segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PARÁ – Não à divisão


Colaboração do internauta Aguinaldo Soares.

14 comentários :

Anônimo disse...

TristeS ficam os paraenses que amam o seu Estado,mas tem de aguentar esse governador e os seus apadrinhados que ocupam os cargos em beneficio proprio e de seus familiares nesse escandaloso nepotismo direto,indireto e cruzado.

Mestre Chico Barão disse...

Caro Barata

Plebiscito, Cabresto de William Shakespeare e Cabresto de Patativa do Assaré

Só tenho uma visão deste ser ou não ser, um Cabresto , agora será que é para se libertar do cabresto ou apenas para encurtá-lo tal incógnita ?

Existe um cabresto em todas as regiões do estado, cabresto colocado pelo modelo dos governos municipais, do governo estadual e do governo federal!

Libertar-se do cabresto estadual não significa necessariamente uma melhora em termos administrativos pois quem garante tal melhora se estarão no novo comando velhos políticos?

Essa sonhada liberdade apenas garante que o suplente de hoje terá um mandato amanhã!

A situação atual nos mostra que não é por falta de recursos financeiros que o IDH não sobe na escala positiva , afinal em administrações municipais abastadas por royalties diversos só o que decola são denuncias de uso incorreto do que chega ao caixa!

Todo habitante do Para tem o direito de tentar acertar, porem não tem o direito de errar e errar ao trilhar por um caminho sem volta é afirmar não tenho bom senso e assinar embaixo!

Isso nos revela que ser ou não ser de Dezembro em diante será um erro insanável? Não, será apenas um erro!

Porem um erro que custara um preço secular dado as feridas abertas por palavras que demandam de posições equivocadas de ambos os lados, ninguém pode afirmar que ser ou não ser é o correto,afinal não existe vidente! Contudo qualquer um acerta ao colocar que a desgraça oriunda de interesses pessoais esta lançada.

Eu pergunto: Qual é o bicho vivente que de pouco se ocupa, tem a boca na moleira e os alforjes na garupa!

Alguém bem informado respondera : Se esse bicho é pelado , mas tem o pé cabeludo e o couro é de pelica formado por natureza , posso afirmar com certeza que o nome do bicho é Pica!

Notem que não existe uma vala filosófica entre o ser ou não ser de William Shakespeare e o poema de Patativa do Assaré pois ambos se referem ao cabresto que divide, Shakespeare ao cabresto abstrato por se tratar de um duvida da alma, e Patativa ao cabresto concreto por se referir ao que divide a cabeça do falo!

MCB

Anônimo disse...

Se o casal não vai bem o melhor é separar.

Anônimo disse...

"Amo o meu Pará". Será que quem pensa assim mopraria em Marabá, São João do Araguaia, Parauapebas, Curionópolis, Eldorado, São Félix, Itaituba, Alenquer, Jacareacanga etc? Dizer que ama o Pará morando em Belém e na região metropolitana é fácil. Quero ver dizer isso morando lá. Sou de Belém, moro aqui e já morei no sudeste do Estado e digo: morar lá é horrível. Eu amo Belém, Salinas, Moscou, Algodoal, Ajuruteua e Marajó (no máximo Alter do Chão, que adoro).

Anônimo disse...

O que se tem visto nesta incipiente campanha da Frente Contra a Criação de Carajás é que a figura do candidato a Prefeito de Belém nas próximas eleições, Zenaldo, está sendo colocada em primeiro plano nesta campanha plebiscitária, na qual deveria ter como figura principal a NÃO DIVISÃO DO PARÁ! Observa-se também, que sua campanha está ou será voltada para as elites que vem financiando indiretamente a Frente e, que financiarão a sua campanha em 2012! Olho vivo!

Anônimo disse...

Claro que dividir interessa aos politicos que ainda querem mais oportunidades de nos explorarem,o movimento que precisamos e queremos por amar o estado, seria o para nos livrarmos desses sanguessugas que se aproveitam do nosso dinheiro para seus objetivos pessoais de se dar bem junto com os seus familiares.Neguemos os corruptos e aproveitadores,

Anônimo disse...

