terça-feira, 27 de setembro de 2011

DESGOVERNO – Jatene debocha dos concursados

Um deboche diante do drama dos concursados, um contingente estimado em torno de 4.500 candidatos aprovadas em concursos públicos estaduais, realizados entre 2008 e 2010, mas ainda à espera de nomeação. Assim pode ser definida a iniciativa do governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça (na fotomontagem), ao encaminhar para a Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, a 12 de setembro, um projeto que, se aprovado, permitirá ampliar de seis meses para um ano, prorrogável por mais um ano, a permanência de servidores temporários na administração pública estadual. Trata-se do projeto de lei complementar nº 02/2011, cujos efeitos se estendem a todas as instâncias da administração pública estadual, seja na direta, seja nas autarquias e fundações, como revela José Emílio Almeida, presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, no Blog dos Concursados (http://blogdosconcursados.blogspot.com/ ).
“Para a Associação dos Concursados do Pará, o projeto de Lei de Simão Jatene é, no mínimo, imoral e revela o quanto o governador do Pará despreza, não apenas os servidores efetivos, a quem trata com baixos salários e más condições de trabalho, mas a própria Constituição Federal, que determina o ingresso de servidores na administração pública, através de concurso”, assinala José Emílio Almeida. “Se de fato quisesse suprir a administração pública estadual de servidores, Jatene, que tem à mão cerca de 4.500 pessoas aprovadas em concursos públicos realizados entre 2008 e 2010, aguardando nomeação”, acrescenta. “Além, claro, de ofertar mais vagas em concursos públicos, como manda a Constituição”, arremata o presidente da Asconpa.

56 comentários :

Anônimo disse...

É Barata,

O negócio é muito sério, é uma imoralidade, na Cosanpa estão demitindo concursados e contratando empregados sem concurso, parece que lá tem mais de 150 empregados contratados sem concurso, isso me parece improbidade, onde está o Ministério Público?

Anônimo disse...

AH, só mais uma coisa, para a moçada ficar com a pulga atrás da orelha quem será o novo escritório contrado para advogar para a cosanpa? será que teve pelo menos licitação?

Anônimo disse...

Depois de a ex governadora nomear quase 30.000 aprovados nos concursos feitos no seu governo, restaram pouco mais de 4.500 para o Jatene nomear. Durante a campanha ele disse que nomearia todosos restantes, e hoje vemos que foi mais uma mentira descarada desse governador mentiroso. O que a Ascompa vai fazer? No governo passado eles fizeram um inferno, a despeito de estarem sendo nomeados quase que diariamente centenas de concursados aprovados, eles simplesmente ignoravam o esforço do governo do PT e fizeram campanha descarada por esse cidadão, hoje eles sentem na pele o que todo mndo sabia, o PSDB odeia concursados, e não quer nem vai nomea-los, nao imposta MPE , MPT ou quem vier pela frente, o Jatene NÃO VAI NOMEAR!!!

Anônimo disse...

Isso é comprensível, porque para os tucanos, que já passarama mais de uma década sem realizar concurso público no Estado, estudar não dá futuro, tem que balançar bandeira nos sinais em época de eleição, para descolar um emprego público. Essa que é a verdade. Tá ligado?!

Anônimo disse...

Definitivamente, a tucanalha não gosta de concursado. Não é atoa que já deixaram o Estado mais de dez anos sem concurso público. Eu acho até que nem as lideranças políticas tucanas gostam de estudar, como é o caso do Pioneiro, que tem três diplomas comprados (direito, adminstração e economia). Isso que é exemplo para a juventude!!!

Anônimo disse...

Ana Julia foi tão ou pior até que Jatene em relação aos concursados. Afinal, todos sabem que ela só fez concurso público porque foi obrigada pelo MPT e só nomeou porque a Asconpa foi pra cima.
Agora, só sendo muito petista e muito estúpido (desculpem a redundância) dizer que os concursados fizeram campanha pra eleger Jatene.
Não precisava, Ana Júlia fez um governo tão medíocre e arrogante que a população já não aguentava mais. Quem tivesse concorrendo contra e com mais chances seria eleito.

Anônimo disse...

Petralhas e tucanalha são responsáveis pelo período mais sombrio na nossa história política.
Precisamos nos livrar dessas quadrilhas urgentemente.

Anônimo disse...

Duciomar Costa fez aliança com Ana Júlia Carepa que fez aliança com Almir Gabriel que fez aliança com Duciomar Costa que fez aliança com Simão Jatene que fez aliança com Jader Barbalho que tem uma antiga aliança com o Diabo.
Valha-me Deus.
JE

Anônimo disse...

