quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ALEPA – O silêncio dos barões da comunicação

O arquivo, que o Blog do Barata agora torna público, é do conhecimento dos dois principais grupos de comunicação do Pará, da família Maiorana e da família do ex-governador e senador eleito Jader Barbalho, mais que concorrentes, inimigos figadais. Mas no caso unidos, pela mesma conveniência, em manter uma espécie de silêncio obsequioso, porque o arquivo revela a relação promíscua dos barões da comunicação com a desastrosa administração de Domingos Juvenil, como presidente da Alepa.
Segundo a tabela de registros de indicações feitos por Edmilson Campos, o jornalista Jader Filho, diretor-presidente do Diário do Pará, o jornal dos Barbalho, atualmente líder em vendagem, foi o avalista da nomeação, como assessor de imprensa da Alepa, do jornalista Cláudio Darwich, função que este exerceu por um período, até pedir exoneração, para tornar-se editor do Diário Online. Ronaldo Maiorana, diretor editor corporativo de O Liberal, o principal jornal dos Maiorana, figura, nos registros de Edmilson Campos, como responsável pela indicação dos irmãos Julius Serruya e Sabrina Serruya, apontados, nos bastidores, como dois dos ilustres fantasmas que habitam o Palácio Cabanagem. O elenco de fantasmas ilustres também incluiria Luiz Otávio Campos de Souza Júnior, filho do deputado federal Luiz Otávio Campos, do PMDB, cujo rebento figura na cota de nomeações patrocinadas por Domingos Juvenil, quando presidente da Alepa.

Atualização, em 22 de outubro

O blog incorreu em um equívoco, ao identificar Luiz Otávio Campos de Souza Júnior como filho do ex-senador Luiz Otávio Campos, o Pepeca. Luiz Otávio Campos de Souza Júnior, citado como beneficiário de uma das indicações reveladas pelo blog, não tem nenhuma relação de parentesco com Pepeca.
Errei e lamento, sinceramente, ter errado. E peço desculpas pelo equívoco.



14 comentários :

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

TÁ EXPLICADO!!!

VAMOS PEDIR QUE A REDE GLOBO ENCAMINHE REPORTE INVESTIGATIVO A BELÉM, PARA PROCURAR OS PROMOTORES NELSON MEDRADO E ARNALDO PARA CONHECER A PODRIDÃO DA ALEPA COMO OCORREU EM SANTA CATARINA, POIS SE ESPERAR DOS MAIORANAS ESTES NUNCA TOMARÃO A INICIATIVA.

O PRÓPRIO JATENE JÁ CONTRATOU COMO COMISSIONADO UM MAIORANA!

O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E NEPOTISMO CORREM SOLTO NO ESTADO!!!!

Anônimo disse...

juluis e sabrina serruya? que decadencia....

Anônimo disse...

É por essas e outras que os jornalões de Belém não tem credibilidade.
Ficam fazendo propaganda enganosa aos leitores, em vez de fazer jornalismo.
Mas como, se estão comprometidos até o pescoço.
Mas arrogância...

Anônimo disse...

O Julius está no TCM e foi levado pra lá pelo Zeca Araújo. Tá bom assim? Resta saber o que ele faz.

Anônimo disse...

éééééééééégua, o filho do pepeca é um pirralho ainda.

Anônimo disse...

Poucos estados ainda mantém órgãos inúteis como TCE e TCM, que além de não fiscalizarem, servem apenas prá maquiar prestação de contas, e serem usados por ex-políticos com acúmulo de salários altíssimos, negociarem empregos prá parentes e apaniguados políticos. Cipriano Sabido e Luís Tartaruga Cunha são os casos mais imorais e bastante divulgados neste blog. Luís Cunha, vice-presidente do inútil TCE, tem a mulher Rosimeire Teixeira na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Costa, esta última, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de seis meses do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um alto DAS no órgão inútil-TCE, incompatível com sua formação. Como diz a propaganda que ainda faz pouco dos paraenses: É da sua conta. Paga Pará.

Anônimo disse...

