terça-feira, 30 de agosto de 2011

ALEPA – Paulina também permanece no cargo

Fonte da Alepa revela também que, mesmo denunciada à Justiça pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa, Paulina do Socorro da Costa Nascimento é outra servidora que, na contramão do que determina a lei, permanece no seu cargo, com a óbvia anuência do atual presidente da Alepa, o deputado tucano Manoel Pioneiro (foto, entre Martinho Carmona e Simone Morgado). Ela é chefe da Seção de Organização e Controle do Departamento de Gestão de Pessoas e foi flagrada fraudando licitações, na forma de superfaturamento, favorecendo as empresas Ice House e Marco Comercial, conforme apurou, em suas investigações, o MPE, ao rastrear a avalancha de falcatruas ocorridas no Palácio Cabanagem.
Nomeada chefe da Seção de Organização e Controle do Departamento de Gestão de Pessoas em 2003, pelo então presidente da Alepa, o deputado tucano Mário Couto, hoje senador pelo mesmo PSDB, desde então Paulina do Socorro da Costa Nascimento permanece no cargo. Na atual conjuntura ela teria como avalista político o deputado estadual reeleito Francisco Melo, o Chicão, do PMDB, atualmente secretário estadual de Transporte do governo Simão Jatene. Servidor efetivo da Alepa, antes de aportar no Palácio Cabanagem como deputado, Chicão cumpriu três mandatos de vereador em Ananindeua e por três vezes presidiu a Câmara dos Vereadores daquele município. Vice-prefeito de Ananindeua de 2004 a 20006, elegeu-se deputado estadual em 2006 e obteve a reeleição em 2010. De 2007 a 2009, Chicão foi o secretário estadual de Obras da governadora petista Ana Júlia Carepa.

52 comentários :

Anônimo disse...

Essa paulina participou das fraudes em folha de pagamento tambem. Recebe gratificação ilegal e ainda mandou pagar gratificação, sem ato normativo pra meia duzia de amiguinhos dela. A documentação disso esta no MP,ela vai ser arrolada muito em breve. Pioneiro, descumpre descaradamente as leis e ninguem faz nada?? INTERVENÇÃO FEDERAL NA ALEPA, JÁ.

Anônimo disse...

Para o governo intinerante em Marabá, nem o governador levou uma comitiva tão grande como a do Chicão.Agora só anda cercado seguranças.

Anônimo disse...

PARABENS PARA ESSA TURMA DE GRANDES POLÍTICOS DO PARÁ, ASSIM COMO TAMBÉM PARA O POLÍTICO MAIS HONESTO DO BRASIL COMO JADER BARBALHO E SEUS ALIADOS.

Anônimo disse...

Quando o "bicho pegar" e o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO agir, o Presidente da ALEPA, Deputado Manoel Pioneiro, haverá de dizer, como fez Mário Couto em relação à Mônica Pinto, que nem sequer conhecia tal senhora, muito embora - em ambos os casos - tais senhoras: PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO e MÔNICA PINTO, estivessem na equipe de confiança de uma e outra administração, respectivamente.

Anônimo disse...

Ela, Paulina do Socorro da Costa Nascimento, se diz amiga e protegida da Gilene Alves Mendes, Chefe do Gabinete Civil, que teria determinado sua permanência na equipe de confiança do atual Presidente, Deputado Manoel Pioneiro.

Ressalte-se que o Departamento de Gestão de Pessoas está no epicentro do escândalo da corrupção na Folha de Pagamento da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, ao qual tal Seção (Seção de Folha de Pagamento) é subordinada.

A Chefia que Paulina ocupa também é vinculada ao Departamento de Gestão de Pessoas, na qual teria sido mantida, como dito acima, por ordem da Chefe do Gabinete Civil, Gilene Alves Mendes.

Será que Manoel Pioneiro sabe disto?

Anônimo disse...

A função de confiança ocupada pela Chefe Paulina do Socorro da Costa Nascimento foi a responsável pelo mapeamento de todas as informações de inclusões e/ou alterações nas folhas de pagamentos das gestões dos ex-Presidentes da ALEPA, Mário Couto e Domingos Juvenil: olho do furacão das falcatruas perpetradas no Departamento de Gestão de Pessoas daquela Casa, que deslanchou um escândalo de corrupção jamais visto na história daquele Poder, cujos envolvidos, inclusive ela, Paulina do Socorro da Costa Nascimento, já denunciada pelo Ministério Público, estão sendo levados à barra da Justiça Estadual pelo trabalho incansável, eficiente, isento, honrado, destemido e impoluto dos PROMOTORES DE JUSTIÇA que investigam tais surrupiamentos aos cofres daquela Casa Legislativa.