Dá-lhe Jatene! Agora chorem! Não queriam mudança???

Anônimo disse...

Barata, já sabes do caso da funcionária do Banpará , Maria de fàtima Medeiros que recebia, também, pela ALEPA, desde 1985 ?. Quem atestava seu ponto na Assembléia??? Ela trabalha, oito horas no banco e seis na ALEPA. Pode???Olha o salário da ALEPA, R$-7.000,00, segundo informações.

Anônimo disse...

caro barata o negocio ta feio no detran .ta cheio de temporario e "das" de condutas levianas ,para usar uma palavra moderada.tem um gerente do parque de retenção que adora da uma de mandao com os servidores concursados mas é um tremendo cara de pau pois seu carro(audi prata) esta com o licenciamento atrasado e ele fica andado com ele para cima e para baixo em belem e por sinal ele guarda o carro dele na no parque de retenção na maior cara de pau.é assim que sao os aspones do jetene nao dao exemplo nem um!o nome dele e marcos e se voce quiser as fotos que provam o que lhe falo é so vc mostrar seu email no blog ,pq nao sei ele, que lhe mando tudo.so poste seu email pq o povo tem que vem quem sao esses camaradas

Anônimo disse...

Barata, confesso que votei no Jatene pra governador, porque queria ver mudança. Tinha ojeriza da Ana Julia, não aguentava mais ter aquela mulher como governadora.
Mas em 2006, fiz o contrário. Votei na Ana Julia quando o Jatene era governador. Eu não queria votar no Almir Gabriel e acreditei que a Ana Julia seria uma boa governadora. Nunca gostei do Almir.
Mas nas eleições do ano passado eu ja tinha decidido que nela eu não votava mais e ela ainda me vem com aliança com o Almir Gabriel.
Em 2008 passei num concurso púbico e ainda não fui nomeada, mas a ana julia contratava muitos temporarios pro meu lugar e o jatene ta fazendo a mesma coisa.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 22:02.

Não fui eu que postei o comentário que voce critica, mas se era obrigação da ex-governadora em nomear como vc diz, por que então o atual governador ainda não nomeou ninguem. Será que o MPT não tem autoridade agora? Se bem que na verdade o Preguiça já nomeou sim muita gente. Os Maiorana, Chaves, Jatene, Cunha (familia da mulher), Flexa Ribeiro e outros da soçaite.

Voce esquece que os mais de 30.000 temporários que estavam no governo todos nomeados por apadrinhamento, na grande maioria pelos governos do PSDB.

Acho que estúpido está sendo voce em não ver o que é muito claro. O atual governo não respeita os concursados como a Ana resppeitou.

Anônimo disse...

Este chamado Jatene, também é funcionario publico é o primeiro a não comparecer quando se fala em greve quanto ao seu governo gosta de enganar a todos. Aumento de salario é o primeio da fila a colocar o seu chapéu para receber, mas trabalhar é uma preguiça.

Anônimo disse...

Agora vão contratar os ex-funcionários da ex-clínica do Bebe - e os concursados da SESPA, e do Ophir Loyola ficam com o pires na mão.

Anônimo disse...

É o fim da picada !! Quem acha que este país tem jeito, é um iludido... Antes, a desculpa era a de que não havia concurso. Foram realizados os concursos. Agora, nem se preocupam em dar uma desculpa ao povão. Contratam temporários e fim de papo. Valha-nos quem ?? Só Deus... Aliás, acho que nem Deus dá jeito

Anônimo disse...

Anonimo 06:44
Não entendeu? Quer que desenhe? Vou repetir:
Se a Ana Julia tivesse respeitado os concursados teria nomeados todos, mas em vez disso ela contratyou milhares de temporários.
E não esqueça que ela só nomeou concursados porque a Associação dos Concursados foi pra cima dela.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 22:02
Só sendo tucano, ou bandido, desculpem a redundancia, para afirmar que a Ana foi pior que o Jatene em relação aos concursados. Lea fez porque quiz, afinal o que estamos vendo hoje é que nem MPT e muito menos a Ascompa tem algum poder para obrigar um governo a fazer isso, afinal em nove meses de desgoverno tucano, nem um nem outro conseguiu qualquer coisa com o Preguiça Jatene, enfim, quando um governante NÃO QUER, ELE NÃO NOMEIA E NÃO FAZ CONCURSOS. Será que tanto a Ascompa quanto o Ministerio Publico so conseguiam as coisas no governo passado? Isso é palhaçada de tucano, em doze anos vcs nunca fizeram nenhum concurso, a Ascompa nem existia, o MP nem incomodava o Rato Gabriel nem o Preguiça Jatene, e precisou a Ana Julia entrar para realizar concursos e nomear mais de 30.000 aprovados nestes concursos. Não aianta tentar diminuir as conquistas do funcionalismo durante os 4 anos de governo do PT, antes de 2007 eles ficaram 12 anos sem aumento. Tucano odeia concursado, é a única verdade nisso tudo!!!

