terça-feira, 30 de agosto de 2011

ALEPA –Robgol, motorista com polpuda gratificação

Segundo denúncia feita por fonte do próprio Palácio Cabanagem, evidentemente em off, por temer retaliações, alcançou limites intoleráveis a leniência diante da corrupção e dos corruptos exibida pelo deputado tucano Manoel Pioneiro, atual presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. De acordo com a denúncia, Pioneiro simplesmente nomeou motorista da Alepa o ex-deputado Robson Lima Nascimento, o célebre Robgol (foto), um ex-jogador de futebol que fez fama como artilheiro, o que acabou por transformá-lo em ídolo da torcida bicolor, durante sua passagem pelo Paysandu. Eleito deputado estadual nas eleições de 2006, pelo PTB, com 33.400 votos, ele não conseguiu ser reeleito em 2010 e figura dentre os denunciados à Justiça pelo MPE, o Ministério Público Estadual, por estar envolvido nas falcatruas ocorridas no Palácio Cabanagem. Pródigo na pilhagem ao erário, o atual presidente da Alepa não só nomeou Robgol motorista da Assembleia Legislativa do Pará, como concedeu-lhe ainda uma gratificação de 100% sobre o vencimento-base.
A nomeação de Robgol como motorista da Alepa, condimentada ainda com uma gratificação de 100% sobre o vencimento-base, evidencia, de forma inocultável, a determinação de Pioneiro em apostar na impunidade e, com isso, insistir em desconhecer solenemente a lei, em claro desafio à Justiça e particularmente ao MPE. Na operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual, com o apoio da Polícia Civil e nos desdobramentos das investigações sobre as fraudes perpetradas no Palácio Cabanagem, na casa de Robgol foram apreendidos R$ 500 mil em espécie e mais R$ 40 mil em tíquetes-alimentação da Alepa. A nomeação de Robgol expressa claramente, de forma inequívoca, a determinação do atual presidente da Alepa em poupar os envolvidos nas fraudes ocorridas no Palácio Cabanagem. Segundo fonte fidedigna, pelo menos até quinta-feira, 25, quando a jornalista Jalilia Messias, repórter da TV Liberal, afiliada da TV Globo, flagrou cumprindo expediente normal Daura Irene Xavier Hage e Sandro Rogério Nogueira Sousa - dois dos envolvidos em fraudes em licitações da Alepa -, nenhum dos servidores denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual havia sido afastado, conforme determina o artigo 29 da lei nº 5.810, o RJU, Regime Jurídico Único dos servidores públicos estaduais. O que inclui ainda, dentre outros, Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, do quadro de procuradores da Alepa, flagrada fraudando duas licitações. A exemplo de todos os demais procuradores, Naná também desconhecia, o teto constitucional, o que garantia-lhe vencimentos bem acima do que permitia a lei. Dessa mesma tramóia beneficiava-se Augusto Gambôa, ícone da máfia legislativa que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem, da qual são reféns os próprios deputados, na busca por benesses que possam beneficiá-los, assim como aos seus apaniguados. Gambôa, registre-se, após uma breve passagem pelo Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, quando chegou a ser apresentado como diretor Financeiro da autarquia, aboletou-se no TCE, o Tribunal de Contas do Estado, do qual é atualmente o diretor Administrativo.

33 comentários :

Anônimo disse...

Pelo Amor de Deus! nao falta mais nada! Robgol eh nomeado MOTORISTA DA ALEPA COM 100% DE GRATIFICACAO?!?!?!?!
QUE PORRA EH ESSA PIONEIRO?!?!?!

Anônimo disse...

Uma coisa ninguém pode duvidar: o Pioneer é corajoso, hein!

Anônimo disse...

Esse Pioneiro faz pouco caso da justiça e do povo. Que absurdo...e mais absurdo é esse robgol se prestar a ser fantasma da Alepa depois de ter sido deputado....um deputado fraco e sem expressão, ok, mas foi um parlamentar e só conseguiu com o Pipi um cargo de DAS 1??? é fraco mesmo, kkkkkkk

Anônimo disse...

Como falava o personagem do Jô Soares: ME TIRA O TUBO.

Anônimo disse...

Inacreditável a desfaçatez desse Pioneiro.

Anônimo disse...

Êpa, ele foi denunciado pelo MP e ainda vai ganhar emprego sem trabalho? O que é isso PIOR NERO, vai tocar fogo na lei?

Anônimo disse...

E esse palhaço do Pioneiro ainda ficava bradando discurso de moralidade durante a legislação passada, fazia que nem o bicheiro Tapiocouto, esses tucanos podem se gabar de uma coisa nesse Estado, o cinismo, a desfaçatez, a mentira e o descaso com a decencia eles são mestres, enquanto isso, o nobre procurador Firmino continua tomando Abiu....sumiu!!!

Anônimo disse...

São todos iguais mas penso que o Pioneiro é que tem cara de motorista da roça.
Vergonha.......esse povo não tem na cara

Anônimo disse...

Égua! não tem jeito Barata, conseguimos nos livrar dos incopetentes do PT, mais acabamos colocando essa quadrilha do PSDB, saqueadores do bem publico, bando de bandidos descarados.

Anônimo disse...

Égua! não tem jeito Barata, conseguimos nos livrar dos incopetentes do PT, mais acabamos colocando essa quadrilha do PSDB, saqueadores do bem publico, bando de bandidos descarados.

Anônimo disse...

Não tem jeito.Só jogando uma bomba dentro dessa ALEPA,em dia de sessão solene,pra não sobrar nenhum!

Anônimo disse...

Barata,

O Robgol também é do PTB? O mesmo PTB do ROBERTO JEFFERSON, do DUDU, do QUINZINHO. Égua meu, para se filiar a esse PARTIDO tem que ter prontuario e não currículum?

Anônimo disse...

Barata,

Se os servidores denunciados da ALEPA não haviam sido afastados até quinta, dia 25/08, o que o MPE vai fazer contra o mentiroso MANOEL PIONEIRO que disse para o Jornal Liberal que TODOS estavam afastados desde 16/08? Por que o MPE não pede para o PIONEIRO apresentar o ato de afastamento e a consequente publicação desse ato no DIÁRIO OFICIAL, ou será que a prática criminosa de não publicar os atos que era adotada pelas gestões anteriores da ALEPA continua com o PIONEIRO? Barata, Não entendo por que o MPE não cobra do PIONEIRO explicações sobre essa burla ao princípio da publicidade, que é um princípio constitucional, que virou "moda" na ALEPA?

Anônimo disse...

Barata me nego a acreditar que este cidadão que nem paraense é tenha cido contratado como motorista da ALEPA.Será que o senhor pioneiro está desafiando o Ministério Público Estadual na pessoa dos nobres promotores de justiça que mostraram serem ilibados quando se trata de criminosos dos cofres públicos? Será que esta desafiando a justiça, o povo que o elegeu ou esta acima da justiça?

Anônimo disse...

este rapaz se foce pobre ja estaria na cadeia como tem influencia e vida social esta passeando em belém como se nada tivesse acontecido ou que tudo não passou de um grande equivoco. Barata a lei foi feita para bobre preto e puta, não para pessoas que saqueam os cofres públicos.a pergunta e porque o crime contrra os cofres públicos não e hediondo.

Anônimo disse...

Barata as pessoas deveriam refletir sobre a importancia da liberdade de imprensa, e mais ainda do seu blog que traz informações que muita das vezes não e publicada pelos meios de comunicação por interresses particulares de seus proprietarios, mais vc jamais deixou de trazer a tona fatos ou denuncias que mais sedo ou mais tarde vem se confirmar. Os magistrados deveriam observar a necessidade do povo ser informado sobre tudo que esta ocorrendo nos bastidores do crime contra a administração pública, parabens por me dar o prazer de conhecer o submundo dos criminosos da sociedade.