Anônimo disse...

Acorda Pioneiro!

Ação!

A omissão ou conivência com biltres fraudadores ao erário da Assembleia Legislativa, fraudes levadas a efeito pela antecedente gestão na Presidência da ALEPA, serão cobradas nas eleições para Prefeito, nas quais, possivelmente, serás candidato no Município de Ananindeua.

Renovar a confiança em servidores envolvidos em tais malfeitorias que enlamearam a dignidade da ALEPA, que participaram da roubalheira aos cofres daquela Casa, como é o caso dessa PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO, já denunciada pelo Ministério Público, poderá sujar a tua reputação como homem público e te causar maléficos dissabores na campanha eleitoral para Prefeito de Ananindeua, que se avizinha.

Anônimo disse...

Indignação!

Desânimo!

Descrença!

A gestão da Assembleia Legislativa, sob o comando do Deputado Manoel Pioneiro, tem reproduzido a mesma indiferença à moralidade administrativa, que motivou o seu antecessor a fulminar com a probidade administrativa.

Impotência diante da desavergonhada insensatez daquele gestor, que mantém em cargo de confiança e dá apoio a uma biltre servidora que está, segundo denúncia do Ministério Público ao Poder Judiciário, entre os saqueadores do orçamento daquela Casa Legislativa.

Isolamento e abandono aos excelsos e supremos valores da ética e da moral pública.

Daqui a um ano, Manoel Pioneiro estará novamente em campanha eleitoral, desta feita, para o mandato de Prefeito Municipal de Ananindeua, e, demagogicamente, dirá nos palanques dos comícios, aos eleitores daquela municipalidade, que moralizou a Assembleia Legislativa, fato esse que - até agora - está longe (muito distante) de se concretizar, porque, por ações e omissões, sua equipe de confiança não está sintonizada e compatibilizada com tal desiderato.

DESENCANTO!

DECEPÇÃO!

DESONRA!

Enquanto isso, a servidora efetiva PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO ri de todos nós, porque, muito embora tenha roubado o erário, tem a confiança e a proteção de MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa.

Nessa condição, de afilhada, apadrinhada e protegida, PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO permanece nomeada em cargo de provimento em comissão e de confiança da administração, independentemente das malfeitorias que causou aos cofres da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

O RESTO É RESTO! LAMENTAVELMENTE.

MEU DEUS, QUANTA INDIGNIDADE PARA COM O ERÁRIO!

Anônimo disse...

Pioneiro mancha sua gestão, na Presidência da ALEPA, pra atender apadrinhamentos espúrios.

Não seria prudente repensar essa indignidade, que lhe faz alma gêmea do seu antecessor Domingos Juvenil?

Anônimo disse...

A mulher rouba a Assembleia e se dá bem na atual gestão, inclusive permanecendo nomeada em cargo de confiança.

Égua, quem patrocina ou compactua com tal odiosa desonra é um safardana.

Deslealdade, traição, descaramento, desonestidade, fraqueza e covardia de político mau-caráter, aproveitador, patife e nocivo ao interesse público.

Político, que usa de expedientes ilícitos e embustes pra levar vantagem, se dar bem e se beneficiar em detrimento da moralidade administrativa.

O sentimento dos paraenses é de repulsa, revolta, ira, raiva, fúria mesmo, diante de tamanha torpeza e sórdido descaso para com o saqueamento do erário.

Graças a Deus temos a imponente, magnífica e honrada atuação dos PROMOTORES DE JUSTIÇA do Ministério Público do Estado, que apuram o escândalo da corrupção na ALEPA, e que têm sido implacáveis pra que os ladrões respondam e sejam punidos pelas milionárias malfeitorias que causaram aos cofres públicos.

Anônimo disse...

Ao manter PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO em cargo da confiança da sua gestão, o Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, avaliza todos os atos de corrupção e a mais ampla pelintrice que submergiram aquela Casa no mais profundo, imundo e podre lamaçal de desvio de dinheiro público perpetrado na gestão que lhe antecedeu.

Anônimo disse...

Ah, HÉLDER BARBALHO e ELCIONE, padrinho e madrinha de CHICÃO, são políticos vencedores e bem avaliados pelo povo.