Anônimo disse...

O Ministerio Publico devia requerer da Sead a lista dos Dass e verificar os cargos ocupados por quem fez concurso publico,o da SESPA vai espantar de tanto parente da vice e do grupo politico do Helio Mentiroso,que nunca fizeram ou foram aprovados em concurso.SECULT e SEDUC idem.

Anônimo disse...

A plutocracia chefiada por Simão no Pará é um monumento ao despotismo tecnicamente desqualificado. As secretarias foram transformadas em centrais de amparo aos burgueses e oligarcas decadentes, cargos comissionados são preenchidos sem qualquer criterio de merecimento técnico, os servidores efetivos são preteridos e destratados como empregadinhos de luxo. O PCCR que deveria ser entendido como intrumento de organização, reconhecimento do merito e principalmente de estruturação da divisão do trabalho técnico no serviço público é assunto tratado como favor governamental, benesse institucional.
Os serviços e ações públicas cada vez mais sucateados, não respondem as necessidades da população sulbalternizada. O estado foi transformado em balcão de negocios clientelistas. Não sou petista, mas é impossível não reconhecer a superioridade das prioridades e ações do governo do PT no Pará quando comparado com a plutocracia de Simão. No caso dos servidores efetivos o tratamento era bem melhor.
Mais do que lutar pelo PCCR é preciso deflagrar um combate incisivo contra a oligarquização da administração pública no Pará, os servidores precisam reivindicar:

- mínimo de 60% do cargos comissionados privativos para servidores efetivos;
- secretarias de educação, saúde e assistência social dirigidas por servidores efetivos do quadro próprio;
- diminuição de 30% dos cargos comissionados (principalmente “assessorias especiais”) e realização imediata de concurso para carreira de Analista de gestão pública;
- controle social do orçamento público.

È precisão derrotar o tirânico burgomestre Simão por meio da mobilização de classe.

Anônimo disse...

As duas Marias que ganhavam salários em dose dupla do Executivo e do Legislativo, por mais de vinte anos, zombaram da cara da Receita Federal, do Ministério Público, do TCE e principalmente da SEAD. Quantas Marias não estão acumulando também com o Poder Judiciário? Tais Marias não tem nada de bobinhas e nem de santinhas. Temos que passar andiroba na cara delas porque são muito cara de pau!!!.

Anônimo disse...

belas e bem escritas as palavras do anônimo das 11:41.
Votei no jatene e acreditava na mudança porém as secretarias estão entregues a incompetentes e tiranos.
Fique de olho pois a ana perdeu pra ela mesma.

Anônimo disse...

O anônimo das 11:40 disse tudo, o governo plutrocrático do Simão Lorota, é uma central de amparo das elites decadentes e insaciáveis desse estado. A Secult é o maior exemplo. Lá no Museu do Estado Lauro Sodré, o diretor é filho do Benedito Melo e de museu e gestão não entende nada. Assedia moralmente os servidores concursados, não tem a mínima postura, tem ataques histéricos em frente dos usuários, é um horror!

Anônimo disse...

Não esquecendo da Maria do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 09:42
Quando a Ana Julia entrou no governo, NÃO EXISTIA NENHUM CONCURSADO PARA SER NOMEADO NO ESTADO, se vc quiser eu posso desenhar, ela nomeou milhares de DASs em substituição aos milhares de DASs tucanos que estavam à mais de doze anos mamando nas tetas do governo, era praticamente uma herança que passava de pai para filho, mas com o novo governo tucano seria diferente, existiam mais de 4.500 aprovados nos concursos publicos que ele simplesmente ignorou, preferindo nomear os Maioranas, Chaves, Nunes e outros riquinhos para nem se darem ao trabalho de irem nas repartições, so embolsarem o dinheiro no final do mes!

Anônimo disse...

Anelice Leitão (parente de Procurador e Promotor de Justiça) está assessorando diretamente o Subprocurador Administrativo do MPE, nepotismo e devolução dos cedidos do MPE. Aguente-se quem puder, a criatura se acha uma sumidade e, para fazer média com a chefia, como de praxe, não medirá esforços, derrubando qualquer um para se manter assessora do PGJ.

Anônimo disse...