Anônimo disse...

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ já concluiu que o tal ADICIONAL LEGISLATIVO concedido aos ocupantes do cargo de provimento em comissão de AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS - DAS.202.1, na base de 100% sobre o vencimento base do cargo, não tem amparo legal e que SE CONSTITUI ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA a sua concessão e inclusão na folha de pagamento da ALEPA.

Sugiro aos ilibados PROMOTORES DE JUSTIÇA, que atuam, implacavelmente, na apuração e punição dos ladravazes que surrupiaram os cofres da ALEPA, requisitarem as Folhas de Pagamentos da Assembleia correspondentes ao período de FEVEREIRO A JULHO DE 2011 (Gestão MANOEL PIONEIRO), que constatarão que o Presidente daquela Instituição, Deputado MANOEL PIONEIRO, ignorou o Ministério Público e permaneceu praticando tal pilhagem ao erário, a fim de favorecer, ilegalmente, aos seus apaniguados políticos.

A farra com o dinheiro público na ALEPA segue ao arrepio da lei e das recomendações do PARQUÊ.

Anônimo disse...

Barata, me permita corrigir a expressão "PARQUÊ", cuja escrita correta é "PARQUET".

Anônimo disse...

Barata e melhor escrever errado do que roubar .o pioneiro disseram que ele e analfabeto .mas qdo escrevo errado so sai verdades ou nao .brevemente estarei fazendo um grande comentario cheio de erros grama

Anônimo disse...

Barata e melhor escrever errado do que roubar .o pioneiro disseram que ele e analfabeto .mas qdo escrevo errado so sai verdades ou nao .brevemente estarei fazendo um grande comentario cheio de erros .mas o teor e verdadeiro.respeitem o sentimentos de um coracao ferido.o ex.pres.lula quem era .nao era funcionario publico nao tinha mestrado nao tinha doutorado sabe onde ele chegou a ser nosso pres.do brasil .nao fale do funcionario publico ai ai ai ai ai.............

Anônimo disse...

esse Robgolpe sabe dirigir? a carteira dela é válida? quantas infrações ele tem?
desculpa , mas eu nao ia querer nem para motora de van clandestina...Robgolpe,vai pra tua terra, aqui ja deu.
Lucia

Anônimo disse...

Muita sacanagem!!!Enquanto isso servidores que possuem 40 horas no Estado não recebem os 80% em seus vencimentos que são assegurados no Regime Jurídico Unico, e tem que entrar na justiça pra ter esse direito contemplado. Uma pouca vergonha! O povo devia fazer com o Pioneiro (em sacanagens) o que fez com o Joaquim Passarinho, reprovar nas urnas.

Anônimo disse...

19:22, os Promotores de Justiça NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO acionaram por improbidade administrativa o ex-Presidente da ALEPA, Domingos Juvenil, por ter pago a muitos dos ocupantes do cargo comissionado de AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS - Das.202.1, o ADICIONAL LEGISLATIVO na base de 100% sobre o vencimento base, vantagem essa concedida e inclusa em folha de pagamento ao arrepio da lei, segundo constatação daqueles honrados Promotores de Justiça.

Ora, se o atual Presidente, Deputado Manoel Pioneiro, decidiu afrontar a Lei e desafiar o Ministério Público, penso que será dado a ele (Manaoel Pioneiro) igual tratamento dispensado ao seu antecessor, Domingos Juvenil, que, como dito atrás, foi acionado pela prática de ato de improbidade administrativa.

