quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ALEPA – Cínico, Pioneiro mente sobre Robgol

Exibindo uma desfaçatez capaz de corar anêmico, própria de quem aposta na impunidade, o atual presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB) (foto), acaba de protagonizar uma lambança que, pelo menos em tese, poderá custar-lhe o mandato, por quebra do decoro parlamentar. Um mentiroso compulsivo, Pioneiro vendeu a versão segundo a qual o ex-deputado José Robson do Nascimento, o Robgol (PTB), teria sido contratado pela Alepa não como motorista, mas na condição de agente parlamentar de serviços externos, e por um breve período de tempo. O que o parlamentar tucano omitiu, claramente de má-fé, é que, no atual organograma do Palácio Cabanagem, o cargo de “agente parlamentar de serviços externos” é o eufemismo que passou a designar o cargo de motorista.
Constatou-se que Robgol – apesar de ter sido denunciado à Justiça pelo Ministério Público Estadual, por estar envolvido nas falcatruas detectadas na Alepa - não só foi nomeado como motorista, como permanece no cargo, pelo menos oficialmente. Ele foi inclusive contemplado com duas gratificações, concedidas por atos da mesa diretora da Alepa. Uma gratificação é pelo regime de dedicação exclusiva, no percentual de 80% do seu vencimento-base. A outra, no valor de 100% do seu vencimento-base, tem amparo no RJU, o Regime Jurídico Único.

62 comentários :

Anônimo disse...

Barata
Tente aferir as datas dos tickts apreendidos com robgol e com Daura. Todos foram entregues na administração de Pioneiro;. Mande fazer uma pesquisa nas primeiras licitações feitas por Pioneiro até o dia 19 de abril. É igual ou pior que as de 2010.
Porque o MP vira as costas pra esses fatos e prefere almoçar com o pesoal da política e com aliados que estão blindados. Porquer?????

Anônimo disse...

E é por isso que o Pioneiro pediu ao MP a restituição dos tickts, para apagar a prova de seu envolvimento.
A ação é para evitar espirrar algo no PMDB que o apoia, porque Mário Couto é o seu alvo, embora diga que não, talves essa seja a razão de ter levado o eng. Sandro às feras..
confiram!!!!!

Anônimo disse...

barata o que esta faltando para o PSOL tomar uma providencia judicial contra o Presidente da ALEPA. pois me parece que não podemos contar com outro partido na casa, já que todos estão envolvidos no escandolo da casa, pois se não participaram dos fatos diretamente, mais se omitiram em fazer uma apuração para limpar a casa dos casos de corupção,e perderam a oportunidade impar. socorro deputado edmilson

Anônimo disse...

Esse Diario do Legislativo tem q mudar ninguem consegue acompanhar nada dos serviços da ALEPa, inclusive, a publicação do ato de demissão do Robagoool e dos demais servidores envolvidos, as diversas gratificações q estão sendo dadas aos apaniguado do Presidente, diarias e passagens aos deputados e servidores. Tem q haver transparencia no serviço publico Pioneiro.

A publicação trmestral da Folha de Pagamento como manda a lei nunca mais foi divulgado no Diario.

Égua não aparece um advogado pra entra com uma ação na Justiça contra as barbeiragens do Piorneiro.

Anônimo disse...

Gente, esse Pioneiro tem uma cara de pau de fazer inveja aos maiores corruptos.A única certeza que ele tem é que em matéria de Presidente da ALEPA corrupto, ele não foi pioneiro. Tem muito "presidente" antes dele que deu aula de corrupção.

Anônimo disse...

O "pobrema" é a quantidade de caras de pau (para ser ameno), que compõem aquela casa de mãe joana.

Anônimo disse...

Vamos encher o Blog desse pilantra de críticas, para ele saber que a sociedade que paga a lambança dele existe: http://manoelpioneiro.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse pioneiro é muito burro mesmo. Se lambuzando todo já nos primeiros meses.Politicozinho de nada, sem visão. Com a vitrine que a ALEPRA poderia lhe dar e ele se sujando com as migalhas.

Anônimo disse...

Pioneiro em safadezas e falcatruas. kkkkkk.

Anônimo disse...

Barata: Você sabe me dizer porque esse tipo de notícia não sai publicada na imprensa aberta? A grande maioria das pessoas, inclusive quem tem acesso a internet, não tem o costume de acessar os Blogs que nos dão essas informações.

Anônimo disse...

Cara de pau o Piu-piu,as pessoas que recebem sem trabalhar continuam recebendo a granae ele não faz nada.jacyra silva,camila Chaves Zumero,mayra entre outras.É amigo do sergio duboc que dizem estar escondido na casa do Mario couto em Brasiia e seus assistentes vão e vem de lá.São corruptos e não setão nem ai pelo povo.Não vote nele jamais...

Anônimo disse...

A sua atuação na ALEPA, como chefe da tropa de choque da corrupção, vigilante e combativo na defesa dos envolvidos na corrupção da casa, boicotando investigação do MPE e barrando toda e qualquer inicitativa de criação de CPI, certamente envegonha o povo de Ananindeua. Por isso, eu e minha família que já votamos nesse cidadão, jamais repetiremos o ato nas próximas.

Anônimo disse...