Se Manoel Pioneiro tem a seu favor a máquina da Assembleia Legislativa, que, da forma como está exposta à execração pública em consequência do escândalo de corrupção herdado e não saneado até o momento, e que, por isto mesmo, poderá, inclusive, pontuar contra as suas pretensões de novamente se eleger Prefeito de Ananindeua, CHICÃO, por outro lado, comanda a poderosa Secretaria de Estado de Transportes, além de desfrutar do vigoroso apoio (igualmente poderoso) da máquina administrativa e institucional, que é a Prefeitura Municipal de Ananindeua, que há 07 (sete) anos é comandada pelo PRÍNCIPE DA OLIGARQUIA BARBALHO, o jovem Prefeito HÉLDER BARBALHO, Presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP), que não medirá esforços pra eleger CHICÃO como seu sucessor naquela Prefeitura.

Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa, preste muita atenção no que vem fazendo ou deixando de fazer como gestor daquela Instituição! Tome Tento! Enquanto há tempo pra isso. Uma mexida básica na sua equipe poderá lhe dar menos preocupação e mais segurança quanto ao zelo pela ética e profissionalização da sua gestão. PENSE NISTO!

Anônimo disse...

Há burburinho, "à boca miúda", que o Deputado ZENALDO COUTINHO teria feito uma única indicação pra equipe do atual Presidente da Assembleia, que foi ignorada por MANOEL PIONEIRO.

Como em política nada como um dia atrás do outro, não se sabe o grau de insatisfação do Presidente do Diretório Regional do PSDB em relação ao descaso com que foi tratada a sua indicação.

TEMPO AO TEMPO PRA SE OBSERVAR O DESFECHO!

Anônimo disse...

Das 20:38, claro que sabe! Com certeza absoluta.

Anônimo disse...

No âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a apropriação patrimonialista dos cargos de provimento em comissão à revelia do sistema de mérito tem permitido que ocorra um elevado grau de proliferação de favorecimentos, privilégios e benefícios a apaniguados político-partidários, prática essa adotada na atual gestão, que tem o Deputado Manoel Pioneiro como Presidente.

É geral o entendimento de que os cargos em comissão se constituem no grande entrave à implantação de um sistema de mérito, inibindo o processo de profissionalização dos serviços daquela Casa Legislativa.

Tal fato conduz à reprovação de atos de investidura em cargos em comissão fundados na pura e simples preferência subjetiva do Presidente da Assembleia Legislativa.

É justo reconhecer como válida a decisão de nomear um sujeito simplesmente por compartilhar o mesmo partido político, sem a necessária capacitação técnico-profissional?

Anônimo disse...

A edição de hoje (31 de agosto de 2011) do Jornal "O LIBERAL" noticia mais um caso de traquinagem administrativa da servidora PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO, que não hesitou em transferir para o ex-Presidente, Deputado DOMINGOS JUVENIL, bem como para MARCOS ALMEIDA, ex-Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, VERA COELHO, ex-Chefe da Divisão de Administração de Pessoal e MÔNICA PINTO, ex-Chefe da Folha de Pagamento, toda a responsabilidade pelos desatinos da sua conduta atentatória ao erário.

Trata-se da matéria MÉDICA "FANTASMA" RECEBIA R$ 7 MIL POR MÊS DE SALÁRIOS, PUBLICADA NA PÁGINA 3, do Caderno "PODER".

Abaixo transcrição de pequeno trecho do depoimento que PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO prestou ao Promotor de Justiça NELSON MEDRADO, no dia 29 de agosto de 2011 (Segunda-Feira):

"PAULINA disse ao Promotor NELSON MEDRADO que, desde 2007, era responsável por atestar a frequência de todos os acolhidos na ALEPA (servidores cedidos de outros órgãos). Relatou que agia sob ordens da Presidência da ALEPA ou da Direção do Departamento - cargo ocupado por diferentes pessoas no período, entre elas: Mônica Pinto, Vera Coelho e Marcos Almeida. PAULINA disse ainda que, ao assinar os atestados, não verificava se o servidor tinha efetiva frequência na Casa. A servidora disse que não podia afirmar se a Médica comparecia ou não ao expediente, pois sua atribuição era apenas atestar a frequência sem questionamentos."

Mais adiante, PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO, arremata a conclusão do seu depoimento ao Promotor de Justiça NELSON MEDRADO:

"A ordem para atestar a frequência vinha de cima, inclusive da Presidência. É comum os acolhidos não terem frequência."

E essa Senhora, PAULINA DO SOCORRO DA COSTA NASCIMENTO, de tão grave irresponsabilidade no exercício das funções que lhe foram confiadas, está mantida na equipe de confiança de MANOEL PIONEIRO, atual Presidente da ALEPA. Absurdo da absurdez.

Desonra pra com o erário! Indignidade pura. Essa é a gestão MANOEL PIONEIRO!

Anônimo disse...