Anelice Leitão (parente de Procurador e Promotor de Justiça) está assessorando diretamente o Subprocurador Administrativo do MPE, nepotismo e devolução dos cedidos do MPE. Aguente-se quem puder, a criatura se acha uma sumidade e, para fazer média com a chefia, como de praxe, não medirá esforços, derrubando qualquer um para se manter assessora do PGJ.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:40 ,corretissimo.Se Saude e Educacao fossem consideradas carreiras de Estado e sumissem os/as incompetentes apadrinhados/as com certeza melhoravam as 2.PIOR que os concursados carregam as secretarias nas costas e ainda temos de ouvir Jatene dar uma de moralista na tv.

Anônimo disse...

Acho engraçado as alegações dos tucanos de plantão de que a Ana Julia só nomeou porque a ASCOMPA foi pra cima e obrigou ela a faze-lo. São comentarios completamente destituidos de alguma lógica, de pessoas que querem de qualquer maneira desconstruir os avanços alcançados nesse sentido durante o Governo do PT. Como explicar então a completa inoperancia dessa Associação durante o atual governo? Ela não consegue nem ser recebida por autoridades do governo, mesmo restando 4.500 aprovados nos concursos, eles continuam longe de serem chamados, com certeza se fosse a Ana a governadora, todos ja teriam sido chamados, mas como é o Jatene, eles ainda vão comer o pão que o diabo amassou, pois ou o governador emprega os filhos da elite paraense ou chama os concursados, advinha o qu ele prefere fazer??

ASCONPA disse...

Jatene e Ana Júlia tem em comum o desprezo pelo servidor público efetivo

Quando assumiu o mandato, em janeiro deste ano, o governador do Pará, Simão Jatene, em diversas ocasiões, declarou que trataria como prioritárias em seu governo, as áreas de Segurança, Saúde e Educação. Um alívio para os aprovados nos concursos públicos realizados pela ex-governadora Ana Júlia Carepa, que, apesar de estarem há anos aguardando nomeação, ainda tinham as suas vagas ocupadas por servidores temporários.
Mas, passados nove meses, Jatene age da mesma maneira que sua antecessora, ignorando os concursados e contratando uma enxurrada de comissionados e temporários.
O que fez Ana Júlia e é repetido por Jatene, faz parte de uma cruel política de indiferença para com os servidores efetivos do Estado, que possuem estabilidade para exercerem suas atividades, independente do partido político de quem está governando.
E, especialmente aqui no Pará, devido à carência de servidores efetivos, o que se vê é o aumento da criminalidade, o precário atendimento nos hospitais e a violência entre alunos nas escolas públicas, já que entre os concursados que aguardam chamada, existem, por exemplo, Delegados (aprovados no Concurso Público C-149 da Polícia Civil), enfermeiros e técnicos em Enfermagem (aprovados nos concursos C-131 e C-153 da Sespa) e técnicos em Educação, profissionais com formação em Pedagogia (aprovados no concurso Público C-125 da Seduc). Todos esses concursados foram aprovados em certames realizados entre os anos de 2008 e 2010.
Para se ter uma ideia da indiferença do atual governador, em relação aos aprovados em concurso na área da Saúde, o Hospital Ofir Loyola realizou concurso público no ano passado, ofertando 339 vagas para médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, entre outros, mas, em vez de nomear os aprovados, todos os dias um grande número de pessoas, indicadas pelos políticos que apoiaram Jatene na última eleição, são contratadas.
Irregularidade que ocorre também nos hospitais regionais do Estado, como o de Santarém, que foi entregue pelo governo para ser administrado pela empresa PróSaúde, mascarada de Organização Social, que se recusa a nomear os aprovados no concurso público C-131, realizado pela Sespa em 2008.
A Asconpa já recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), através de mandados de Segurança, mas, apesar de comprovarmos a existência destas contratações irregulares, inexplicavelmente, os desembargadores indeferem as nossas ações.
Simão Jatene e Ana Júlia Carepa tem em comum, entre outras maldades, o desprezo pelo servidor público efetivo - que após serem nomeados com muita luta - sofrem com baixos salários e más condições de trabalho. Já os comissionados e temporários, tem ingresso fácil e se multiplicam com rapidez na administração pública estadual.

Blog dos Concursados
http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/09/jatene-e-ana-julia-tem-em-comum-o.html

Anônimo disse...

Só eu sei o que estou passando como concursada nomeada recentemente,fico no meio de um monte de DAS e me sinto um pássaro fora do ninho,já deu vontade de desistir,mas pensei,porque vou deixar um trabalho que consegui com tanto esforço.Vou resistir,os gestores passam e os DAS também e os concursados.....ficam,está é minha alegria .