Triste papel esse desempenhado pelo Pioneiro, que ao invés de se portar como guardião do interesse público, organiza trincheira contra CPI da corrupção, boicota investigação do MPE e protege os envolvidos na corrupção da Alepa. E depois disso, ainda quer se catapultar para concorrer a prefeitura de Ananindeua. Pode??

Anônimo disse...

Se não fosse o seu português de vacaria, e ele próprio ser um assasssino da gramática, poderíamos compará-o ao personagem Rolando Lero. Não é mesmo??

Anônimo disse...

esse presidentizinho é assim porque não tem amor de MÃE ha muito tempo

Anônimo disse...

O Pioneiro tripudia sobre o Ministério público, aposta na impunidade e ignora, completamente a Lei.Onde está a sociedade que não se organiza e vai exigir a mudança disso tudo, já que a justiça, pelo jeito, não vai fazer nada. Só falar aqui, não resolve. Tem que tomar atitudes fortes como fizeram com Collor.

Anônimo disse...

As fraudes em folha de pagamento continuam, é por isso que não publicam e quando publicarem serão relatorios alterados, como faziam antes. Se denunciaram o Juvenil pelo pagamento dos Adicionais Legislativos sem amparo legal, por que não fazem o mesmo com esse cínico e mentiroso do Pioneiro, já que esses mesmos adicionais continuam sendo pagos???? E os Cargos extintos??? Onde está o Ministério Publico do Trabalho?? Deputado Edmilson, faça alguma coisa, nem que seja barulho!!!!!

Barnabé disse...

na Alepa o presidente deputado Pioneiro passa a mão na cabeça dos corruptos e até contrata um, que tinha 500 mil reais guardados em casa, como motorista, para que o bichinho não passe fome, tadinho. Aqui na Câmara de Belém o presidente Raimundo Castro, do PTB, faz nepotismo cruzado com o presidente do Ipamb (Bernadete x Maria do Livramento ou Lia, as esposas respectivas), bota funcionário apanhado com a boca na botija como presidente da Comissão de Licitação (Rodimar Santos); dá ferias, trienios, gratificações e dizque até aposentadorias pra comissionados; e como cumulo do caradurismo assina documento confessando pro Ministério Público que os vereadores de Belém ganham mesmo 15 mil reais por mes, cada um, de vale-alimentação, mas que essa grana toda eles gastam comprando comida para os esfomeados servidores que trabalham no plenário e na limpeza da Câmara Municipal.
Vamos fazer um concurso de cara de pau e ver quem ganha: Manoel Pinoteiro ou Raimundo Deixarastro. TÁ ABERTA A VOTAÇÃO.
OBS.: promotores do Ministério Público também podem e devem votar.

Anônimo disse...

Não se iludam, o MPE e o MPT são tucanos, se fosse pra investigar uma gestão com ex presidentes pertencentes ao PT ja estaria na mídia, no Jornal Nacional, CNN e o escambau. Como é tudo Tucano, os promotores ficam só pela beirada, esse escandalo todo ja deveria ter resultado em prisão dos ex presidentes Juvenil, Couto e familiares destes, mas até agora temos que aguentar essa cambada de ladrões posaram de honestos e defensores da moral, uj bando de indecentes posando de santinhos!!

Anônimo disse...

O Piorneiro tem medo da boca do Robgol....

Anônimo disse...

"Mande fazer uma pesquisa nas primeiras licitações feitas por Pioneiro até o dia 19 de abril",20:04, o Barata não manda nada,precisa dos seus colaboradores.Barata nao manda nem nele!

Anônimo disse...

´pergunto: porque Pioneiro se preocupa tanto com um cara que nem se reelegeu? por que?

Anônimo disse...

Grande Pizza, pode servir
Não se iludam porque SAO todos iguais.
Vamos apostar em gente nova nas próximas eleições porque os que estão aí teriam que ir dormir.
Em sono profundo,claro.

Anônimo disse...

Gostaria que a Polícia Federal entrasse no caso e algemasse esses políticos corruptos, mesmo que fosse por um dia. Que me desculpem o MP Parauara mais tá um verdadeiro "sapateado de catita", pois sabem que o queijo foi roído, mas não sabem quem foi.....heheheh

Anônimo disse...

Esse Pioneiro já tem uma vasta experiência em bandalheiras! Aqui em Ananindeua, quando mesmo foi prefeito, mandou fazer e pagou por obras já anteriormente concluidas, como os meio fio de todas as ruas do Cj. Júlia Seffer!

Anônimo disse...

Anonimo das 10,27,vcs petistas esquecem de olhar para o próprio rabo. Pensam que ainda existe alguém que acredita na honestidade da tua turma. E tu precisas olhar para trás e ao teu redor e ver se podes condenar alguém sem provas. Isto é,se ainda te resta consciencia. Olha que eu sei de coisas...

Anônimo disse...

PINÓQUIO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tucano das 19:59
Nunca disse que so tem honestos no PT, pelo contrário, sei que tem gente boa e bandidos nos dois lados, existem politicos honestos no PT e no PSDB, como tambem o contrário, mas dizer que ainda faltam provas pra essa bandalheira da ALEPA é querer fazer a população de idiota, uma folha de pagamento falsa, JA COMPROVADA, Licitações manipuladas convênios fraudados, contratos celebrados com hiper sobre-preços, e vc ainda acha que falta provas pra condenar esses bandidos?? Pelamordedeus, esse senador tapioca e sua filha ja deviam estar na prisão ha muito tempo, o deputado pastor tambem, e o Juvenil fazendo companhia a eles, aproveitava e levava o Miriquinho junto, mas que esse MPE esta brincando de investigar, isso eles estão mesmo!

