domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS – A homenagem do blog

No Dia dos Pais, o Blog do Barata faz a homenagem a todos aqueles que se impuseram a essência da paternidade, que não se resume em criar filhos, mas em educá-los – para a vida, para o mundo e para a democracia. Trata-se de um desafio que só a generosidade do amor incondicional permite enfrentar. Um desafio que impõe a responsabilidade de educar os filhos, mas também exige a humildade para revermos nossas idiossincrasias, educando-nos para os novos tempos, na materialização da dialética da vida.
Por isso, os parabéns do Blog do Barata aos pais, com a solidariedade de quem também se defronta com o desafio de substituir a pressa pela serenidade, o impulso pela reflexão e a ambição pela generosidade. Sempre na perspectiva de que amar, como cunhou o poeta, é criar uma religião com um deus falível.

2 comentários :

Anônimo disse...

Eu, que sou uma eterna apaixonada pelo meu pai, fui às lagrimas amigo. Tudo bem, hoje você pode abusar da emoção daqueles que como eu, tiveram ou ainda têm, o privilégio de ter um PAI (com letras maiúsculas mesmo). O meu partiu com bastante idade - mesmo assim sem a minha permissão - e tenha certeza de que Ele sempre me fará muita falta. Feliz Dia dos Pais pra você.

Anônimo disse...

nós, no Pará, estamos sem pai nem mae e ainda tem uns padratos querendo separar a familia.