segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DUDU – O ardil para a privatização do lixo

A versão prostituida da máxima franciscana segundo a qual é dando que se recebe, na forma do espúrio toma-lá-dá-cá, é a maneira pela qual o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto, à esq., com o senador tucano Flexa Ribeiro), pretende obter a maioria parlamentar e garantir a aprovação, na Câmara Municipal, da privatização da coleta do lixo. Nos bastidores fala-se abertamente no aliciamento de vereadores, mediante a promessa de realização de obras em redutos eleitorais e também na contrapartida em dinheiro vivo, para reverter a votação na qual a proposta foi rejeitada por 18 votos contrários, dois a favor e duas abstenções.
Para driblar o impedimento legal de reapresentar matéria vencida no mesmo período legislativo, Dudu e seus cúmplices valeram-se de alterações semânticas, incapazes de descaracterizar a ilegalidade na qual o nefasto prefeito insiste, reveladora sobre a natureza escusa dos propósitos da proposta de privatização da coleta do lixo. O que fatalmente abre a perspectiva de um contencioso jurídico, caso vingue o propósito do nefasto Dudu em privatizar a coleta de Lixo.

22 comentários :

Anônimo disse...

HOJE O PREFEITO-LIXO NÃO LARGA O TELEFONE. É DIA DE VOTAÇÃO DA ENTREGA DO LIXO DA CIDADE PRA UMA EMPRESA DELE (MAIS UMA!!)LÁ NA CAMARA MUNICIPAL DE BELÉM. NA OUTRA PONTA DO FIO ESTARÁ O COMPARSA VEREADOR ORLANDO REIS LEVANDO O TELEFONE PARA TODOS OS COLEGAS FALAREM COM DUDU E DONA RUTH, A MULHER DA MALA. NA SEMANA PASSADA CADA "SIM" JÁ ESTAVA CUSTANDO 200 MIL REAIS. HOJE DEVE CHEGAR AO DOBRO. O DUDU QUER PORQUE QUER DAR O LIXO DE BELÉM PRA UMA EMPRESA DELE E NÃO É SÓ POR CAUSA DA NATUREZA DE RATAZANA DO PREFEITO..É QUE O LIXO VAI RENDER MUUUUUUIIITO DINHEIRO, MANÔ!!

Anônimo disse...

Esse DUDU é um lixo, não reciclável.

Anônimo disse...

O tal DUDU, já tentou privatizar o abastecimento de água e saneamento básico de belém, quase pega uma pisa em público, durante manifestações calorozas na câmara municipal ano passado. Agora é a vez da coleta do lixo, esse cara não tem vergonha mesmo!!!

Anônimo disse...

"Esse desprefeito não tem jeito mesmo. Ele acabou com a coleta seletiva modalidade PEV, deixou o aterro sanitário do Aurá virar lixão e acabou com o programa premiado até na ONU, o "Sementes do amanhã". E para completar, no finalzinho de governo, ele quer empurrar a reponsabilidade pelo lixo para a iniciativa privada, atrvés do seu projeto de privatização, que tá rolando na câmara. POde??"

Anônimo disse...

Estão escancarando de vez a relação promíscua da câmara com o executivo, e revelando para a opinião púbica o mensalinho (15 mil), que grande parte dos vereadores já recebem para blindarem o desprefeito meliante, Duciomala. POr isso, é que tanto a prefeitura quanto a câmara têem que ser limpada desses maus políticos.

Anônimo disse...

Nisso ele é bom, em vender patrimônio e privatizar serviços, para ficar como ele gosta, sem fazer nada só de flozor. Eta prefeitinho vagabundo esse de vcs, aí em Belém.

Anônimo disse...

A cada vez que venho em Belém, fico indignado com a forma com que essa cidade histórica tá sendo tratada, ou melhor, destratada. O povo morrendo por conta do caos da da saúde, lixo acumulado nas imediações do aeroporto, e um prefeito respondendo a mais de vinte processos na justiça, por desvio de verba e/ou improbidade administrativa. Como diria o Boris Casoi: isso é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

É corupção na ALEPA, é corrupção na prefeitura e seu anexo, a câmra de vereadores. O povo tem que dá uma limpda geral na política local, nas prósimas eleiçõs, afastando esses vermes da política, a começar pelo DUDU e sua tropa de choque, a base mensaleira da câmara. Tá ligado!