Anônimo disse...

Tucano das 19:59
Nunca disse que so tem honestos no PT, pelo contrário, sei que tem gente boa e bandidos nos dois lados, existem politicos honestos no PT e no PSDB, como tambem o contrário, mas dizer que ainda faltam provas pra essa bandalheira da ALEPA é querer fazer a população de idiota, uma folha de pagamento falsa, JA COMPROVADA, Licitações manipuladas convênios fraudados, contratos celebrados com hiper sobre-preços, e vc ainda acha que falta provas pra condenar esses bandidos?? Pelamordedeus, esse senador tapioca e sua filha ja deviam estar na prisão ha muito tempo, o deputado pastor tambem, e o Juvenil fazendo companhia a eles, aproveitava e levava o Miriquinho junto, mas que esse MPE esta brincando de investigar, isso eles estão mesmo!

Anônimo disse...

09:14, concordo em tudo com voce, mas dizer que o MP está brincando de investigar, eu acho injusto! acontece que o MP nao tem estrutura suficiente para dar conta de tanta safadeza e nao é interesse do Estado dar estas condições.Nao tem gente suficiente, nao te3m espaço adequado e equipamentos suficientes.Acho injusto, muito injusto com aqueles que estão abrindo mão da vida pessoal para se debruçarem nos processos e a justiça meu caro, nao ajuda muito, ne? o MP apresenta a denuncia e depois? pois é...
entao vamos dar a cezar o que é de cezar e saibamos separar o joio do trigo.Nem todo o MP é niliente e nem todo a justiça e omissa.Mas os poucos que sao corretos de um lado e de outro deparam-se com obstáculos impostos justamente para que a coisa não avance.Injustiça nao!

Anônimo disse...

No mês de Julho de 2011, houve concessão do tal ADICIONAL LEGISLATIVO pra ocupante do cargo comissionado de AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS, vantagem ilegal que deu causa ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO pra mover e ajuizar AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o ex-Presidente DOMINGOS JUVENIL.

As folhas de Pagamentos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, relativas ao período de FEVEREIRO A JULHO DE 2011 (Gestão MANOEL PIONEIRO) comprovam que o tal ADICIONAL LEGISLATIVO não só continuou a ser pago como seguiu sendo concedido ao arrepio da lei e das medidas judiciais levadas a efeito pelos honrados PROMOTORES DE JUSTIÇA NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO.

O escroque Advogado SEBASTIÃO GODINHO, em exercício no cargo de Procurador Geral (o Titular PAULO DANIN se encontra licenciado em razão de um grave deslocamento de retina), se vale de expedientes ilícitos pra ludibriar os impolutos Promotores de Justiça NELSON MEDRADO E ARNALDO AZEVEDO.

Irresponsabilidade profissional, ética e moral de orientação jurídica conduzida com omissões e ações que ignoram a lei e desafiam o Ministério Público.

A justiça se fundamenta no princípio da equidade, a fim de espancar a impunidade - sombra sinistra da corrupção - que, ao prosperar, arruína o orçamento público, desgraça o interesse público, mortifica a ética e sepulta a moral pública, com desvios de dinheiro público que sangram impiedosamente o erário, como ocorreu e ainda está acontecendo na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, ora sob a Presidência do Deputado MANOEL PIONEIRO.

A sociedade confia na dignidade dos probos Promotores de Justiça NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO, que, por suas imaculadas índoles e excelso profissionalismo, não haverão de ser coniventes e compactuar com omissões e ações ímprobas praticadas na gestão do atual Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputado MANOEL PIONEIRO, que, de qualquer forma, maculem a isenção e implacabilidade com que esses honrados MEMBROS do PARQUET vêm se postando diante do maior escândalo de corrupção já perpetrado naquela Casa Legislativa, cuja dimensão dos desvios de verbas públicas representou e ainda está a representar, conforme se demonstrou acima, o maior e mais abominável saqueamento aos cofres daquele Parlamento, já registrado e comprovado em toda a sua história.

Anônimo disse...

ANÔNIMO das 10:53, de 10 de setembro de 2011, me permita dar uma modesta e não corrompida contribuição ao seu valioso, isento e esclarecedor comentário, que, com impecáveis sensibilidade moral e discernimento ético, ressalta, trocando em miúdos, que ninguém tem o direito de transformar a gestão do dinheiro público na casa da mãe joana, na qual os APADRINHADOS ignoram as leis, a ética, a moral pública, a fim de arrombar o erário para esvaziá-lo em cega obediência ao seu padrinho, que, no caso, é o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputado MANOEL PIONEIRO, que tem desprezado completamente os deveres legais aos quais deve estar cingido.

Daí prosseguir, sendo mesmo interminável, o escândalo de corrupção daquela Casa, que continua estourando na atual gestão de MANOEL PIONEIRO.

