quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DESGOVERNO – Palhaços macabros

18 comentários :

Anônimo disse...

Deu no Na Ilharga:
Círio Fluvial vai virar BLT(Boca Livre Total)

E o "Cara de Paisagem", Adenauer Góis, revogou de punho próprio o decreto moralizador do Lorota, ao abrir generosa licitação a fim de contratar uma empresa "especializada na prestação de serviços de eventos com a finalidade de viabilizar a programação cultural da Romaria Fluvial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a ser realizado em Belém, Estado do Pará, no dia 08 de outubro de 2011, para SETECENTOS(700)( grifo meu) convidados da Paratur".
Égua! Haja devoção, cultura, salgados, doces, refrigerantes, sucos, não necessariamente nessa ordem. Com todo o respeito que a romaria merece, pra Paratur a homenagem prestada à santinha perde feio para a que vai ser prestada a Pantagruel. Cruz, credo!

Anônimo disse...

Égua!
Tomara que a santa nos faça uma graça.
Afunde o barco com toda essa corja de vagabundos!

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 21:18, quanto é o valor dessa festa particular, com dinheiro público, do Adenauerzinho?

Anônimo disse...

Oi Barata,

Graças a Deus ainda podemos contar com pessoas como vc que tem coragem de denunciar. E com este espaço para nossa voz.
Esta semana a Emater-Pa recebeu denuncias contra o escritório que fica em Abaetetuba, e a diretoria mandou a supervisão regional apurar. Entre as denúncias, a que consideramos mais grave, diz respeito a conivência do Escritório com aliciadores que enganam produtores rurais, cobrando quantias exorbitantes para que estas tenham acesso ao crédito rural, qdo gastariam no máximo o valor da xerox dos documentos pessoais e passagens para se dirigir ao escritório. Pois bem, a denúncia diz que a Emater é conivente pq sabe disso, sabe quem são as pessoas e continua aceitando que estes aproveitadores se ponham entre o trabalho dela e @s produtores. Que estão sendo descaradamente extorquidos. Pois bem, como havia um grupo de quatro pessoas que era contra esta situação e declarava isto. Com a denúncia os que compactuam com a situação julgaram ser os quatro os denunciantes, que estão sendo perseguidos e ameaçados de serem transferidos para locais longíguos. É bom que se esclareça, que esta não é uma postura da diretoria da Emater nem da supervisão, que solicitou ao escritório que se pronunciasse oficialmente. Mas ao invés de estar seguindo esta ordem, o que está ocorrendo é que as pessoas que são sérias estão sofrendo assédio moral brabo, contra as quais foi declarada uma guerra. Guerra que deveria ter sido travada contra quem usurpa, engana e rouba pessoas de hábitos tão simples e tão desprovidas de recursos como são @s agricultores familiares. Mas ao invés disso a banda podre do funcionalismo público está buscando punir quem quer trabalhar de forma séria, idônea, com dignidade e sem lesar ninguém, muito menos aqueles que já são tão desprovidos.

Anônimo disse...

Pra convescote de um grupo de eleitos tem dinheiro sobrando. É uma vergonha!

Anônimo disse...

Pergunta pro Presidente da Paratur quem serão os convidados da festinha do círio!
-Só os amiguinhos do peito dele pra comer e beber as nossas custas.

Que moralidade hein pescador!

Anônimo disse...

[o que está ocorrendo é que as pessoas que são sérias estão sofrendo assédio moral brabo]Queria saber de alguma coisa que não fosse ¨normal¨

Anônimo disse...

Como se criou a divisão do Pará



Como estou na minha pesquisa exatamente delineando alguns escombros que o péssimo ensino de matemática tem provocado no curso de engenharia da UFPA, aproveitei para falar um pouco disto transbordando para o social. Eis o que relato que se complementa com o que vai anexo:

¨E o maior de todos agora se desenha, via a divisão do Pará. No começo dos anos 90 estive em Santarém ministrando disciplina e pelos os corredores exalavam o inconcebível: gente com cargo de docente discursando que enquanto não houvesse o Estado do Tapajós, o campus só iria receber de refugo ao rebotalho do campus de Belém. Obviamente que tudo estava sendo feito com a plena anuência da cúpula da reitoria, bem como determinado estava que por mero interesse político esses preferiam considerar-se parte dessas impropriedades do que ter postura de interesse pela educação.

De fato, desprezo e até leniência pela assistência estudantil - garantia de alojamento, comida, livros e bolsa para todo aluno carente - sempre foi comum pelo Brasil, mas no Pará, pela sua imensidão e condições sociais, sempre tornou estudar na UFPA/Belém fator de desigualdade absurda entre os estudantes paraenses. Assim como, haver isso em quantidade razoável não anularia toda necessidade da interiorização. Entretanto, até mais do que desenvolvê-la, abusar dessa situação por tais interesses e como fonte de ganho extra, sempre foi um ato dos mais escandalosos da história da educação paraense.

Lembrando que sou cearense, fator que pede moderação nisto, agrava-se pela minha condição de docente, a qual exige que não deixe algum aluno ser induzido ou se auto censurar em função da minha posição. Além disso, educação de qualidade torna nenhum assunto proibitivo, porém exige cuidado para não resvalar para situação mais trágica. Menos ainda, como nesse caso, quando há outras, e embora aparentemente distante, como é o caso da internacionalização da Amazônia, que podem aflorar com mais vigor.