Somos todos vítima de uma modelo de desenvolvimento que foi imposto pelo Governo Central que rouba nossas riquezas naturais e não deixa absolutamente nada. Vide Lei KANDIR e não se paga os royalties sobre a produção de energia elétrica que abastece e vai abstecer todo o País.
Separados não seremos fortes. Apenas criaremos estruturas institucionais para que a elite econômica e política continuem a ganhar.
VAOS TODOS VOTAR NÃO A DIVISÃO. E CUIDADO COM O FERIADO. TODOS JUNTOS PELO NÃO.

Anônimo disse...

BARATA, NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 4653, O PRESIDENTE DA ALEPA NÃO DEU A MÍNIMA PARA O PEDIDO DE INFORMAÇÕES DO STF.
SE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A MAIOR CORTE DO PODER JUDICIÁRIO, ESTARÁ PIONEIRO PREOCUPADO COM O QUE FAZ O MP PARAENSE COM OS FATASMAS E LICITAÇÕES MASCARADAS ASSEMBLEIANAS?
A AÇÃO TRATA DA RUSGA ENTRE AUDITOES E CONSELHEIROS DO TCM, QUSTIONANDO DISPOSITIVOS DA LEI ORGÂNICA DAQUELE TRIBUNAL.
DISPONÍVEL EM: http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4137449

Adriano disse...

Entendo os argumentos da turma do SIM. De fato, até hoje nenhum governo conseguiu dar conta das demandas de um estado gigantesco. O poder e as decisões centralizadas na capital penalizam de fato quem mora distante. Nesse aspecto, eles tem razão. Mas o problema principal não é esse. É A FORMA DE GOVERNAR. Se de fato as "elites da capital" tivessem competencia, o sentimento separatista não existiria. Essa então não é a justificativa principal para a "grita" geral dos separatistas. Não é criando novos estados que se vai resolver os problemas. O grande mal nisso tudo é a mentalidade politica das elites de TODO O PARÁ: contaminada em sua essencia pela corrupção, ladroagem, desvio de verbas, nepotisno. Isso é marca registrada de todo o Pará, e não apenas das "elites de Belem". Há claro interesse politico nisso. Os politicos defensores do SIM querem, ta na cara, ser governadores e senadores desses novos estados. Mais gastos, inchaço da máquina pública, mais assembleias legislativas, mais deputados, e tambem mais corrupção, esta a RAINHA INDESTRONÁVEL. Querem mais politicos corruptos, disfarçados agora de "defensores dos excluidos e abandonados', votem no Sim!!!!

Anônimo disse...

Será que alguém notou de onde iniciou o atual sentimento e por conseguencia tal consulta popular?

O inicio foi uma resposta engenhosa as cobranças feitas por eleitores ao políticos das respectivas regiões, os próprios viram uma oportunidade de ouro para aumentar seu poder de fogo e ainda se passarem por salvadores da pátria até quando forem desmascarados em suas biografias póstumas!

Gente será que ninguém percebe que o domínio se dorna muito mais fácil reduzindo o numero de quem decide?

Qual é uma única proposta executável apresentada a não ser a do isolamento no caso de Carajás e o empobrecimento no caso de Tapajós?

Porque não existiu essa união para eleger um senador para representar essa união entre Carajás e Tapajós já que um governador seria apenas uma probabilidade positiva e um senador uma certeza inquestionável ?

O modo de políticos inoperantes agirem é um só , levar sonhos irrealizáveis e assim conseguir o seu voto !

Alguém é bastante louco para pensar que os que agora estão sob a mesma bandeira continuaram sob ela após conseguirem seu objetivo?

“Toda quadrilha começa a ser dizimada na hora de dividirem o produto do roubo, porem os remanescentes serão novos chefes de outras quadrilhas e assim até serem mortos ou presos”
Frase escrita pela policia francesa no seu manual de formação de policiais em 1887

A realidade de cada região esta nas câmaras de vereadores dos municípios que as compõem e quem os colocou lá foram os seus habitantes , mudem as câmaras e mudaram os estilos regionais de governos municipais que mudaram o ocupantes das assembléias que mudaram o modo de governar estadual cuja principal conseguencia é o sonho hoje buscado pelo separatismo!