Anônimo disse...

Eu tô por vê algo de positivo, fora do programa oficial da prefeitura na tv, que dê orgulho à população de Belém. Será impossível?!

Anônimo disse...

Essa gestão DUDU parece uma caixa de pandora, só sai maldade de lá contra o povo. Esse desprefeito acha pouco, a corrupção e o caos da saúde, ainda insiste em privatizar serviços como o do lixo, sem ter sequer criado um plano de gestão integrada de resíduos sólidos, como manda a lei federal.

Anônimo disse...

Com o prefeito e governador que temos a vontade de cair fora do estado supera qualquer otimismo.Sim pela divisao do estado,quem sabe iniciando um novo possa melhorar.Enquanto isso na segunda feira a multidao de desocupados corre atras dos jogadores da selecao.Circo enquanto os gestores continuam sua festa!

Anônimo disse...

Ja passou da hora de privatizar esse serviço.

Anônimo disse...

12:55, concordo, mas nao com beneficio para uma empresa do prefeito, ok?

Anônimo disse...

Dudu? nem pra adubo.É lixo radioativo.Aquele que é necessario enterrar muuuuuuuuuuuuuito fundo pra nao contaminar nada? (tudo metaforicamente, ok?)

Anônimo disse...

Gente, vamu contratacar: Vamu privatizar o.....Prefeito Duduciomar de Lama.
Pagaremos um gordo mensalão-da-população pra ele fazer apenas o que tem feito: ficar fora de Belém, passeando.
Sai menos caro.
Alguém iría notar a "ausência" de prefeito nessa Belém eternamente abandonada?!

Anônimo disse...

E eles insistem em beneficiar a empresa do DUDU em detrimento de toda a população . Termina q esses contratos tem itens "estranhos"

Anônimo disse...

Quando os caras tão rindo é porque o povo tá se ferrando. Não tem outra.

Anônimo disse...

Se fosse em qualquer lugar sério do mundo, esse desprefeito já teria sido apeado do governo há muito tempo, e estaria encarcerado, longe do convívio social, com os seus direitos políticos cassados. Mas, como isso é Pará, o nepotismo cruzado que o duciomala pratica garante a impunidade necessária para esse corrupto e malfeitor seguir praticando suas maldade contra o povo e sangrando o erário.

Anônimo disse...

Dessas duas figuras nefastas da política paraense, com passagem pela polícia e um histórico de corrupção, não se pode esperar coisa boa. Com diz o comentário de um anônimo, quando eles tão rindo, com certeza é porque o povo tá se ferrando.

Anônimo disse...

O lixo dos escandalos que se arrastam continuamente do grupo sujo de Duciomar Costa, onde tem o ex-presidiario (Paulo Castelo Branco) pego em flagrante com uma mala cheia de dinheiro em Brasilia. Esse cidadão que andava com as maos nas costas, liso, depois que se tornou amigo do Dudu, além de mandar e desmandar na CTBEL, tem força até mesmo para indicar o Presidente da Camara dos Vereadores Walter Arbage, hoje em seu gabinete garante o emprego de sua familia. Ex. Jane Lima (ex-mulher de Castelo) nomeou o pai para mandar na agencia distrital de Mosqueiro, este cidadão manda também na guarda municipal através da Hellen Margarete, esse cidadão hoje recentemente comprou uma ilha, administra o iate club cobrando mensalidades dos proprietarios de lancha, atenção Ministerio Público e Policia Federal, agora quer ser vereador de Ananindeua

Anônimo disse...

A grande surpresa foi o Ver.MARQUINHO, no dia da votação do projeto, ele saiu do plenário para não votar o artigo primeiro, e garantiu a maioria para o Dudu, em seguida foi ser condecorado pelo nefasto na Guarda Municipal como amigo da guarda, na verdade ele ganhou o premio de traidor do povo e amigo do DUDU.

Anônimo disse...

Barata, pro favor, publique os nomes dos vereadores e como votaram na entrega do lixo pra empresa do falsário dudu. Quem disse sim, quem disse não pro ladrão municipal e quem saiu na hora da votação para ajudar o salafrário.