A servidora efetiva Paulina do Socorro da Costa Nascimento, que integra a equipe de confiança da atual gestão da Assembleia Legislativa, Presidida pelo Deputado Manoel Pioneiro, interpelada por uma colega de trabalho acerca do seu envolvimento na roubalheira perpetrada na Assembleia Legislativa, se alterou e tomada de perturbada fúria bradou raivosamente:

"Aqui é a Casa de Ali Babá e os Quarenta Ladrões. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão."

Encerrou a conversa e se retirou.

A tacanhez da resposta evidencia que tal Senhora, Paulina do Socorro da Costa Nascimento, além de velhaca assumida, é uma mau-caráter desequilibrada e inescrupulosa.

Anônimo disse...

O anonimo das 18:36 chama-se monica pinto por despeito da paulina

Anônimo disse...

Só uma intervenção federal no Pará pode dar um basta na corrupção descarada e Institucionalizada. Todos os Órgãos estão corrompidos. No TCE, órgão encarregado de fiscalização, impera o nepotismo deslavado através de seu vice-presidente, Luís Cunha, com a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Esse Órgão, que tem como função primordial fiscalizar, não passa de um verdadeiro balcão de negociatas, onde os salários milionários de seus membros são pagos com o dinheiro do contribuinte, e também prá enricar os apadrinhados políticos. Uma vergonha.

Anônimo disse...

Falta denunciar o médico estélio Guimarães que é do Detran, da Alepa, da Sesma Belém, da Sespa e vereador em Mocajuba, foi ele que trouxe a menina para o Sefer estuprar. Ninguém denuncia este cara, ele não trabalha em lugar Nenhum

Anônimo disse...

FALA EM LADRA ALGUEM SABE NA CAMA DE QUE DEPUTADO ESTÁ ESCONDIDA A MONICA RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

FALA EM LADRA ALGUEM SABE NA CAMA DE QUE DEPUTADO ESTÁ ESCONDIDA A MONICA RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

A situação da Assembleia Legislativa diante da opinião pública é delicada, porque sua imagem foi arruinada pelo escândalo de corrupção responsável pelo desvio de milhões de reais dos cofres públicos.

A eleição de Ananindeua de 2012 será uma batalha dura e imprevisível.

A vantagem do candidato da "oligarquia Barbalho" é que não se encontra no "olho do furacão" da tal amaldiçoada corrupção.

De outro passo, MANOEL PIONEIRO não só está no "olho do furacão", mas, herdou a gravíssima crise moral do sangramento dos cofres da Assembleia Legislativa, cujo dever do cargo de Presidente lhe impõe a missão de estancar o sangramento dos desvios do dinheiro público, os quais saquearam milhões dos cofres daquele Poder. Difícil será reverter o ódio da sociedade paraense.

Comentário postado (neste Blog) acerca do Post "ALEPA – Robgol, motorista com polpuda gratificação", compromete todos os esforços pra se estancar a sangria ao erário naquela Casa Legislativa. Abaixo:

"Anônimo disse...

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ já concluiu que o tal ADICIONAL LEGISLATIVO concedido aos ocupantes do cargo de provimento em comissão de AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS - DAS.202.1, na base de 100% sobre o vencimento base do cargo, não tem amparo legal e que SE CONSTITUI ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA a sua concessão e inclusão na folha de pagamento da ALEPA.

Sugiro aos ilibados PROMOTORES DE JUSTIÇA, que atuam, implacavelmente, na apuração e punição dos ladravazes que surrupiaram os cofres da ALEPA, requisitarem as Folhas de Pagamentos da Assembleia correspondentes ao período de FEVEREIRO A JULHO DE 2011 (Gestão MANOEL PIONEIRO), que constatarão que o Presidente daquela Instituição, Deputado MANOEL PIONEIRO, ignorou o Ministério Público e permaneceu praticando tal pilhagem ao erário, a fim de favorecer, ilegalmente, aos seus apaniguados políticos.

A farra com o dinheiro público na ALEPA segue ao arrepio da lei e das recomendações do PARQUET.

31 de agosto de 2011 02:54."

Se verdadeira tal informação, a qual será, certamente, checada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO, cujos PROMOTORES DE JUSTIÇA, que comandam as investigações, são obstinados no pleno cumprimento da missão institucional, a gestão de MANOEL PIONEIRO estará contaminada pelo vício da improbidade administrativa. O fato poderá lhe causar consequências políticas danosas e irreversíveis.

Anônimo disse...

"Há burburinho, "à boca miúda", que o Deputado ZENALDO COUTINHO teria feito uma única indicação pra equipe do atual Presidente da Assembleia, que foi ignorada por MANOEL PIONEIRO."

