domingo, 28 de agosto de 2011

ALEPA – A elegância da jovem repórter

De resto, Jalilia Messias merece aplausos pela postura e compustura que revelou, diante do destempero da jovem advogada de Daura Hage. Um destempero lamentável, porque evidencia a arrogância própria da imaturidade. E não faz justiça ao seu pai, o advogado Américo Leal, um advogado de competência e experiência reconhecidas, mas também um profissional gentil no trato pessoal, apesar da sua célebre irreverência. A Américo Leal sou particularmente grato, por tê-lo tido como advogado em 1996, sem qualquer ônus, em uma ação judicial com base na Lei de Imprensa, o entulho autoritário herdado da ditadura militar.
A ação foi movida pelo indivíduo que atende pelo nome de Hamilton Ribamar Gualberto, um assassino impune. Ícone da impunidade do Pará, Gualberto chegou a ser condenado a sete anos e meio de prisão, sem jamais cumprir a pena, pelo óbito de um sexagenário frágil e indefeso, detido arbitrariamente e ao qual espancou brutal e covardemente, provocando-lhe a morte, quando era delegado de polícia. Pelo brutal e covarde crime, ele foi demitido a bem do serviço público.

9 comentários :

Anônimo disse...

A JOVEM ADVOGADA DE DAURA HAGE, E QUE HOJE TOMO CONHECIMENTO SER FILHA DE AMÉRICO LEAL... TRANSGREDIU TODOS OS CANAIS E CAMINHOS A SEREM PERCORRIDOS POR UM PROFISSIONAL DO DIREITO... NÃO POSSUI ESTRUTUTA PARA TAL... NÃO POSSUI COMPORTAMENTO ÉTICO PARA TAL... NÃO DEMONSTROU CONHECIMENTO LEGAL AO DETERMINAR ORDEM DE PRISÃO PARA OS JORNALISTAS... ARROGÂNCIA MIL... PERFIL PROFISSIONAL ZERO...
QUANTO A JALILIA TEM TUOD PARA PROCESSAR A JOVEM PROFISSIONAL!!!

Anônimo disse...

Muito justa a reverencia a Jalilai Messias, cumpriu seu papel da forma mais correta possivel, merece nossos parabens. Quantoa Advogada, sem muitos comemtários, faltou-lhe postura e trato, ainda estou me perguntando quala tipificação que ela aplicaria na equipe de reportagem para pedir a prisao em flagrante. So vejo a soberba e para explicar tal atitude destemperada.

Anônimo disse...

Só quem não conhece o Hamilton Gualberto é que o respeita.

Anônimo disse...

de fato, o histerismo daquela moça foi patético.A minha filha, assitindo a cena pela tv, perguntou:
-mãe, essa aí é a indiciada? gritando desse jeito?
-não filha, é advogada dela.
-ègua! ela parece que a ré, descontrolada desse jeito, como vai acalmar a cliente dela?
Quer dizer,elegancia no vestir, nesse caso, de nada serve.Pode ser que ela nao tivesse num bom dia.Quem tem, sendo advogada de Daura Hage?

Anônimo disse...

Essa moça envergonhou os advogados, ao deixar evidente seu despreparo jurídico e pelo total desequilíbrio demonstrado naquele momento. A OAB deveria adotar providências para apurar a conduta dessa advogada. Gostaria de saber como essa moça logrou aprovação na tão exigente prova da OAB, considerando que ficou evidente para todos nós que assistimos o JL, que essa moça não tem conhecimento juridico, tanto que ela, totalmente desequilibrada, gritava asneiras juridicas, demonstrando seu total desconhecimento do direito. Seria bom alguém revisar a prova dessa moça pois quem sabe se lá não ocorreu outro equívoco como o ocorrido com a falsificação da assinatura do Vice - Presidente, no escândalo da venda do terreno da OAB em Altamira e a OAB deveria incluir em sua prova, uma avaliação psicologica dos candidatos

Anônimo disse...

O Hamilton Gualberto ainda é colunista do Liberal.
É o retrato do jornaleco de 5ª categoria.

Anônimo disse...

Como se nao bastasse a vergonha que o Jarbas Vasconcelos esta fazendo a classe passar, ainda vem essa destemperada fazer a classe passar por mais esta. Ora, Ora , Ora!! Se eu fosse o Americo Leal eu dizia pra ela" Tu não vens mais, tu me matas de vergonha infeliz, pede pra sair!!!

Anônimo disse...

A jornalista Jalilia Messias é elegante mesmo,corajosa e muito profissional.PARABÉNS. O jornalismo do Pará está bem representado.

Anônimo disse...

é típico desta jovem este destempero desde a época da faculdade...