A quase totalidade dos servidores de carreira da Assembleia Legislativa do Estado do
Pará não merecem ser associados ao escândalo de corrupção perpetrado naquela Casa, porque é gente digna que trabalham e têm repulsa à corrupção, que não toleram a impunidade e bradam contra a roubalheira, contra os malfeitores, contra os assaltantes do dinheiro público.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, através dos Promotores de Justiça NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO, tem sido um gigante no firme combate à corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, demonstrando, através do pleno e exemplar exercício da missão institucional, suas repulsas, seus nojos e seus ascos à corrupção perpetrada naquela Casa Legislativa, porém, precisam estar atentos para o discurso dos apaniguados da corrupção, que estejam ocupando postos importantes na hierarquia da administração daquele Parlamento, uma vez que, não se achando corruptos, ainda posam por aí como se fossem os benfeitores e defensores das mais edificantes aspirações éticas e morais. É um discurso enganoso, demagógico, mentiroso, debochado. Um discurso escandalosamente falacioso. Um discurso de corrupto, enfim.

Anônimo disse...

O promotor de Justiça ARNALDO AZEVEDO, do Ministério Público do Estado, protocolou no dia 17 de agosto na 12ª Vara Penal do Juízo Singular da Capital denúncia criminal contra o ex-Presidente da Assembleia Legislativa do Pará, DOMINGOS JUVENIL, que foi denunciado por ordenar despesas públicas sem previsão legal, crime previsto no Art. 359-D, do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de detenção.

O atual Presidente daquela Casa Legislativa, Deputado MANOEL PIONEIRO, continuou pagando e concedendo, conforme se pode constatar através das Folhas de Pagamentos de Fevereiro a Agosto de 2011, o tal ADICIONAL LEGISLATIVO, ordenando, tal qual o ex-Presidente, DOMINGOS JUVENIL, despesas públicas sem previsão legal, mesmo tendo o mais amplo e absoluto conhecimento da ilegalidade praticada e do crime decorrente da ordenação de tais despesas públicas, que, reitere-se, carece de previsão legal.

Disse o PROMOTOR DE JUSTIÇA ARNALDO AZEVEDO em sua denúncia:

"... É inadmissível e até mesmo impossível, que o denunciado que era gestor da Casa de Leis e que autorizou o pagamento das vantagens pecuniárias mencionadas, não soubesse a origem e a base legal daquelas despesas. Aliás, trata-se de político experimentado como gestor de verbas públicas, tendo inclusive exercido o mandato de Prefeito no Município de Altamira, razão pela qual não poderia ter convalidado atos de administrações anteriores que contrariasse os dispositivos legais, incidindo assim na conduta criminosa de forma livre e consciente."

Destaque-se que, tal qual o ex-Presidente, DOMINGOS JUVENIL, o atual Presidente, MANOEL PIONEIRO, também é político experimentado como gestor de verbas públicas, tendo inclusive exercido o mandato de PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA por 07 ANOS, razão pela qual, assim como DOMINGOS JUVENIL, o atual gestor, Deputado MANOEL PIONEIRO, não poderia -como fez- ter convalidado atos de administrações anteriores contrários aos dispositivos legais, incidindo assim na conduta criminosa de forma livre e consciente.

Tudo o mais é "lero-lero", desfaçatez, desonra ao erário e corrupção!

Anônimo disse...

A cúpula do Ministério Público beija a mão de quem estiver no poder,os promotores fazem o que pode,a sociedade deve pressionar a instituição para apoia-los e inibir a chefia de boicotá-los.Afinal o Manoel Pioneiro é amicissimo da cúpula.

Anônimo disse...

Anônimo 16:11, você foi feliz em seu comentário e gostaria de acrescentar que é inadmissível e criminoso o que está fazendo o Manoel Pioneiro ao continuar pagando tal gratificação e entendo assim não só pelo fato do Pioneiro ter o dever de saber que esse pagamento é ilegal por ser político experiente, mas porque a ILEGALIDADE DESSE PAGAMENTO FOI AMPLAMENTE DIVULGADA PELA GRANDE IMPRENSA DE NOSSO ESTADO a quando do oferecimento da denúncia do Promotor ARNALDO AZEVEDO contra o DOMINGOS JUVENIL, em 17/08, e mesmo assim o PIONEIRO AINDA PAGOU ESSA MESMA GRATIFICAÇÃO NO CONTRACHEQUE DE AGOSTO. Essa é a prova de que ele sabe da ilegalidade mas não se importa com o MPE e nem com a sociedade que o elegeu. Espero que o Promotor ARNALDO AZEVEDO ofereça denúncia contra o PIONEIRO pelos mesmo motivos que levaram o JUVENIL a condição de RÉU e espero que o Promotor MEDRADO ajuíze AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA O JUVENIL e o PIONEIRO e os faça devolver aos cofres públicos os valores pagos em razão dessa gratificação e que eles fiquem inelegíveis por 8 anos.
O Procurador GODINHO está recebendo essa GRATIFICAÇÃO de REPRESENTAÇÃO PELO EXERCÍCIO DO CARGO DE PROCURADOR GERAL DA ALEPA? Por que o Promotor ARNALDO AZEVEDO NÃO APROVEITOU PARA DENUNCIAR JUNTO COM O JUVENIL ESSES PROCURADORES GERAIS (INCLUSIVE A MARIA EUGÊNIA RIOS) por terem recebido essa gratificação ilegal? Ou será que esses Procuradores pensam que todos são idiotas e que acreditarão na velha estória (com E mesmo) de que eles são despreparados e que não sabiam da ilegalidade dessa gratificação? Ora, fazer de conta que não sabiam da ilegalidade e assim continuarem se beneficiando dessa gratificação ilegal, era mais vantajoso para os ilustres Procuradores, ou será que alguém tem dúvidas disso?
Aproveito o assunto para perguntar ao Promotor ARNALDO AZEVEDO, por que até agora, apesar dele já ter oferecido denúncias contra vários envolvidos nas fraudes da ALEPA, ainda NÃO VIMOS NENHUM PROCURADOR DA ALEPA na condição de RÉU? Minha pergunta deve-se às declarações do próprio Promotor que disse na grande imprensa que os PROCURADORES DA ALEPA desrespeitavam o REDUTOR CONSTITUCIONAL (o GAMBOA que recebia R$ 85.000,00, está aí para provar isso) e por termos sabido, também pelo próprio Promotor, que a GRATIFICAÇÃO DE REPRESENTAÇÃO paga ao Procurador que exerce o cargo de Procurador Geral da ALEPA, É ILEGAL, então por que NENHUM PROCURADOR DA ALEPA FOI DENUNCIADO?
Não poderemos aceitar que alguns envolvidos nas fraudes sejam poupados sob o frágil argumento de que não serão denunciados porque embora estivessem percebendo parcelas irregulares em seus contracheques ou não estivessem respeitando o redutor constitucional, estavam de boa fé, afinal, se eles foram os únicos beneficiários diretos dessa fraude, SMJ, eles deveriam ser denunciados e, se fosse o caso, provariam essa boa fé ou qualquer excludente de ilicitude perante o Juízo Criminal, pois entendo ser temerário não denunciá-los pela simples presunção de boa fé de quem teve sua remuneração "engordada" por irregularidades.