Anônimo disse...

A ASCONPA (28 de setembro de 2011 20:51) deve ser parceira do debi & loide, só pode. Ana Júlia fez o maior concurso público da da história do Pará. Foi a governadora que mais nomeuo concursados na história do Pará. Isso são números que o oportunismo dessa fraude chamada ASCONPA não pode mudar.

Isso só mostra que a extrema esquerda psolista é tão burra e inconsequente quanto a extrema direita tucanalha.

O psol fez uma aliança com o diabo apenas pra atazanar o governo petista e agora vem quere fazer de conta que não serviu de instrumento pros tucanos voltarem ao poder e repetir todas as atrocidades possíveis contra os servidores desse estado.

psol e psdb tudo a ver.

E se alguem quiser discutir números, eu topo pra ver se o PT não é o partido que mais abriu concursos públicos em todos os níveis de governo, tanto no Pará quanto no Brasil.

O psol nunca lutou pra garantir direito dos servidores públicos, o psol é simplesmente e descaradamente um agente provocador a serviço da tucanalha que odeia os servidores públicos.

É claro que muitos concursados incautos enxergam nessa entidade uma esperança pra assumir a tão sonhada vaga que tanto se dedicaram pra conquista, mas tomem todo cuidado porque esses capachos psolista jamais irão pro enfrentamento com a tucanalha, simplesmente porque são aliados táticos, os dois, psol e psdb, querem porque querem ferir o pt e para isso farão o que for possível, incluisve não fazer nada quando for preciso.

Décio/Guanabara

Anônimo disse...

Concordo com todas as palavras da Ascompa: "O que fez Ana Júlia e é repetido por Jatene, faz parte de uma cruel política de indiferença para com os servidores efetivos do Estado, que possuem estabilidade para exercerem suas atividades, independente do partido político de quem está governando"
Sou petista de pai e mãe, mas me envergonho do governo que o meu partido fez aqui no Pará.
Passei num concurso em 2008 e só fui nomeada em julho desse ano. A Ana Julia não fez o que deveria ter feito, deixando os aprovados no concurso da Seduc nas mãos do Jatene.
Prefiro o PT na oposição.
Parabens ao Emilio Ameida e o seu belíssimo trabalho na Asconpa.

Anônimo disse...

A ASCOMPA esquece, porque nesse caso é mais conveniente esquecer, que antes de 2007 ela nem exiatia, foram 12 anos de governo tucano sem concursados para se reunirem pra montar uma associação, simplesmente porque eles não existiam, e agora tentam misturar o joio com o trigo. Foi a Governadora Ana Julia quem fez os concursos, e nomeou em pouco mais de 03 anos mais de 30.000 aprovados nesses concursos. Essa alegação de que ela só fez porque foi obrigada pelo MP é balela, hoje isso está mais do que comprovado pelo simples fato de que o MP tenta obrigar o Jatene a nomear os restantes e é solenemente ignorado pelo tucano. A mesma coisa se aplica a Ascompa, ela tenta igualar os dois governos alegando que ela nomeou 30.000 concursados porque ela, Ascompa, a obrigou a fazer isso. Outra balela, mentira, afinal, hoje vemos que assim como o MP, também a Ascompa está sendo humilhada e ignorada por Simao Jatene. A verdade é uma só, o governante só faz quando quer, so nomeia quando quer, e não tem MP, Ascompa, ou qualquer outra sigla que apareça pela frente que obrigue ele a fazer o que não quer. A Ana fez porque entendeu que eram necessários ao serviço público o ingresso de pessoas concursadas, e nomeou porque era o justo a ser feito, mas pegar esse entendimento e transformar em um simples ato de obediencia a um poder é tentar desconstruir um entendimento de um governo, tentar igualar dois governos que foram absolutamente diferentes neste quesito. Pegar um governo que fez dezenas de concursos em apenas 4 anos, nomeou dezenas de milhares destes concursados e comparar com um que ficou 12 anos sem fazer concurso nenhum, sem nomear ninguem que não fosse os filhos, parentes e aderentes dos donos do poder, isso ja se torna safadeza, manipulação de uma verdade por um grupo iminentemente interessado em fazer política contra um partido, em beneficio de um outro, e o pior é que, esse que é defendido nas entrelinhas, o PSDB, é o partido que mais odeia os concursados, porque por ele, eles nem existiriam!!

Anônimo disse...

