quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO - A razia das ratazanas

4 comentários :

Anônimo disse...

As pessoas estão cansadas de saber que dinheiro na mão do Estado é dinheiro desperdiçado e mesmo assim continuam achando que a solução é o Estado cada vez maior

Anônimo disse...

"CORRUPÇÃO - A razia das ratazanas"

Esse vídeo é espetacular, porque traduz, com ampla perfeição, o sentimento de indignação e revolta da sociedade paraense ante esse maldito escândalo de corrupção no qual ainda está submergida a ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ.

A cada dia um novo episódio!

O Departamento de Gestão de Pessoas, daquela Casa, pratica o mais incomum, esquisito, estranho, inútil, sem serventia, desnecessário, imprestável e incapaz recadastramento de servidores, que exige documentos funcionais já constantes do dossiê funcional de cada servidor.

Um absurdo e sórdido ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA.

Nem sequer se deram o trabalho de pesquisar e adaptar para a realidade da Assembleia Legislativa os inúmeros recadastramentos que são realizados pelos mais diversos órgãos da administração pública, especialmente nas Casas Legislativas, a exemplo do que ocorre no Senado da República, cuja precípua finalidade do recadastramento é a atualização dos dados cadastrais pessoais, e não funcionais, dos servidores.

Com que finalidade se exige a Portaria de Lotação, que se trata de um ato unilateral da administração devidamente registrado e arquivado na ficha funcional?

Com que objetivo se exige o Decreto de Nomeação que também encontra-se averbado e guardado na pasta dos servidores?

O absurdo das exigências documentais de tal recadastramento, da forma como estão postas, só presta pra aparvalhar a gestão e dinamizar a desorganização e despreparo na condução daquele Departamento, além de protagonizar a ambição desmedida e inconsequente que quer mostrar serviço e alcançar "êxito" a todo custo, mesmo que, para isto, seja necessário maquiar procedimentos administrativos com grotescas imitações: arrepiantes, repulsivas e inócuas, que servem tão-somente à impetuosa, tortuosa e ruinosa ambição de macaquear um simulacro vergonhoso, cujo irresponsável ímpeto lança à aventura, expõe e arrisca a credibilidade e a boa fé da administração.

Fins espúrios enlamam a Instituição!

EU NUNCA VI, NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, AQUELE PODER NESTA SITUAÇÃO DE TANTO DESPREPARO, SEJA DO PRESIDENTE COMO DE SEUS ASSESSORES (CABOS ELEITORAIS).

QUEM ASSINOU A CIRCULAR SOBRE O RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES FOI A CHEFE DO GABINETE CIVIL: PASMEM!

ONDE ANDA O SECRETÁRIO LEGISLATIVO?

QUEM DISSE QUE O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS É SUBORDINADO AO GABINETE CIVIL?

VERDADEIRA BAGUNÇA!

JESUS ME CHICOTEIA.

Será que o tal recadastramento quer perpetrar outros escândalos?

Será que tal recadastramento visa cercear, tolher, incitar, instigar, obrigar, coagir e constranger os servidores?

Será que tal recadastramento se constitui uma imoderada "caça às bruxas", cujo "objetivo maior" é a perpetração e deflagração de novos escândalos?

Por que tanta dificuldade, tanto embaraço, que não se pode explicar ou compreender? Que não pode ser penetrado ou atravessado?

Será que tal obstinação de mostrar serviço a qualquer custo, sem qualquer arrependimento, conduzido com sórdida intolerância e vil arrogância, não se constitui uma obstinada persistência no erro?

Tal condução que se deu ao recadastramento não se constituiu uma tola e estúpida pusilanimidade, cujos atos decorrem de um profundo déficit intelectual?

Com a palavra o Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputado MANOEL PIONEIRO, que pelo que foi demonstrado está entregue aos caprichos dos incompetentes e, com isto, se distancia da trégua que lhe permitirá assumir, efetivamente, os altos encargos do cargo para o qual foi eleito pelos seus pares!

Anônimo disse...

Amigos comprometidos com o fim da corrupção!

Não esqueçam nossa obrigação diaria de passar la com nosso amigo Mané Pioneiro e deixar nosso recado:
http://manoelpioneiro.blogspot.com

Vamos vence-los pela persistência.

Boa Noite.

Mario Sérgio

Anônimo disse...

O vice-presidente do tce, Luís Cuínha, quando dep. estadual, mantinha como presidente da Associação de Augusto Corrêa, Benedito do Carmo de Sousa Melo, na época vice-diretor do presídio de Bragança, e após sua exoneração, se encontra amalocado no tce com um alto DAS, incompatível com sua formação. Agora, como vice-presidente do órgão que é o incentivador da corrupção e do nepotismo, tce, colocou como presidente da Associação, seu irmão, Paulo Cunha Teixeira, nomeado chefe de segurança no presídio de Bragaça, prá onde são alocados recursos através da Asipag e Assembléia legislativa, pois suas contas são imediatamente aprovadas.