Anônimo disse...

Domingos Juvenil foi denunciado!

Por que Manoel Pioneiro não seria?

De fato o crime é o mesmo! Além de também constituir repulsiva e odiosa lesão à LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

"Dois pesos e duas medidas"?

Esta frase popular, significa dizer que para a mesma situação, atitudes diferentes, ou seja, o que vale para um, não vale para o outro.

Jamais!

O caráter, o profissionalismo, a abnegação e o heroísmo dos Promotores de Justiça ARNALDO AZEVEDO e NELSON MEDRADO são atributos indissociáveis da honra e da dignidade com que se conduzem no cumprimento da missão institucional do PARQUET.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, através daqueles incorruptíveis Promotores de Justiça, Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, está atuando com extrema bravura e imensurável esforço pra
desmanchar esta rede de corrupção que enlameou e ainda enlameia a Assembleia Legislativa do Estado do Pará e deslanchou a mais abominável roubalheira ao orçamento daquela Casa Legislativa, que, ressalte-se, ainda perdura na gestão do atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, como sobejamente demonstrado nos comentários antecedentes.

As medidas legais aplicadas pelo PARQUET visam colocar a gestão da Assembleia Legislativa no rumo da HONESTIDADE, a fim de que aquela Casa, a partir desta trilha, seja senhora do seu destino.

O Ministério Público do Estado, neste contexto, luta, incansavelmente, pra firmar a HONESTIDADE na consciência e nas ações, dos gestores daquela Casa Legislativa, com a grandeza ética, moral e cidadã pugnados nos conselhos de Rui Barbosa:

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”

Anônimo disse...

Ação, MP, Ação! Não quero só claquete!

Anônimo disse...

Barata,voce precisa saber que quem fornece refeições pra ALEPA é o restaurante do Sr. PEDRO PAZ, que vem a ser Presidente da ASALP.

Anônimo disse...

Converse com alguns funcionários sobre a ASALP.

Anônimo disse...

A ASALP é uma Associação técnicamente e convenientemente falida, que se socorre dos cofres da ALEPA. Por isso, todo mundo quer.

Anônimo disse...

Gente e pensar que esse Pioneiro vai voltar a ser prefeito de Ananindeua,tendo como vice a Maria Costa,ex do Duciomar,é repugnante.Para quem já tá querendo se livrar do Helder,receber o Pioneiro de volta é de lascar!

Anônimo disse...

é Barata,falam pelas as escadarias da ALEPA que o gabinete militar tambem é agraciado com mimos de gratificações para esses oficiais,inclusive hoje na alepa tem tanto oficial lotado enquanto no comando da policia estão contratando policiais da reserva como alguns da diretoria da fimanças.afinal o pioneiro tem um compromisso grande com esses caras

Anônimo disse...

A investigação conta a ALEPA só está indo adiante por empenho pessoal dos promotores Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo,pois todo mundo sabe que se dependesse da cúpula do Ministério Publico essa investigação jamais teria adiante.Até medalhas de honra ao mérito já foram dadas a Martinho Carmona e Domingos Juvenil pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público.

Anônimo disse...

Esse Pioneiro,de mané só tem a cara!

Anônimo disse...

Alo Barata, ja que tocaram na ASALP, que tal o Dr. NELSON MEDRADO, investigar um pouco esta ASSOCIAÇÃO hein........?????????

Anônimo disse...

ANÔNIMOS O PIORNEIRO NÃO VAI MANDAR RETIRAR GRATIFICAÇÃO NENHUMA, PRINCIPALMENTE O ADICIONAL, POIS É ESTA RUBRICA QUE ENGORDA OS CONTRACHQUES DE SEUS AFILHADOS POLÍTICOS. AINDA MAIS, SÃO MAIS DE 150 CARGOS DE AGENTE DE SERVIÇOS EXTERNOS, QUE FORAM CRIADOS JUSTAMENTE PARA ATENDER OS NOBRES DEPUTADOS COM SEUS AFILHADOS.