Anonima 08:42, deixa de ser ridícula a ASCONPA so foi criada porque a Ana Julia não queria nomear os concursados.
Nunca antes na historia deste país foi necessário criar uma associação pra brigar por nomações.
Eu sou concursada da Seduc em concurso feito pelo dr. Jatene e fui nomeada sim.
A Ana Julia e o PT é que começou essa sacanagem.

Anônimo disse...

anônima das 22:37 não faça isso ... é isso o que eles querem, não tem competência de estudar e passar em concurso , tem que ficar puxando saco de político.
Pior é que não sabem ser humildes, ouvem fofoca, muitos esquecem até o que aprenderam na faculdade, tudo em nome do comprometimento político.
O consolo é que 4 anos passam rápido, por isso vc vai ficar assim como eu e eles vão dormir empregados e acordar desempregados e correndo atrás de político

Anônimo disse...

A saida é os servidores públicos postarem aqui no blog os nomes dos que estão usufruindo do nepotismo com os respectivos orgãos e poderosos parentes,com isso divulgamos esses falsos servidores públicos e o governador que adora dar lição de moral sobre o que é ser servidor público ,fica cada vez mais desmoralizado nesse discurso mentiroso e repetitivo.

Anônimo disse...

Não concordo com esse trabalho dos concursados, porque eu acho que quem faz concurso público deveria saber que o governo chama se quiser.
Essa ascompa é corporativista. Porque defende os servidores públicos concursados. Eles são uns folgados.
Funcionario público devia ser tudo temporário porque se pisasse na bola o governador demitia logo.
Mas infelizmente concursado não pode ser demitido.
Minha familia é toda do PT e todos nós votamos na governadora Ana Julia. Fomos temporários e comissionados do governo e fizemos um bom trabalho. Acabou o governo e quase todos nós saímos. Ficou apenas o meu tio que já disse que vai se filiar no PPS porque ele é amigo do deputado Arnaldo Jordy.
É assim que tem quer ser. Mas o concursado não, eles ficam pra sempre no governo.
Vamos torcer pra Ana Julia voltar pro governo porque ela fez um bom trabalho. Pra nós foi a melhor época.
Lorena

Anônimo disse...

Seria fácil o MP resolver esse problema: é dar prazo para realizar concursos,substituir os temporários em orgãos que tem concursados não nomeados e fazer os cruzamentos da folha da Sead para exclusão de DASS DE NÃO CONCURSADOS COM PARENTES EM CARGOS DE DIREÇÃO ,mesmo que em outros orgãos.Solução existe, falta é cobrar na forma da lei.

Anônimo disse...

O QUE FUNCIONA NA CABEÇA DESSE POVO É QUE ESTÃO FAZENDO FAVOR QUANDO FAZEM CONCURSO PÚBNLICO E NOMEIAM O PESSOAL APROVADO!

Anônimo disse...

Não se deve esquecer que a nomeação de temporários é moeda de troca dos políticos oportunistas,os servidores efetivos sabem que permanecem após mudanças de governo e criam apreço pelo orgão onde trabalham e pelos colegas.São menos manobráveis.Dá raiva é ouvir esse Jatene querer dar lição de moral para os servidores públicos!

Anônimo disse...

Jatene prefere contratar temporários porque são mais dóceis quanto aos atos de administração pública que pratica juntamente com seu secretariado medíocre.Era bom saber quantos dos secretários de estado e diretores no seu governo são concursados.

Anônimo disse...

PT E PSDB, mesma cara, mesmo desrespeito ao concursado, mesma incompetência ao gerir a coisa pública, mesma sacanagem, infelizmente os que se elegem são os mesmos ao longo destes anos, nada muda.Ana júlia, nada fez, Simão Jatene está seguindo o mesmo caminho.O Estado está jogado as traças, escolas caindo, saúde precaria e o DAS aumentando.

Anônimo disse...

A Escola Superior da Magistratura (ESM-PA) inicia, nesta terça-feira, 2, as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Processo Administrativo Disciplinar para Magistrados. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso presencial, que também será transmitido pela internet para as Comarcas do Interior. O evento será realizado no período de 22 a 26 de agosto, das 18h às 22h, na sede da ESM-PA (Trav. Quintino Bocaiuva, 1388/1404). As inscrições seguem até o dia 19 de agosto na área virtual da ESM no portal do TJPA.

O curso, que atende as perspectivas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo formar, atualizar e aperfeiçoar os membros do Judiciário para a execução eficaz de processos, visando, principalmente, à eficiência da administração judiciária no que concerne a processos administrativos disciplinares. O curso será ministrado pela professora Ana Maria Rodrigues Barata (Mestra em Direito Administrativo/UFPA e assessora da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público/PA).

