo de palha não senta perto do fogo,já diziam os antigos.Àqueles que conhecem o Jarbas só estavam aguardando por esse momento.Pena ter dado munição ao morubixaba do PMDB.

Anônimo disse...

Muito engraçado atribuir ao Jáder esse escândalo da OAB.Por acaso foi ele que intermediou as negociações para a compra do terreno pelos sócios Robério e Jarbas?