Na mesma trilha da sugestão do Anônimo das 02:54 do dia 31 de agosto de 2011, Sugiro aos ilibados PROMOTORES DE JUSTIÇA, que atuam, implacavelmente, na apuração e punição dos ladravazes que surrupiaram milhões de reais dos cofres da ALEPA, requisitarem as Folhas de Pagamentos da Assembleia correspondentes ao período de FEVEREIRO A JULHO DE 2011 (Gestão MANOEL PIONEIRO), e constatarão que o Presidente daquela Instituição, Deputado MANOEL PIONEIRO, ignorou o Ministério Público e permaneceu praticando tal pilhagem ao erário, a fim de favorecer, ilegalmente, aos seus apaniguados políticos.

Como disse aquele Anônimo: "A farra com o dinheiro público na ALEPA segue ao arrepio da lei e das recomendações do PARQUET."

A sociedade confia no Ministério Público.

Anônimo disse...

Anônimo de 2 de setembro de 2011 19:22, nós que aqui postamos já estamos fazendo nossa parte, enquanto cidadãos Brasileiros, denunciando os corruptos, certamente nosso eco vai cada vez mais se propagando, e, com muita Fé em Deus, vamos fazer diferença, já no Plebiscito dizendo NÃO aos oportunistas Asdrubal & Giovani Cia, mais bonito ainda vai ser quando dissermos NÃO a esses VEREADORES PEBAS e ao indicado pelo nefasto DUDU a sucessão da Chefia do Executivo Estadual.

Sem deixar, lógico, de contabilizar as lambanças do Governador, ele não deve esquecer que contribuiu para a derrubada da Ana Júlia a contratação como DAS's de parentes dela, além de manicure, cabeleireiro etc.

Ele já está empatando com as contratações de Maioranas, Flexas Ribeiros, flhos, esposas, .... de Magistrados e Membros do Ministério Público, correligionários etc.

Enquanto isso os concursados amargam uma batalha para ser contratados.

Associação dos concursados tem que cobrar o cumprimento da decisão do STF, averiguar se o percentual de comissionados está de acordo com a lei.

Anônimo disse...

"Na mesma trilha da sugestão do Anônimo das 02:54 do dia 31 de agosto de 2011, Sugiro aos ilibados PROMOTORES DE JUSTIÇA, que atuam, implacavelmente, na apuração e punição dos ladravazes que surrupiaram milhões de reais dos cofres da ALEPA, requisitarem as Folhas de Pagamentos da Assembleia correspondentes ao período de FEVEREIRO A JULHO DE 2011 (Gestão MANOEL PIONEIRO), e constatarão que o Presidente daquela Instituição, Deputado MANOEL PIONEIRO, ignorou o Ministério Público e permaneceu praticando tal pilhagem ao erário, a fim de favorecer, ilegalmente, aos seus apaniguados políticos."


A estratégia do ex-Presidente, DOMINGOS JUVENIL, pra enganar o TCE-PA e o MINISTÉRIO PÚBLICO: Folhas de Pagamentos Falsas, que excluíam as ilegalidades que pilhavam os cofres daquela Casa.

Será que o atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, está adotando igual estratégia?

Os PROMOTORES DE JUSTIÇA NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO estão atentos ao uso de tais falcatruas pra dissimular e esconder a prática da odiosa malversação ao erário, por meio da concessão e inclusão em folha de pagamento de vantagens ao arrepio da Lei e das medidas judiciais adotadas pelo PARQUET para estancar o sórdido sangramento do orçamento público, a miserável roubalheira aos cofres daquela Casa Legislativa.

Anônimo disse...

É anônimo das 21:56, as falcatruas continuam. O PIORNEIRO mandou restirar, alegando que é orientação do MP, as gratificações dos servidores de carreira, transferindo para os COMISSIONADOS, principalmente seus asseclas e açessores (com ç mesmo) dos senhores deputados, com um diferencial, as gratificações é sobre o vencimento bruto, quando não, compensa pagando diárias(que nunca é comprovado pelos que recebem), é só conferir Ministério Público,dêem uma batida no Departamento Financeiro, dirigido pelo eterno interino WALDENIR, que de finanças na entende bulhufas, como dizia o saudoso Hélio Gueiros. VAMOS AGUARDAR A PRÓXIMA INVESTIDA DO MEDRADO E AZEVEDO.