O evento tem como público-alvo desembargadores e juízes, sendo facultado para assessores e membros de comissões de Processos Administrativos (PADs) indicados por magistrados.

certamente ela vai ensinar o certo, lógico, diverso do que ela faz nos processos contra membros e servidores do MPE.

Anônimo disse...

Vamos fazer um exercicio de suposição. Se a Ana Julia tivesse vencido a eleição passada, com certeza todos os 4.500 aprovados restantes dos concursos feitos por ela ja estariam nomeados, afinal, nos ultimos tres anos de seu governo, ela nomeou em media quase 10.000 por ano. Qual seria a posição da Ascompa? Ahh..ela só fez sua obrigação, nomeou porque nós, Ascompa, fomos pra cima e obrigamos ela a fazer isso, viva a Ascompa, abaixo o PT, enfim, seriam nomeados por seus propios méritos, não porque a Governadora quisesse nomear. Voltando ao presente, Jatene no govermo, 9 meses depois de empossado simplesmente ignorou a Ascompa, ignorou o MPT, ignorou todo mundo e nomeou apenas temporarios filhinhos de papai, oriundos das elites que financiaram a campanha Tucana. O que diz a Ascompa?? Nada, toda postagem que se propôe a divulgar, fala mais mal da Ana Julia do que do Jatene, assim como. Sinteppa, outro braço dos idiotas Psolistas e tucanos, que só infernizaram o governo passado,mesmo depois de serem aumentados pela primeira vez em 12 anos, viviam em greve, mesmo depois de a Governadora realizar concursos públicos e nomear milhas de aprovados, eles continuavam a faze greves, as mesmas que não faziam no governo tucano, que apesar de deixar os servidores estaduais à mingua, sempre foi tartado a pão de ló pelo sindicato dos professores. Muito estranho isso, não é? Quem faz é crucificado, quem não faz é enaltecido, é o Psol e o Psdb juntos, nas armações contra quem governa para o povo e a favor de quem governa para os ricos!

Anônimo disse...

Vamos fazer um exercicio de suposição. Se a Ana Julia tivesse vencido a eleição passada, com certeza todos os 4.500 aprovados restantes dos concursos feitos por ela ja estariam nomeados, afinal, nos ultimos tres anos de seu governo, ela nomeou em media quase 10.000 por ano. Qual seria a posição da Ascompa? Ahh..ela só fez sua obrigação, nomeou porque nós, Ascompa, fomos pra cima e obrigamos ela a fazer isso, viva a Ascompa, abaixo o PT, enfim, seriam nomeados por seus propios méritos, não porque a Governadora quisesse nomear. Voltando ao presente, Jatene no govermo, 9 meses depois de empossado simplesmente ignorou a Ascompa, ignorou o MPT, ignorou todo mundo e nomeou apenas temporarios filhinhos de papai, oriundos das elites que financiaram a campanha Tucana. O que diz a Ascompa?? Nada, toda postagem que se propôe a divulgar, fala mais mal da Ana Julia do que do Jatene, assim como. Sinteppa, outro braço dos idiotas Psolistas e tucanos, que só infernizaram o governo passado,mesmo depois de serem aumentados pela primeira vez em 12 anos, viviam em greve, mesmo depois de a Governadora realizar concursos públicos e nomear milhas de aprovados, eles continuavam a faze greves, as mesmas que não faziam no governo tucano, que apesar de deixar os servidores estaduais à mingua, sempre foi tartado a pão de ló pelo sindicato dos professores. Muito estranho isso, não é? Quem faz é crucificado, quem não faz é enaltecido, é o Psol e o Psdb juntos, nas armações contra quem governa para o povo e a favor de quem governa para os ricos!

Anônimo disse...

éguuuuua quem é essa Lorena que postou em 29 de setembro de 2011 13:45, parece alienada, inclusive, declara verdadeiras imoralidades e ilegalidades:

"Minha familia é toda do PT e todos nós votamos na governadora Ana Julia. Fomos temporários e comissionados do governo e fizemos um bom trabalho. Acabou o governo e quase todos nós saímos. Ficou apenas o meu tio que já disse que vai se filiar no PPS porque ele é amigo do deputado Arnaldo Jordy."

O tio ficou pq é amigo do Jordy, político demagogo e oportunista, no Ministério Público Estadual tem a irmã aprovada em concurso para comarca do interior, porém a bem-nascida sem qq motivo justificável se aboletou em Belém e ganhou uma assessoria na GTI. PURO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA.

Lorena e a família faz parte da banda podre do Estado.

FIM A CORRUPÇÃO E TRÁFEGO DE INFLUÊNCIA, ISSO É ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO!!!!!

