domingo, 28 de agosto de 2011

CARMONA – O deputado-pastor e a censura ao blog

Na esteira das críticas a sua atuação parlamentar e a denúncias envolvendo o deputado-pastor, inclusive a que deu causa à denúncia de improbidade administrativa feita contra ele pelo Ministério Público Estadual, Martinho Carmona conseguiu impor a censura prévia judicial ao Blog do Barata. Na contramão da própria Constituição Federal e de acórdão do STF, o Supremo Tribunal Federal, a juíza Danielle de Cássia Silveira Bührnheim, que respondia pela 1ª Vara do Juizado Especial Civil, da comarca de Belém, renovou a censura prévia judicial ao blog, a pedido do deputado-pastor. A magistrada acatou o pedido de tutela antecipada, na nova ação judicial movida pelo parlamentar, que em 2010 moveu outra ação judicial, impondo-me a censura prévia que voltou a ser renovada sob a cumplicidade de Danielle de Cássia Silveira Bührnheim.
Ao voltar a obter a censura prévia ao Blog do Barata, Carmona protagoniza uma clara litigância de má-fé, sob a cumplicidade da banda podre do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado. Com isso, repetindo o que já observei anteriormente, ele se protege, preventivamente, de ter seu nome eventualmente citado pelo blog, como supostamente envolvido no escândalo da Alepa, sob investigação do Ministério Público Estadual, diante dos fartos indícios de corrupção sistêmica. As suspeitas remetem imediatamente para a gestão do ex-deputado Domingos Juvenil, que foi também candidato ao governo pelo PMDB nas eleições de 2010, como presidente da Assembléia Legislativa. Não faltam suspeitas, diga-se, que o escândalo estenda-se a administração do senador Mário Couto, do PSDB, um ex-bicheiro que chegou a ser também presidente da Alepa, e a gestão do antecessor deste, que vem a ser justamente Martinho Carmona, na época filiado ao PSDB.

3 comentários :

Anônimo disse...

Caraca Augusto, todo mundo que te processa acaba nas barras do MP. rsrsrsrs E a culpa é da imprensa. kkkkkkk

Anônimo disse...

Barata,de onde saiu esse Martinho Carmona?Sim,porque a maioria dos nossos políticos,sairam das militancias estudantis,sindicais ou são lideranças vindas do interior do Estado.Esse sujeito veio de onde?O que ele fazia antes de ser político e chegar a presidência da ALEPA?E a fortuna dele,qual é a origem?

Anônimo disse...

barata vc precisa de advogado para mostrar que seu blog só publica matéria de interesse público, materia esta que os jornais deixam de publicar por questões de interesse pessoal. a justiça deveria saber que STF já firmou jurisprudencia sobrea matéria. " publicar falcatruas não e crime, pelo contrario e liberdade de imprensa.