Anônimo disse...

A história se repete!

As fraudes na folha de pagamento da ALEPA continuam livres, leves e soltas, a exemplo do ADICIONAL LEGISLATIVO.

Apesar da atuação firme e determinada para que sejam responsabilizados e punidos os perpetradores das milionárias fraudes comandadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas na gestão de DOMINGOS JUVENIL, esse Departamento, sob as ordens do atual Presidente, MANOEL PIONEIRO, ousa continuar a desafiar a lei e ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO.

Tal Departamento de Gestão de Pessoas aposta na impunidade!

Os PROMOTORES DE JUSTIÇA NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO, muito embora estejam sobrecarregados de serviços com a apuração das fraudes praticadas na gestão DOMINGOS JUVENIL, serão tão ou mais implacáveis com as da gestão MANOEL PIONEIRO, porque as fraudes perpetradas na gestão de DOMINGOS JUVENIL foram amplamente desbaratadas pelo Ministério Público do Estado e divulgadas pela grande imprensa. Com tudo isso, a gestão MANOEL PIONEIRO não se importa com o MPE e nem com a sociedade, que elegeu aquele Deputado, e optou por ignorar a lei e desafiar o Ministério Público.

O ADICIONAL LEGISLATIVO está nas Folhas de Pagamentos de FEVEREIRO A AGOSTO DE 2011 (Gestão MANOEL PIONEIRO) ao arrepio da lei e apesar das medidas judiciais ajuizadas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO contra o pagamento dessa vantagem ilegal.

A roubalheira se repete a mando do Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, sob as ordens da Presidência, e conivência do Chefe da Seção de Folha de Pagamento, que operacionaliza as criminosas fraudes.

SÃO OS FATOS!

Anônimo disse...

A apropriação patrimonialista dos cargos de provimento em comissão à revelia do sistema de mérito tem permitido que ocorra um elevado grau de proliferação de favorecimentos, privilégios e benefícios ilegais a apaniguados políticos.

Adotada na gestão Manoel Pioneiro, Presidente da Assembleia Legislativa, a tal repulsiva apropriação patrimonialista dos cargos comissionados à revelia do sistema de mérito, além de entravar a implantação de um sistema de mérito, inibe e neutraliza o processo de profissionalização dos serviços daquela Casa.

Apadrinhados não têm compromissos com os seus deveres legais, tão pouco com o interesse público e menos ainda com a Instituição.

Tais apaniguados ou correligionários políticos ou filiados à legendas partidárias só obedecem a seus padrinhos e desprezam completamente os deveres legais aos quais deveriam estar vinculados, respondem, tão-somente e de forma entusiasticamente bajulatória, aos interesses particulares, muitas vezes escusos e espúrios, dos seus padrinhos, a quem rendem reverências, homenagens e obediências em detrimento dos mais elementares princípios a serem observados na gestão do dinheiro público.

Os tais apaniguados não têm quaisquer compromissos com os mínimos preceitos éticos que devem ser respeitados no serviço público.

Não possuem nenhuma vinculação com a profissionalização da administração pública nem com as demandas da instituição e da coletividade.

Desse ruinoso contexto, decorreu o abominável escândalo de corrupção que saqueou (ainda está a surrupiar) milhões de reais dos cofres da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

PERGUNTA-SE:

Será justo reconhecer como válida a decisão de nomear um sujeito pra cargo de DIREÇÃO, estratégico à hierarquia administrativa, simplesmente por compartilhar o mesmo partido político, sem a necessária capacitação técnico-profissional?

Anônimo disse...

O PIONEIRO CONTINUA PAGANDO ADICIONAL PARA MOTORISTAS COMISSIONADOS?

CONTINUA PRATICANDO A ILEGALIDADE PRATICADA PELO JUVENIL?

ORA ORA, ME VENDEM UM BODE. É BRINCADEIRA!!!!!!!

A fina flor da malandragem!

Os Promotores de Justiça NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO têm “sangue nos olhos”, porque são destemidos, amam desafios e encaram os obstáculos com uma gana incondicional de superá-los.

Anônimo disse...

O Pioneiro realmente, pelo que se vê em número de comentários, tá se destacando junto aos internautas, visitantes dos blogs da cidade, em mátéria de revolta e indignação com a sua performance anti-CPI e pró-corrupção. Do que vai, logo ele supera o Duciomala, recordista em comentários nada elogiosos de sua desatrosa gestão.

Anônimo disse...

A atuação do Pioneiro à frente da Alepa, não envergonha só Ananindeua, mas todo o Pará. e o cara ainda quer se lançar candidato à preeito de Ananindeua. Pode?? Será que ele tá subestimando inteligente dos moradores de Ananindeua?

Anônimo disse...

Belém já tem um desprefeito falso médico, intelectualmente chucro. Agora é a vez de Ananindeua, com Pioneiro prefeito, que tem três diplomas comprados e possui uma mentalidade tosca e medíocre, de ganhar a sua anta para conduzir os destinos da cidade, com todo o respeito às antas. hzhzhzh

Anônimo disse...