Caríssimo Augusto Barata, ressalte-se, segundo fonte segura, que a indicação do Deputado Zenaldo recaiu num servidor de carreira da Assembleia, cuja experiência, capacidade técnico-profissional e competência são, notoriamente, reconhecidos e irrefutáveis, porque tal servidor é extremamente bem avaliado pela excelência do seu profissionalismo.

Anônimo disse...

Zenaldo indicou um Técnico do Quadro Efetivo da Assembleia.

O Presidente daquela Casa, Manoel Pioneiro, não só decidiu ignorar a indicação como nomeou um político sem capacitação técnico-profissional pro cargo, seu correligionário em Ananindeua, que foi derrotado nas últimas eleições municipais à uma vaga na Câmara Municipal. Obteve um pouco mais de 200 votos.

Naquelas eleições municipais HÉLDER BARBALHO, numa disputa contra PIONEIRO, foi reeleito no 1º Turno.

Anônimo disse...

Anônimo de 1 de setembro de 2011 20:42, parece que conseguir nomeação de correligionários de Ananindeua sem capacitação técnico-profissional pra cargo comissionado não é POBLEMA para o PIOR NERO, ele conseguiu essa façanha no Ministério Público do Estado do Pará, isso mesmo, no Ministério Público do Estado do Pará, durante as investigações dos Promotores de Justiça de improbidade.

A moça é irmã do chefe de Gabinete da Presidência da ALEPRA, assessora do Promotor de Justiça Marco Neves.

Investigue Dr. Nelson Medrado!!! Esse seu órgão é um serpentário, os interesses escusos de alguns de seus pares faz com que esqueçam as obrigações do cargo.

DIÁRIO Oficial 31.08.2011.

NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 276716
Órgao: MINISTERIO PUBLICO
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: 108/2011
Data de Admissão: 01/09/2011
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO ASSESSOR DE PROCURADOR

Anônimo disse...

Vale a pena ver de novo.


Olhem ai a Assessora indicada pelo Pioneiro, agora é assessora direta do Marco Neves. "O POVO AUMENTA MAS NÃO INVENTA"

DOE 31/08/11.

TERMINO DE VÍNCULO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 276713
Ato: 107/2011
Término Vínculo: 01/09/2011
Tipo: Termino de Vínculo de Servidor
Motivo: ART. 60, I, DA LEI ESTADUAL Nº 5.810, DE 24/1/94
Orgão: MINISTERIO PUBLICO
Servidor(es):
Comissionado / IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO
(ASSESSOR DA SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA, ÁREA
JURÍDICO)
ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 276716
Órgao: MINISTERIO PUBLICO
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: 108/2011
Data de Admissão: 01/09/2011
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO ASSESSOR DE PROCURADOR

1 de setembro de 2011 21:29

Anônimo disse...

Brincadeira o Deputado Estadual joão salame está vindo no horário partidário falando que ele vem agindo com ética e educação, chamando para filiação no PPS.

Anônimo disse...

19:41, o Chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa é o Miguel Marinho, filho da Desembargadora Aposentada IVONE SANTIAGO MARINHO. Miguel é Oficial de Justiça do TJE e está cedido pra ALEPA. A tal moça a que você se reporta e que está nomeada no MP não tem o sobrenome Marinho. É mesmo irmã do Miguel?

Anônimo disse...

3 de setembro de 2011 08:26 é só investigar!

Anônimo disse...

A história se repete!

As fraudes na folha de pagamento da ALEPA continuam livres, leves e soltas, a exemplo do ADICIONAL LEGISLATIVO.

Apesar da atuação firme e determinada para que sejam responsabilizados e punidos os perpetradores das milionárias fraudes comandadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas na gestão anterior de DOMINGOS JUVENIL, tal Departamento, sob as ordens do atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, ousa desafiar a lei e ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO, talvez por acreditar que os PROMOTORES DE JUSTIÇA NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO estão sobrecarregados de serviços com a apuração das fraudes praticadas na gestão anterior e não se interessarão em apurar as cometidas pela gestão MANOEL PIONEIRO.

Ressalte-se que o ADICIONAL LEGISLATIVO, que saqueia o erário daquela Casa Legislativa, está nas Folhas de Pagamentos ao arrepio da lei e apesar das medidas judiciais ajuizadas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO contra tal malversação ao tesouro.


A roubalheira se repete a mando do Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, sob as ordens da Presidência, e conivência do Chefe da Seção de Folha de Pagamento, que operacionaliza tais criminosas fraudes.

SÃO OS FATOS!

Anônimo disse...

