quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CONCURSADOS – A falácia dos inquilinos do poder

A suposta falta de recursos, o álibi recorrente dos eventuais inquilinos do poder, independente de legenda partidária, para postergar a nomeação dos concursados, é resumida como “uma monumental falácia” pela fonte consultada pelo blog, mas que só admitiu falar resguardada pelo off. “Para não nomear os concursados, o poder público utiliza sempre a justificativa de que não tem dinheiro, uma alegação que não passa de falácia. Os cargos destinados aos concursados, mas que a estes são sonegados, estão ocupados pelos temporários”, acentua.
“A Asconpa precisa se mobilizar o mais rapidamente possível, nesse sentido, porque enquanto o governo estadual desrespeita as decisões judiciais, os concursos perdem a validade e os aprovados perdem as esperanças de ingressarem no serviço público da maneira constitucionalmente consagrada”, adverte a fonte, para então arrematar: “Não podemos esquecer que os descumprimento das decisões judiciais tem o objetivo de continuar contratando pela via imoral do apadrinhamento.”

4 comentários :

Anônimo disse...

Quando o governo diz "não tem dinheiro" o que ele quer dizer é "só tenho dinheiro pra nomear meus cumpadres" (conhecidos vulgarmente como comissionados).

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 20:44, afinal, o salário pago aos temporários é no mesmo valor do que é devido ao concursado conforme já determinou o TCE/PA

Anônimo disse...

não faz sentido, nenhum sentido! parece que existe um acordo:"deixa o tempo passar, os concursos perdem a validade e então a decisao da justiça é letra morta". ESQUEMÃO!É O QUE PARECE SER!

Anônimo disse...

Minha gente, não consigo achar mais nos comentários aqueles que diziam que a Ana Julia "só tinha nomeado" pela pressão da Ascompa e do Ministerio Público, que ela tinha deixado mais de 4.500 sem nomear, apesar de esses mesmos esquecerem que ela em menos de tres anos tinha nomeado mais de 30.000, e que o Jatene faria a mesma coisa. Todo mês, em média, eram nomeados quase 9.000 concursados, e mesmo assim a Ascompa falava mal dela muito mais do que fala deste atual governo, que NÃO NOMEOU NINGUEM! Ehh pessoal, a justiça dos homems pode falhar, mas a de Deus nunca falha!!