Logo, o que reclamo é do fracasso patente e até construído pela UFPA, portanto, todos nós agora, por não ter historicamente atuado de forma que o debate fosse respaldado com um pouco mais de educação de qualidade, já que os sentimentos sinceros de cada grupo precisam ser respeitados.¨

Anônimo disse...

Palhaçada esta Izabela Jatene, vir aos meios de comunicação falar de direitos que estão sendo violados. Primeiro ela deveria denuciar o Sr. Governador Simão Jatene e também seu secretario de Segurança Por OMISSÃO, uma vez que mais de vinte dias de acontecer o fato foi veiculado pela TV RECORD, imagens de presos circulando livrimente para fora do complexão, então foi no minimo omissão do estado não tomar nenhuma providência.
Outro questão é a RBA se prestar a dar ouvido para esta ISABELA JATENE falar pois estão tentando desviar o foco do fato. Fato é a entrevista que foi logo interronpida nesta manha quando o Deputado Edilson Moura, não foi na conversa da pergunta feita pela reporte da RBA indagando sobre os diretos da adolecente e logo a entrevista foi encerrada.Tomara que a comissão que veio ao Pará tenha estas informações também, para poder responsabilisar os verdadeiros responsaveis.
Isto é uma Vergonha.......

Anônimo disse...

Enquanto o Estado sofre sérios problemas estruturais incluindo a falta de serviços básicos á população, corre solto o nepotismo da familia Góes com apoio do governador.Na SESPA todos comentam pelos corredores a incompetencia do Secretário Hélio Franco e o nº de Dass que a familia da vice abocanhou para com isso manter seu silêncio servil.

Anônimo disse...

enquanto isso, a fabirca esperança que deveria receber presos em liberdade condicional, está exposta às disputas internas. Uma tristeza.Em 2010 a fábrica esperança iniciou um trabalho a convite do ministerio da justiça para servir de referecia nacional por causa do trabalho realizado pelos profissionais do setor psicossocial.Isso certamente causou inveja ao invés de ter uma continuidade e fortalecimento dessa relação.Uma fábrica que foi finalista em premio nacional em 2008.A fábrica deveria ser um lugar onde a politicagem nao deveria acontecer.Aqui dá pra perceber claramente o covil de vaidades, invejas, falta de profisisonalismo, quando deveriam propor sugestões.A fábrica precisa ser transformada em uma politica pública.Mas porque essa falta de interesse? O palhaço do Martinho Carmona enche a boca para dizer que vai receber representantes do afro reage vindo do Rio ou da Bahia sei lá! para vangloriar uma ação de fora que insere egressos no trabalho formal, quando ja temos aqui uma ação única e inédita! que apoio a ALEPA tem dado? que atitude os deputados
ja tomaram, porque demoram em votar a lei que transforma a fábrica em uma politica de segurança publica? assim, todo mundo teria que fazer concurso público para trabalhar na área.A fábrica está agora lotada de gente preconceituosa que nao entende e nao procura entender nem mesmo a Lei de execussão penal.A pela gestão.
A ALEPA deveria aproveitar este momento trágico e colocar em pauta a regulamentação da fábrica esperança.Criar vagas somente no sistema penal é jogar o problema para debaixo do tapete.O PSDB fundou a fábrica, mas nao tem a menor experiencia com a questão.Ela foi criada ao final do governo de 2006. Ana julia com sua burrice perdeu a chance de fortalecer os ganhos sociais da fábrica que nunca foram valorizados por ela. Ganhos sociais feitos com suor dos técnicos.Por isso a inveja de muitos que chegaram agora.Mas ´tecnico so obedece, se tiver atitude, é estigmatizado.

Anônimo disse...

Nao quero nem saber quem é o palhaço, eu quero é dar risada!

Anônimo disse...

A omissão frente aos graves problemas no Pará seja na segurança,educação ou saúde é marca do governo Jatene.A tomada de medidas precipitadas ,como exonerar diretores de instituições onde ocorrem crises sem a devida análise,como nos casos da colônia penal e da santa casa demonstra como esse governo é incompetente e aí sim, caracterizado pela omissão de resolver aquilo que lhe cabe.Aos secretários omissos fica o reforço da conduta irresponsável, aos demais ocupantes de cargos de confiança a certeza de que não contam com um líder inspirador e leal à sua equipe de governo.

Cabral disse...

Precisamos gragalhar mesmo com o circo da tucanalha pegando fogo.Pra que essa gente responsável pela maioria das mazelas do Pará voltou ao governo????? - Égua , usaram a imprensa bandida pra desgastar o moutro governo e voltaram pra quebrar de vez o Pará . O Estado está um caos.

Anônimo disse...

O Dr. Almir Gabriel tem razão.Esse sujeito não existe como governador.

Anônimo disse...

A adolescente foi muito bem atendida pelo Propaz e depois foi liberada.
Foi liberada pra onde?
E as meninas de Altamira foram recebidas por quem?
Alo minha gente,vamos nos antecipar aos fatos .

Anônimo disse...

Anônimo das 12:17 para se antecipar às tragédias é preciso proatividade, que é exatamente o que falta nesse governo incompetente.O interesse público é a menor das preocupações desse governo marcado pelo nepotismo e favorecimento dos afilhados políticos do Jader e Jordy.

Anônimo disse...

Sou evangélico, não acredito em culto à imagens, enfim, mas se, esse barco afunda com toda a tucanalha junto, JURO que vou construir uma imagem de tamanho natural da Nsa. Senhora de Nazaré e colocar na porta da miinha casa, isso seria sem dúvida nehuma mais do que um milagre, seria uma BENÇÃO ao povo paraense!!