Os Promotores de Justiça NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO acionaram por improbidade administrativa o ex-Presidente da ALEPA, Domingos Juvenil, por ter pago a muitos dos ocupantes do cargo comissionado de AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS - Das.202.1, o ADICIONAL LEGISLATIVO na base de 100% sobre o vencimento base, vantagem essa concedida e inclusa em folha de pagamento ao arrepio da lei, segundo constatação daqueles honrados Promotores de Justiça.

Ora, se o atual Presidente, Deputado Manoel Pioneiro, decidiu afrontar a Lei e desafiar o Ministério Público, penso que será dado a ele (Manoel Pioneiro) igual tratamento dispensado ao seu antecessor, Domingos Juvenil, que, como dito atrás, foi acionado pela prática de ato de improbidade administrativa.

Anônimo disse...

É PERGUNTAR NÃO OFENDE: O PIONEIRO CONTINUA PAGANDO ADICIONAL PARA MOTORISTAS COMISSIONADOS? CONTINUA PRATICANDO A ILEGALIDADE PRATICADA PELO JUVENIL, ORA ORA, ME VENDEM UM BODE. É BRINCADEIRA!!!!!!!

Anônimo disse...

A fina flor da malandragem

Anônimo disse...

Os Promotores de Justiça NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO têm “Sangue nos olhos”, porque são destemidos, amam desafios e encaram os obstáculos com uma gana incondicional de superá-los.

Anônimo disse...

Bateram o martelo: PMDB vs. PSDB

Pioneiro vira Conselheiro de Contas e Chicão Prefeito de Ananindeua.

Quem viver verá.

Anônimo disse...

O anonimo de 4 de setembro/9:55 esqueceu de dizer que a gratificação que tento lhe espanta não é obra nem do JUVENIL nem do PIONEIRO mas de ZENALDO COUTINHO.Assim como as outras são de LUIZ OTÁVIO e MARIO COUTO.A quem interessa omitir a verdade? Com a palavra o anonimo das 9:55.

Anônimo disse...

Anonimo 18:00,

os "acertos" já estao quase todos feitos. Os a serem punidos sendo e$colhidos a dedo. Nessa história nao tem heroi muito memos anjo ou inocente.

Anônimo disse...

Oi anonimo das 19:28, quer dizer que essa gratificação é do tempo do ZENALDO?
E vem sendo paga todos esses anos e agora que descobriram que é ilegal? E qual é o pato que vai pagar o prejuizo desses anos atrás?Eu li ha meses que o ZENALDO ja recebeu até nada consta e suas contas não vão ser examinadas. To curioso pra ver o final.

Anônimo disse...

19:28, ADICIONAL LEGISLATIVO, vantagem ilegal e que deu causa a Ação de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público contra Domingos Juvenil, é uma das muitas pilhagens aos cofres da Assembleia Legislativa permeada na gestão de Domingos Juvenil, inclusa em folha de pagamento com essa denominação pra favorecer apaniguados ocupantes do cargo comissionado de Agente Parlamentar de Serviços Externos, cargo esse que foi criado, como dito atrás, na gestão do ex-Presidente Domingos Juvenil.

Desafia-se que antes daquela gestão se tenha pilhado o erário com tal malversação!

Ressalte-se que tal cargo, cujo vínculo é de natureza precária, não se pode confundir com cargo de natureza permanente, até mesmo porque não há legitimidade na possibilidade jurídica de se criar cargo comissionado cujas atividades tenham configuração de carreira, sob pena de se burlar o princípio do concurso público.

Anônimo disse...

Complementando ao que, com muita propriedade, foi assinalado pelo ANÔNIMO das 08:51, de 8 de setembro de 2011, acrescente-se que tal denominação "ADICIONAL LEGISLATIVO" é ficta e obrada por alguma biltre desinteligência safardana, porque não há, em lugar nenhum, previsão legal de vantagem com tal denominação.

Ressalte-se que MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa, mesmo tendo conhecimento de tal ilegalidade e dos seus efeitos danosos e surrupiadores aos cofres daquela Casa, bem como, da AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO contra o ex-Presidente DOMINGOS JUVENIL em razão de tal malversação ao erário, repita-se, mesmo sabendo de tudo isto, o Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da ALEPA, decidiu por ignorar a ilegalidade de tal vantagem e desafiar o MINISTÉRIO PÚBLICO, e continuou pagando e concedendo tal vantagem, cuja denominação inexiste previsão legal no ordenamento jurídico estadual.

Anônimo disse...

esse abraço dos dois e de crocodilo, são tremendo sem vergonhas, são nojentos, um ja brigou com outro por causa de dinheiro e ai na foto estão se abraçando, e uma coisa nojenta mesmo esses bastidores da politica.

Anônimo disse...