Anônimo de 9 de setembro de 2011 08:13 escreveu:

"Barata: Você sabe me dizer porque esse tipo de notícia não sai publicada na imprensa aberta? A grande maioria das pessoas, inclusive quem tem acesso a internet, não tem o costume de acessar os Blogs que nos dão essas informações."

Jornalista me permita responder: Caro anônimo é muito fácil de se explicar o Governador do Estado que pertence ao Grupo politico no que apoia o Pioneiro e outros da ALEPA, recentemente contratou para ocupar cargo comissionado no governo o sobrinho do Presidente das Organizações Romulo Maiorana e o dono do Diário, Jader, do PMDB, apoia o Pioneiro e o antecessor deste, será que consegui responder.

Jornalismo investigativo de verdade é só no Blog do Barata!

Anônimo disse...

Anônimo de 8 de setembro de 2011 20:04 disse:

Barata
Tente aferir as datas dos tickts apreendidos com robgol e com Daura. Todos foram entregues na administração de Pioneiro;. Mande fazer uma pesquisa nas primeiras licitações feitas por Pioneiro até o dia 19 de abril. É igual ou pior que as de 2010.
Porque o MP vira as costas pra esses fatos e prefere almoçar com o pesoal da política e com aliados que estão blindados. Porquer?????"

Jornalista Barata, peço novamente para responder.

Quando o Ministério Público passar a ser um poder, tendo seu orçamento próprio, sem precisar estar com pires na mão junto ao Governador; quando a escolha do Procurador-Geral de Justiça for feita automaticamente como ocorre na Justiça Federal (lá todos os Desembargadores sabem que podem chegar a Presidência), ou seja, sem ingerências perniciosas (escolha pelos Promotores e Procuradores de Justiça, que fazem do voto moeda de troca para ficar na capital, ganhar eleitoral, cargos na administração e autorização de concessões de diárias e passagens áreas para participar de eventos de forma recorrentes e, o mais grave, depois do aval final do Governador, a partir de lista tríplice encaminhada pelos Membros) e, por último, ficar vedado pela CF/88 qualquer tipo de contratação no serviço público sem concurso público, tal vedação evitará o tráfico de influência e o nepotismo indireto que hoje ocorre com a contratação de parentes de autoridades.

Essas autoridades acabam devendo favores uns aos outros por ter conseguido emprego (muitas das vezes fantasmas) para mulher, filhos, sogra e avós.

O resultado é isso que vivemos IMPUNIDADE.

Duvido que algum dos atuais Deputados Estadual seja punido pelas ROUBALHEIRAS DO DINHEIRO PÚBLICO detectadas na ALEPA, isso só acontecerá quando nós voltarmos às urnas.

Anônimo disse...

É uma vergonha a roubalheira que ainda continua na ALEPA. Recorrer à quem? O roubo é feito em pleno dia e ninguém faz nada. Só no Pará que ladrão do dinheiro do povo é premiado com salário, gratificações e muito mais (caso Robgol e Pioneiro). Acobertar bandido, como esse ex-deputado é uma vergonha Internacional. Vou escrever para a CNN, pra ver se acontece alguma coisa. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Realmente,o sistema de escolha do Procurador Geral de Justiça propicia um relacinamento promíscuo entre Ministério Público e Poder Executivo.Por essa razão é louvável o esforço dos promotores de justiça que estão a frente das investigações dos desmandos da ALEPA porque com toda a certeza isso está contrariando os interesses da cúpula do Órgão,especialmente daqueles que tem seus parentes abrigados em cargos comissionados no Executivo.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:02, me solidarizo com a sua indignação, revolta e desesperança, mas, não deixemos de reconhecer, enaltecer e destacar a abnegada e heróica bravura dos PROMOTORES DE JUSTIÇA NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO, cujos esforços para debelar a corrupção na Assembleia Legislativa têm agigantado o papel do Ministério Público do Estado na defesa dos valores éticos e na imperiosidade de se gerir o dinheiro público com honradez, dignidade, decência e honestidade.

Fica o registro!

Anônimo disse...

Perfeito o comentário do anônimo de 12 de setembro de 2011 04:21.

Ontem no Fantástico a Presidente Dilma Rousseff destacou novamente sua atuação contra a corrupção. A jornalista Patrícia Poeta perguntou se a Presidente havia feito uma faxina ao substituir Ministros que tiveram os nomes envolvidos em denuncias de corrupção, ela, então, respondeu que não se tratou de faxina, até porque a corrupção não consegue se acabar, apenas, se conseguirá com atitudes firmes dificultar a atuação dos corruptos.

O Pioneiro age de forma diversa da Presidente mantém os envolvidos na ROUBALHEIRA da ALEPA trabalhando, lógico os que não estão foragidos.

Excelente a ideia do anônimo que vai pedir Help à CNN.

O que ocorre aqui no Pará - imagino, que aconteça de forma igual em outros Estados da Federação - já é um diagnóstico de que contratações no serviço público (cargos comissionados) sem o crivo do concurso, serve para que autoridades consigam para seus familiares, inclusive, primos 4º Grau (driblando a Súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal) empregos no serviço público, com salários bem superior ao que é pago aos concursados.

Resultado, uns ficam comprometidos com os outros, e na hora de agir contra quem comete ilícito se omitem, e quem perde é o povo.

Será que não temos políticos sérios em Brasília capaz de provocar uma emenda a Constituição Federal para acabar ou reduzir a 10% os cargos comissionados a não concursados, em todo o serviço público.