Anônimo disse...

Das 3 de setembro de 2011 21:56, folha de pagamento falsa pra enganar o TCE-PA é demais, você não acha?

Isso é querer tapar o sol com a peneira TCE e TCM são coniventes com todas as ilegalidades e roubalheiras nas instituições públicas do Estado, eles tem o rabo preso um com os outros face a prática nefasta de empreguismos aos parentes de "autoridades".

Anônimo disse...

Das 10:32, assiste razão a sua observação. No entanto, ressalte-se que os Analistas do TCE-PA, que são responsáveis pela execução das inspeções, tomadas de contas especiais e auditorias, ao contrário dos Conselheiros, são concursados e têm compromisso com a missão institucional do TCE-PA e, normalmente, servem com profissionalismo e honradez. Os relatórios desses ANALISTAS quase sempre são alterados pelos Conselheiros, especialmente pelo Presidente daquela Corte de Contas, a fim de lhes compatibilizar com interesses políticos clandestinos e suspeitos, de gestores inescrupulosos, sem moral, sem caráter, espertalhões e ladravazes, que são a escória da administração pública, a linhagem da desfaçatez, da malversação e da corrupção, abutres que se aboletam no Poder pra tirar proveito do dinheiro público e se "dar bem". Em suma: MALANDROS, BANDIDOS, LADRÕES.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:50,o seu comentário só faz reforçar uma certeza: A total falta de utilidade dos Tribunais de Contas.O melhor seria extingui-los.

Anônimo disse...

22:15, muito embora a sua opinião seja digna do mais amplo respeito, entendo que carece de fundamentação técnica, coerência e base lógica a mera extinção das Cortes de Contas, porque o culpado pelos desvios de recursos públicos não é a instituição controladora, mas o gestor público ímprobo.

A medida que me parece se demonstra viável, diz respeito à alteração dos critérios de nomeação dos Conselheiros dos Tribunais de Contas, de modo que seja priorizada a natureza técnica da instituição.

Posiciono-me favorável à realização de concursos públicos, de provas e de títulos, para a seleção de candidatos ao cargo de Conselheiro dos Tribunais de Contas, tal como se procede atualmente em relação ao cargo de Auditor, pois, esse método, dentre os existentes, revela-se imparcial, prático e eficaz.

É imperioso o banimento sumário de critérios que privilegiem a mera indicação política, visto que tem sido demonstrado ser esse o mecanismo principal das causas da ineficiência da atuação das Cortes de Contas. Desta sorte, tal medida, que deverá ser feita no âmbito constitucional, revela-se, no meu ponto de vista, de forte impacto para o aperfeiçoamento das instituições oficiais de controle.

Anônimo disse...

Mas quem é que tem interesse em transformar os tribunais de contas em instituições sérias?Eles foram criados como bem diz o Barata para ser valhacouto de políticos ordinários.

Anônimo disse...

E por falar em TRIBUNAIS DE CONTAS, um dos objetivos dos separatistas, com a pretensa criação de 2 Estados, é pela criação de dois (2) TC para abrigar Conselheiros, Auditores e uma gama de Assessores, todos com o indispensável requisito do QI que não é "quociente de inteligência", mas, o famigerado "quem indica".
Já pensaram a farra dos cabeças dessa movimento - Zequinha Marinho, giovani Queiroz,
Mozarildo Cavalcante (senador de Roraima) e outros que terão seus parentes investidos nesses cargos vitalícios, além de desembargadores, procuradores de justiça e etc e tal.

Anônimo disse...

Além de mais tribunais de contas serão mais duas assembléias legislativas.Credo!Me arrepio só de pensar.