Uma pergunta : Será caso passe a separação o crime perpetrado por um político parente ou aderente cometido será ao menos apurado, coisa que hoje acontece por existir um todo no território não fragmentado?

Mostrem um único exemplo regional que possa servir de espelho para um futuro estado que eu me imolarei em favor da tal separação assim como também me ofereço ao sacrifício se alguém me provar que os interesses não são apenas para aumentar cacife político!

FMA

Anônimo disse...

Raposas" vigiam galinheiros
Reduto de ex-políticos semiaposentados, Tribunais de Contas dos Estados são presididos por suspeitos envolvidos em operações da Polícia Federal e réus em processos que tramitam na Justiça.
Três presidentes desses órgãos de fiscalização tiveram que deixar seus cargos nos últimos meses por suspeitas de irregularidades. Em ao menos sete Estados, o atual comando do órgão também é alvo de questionamentos.A Procuradoria-Geral da República assinou há duas semanas o pedido de afastamento do presidente do TCE do Rio de Janeiro, Jonas Lopes de Carvalho, ao denunciá-lo por suspeita de envolvimento em irregularidades apuradas na Operação Pasárgada, da Polícia Federal.
Dezesseis prefeitos foram presos na ação, de 2008, que apurava facilitação de benefícios a municípios.A cúpula do TCE de Minas também foi alvo de suspeitas na mesma operação. Uma autorização do Superior Tribunal de Justiça permitiu à polícia ouvir o presidente Antônio Carlos de Andrada e outros membros. A investigação ainda não está concluída.A mesma corte mandou afastar há um mês o então presidente do TCE de Roraima, Marcus Hollanda, que virou réu em uma ação penal ligada à Operação Gafanhoto, da PF. Quem assumiu o cargo dele foi Essen Pinheiro, que também é réu em outro processo no STJ.No Acre, o chefe do TCE responde a processo por peculato. No Amapá, a PF fez ação de busca e apreensão na casa do presidente em maio. Os presidentes no Ceará e no Espírito Santo acabaram deixando seus cargos.
Criados para fiscalizar e julgar ações dos governantes nos Estados, os TCEs se tornaram atrativos para nomeações políticas. A maior parte dos integrantes é escolhida pelo Legislativo, o que garante presença de ex-deputados.O cargo tem status vitalício e salário de desembargador.O cientista político Bruno Speck, que fez estudo sobre os TCEs na Unicamp, diz que “alguém indicado pelo governador vai ter dificuldade de julgar de forma isenta as contas do governo".
(Amigos do Brasil)
Fonte:http://nailharga.blogspot.com/2011/10/raposas-vigiam-galinheiros.html

Anônimo disse...

FMA,CÊ FOI NA MOSCA!
QUANTO MAIS SE DIVIDE, MENOS SE TEM FORÇA, MAIS SE EMPODERA AQUELES QUE TEM DINHEIRO E FORÇA POLITICA. NÃO QUEREM DIVIDIR O PARÁ, QUEREM DIVIDIR OS ELEITORES.FICAM IMENSAMENTE MAIS FACIL MANIPULAR UMA POPULAÇÃO POBRE E COM POUCO ACESSO À INFORMAÇÃO. ROUBAR A CULTURA DE UM POVO É ROUBAR SUA ALMA.É COM ISSO QUE CONTAM OS SEPARATISTAS.OPARÁ NÃO ESTÁ PREPARADO POLITICAMENTE PARA DECIDIR UMA QUESTÃO DESSAS.

Anônimo disse...

SIMÃO-DE-CIMA-DO-MURO JATENE...ESTE É O CARA QUE ELEGERAM PARA DEFENDER O PARÁ.ELE DISSE QUE NA PODE DAR SUA OPINIÃO EM PÚBLICO.ESSA É BOA...CAR...ELE É O GOVENRNADOR CAR..!COMO NÃO PODE!?

Anônimo disse...

Querem mais Alepras, tce/tcm, fantasmas, nepotismo,corrupção, votem pela divisão.