LEGALIDADE DE SERVIDOR PÚBLICO SÓ POR MEIO DE CONCURSO PÚBLICO!!!!

Anônimo disse...

postou um anônimo em 29 de setembro de 2011 13:57

"Seria fácil o MP resolver esse problema: é dar prazo para realizar concursos,substituir os temporários em orgãos que tem concursados não nomeados e fazer os cruzamentos da folha da Sead para exclusão de DASS DE NÃO CONCURSADOS COM PARENTES EM CARGOS DE DIREÇÃO ,mesmo que em outros orgãos.Solução existe, falta é cobrar na forma da lei."

Esqueçam no MPE existe várias irregularidades:

1.comissionados parentes de membros, magistrados e políticos.
2. cedidos irregularmente, o mais escandaloso uma cedida há mais 16 anos ao MP, recebendo salários por dois órgãos o MP e a Defensoria pública, salários que somados é superior ao de um promotor de justiça da capital, se não for superior ao de um procurador de justiça.
3. servidores nível médio ganhando gratificação de escolaridade de nível superior - 80%.
4. servidores recebendo duas gratificações, ambas possuindo o mesmo fato gerador.

Até agora somente os estagiários parentes de Promotores e Procuradores foram dispensados, mas o trem da alegria dos comissionados continua apitando no MPE......piu .... piu....

Anônimo disse...

Anonimo de 1:12,é perda de tempo discutir o péssimo governo de Ana Julia,ela já teve o que merecia.Agora precisamos ficar atentos e protestar com o que o poderoso da vez,Jatene,anda fazendo.O nepotismo correndo solto,as secretarias de estado como saúde e educação sendo usadas como palco de artimanhas políticas e deixando de ter suas responsabilidades executadas por serem conduzidas por despreparados e irresponsáveis.O governo Jatene se revela como um show mal orquestrado.

Anônimo disse...

Baratoviski,

Égua, o que o anônimo 07:48 escreveu é gravíssimo e merece a atenção dos PJ.

Anônimo disse...

Vivemos tempos dificeis no nosso estado.Nao, nao me refiro à violencia urbana, ao lixo espalhado na cidade, nem aos mendigos que se proliferam nas calçadas e praças.Refiro-me a algo muito mais perigoso e lesivo.Percebo os tempos dificeis de nos depararmos com um gestor que não respeita a lei.Nao se incomoda em não cumpri-la. E pior, desconstroi nossas expectativas passando por cima da nossa segurança cidadã.O MInisterio Público.Um gestor com este perfil é muito mais perigoso do que o bandido que nos espreita nas esquinas.Deste, sabemos as intençoes e consequencias do ato dele.O governador, nessa postura irrespeonsavel e déspota nos levará ao limbo da era medieval, onde o poder sobrepunha-se aos direitos de viver em segurança.Por isso, minha sensaçao de insegurança hoje, tem nome, diploma do legislativo, endereço, poder e um profundo desprezo por mim.Tenho mais medo dele do que da rua deserta.Posso evita-la.

Anônimo disse...

Vale a pena ver de novo.

"Genteee, no MPE o nepotirmo cruzado corre solto, principalmente o nepotismo cruzado. O número de parentes de Procuradores e Promotores de Justiça em outros órgaos do Estado (TJE, TCE, TCM, ALEPA, etc). Como o nepotismo cruzado é via de mão dupla o MPE está cheio de comissionados (assessores, servidores à disposição, entre outros pinduricalhos lotados na Camara Técnica) resultantes do nepotismo cruzado e tráfico de influência.
Então como o MPE é o único que se salva do nepotismo? Acorda Alice!!!!!

27 de setembro de 2011 04:47"

Anônimo disse...

Égua, a nossa política tá uma verdadeira fauna, ou melhor, insetolândia: tem o Rato Gabriel e o Preguiça Jatene.
Sugiro incluir a Mucura Ana Júlia e a Raposa Barbalho.

Anônimo disse...

respeite os animais, por favor!

Anônimo disse...

Desta safadeza toda só sei que minha irmã foi temporária de nível superior por 11 anos e foi jogada na rua sem direito a nada porque iam fazer concurso pra todos os cargos e o que vemos é a contratação de novos temporários de acordo com o que convém aos nossos "nobres políticos". Bando de ladrões!!!!

Anônimo disse...

se for para reclamar direitos eu também tenho o meu,trabalhei por 15anos na SEDUC,estava de beneficio quando levei um chute,no governo ANA JULIA! EU QUERO TRABALHAR,O TRABALHO EDIFICA O HOMEM.