Me surprendi com a veemencia e até com o desafio lançado pela acessoria do ex presidente ZENALDO e resolvi então dar maiores detalhes para quem tiver interessado em saber realmente a verdade. As gratificações pelas quais o ex presidente DOMINGOS JUVENIL esta sendo denunciado por improbidade foram concedidas pelos atos da mesa nº34/96 (Presidente Zenaldo Coutinho) publicado no DO da ALEPA de nº581 e republicado no de nº573 por ter saido com incorreções,nº53/97(Prsidente Luiz Otávio)publicado no DO da ALEPA DE Nº626,nº31/2005(presidente Mário Couto) publicado em abril de 2005. O que causa estranheza é que não foi nosso propósito acusar ninguém ,senão dar a Cezar o que é de Cezar. Por isso estranhamos a reação.

Anônimo disse...

Das 21:10, de 9 de setembro de 2011, nem um nem outro dos Atos da Mesa citados no seu comentário se reportam ao ADICIONAL LEGISLATIVO, que deu causa à AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO contra o ex-Presidente DOMINGOS JUVENIL.

O Deputado MANOEL PIONEIRO, atual Presidente da Assembleia Legislativa, não só manteve o tal ADICIONAL LEGISLATIVO (que não consta sequer de nenhum Ato da Mesa quanto mais do ordenamento legal), mas, mesmo diante de tamanha falcatrua, permaneceu (destemidamente) concedendo ao arrepio da Lei e com repulsivo desafio às medidas judiciais adotadas pelos honrados Promotores de Justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, cujo senso de justiça e ilibada reputação não lhes desviarão de aplicar ao atual gestor ímprobo a equidade das medidas judiciais que moveu contra o ex-Presidente igualmente ímprobo.

Anônimo disse...

O promotor de Justiça ARNALDO AZEVEDO, do Ministério Público do Estado, protocolou no dia 17 de agosto na 12ª Vara Penal do Juízo Singular da Capital denúncia criminal contra o ex-Presidente da Assembleia Legislativa do Pará, DOMINGOS JUVENIL, que foi denunciado por ordenar despesas públicas sem previsão legal, crime previsto no Art. 359-D, do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de detenção.

O atual Presidente daquela Casa Legislativa, Deputado MANOEL PIONEIRO, continuou pagando e concedendo, conforme se pode constatar através das Folhas de Pagamentos de Fevereiro a Agosto de 2011, o tal ADICIONAL LEGISLATIVO, ordenando, tal qual o ex-Presidente, DOMINGOS JUVENIL, despesas públicas sem previsão legal, mesmo tendo o mais amplo e absoluto conhecimento da ilegalidade praticada e do crime decorrente da ordenação de tais despesas públicas, que, reitere-se, carece de previsão legal.

Disse o PROMOTOR DE JUSTIÇA ARNALDO AZEVEDO em sua denúncia:

"... É inadmissível e até mesmo impossível, que o denunciado que era gestor da Casa de Leis e que autorizou o pagamento das vantagens pecuniárias mencionadas, não soubesse a origem e a base legal daquelas despesas. Aliás, trata-se de político experimentado como gestor de verbas públicas, tendo inclusive exercido o mandato de Prefeito no Município de Altamira, razão pela qual não poderia ter convalidado atos de administrações anteriores que contrariasse os dispositivos legais, incidindo assim na conduta criminosa de forma livre e consciente."

Destaque-se que, tal qual o ex-Presidente, DOMINGOS JUVENIL, o atual Presidente, MANOEL PIONEIRO, também é político experimentado como gestor de verbas públicas, tendo inclusive exercido o mandato de PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA por 07 ANOS, razão pela qual, assim como DOMINGOS JUVENIL, o atual gestor, Deputado MANOEL PIONEIRO, não poderia -como fez- ter convalidado atos de administrações anteriores contrários aos dispositivos legais, incidindo assim na conduta criminosa de forma livre e consciente.

Tudo o mais é "lero-lero", desfaçatez, desonra ao erário e corrupção!

Anônimo disse...

De fato o crime é o mesmo! Além de também constituir repulsiva e odiosa lesão à LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Domingos Juvenil foi denunciado.

Por que Manoel Pioneiro não seria?

"Dois pesos e duas medidas"?

Esta frase popular, significa dizer que para a mesma situação, atitudes diferentes, ou seja, o que vale para um, não vale para o outro.

Jamais!