É BARATA TA EXPLICADO O PORQUE DA NÃO DIVULGAÇÃO DO IMBRÓGLIO DE SÃO JOÃO DE PIRABAS PELO JORNAL O LIBERAL, JÁ COM VASTO DOCUMENTOS ENTREGUE, MAS SEU POST ESTA BEM COLOCADO, POIS ENVOLVE O PREFEITO DO PMDB COMANDADO POR JADER BARBALHO (JB), CLAUDIO BARROSO, O MESMO QUE AGREDIU A EQUIPE DA TV LIBERAL DE CASTANHAL QUE APURAVA DENUNCIAS DE EMPRÉSTIMOS IRREGULARES NA CÂMARA E PREFEITURA E QUE INEXPLICAVELMENTE O JORNALISTA, EDIVALDO MENDES NÃO DIVULGOU SUA PRÓPRIA AGRESSÃO FÍSICA SOFRIDA, POR ISSO O SILÊNCIO NÃO SÓ DA IMPRENSA, MAS DE TODOS OS ÓRGÃOS DO ESTADO E DA UNIÃO QUE SE LOCUPLETAM PELAS INDICAÇÕES DOS PODEROSOS POLÍTICOS, É LAMENTÁVEL ISSO VIR ACONTECER EM PLENO SÉCULO XXI. É POR ISSO QUE MUITOS ELEITORES VENDEM AINDA SEUS VOTOS, POR NÃO ACREDITAREM OU NÃO SE DEIXAR ENVOLVER PELA POLITICA SUJA QUE IMPERA O BRASIL.

CADÊ A POLICIA FEDERAL.
CADÊ A REDE GLOBO

Anônimo disse...

A mídia é cadeira cativa nesse país, e não é do povo não,a direitona infelizmente decide o que é noticia ou não, quem vai para o inferno ou para o paraiso,veja o exemplo das denuncias contra o governo federal, vira logo novela com capitulo de manhã de tarde e de noite, enquanto não se derruba ministro a novela não termina...como seria bom se fosse assim no Pará tambem, esse caso da ALEPA, é uma vergonha, ignorada pela grande mídia paraense, que tem cor partidaria sim.

Anônimo disse...

Barrigada no Blog
Ei barata, tem barrigada nessa notícia
o Nome do Dep Pepeca, é Luis Otávio de Oliveira Campos, e o nome dessa pessoa que dizes ser filho dele, é do advogado do PMDB na cota do Dep. Juvenil em Altamira, .

Anônimo disse...

O Edmilson Campos esta mandando , agora, no Pará Clube.O presidente Mario Saraiva(PMDB),tem "rabo" preso com o mesmo ,pois teve relação comercial na ALEPA em sua gestão e agora tem que degustar o "osso" e aceitar as imposições.

Anônimo disse...

Blogueiros não desistam, vejam o que as redes sociais fizeram em ditaduras de 30, 40 anos. Este espaço está crescendo, e a insatisfação popular também, com tanta corrupção neste Estado. Grande Barata!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkk a alta sociedade figurando como fantasmas da alepa os serruyas !!!!! Boa descoberta em barata

LAVA JATO LAVE BEM disse...

O caso ALEPA é mais complexo do que se pensa, pois Eu sou um dos Fantasmas da Casa, bem como simutaneamente, Fantasma da Prefeitura de Ananindeua e Proprietario dos Postos do Deputado Alessandro Novelino, que aliás já foi por mim denunciado ao Ministério Publico pelos seguintes crimes:
Peculato, Corupção, falsidade ideologica, formaçao de quadrilha, trafico de influencia, falsificação de documentos publicos e outros.
Tais acusações já estão ao dispor do MP do Para.
Meu Nome é Adiel Fernandes de Luna, conhecido por Salsicha

LAVA JATO LAVE BEM disse...

eSPEREM QUE O NÓ DOS nOVELINOS VAI SER DESATADO EM BREVE E QUERO MANDAR UM RECADO PARA O DEPUTADO ALESSANDRO, QUE DISSE QUE EU ERA BANDIDO, VAMOS VER EM BREVE QUEM É O BANDIDO.
Adiel Luna ( Salsicha)
8884.0898