Deixo um desafio ao Deputado Federal Arnaldo Jordy que vive em horário nobre dizendo que tem compromisso com a ética e com a justiça social erigir a luta por essa mudança, ora proposta. Ou será que só interessa pra ele a CPI sobre tráfico humano?

Anônimo disse...

O que acontece conosco é que somos refens da mentalidade tacanha dos nossos políticos,vide o episódio da Feira Pan-Americana do Livro que por "birra" do Paulo Chaves foi denominada de XV feira ao invés de XIX,porque para ele os quatro anos do governo anterior não existiram.Quer dizer,os problemas se acumulando e nós nas mão dessa gente mesquinha.Isso é coisa pra ocupar o cérebro de uma pessoa que se diz inteligente?

Anônimo disse...

Anônimo de 13 de setembro de 2011 15:13, essa da mudança cronológica da Feira do Livro, parece futrica de PSDB e PT, temos coisas mais importantes para tratar, como a corrupção na ALEPA, onde representantes dos dois partidos antes referidos nada fizeram, ao contrário quedaram-se inertes com todas as formas de ROUBALHEIRAS.

Anônimo disse...

A indignação é geral!

Urge que se dê um basta na corrupção perpetrada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

A Assembleia, decididamente, não merece isso. Não merece figurar como referência de casos escabrosos de malfeitorias, tal qual esse ADICIONAL LEGISLATIVO, cuja convalidação, permanência, concessão e inclusão na folha de pagamento daquela Casa, implica na mais absoluta indignidade da gestão MANOEL PIONEIRO, porque além de ignorar a lei, a ética, a moral pública, desafia e desrespeita a exemplar atuação do Ministério Público ao resgate dos princípios e valores intrínsecos à HONESTIDADE na gestão do dinheiro público.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Pará os cofres públicos são arrombados, por quadrilhas, com naturalidade e facilidade incomparáveis.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO tem feito de tudo para deter os corruptos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, no entanto, os fatos apontam no sentido de que os ladravazes, os meliantes, não se rendem e permanecem ativos, fazendo e acontecendo, banalizando os atos de corrupção e metendo a mão cofre adentro, afanando, com destemor e compulsivamente, o erário daquela Casa.

A escancarada, desbragada, escandalosa corrupção da gestão MANOEL PIONEIRO não duvida da impunidade e rouba, descaradamente, o erário.

Os paraenses bradam contra a corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, porém, a história se repete e a gestão MANOEL PIONEIRO segue operando surrupiadoras malfeitorias aos cofres daquela Casa, assaltando o dinheiro público, porém, MANOEL PIONEIRO posa por aí de bom moço, arrotando deboches e arrogâncias, cuja gestão se firma como uma bandalheira generalizada, desviando, dilapidando, malbaratando e arrombando o erário para esvaziá-lo.

A gestão MANOEL PIONEIRO não hesita, por um segundo sequer, em meter a mão na cumbica pública. Dinheiro que vai parar no bolso que se abre pra aliviar o erário. Com tudo isso, mesmo assim, o gestor corrupto, MANOEL PIONEIRO, é tolerado e tratado por muita gente como se fosse uma liderança política da melhor qualidade, especialmente no Município de Ananindeua, no qual pretende se eleger Prefeito nas próximas eleições municipais.

É preciso expurgar de vez os corruptos da vida pública! Essa indignação não deve arrefecer, não deve esfriar. Os corruptos precisam saber, claramente, que podem até roubar, mas serão descobertos, punidos e afastados da vida pública.

Espanta os valores desviados. É espantosa a quantidade de pessoas que se juntam para formar verdadeiras quadrilhas apenas e tão-somente com fins de assaltar os cofres da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. E as dimensões que alcançam são espantosas. É espantoso que os esquemas de dilapidação perdurem por tanto tempo.

A corrupção não se mede apenas pelo valor em espécie, em dinheiro. Não se mede apenas por seu valor financeiro. Ela é mensurável também pelo que representa de deturpação de valores éticos e morais.

ACORDA ANANINDEUA, tua população é
feita de gente digna, valorosa, de gente que trabalha e tem repulsa à corrupção.

Anônimo disse...

Ontem na sessão, o PiorNero disse que irá se empenhar para fazer a nova sede do Legislativo e que embora o Jussenil tenha se empenhado, não conseguiu negociar o terreno com os militares.

O Mundo está em crise, a Europa, os Estados Unidos, tudo despencando e esses "donos do erário" planejando uma gastança fenomenal, isso para não falar dos hospitais e escolas públicas, das estradas estaduais e etc., etc.. Simples assim.

Sem "obra grande" o "caixa dois" é bem menos robusto.

Manoel Pioneiro, Presidente da ALEPA, busca alternativa pra viabilizar - ainda mais - a roubalheira, a negociata e o desvio do dinheiro público, que sua gestão já está perpetrando naquela Casa, cujo saqueamento do erário visa, além do enriquecimento ilícito, financiar sua campanha nas próximas eleições municipais, nas quais concorrerá, segundo ele, a Prefeito do Município de Ananindeua.

Aquele gestor, MANOEL PIONEIRO, pensa, como ressaltou o saudoso Gonzaguinha, que estamos com a bunda exposta na janela pra que ele possa passar a mão nela.

Nos respeite, gestor safardana!