O caráter, o profissionalismo, a abnegação e o heroísmo dos Promotores de Justiça ARNALDO AZEVEDO e NELSON MEDRADO são atributos indissociáveis da honra e da dignidade com que se conduzem no cumprimento da missão institucional do PARQUET.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, através daqueles incorruptíveis Promotores de Justiça, Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, está atuando com extrema bravura e imensurável esforço pra
desmanchar esta rede de corrupção que enlameou e ainda enlameia a Assembleia Legislativa do Estado do Pará e deslanchou a mais abominável roubalheira ao orçamento daquela Casa Legislativa, que, ressalte-se, ainda perdura na gestão do atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, como sobejamente demonstrado nos comentários antecedentes.

As medidas legais aplicadas pelo PARQUET visam colocar a gestão da Assembleia Legislativa no rumo da HONESTIDADE, a fim de que aquela Casa, a partir desta trilha, seja senhora do seu destino.

O Ministério Público do Estado, neste contexto, luta, incansavelmente, pra firmar a HONESTIDADE na consciência e nas ações, dos gestores daquela Casa Legislativa, com a grandeza ética, moral e cidadã pugnados nos conselhos de Rui Barbosa:

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”

Anônimo disse...

E o proprio acessor das 12:33 quem reforça e ratifica minhas informações, quando posta parte t da denuncia do do MPE.
"Disse o Promotor de Justiça Arnaldo Azevedo em sua denuncia:.... NÕ PODERIA TER CONVALIDADO ATOS DE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES.....
Obrigado pela colaboração.A verdade é a verdade. Sempre prevalece.

Anônimo disse...

Oi das 12:33, me explica uma coisa. Quer dizer que quem criou, convalidou e manteve até 2007 não cometeu erro nenhum? SO AGORA É QUE É ILEGAL? Eu quero entender.

Anônimo disse...

Caríssimo Augusto Barata, me permita dar uma modesta e não corrompida contribuição aos valiosos, isentos e esclarecedores comentários, que, com impecáveis sensibilidade moral e discernimento ético, ressaltam, trocando em miúdos, que ninguém tem o direito de transformar a gestão do dinheiro público na casa da mãe joana, na qual os APADRINHADOS ignoram as leis, a ética, a moral pública, a fim de arrombar o erário para esvaziá-lo em cega obediência ao seu padrinho, que, nesse caso concreto, é o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputado MANOEL PIONEIRO, que tem desprezado completamente os deveres legais aos quais deveria estar cingido.

Daí prosseguir, sendo mesmo interminável, o escândalo de corrupção daquela Casa, que continua estourando na atual gestão de MANOEL PIONEIRO.

A quase totalidade dos servidores de carreira da Assembleia Legislativa do Estado do
Pará não merecem ser associados ao escândalo de corrupção perpetrado naquela Casa, porque é gente digna que trabalham e têm repulsa à corrupção, que não toleram a impunidade e bradam contra a roubalheira, contra os malfeitores, contra os assaltantes do dinheiro público.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, através dos Promotores de Justiça NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO, tem sido um gigante no firme combate à corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, demonstrando, através do pleno e exemplar exercício da missão institucional, suas repulsas, seus nojos e seus ascos à corrupção perpetrada naquela Casa Legislativa, porém, precisam estar atentos para o discurso dos apaniguados da corrupção, que estejam ocupando postos importantes na hierarquia da administração daquele Parlamento, uma vez que, não se achando corruptos, ainda posam por aí como se fossem os benfeitores e defensores das mais edificantes aspirações éticas e morais. É um discurso enganoso, demagógico, mentiroso, debochado. Um discurso escandalosamente falacioso. Um discurso de corrupto, enfim.

Anônimo disse...

Como está a Sra. Marcia Leite, já esqueceram da família fantasma?

Anônimo disse...

11:55, bem lembrado!

Outro caso de corrupção na gestão de MANOEL PIONEIRO, além do ADICIONAL LEGISLATIVO, que está sendo concedido sem amparo legal e em afronta aos Promotores de Justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo.

Naquele caso da "fantasminha internacional", que você relembra, a mequetrefe SIMONE MORGADO, 1ª Secretária da Assembleia Legislativa, foi a protagonista daquela malfadada novela de desvio do dinheiro público.

O Promotor de Justiça NELSON MEDRADO, segundo declarou à Imprensa, protocolizará Ação de Improbidade Administrativa contra aquela biltre Parlamentar e contra sua amiga e correligionária MÁRCIA LEITE, mãe da "fantasminha internacional", contra quem também se destina a AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Bem lembrado! Uma corrupção atrás da outra. Será que não há limites?

Anônimo disse...

A servidora efetiva Paulina do Socorro da Costa Nascimento foi exonerada do cargo comissionado a partir de 1º de setembro de 2011 e afastada pra responder sindicância administrativa, nos termos RJU dos servidores públicos do Estado do Pará.