domingo, 28 de agosto de 2011

CARMONA – Deputado denunciado por improbidade

Do portal das ORM, as Organizações Romulo Maiorana, sobre a denúncia de improbidade administrativa contra o deputado Martinho Carmona (foto, à esq., com Josué Bengston, da Máfia dos Sanguessugas), ex-PSDB, ex-PDT, hoje PMDB, que é também pastor de uma certa Igreja do Evangelho Quadrangular. Essa denúncia ainda não está relacionada as investigações do Ministério Público Estadual sobre as falcatruas sistêmicas detectadas no Palácio Cabanagem, que floresceram a partir da gestão de Carmona como presidente da Alepa, segundo revelou Mônica Alexandra da Costa Pinto, a ex-chefe da Seção da Folha de Pagamento da Assembléia Legislativa do Pará. Uma notória alpinista social, ela valeu-se da delação premiada para atenuar a eventual pena, por comandar as falcatruas apuradas pelo MPE.

25/08/2011 - 15h02

Caso Alepa: mais um deputado é denunciado por imbrobidade administrativa

O Tribunal de Justiça do Pará recebeu, nesta quinta-feira (25), a ação civil pública, movida pelo promotor de Justiça Nelson Medrado, contra o deputado Martinho Carmona, Athos Neves da Rocha e Maria de Socorro Rodrigues da Costa, estagiário e funcionária comissionada da Assembléia Legislativa do Estado (Alepa). Eles são acusados de improbidade administrativa.
Conforme a Promotoria de Justiça, no período de 1º de junho de 2004 até 31 de maio de 2005, após o término do estágio de Athos Neves este continuou recebendo o valor pago pelo órgão a título de bolsa remuneração para o estagiário lotado no gabinete de Martinho Carmoma.
Na ação o MPE relata que o estagiário utilizou a documentação de uma prima, menor de idade, para permanecer recebendo a remuneração da bolsa estágio com a conivência da funcionária e do parlamentar. O MPE também relata que a própria admissão do estagiário se deu mediante
Os réus terão agora prazo de 15 dias para oferecer contestação, após serem citados por um dos oficiais de Justiça, o que poderá ocorrer nas próximas horas, já que mandado, expedido pelo diretor de secretaria, já se encontra em poder do oficial.
Na ação o procurador requereu à Justiça além da procedência da ação, a condenação dos envolvidos nas sanções previstas na Lei 8429/92, com o ressarcimento ao erário público dos valores recebidos irregularmente.

Outro lado - O portal ORM tenta contato com o deputado Martinho Carmona para mais esclarecimentos sobre o caso.


2 comentários :

Anônimo disse...

Quem também deveria ser denunciado pelo MP é o vice-presidente do TCE, Luís "Cara de Pau" Cunha, pois tem a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. E por essas e outras,que a bandalheira corre solta no Palácio da Sacanagem, digo, Cabanagem, com um indivíduo dessa estirpe, que teria a incumbência de fiscalizar, mas está comprometido até o pescoço.

Anônimo disse...

Parece que quando esteve no PDT, aprendeu com seu professor, Luís Cunha, vice-presidente do TCE. Nepotismo cara de pau é com ele mesmo. Com a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi imediatamente agraciado com um alto DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação.