quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BRASIL – A taça da corrupção



25 comentários :

Anônimo disse...

barata tu ja ta ficando xato.arruma outro escandalo esse ja deu que tinha de dar

Anônimo disse...

...lamentável como a corrupção do atual governo não livra a cara de ninguém.A alimentação escolar da SEDUC, que sempre teve fornecedores em forma de cartel,não dá a mínima para as regras do FNDE, composta por enlatados, sopas formuladas entupidas de sódio, sucos industrializados de gosto duvidoso...o corpo técnico de nutrição assiste calado aos desmandos da quadrilha que por lá se formou,a aquisição de gêneros da agricultura familiar até agora é só conversa...os alunos nessa história são apenas um porém.

Anônimo disse...

Adrubal Mendes Bentes foi condenado no STF ha 3 anos e fumaça e mais multa no valor de um salario minimo por 14 dias.

Anônimo disse...

Barata, o 19:01 já está, de novo, deixando as digitais. Ele (a) escreve até errado para enganar. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ao anonimo das 19:01,
ja tinha que dar? ninguem foi preso abestado! tas doido eh? se bobear deves ser la da alepa!

Anônimo disse...

Essa foi a melhor chrge que vi sobre o tema da copa. As mãos no dinheiro, com voracidade.

Anônimo disse...

Barata,
O que o Zeca Araújo do TCM vai fazer agora que é instado a nomear os concursados, assim como o tribunal manda as prefeituras fazerem? Há 80 cargos efetivos vagos.
E o MP junto ao TCM que nunca fez concurso em 25 anos, vai dizer o quê? Tem 100% de comissionados, contrariando a constituição!!!

Anônimo disse...

É... Barata! Outrora se cantava:A taça do mundo é nossa/com o brasileiro,não há quem possa,,," e bláblá,blá...
Hoje parece que só nos resta corar de vergonha(ainda há isso por aqui?)ante a taça da corrupção e das bandalheiras institucionalisadas.Ora,nossos "inclitos" juízes decidiram até mesmo não mais atribuir culpa para quem cometer ilícito sob o efeito de drogas.É uma "droga" mesmo!Fumaram e cheiraram todas,os ìnclitos"?
Não duvido que corrupção(corruptos e corrompidos)receba o "státus" de doença à brasileira(jeitinho)para escapar da pena.Pena? - Depois é só partir para o abraço e comemorar e "bebemorar" abraçado com o diabo,pois está como ele gosta.
Cooruptos de todo o brasil(com "m" minúsculo mesmo)uní-vos!

Anônimo disse...

XATO das 19:01 estás incomodado? vai cantar em outra freguesia!

Anônimo disse...

Barata comenta a recomendação do SINDIMEPA aos médicos que atendem nas unidades de saúde pública, pois estão querendo colocar na conta dessa categoria, o descalabro, corrupção e demais mazelas patrocinadas pelos governos na área de saúde deste Estado. E essa imbecil ideia do promotor militar, retira, por vezes, o único médico presente para atender dezenas de pacientes, para ir até uma delegacia prestar esclarecimentos. Quem deveria ser levado a uma delegacia para prestar esclarecimento era o governador, o prefeito e seus secretários de saúde, pois são os únicos (ir)responsáveis pela situação vivida pela saúde pública, mas estes, esse promotor não enfrenta. Caso insista nessa asneira, poderia, pelo menos, aguardar o final do plantão daquele profissional. Classe médica reajam!!!

Anônimo disse...

barata nada aconteeu na Alepa,Fundaçao Carlos Gomes ,Pioneiro safadao.Tudo está igual corrupção,nepotismo escancarado no carlos gomes,e nada acontece.tem até a mulher do gilberto recebendo money da Secult.com tantos revisore aqui.Porque a madame? e a outra zinha no teatro da Paz com a grana d orquertra. tudo é imoral que só...

Anônimo disse...

Se este troféu não for parar nas mãos dos nossos representantes na ALEPA...Das mãos dos politicos de TAILANDIA não espará!

Anônimo disse...

Quinta-feira, 08 de setembro de 2011
Audicon questiona lei do Pará sobre nomeação de auditor sem concurso específico


A Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon) ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4653) contra a Lei Complementar paraense 25/1994, que possibilita a ocupação do cargo de auditor por quem não prestou concurso de provas e títulos para tal função.

De acordo com a Audicon, essa norma, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará, especialmente no artigo 20, afronta a Constituição Federal de 1988 (artigos 37, 73 e 75). Na ADI, a associação informa que os presidentes do Tribunal de Contas do Estado, desde que a lei foi aprovada, usam a regra para designar servidores titulares de outros cargos efetivos do Tribunal de Contas para exercer as funções de auditor.

Dessa forma, a associação prossegue argumentando que ficou protelado por vários anos a realização de concurso público para o cargo e, mesmo com a realização de concurso em 2008, a lei questionada tem servido agora para impedir a nomeação dos aprovados no concurso, mesmo diante da existência das vagas. Sustenta que quatro aprovados aguardam para tomar posse, pois as vagas existentes estão ocupadas por servidores de outras áreas.

Assim, argumenta que a Lei Complementar transforma o cargo de auditor em uma espécie de cargo em comissão, por meio do qual funcionário titular de outro cargo efetivo passa a ocupar o cargo e a exercer as atribuições de auditor sem ter feito concurso público para tal cargo. A designação mais recente ocorreu no primeiro semestre de 2011.

A livre nomeação, de acordo com a Audicon, acarreta nulidades em decorrência da ausência de competência dos servidores nomeados para praticar atribuições de judicatura, bem como pela ausência de independência desses servidores para exercerem atribuições privativas do auditor, ocasionando prejuízos para a isenção das instruções processuais.

Com esses argumentos, pede liminar para suspender a eficácia da lei e, no mérito, pede que ela seja julgada inconstitucional. O relator da ação é o ministro Ricardo Lewandowski.

CM/CG

Fui eu....

Anônimo disse...

Na sespa não tem nem a GDI, falta água e papel higiencico tambe´m

Anônimo disse...

Kd a GDI da saúde?
queremos a nossa GDI já..

Anônimo disse...

Vale a pena ver de novo trecho postado em outro comentário no Blog do Barata adiante transcrito, após comparem com a propaganda em horário partidário feitos pelos deputados Estaduais João Salame e Cássio Andrado e do, ex-deputado estadual, atual deputado federal Arnaldo Jordy.

Senhores deputados, uma coisa é certa, impossível não se saber o que ocorre dentro da própria casa. Se tiverem alguma dúvida sobre isso perguntem a qualquer cidadão comum, dono ou dona de casa.
Portanto, não convence a propaganda em horário nobre de que os senhores são comprometidos com a ética e a justiça social - OS SENHORES FORAM, NO MÍNIMO, OMISSOS COM TODA ESSA CORRUPÇÃO EXISTENTE NA ALEPA, ISSO É INQUESTIONÁVEL!!!!

Não pensem que somos otários, peço a todos que postam nesse conceituado Blog que alertem quem está a sua volta sobre essa propaganda enganosa dos "nossos representantes" no Parlamento.

Se transcreve trecho do comentário postado:

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, através dos Promotores de Justiça NELSON MEDRADO e ARNALDO AZEVEDO, tem sido um gigante no firme combate à corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, demonstrando, através do pleno e exemplar exercício da missão institucional, suas repulsas, seus nojos e seus ascos à corrupção perpetrada naquela Casa Legislativa, porém, precisam estar atentos para o discurso dos apaniguados da corrupção, que estejam ocupando postos importantes na hierarquia da administração daquele Parlamento, uma vez que, não se achando corruptos, ainda posam por aí como se fossem os benfeitores e defensores das mais edificantes aspirações éticas e morais. É um discurso enganoso, demagógico, mentiroso, debochado. Um discurso escandalosamente falacioso. Um discurso de corrupto, enfim.

11 de setembro de 2011 04:08

Anônimo disse...

O PT e seus ptralhas são os campeões mundiais, deles ninguem ganha!

Anônimo disse...

Das 15:16,doze anos de tucanalhadas tu não achas suficiente pra ganhar a taça?

Anônimo disse...

Se a taça for pra política paraense então o PSDB ganha disparado com Jatene,Mario Couto e Pioneiro.

Anônimo disse...

tem razão a corrupção não muda em Belém.Pioneiro e seus comparsas,Teatro da Paz,Fundação Carlos Gomes e seu nepotismo mais que direto e processos ma mão do MP.Alepa,e um monte de pessoas que ficam com o nosso dinheiro e estão no topo da sociedade,jornais,Jatene sabe de tudo e nada faz.Alguem da familia dele e dos Chaves estão pobrezinhos?só professor e médico que sofrem processos.manda o jatene se tratar no Pronto Socorro com todos o políticos e estudares em escolas públicas ,ai,melhora com certeza.Cambada de safados.

Anônimo disse...

Barata fala sério você acredita que daria alguma coisa contra os corruptos da alepa. Justiça e feita para pobre, preto e puta, não para os larápios do colarinho branco e políticos. Quando se trata de criminosos da elite paraense eles não cometem crime mais desvio de conduta e nunca são julgados. Pobre povo paraense.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

A Lei 12.403 de 04 de maio de 2011, já em vigor, que alterou o Código de Processo Penal Brasileiro, no art. 319, trata das medidas cautelares, e especificamente no inciso VI, concede ao magistrado de ofício ou a requerimento do Ministério Público:
"suspensão do exercício de função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira quando houver justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais;"

Pergunta-se, o que falta ao Ministério Público para requerer tal medida cautelar no processo criminal que tramita no Judiciário Estadual contra o grupo criminoso que se instalou na ALEPA?

Se depender do Pioneiro ele nada fará administrativamente contra os corruptos, ao contrário eles vão continuar trabalhando, ganhando altos salários e com a possibilidade de criar novos esquemas de corrupção.

É só questão de tempo, esperar que, outro grande escândalo aconteça, caia no esquecimento!

Anônimo disse...

O problema não é o Ministério Público requerer é o Poder Judiciário conceder.É muito difícil obter qualquer medida junto ao Judiciário,principalmente porque a maioria dos Juizes e Desembargadores possuem apaniguados no Executivo,no Legislativo,na ALEPA,no TCM ,etc...

Anônimo disse...

Anônimo de 12 de setembro de 2011 17:01, o Ministério Público deve fazer seu papel, se o Judiciário não atender os Promotores devem recorrer e, ainda, comunicar tudo ao CNJ, lá tem uma Conselheira que já deu mostra de sua seriedade, a Corregedora Eliana Calmon.

Sem esquecer de disponibilizar aqui no Blog do jornalista Barata todos os procedimentos que forem adotados.

Não devemos esquecer a grande soma desviada criminosamente dos cofres públicos.

Anônimo disse...

Tenho certeza de que já tem algum esperto elaborando um plano para ROUBAR essa "taça" pensando mesmo que ela é real. rsrsrsrs