sábado, 22 de outubro de 2011

PIRABAS – A casa da mãe Joana do PMDB

Protagonista de uma gestão desastrosa, pontuada por suspeitas de corrupção e pela recorrente truculência com a qual trata seus críticos, o prefeito de Pirabas, Cláudio Barroso (foto, à esq., com os deputados federais Elcione Barbalho e Asdrúbal Bentes), do PMDB, insiste em administrar o município como se este fosse a casa da mãe Joana, no rastro da deletéria promiscuidade entre o público e o privado. Tudo sob o silêncio cúmplice de sua fada madrinha, a deputada Simone Morgado, também do PMDB e 1ª secretária da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, cuja ascensão política é atribuída a um suposto affaire com o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará.
Nada mais ilustrativo dos desmandos de Cláudio Barroso e da falta de decoro de Simone Morgado que o episódio do caminhão frigorífico da prefeitura de Pirabas, adquirido com recursos originários de emendas parlamentares, viabilizadas, ao que consta, pelos deputados federais Elcione Barbalho e Asdrúbal Bentes, ambos também do PMDB. Destinado a melhor conservar e comercializar a produção pesqueira do município, e mais particularmente da colônia de pescadores, o caminhão frigorífico, segundo denúncias feitas ao blog, não só é guardado no pátio da empresa de pescado da família de Simone Morgado, a Princomar, como também fica a serviço desta. Até para mudança o caminhão frigorífico já teria sido utilizado, ainda de acordo com denúncias feitas ao blog.

10 comentários :

Anônimo disse...

Se investigarem a fundação Hilário Ferreira (atrás do terminal rodoviário de Bragança), que sequer funciona, e outras associações em Bragança que recebem recursos da Deputada, vão ficar de cabelo em pé.

Anônimo disse...

Esta prática de jogarem dinheiro para associações é muito antiga. Nos governo Jáder, era muito comum ele usar recursos do FUNDEPARÀ, através da antiga Secretaria de Planejamento, atual SEPOF para alimentar nos Municípios, as associações, clubes de Jovens, Clube de Mães, etc.Jatene foi Secretário de Planejamento, só para lembrar. Tudo bem pertinho das eleições. Passada estas, como por encanto, as mesmas eram dissolvidas Este recurso era a Fundo Perdido, e a prestação junto ao TCE, era para "ingles ver". simone (minúsculo mesmo)usa as mesmas patifarias.A Sociedade Civil precisa ir ao Ministério Público e denunciar, gritar, exigir que estas bandalheiras tenham um fim. o povo já não aguenta mais.

Anônimo disse...

Esta prática de jogarem dinheiro para associações é muito antiga. Nos governo Jáder, era muito comum ele usar recursos do FUNDEPARÀ, através da antiga Secretaria de Planejamento, atual SEPOF para alimentar nos Municípios, as associações, clubes de Jovens, Clube de Mães, etc.Jatene foi Secretário de Planejamento, só para lembrar. Tudo bem pertinho das eleições. Passada estas, como por encanto, as mesmas eram dissolvidas Este recurso era a Fundo Perdido, e a prestação junto ao TCE, era para "ingles ver". simone (minúsculo mesmo)usa as mesmas patifarias.A Sociedade Civil precisa ir ao Ministério Público e denunciar, gritar, exigir que estas bandalheiras tenham um fim. o povo já não aguenta mais.

Anônimo disse...

Se o Governador mandar Investigar a ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE SÃO JOÃO DE PIRABAS, desde quando recebia Recursos da Ex-Governadora Ana Julia e da Deputada Simone Morgado, vão descobrir muita "coisa", pois quando Presidida pelo Atual Prefeito Claudio Barroso do PMDB, dizem que ganhou muito Dinheiro do Governo Anterior e também da Deputada, através de Convênios e Emendas. E hoje a Associação é gerenciada pela Renata mulher do João Serafim (vulgo JIBOIÃO), este é cunhado do Prefeito, agora imaginem os Desvios em Família.

Fica a pergunta no Ar? quem Fiscaliza as Associações, quem se habilita em responder?, pois o Poder Executivo é fiscalizado pela Câmara, isto é quando não estão Locupletados.

Seria melhor serem Fiscalizados pela PF, pois Câmaras, TCM, MP são em sua maioria suspeitos em Inspecionar e Investigar, por motivos ÓBVIOS, Indicações Politicas.

É o mesmo que deixar a Raposa cuidando do Galinheiro.

Anônimo disse...

Não deixe de mostrar a Sociedade Paraense as Falcatruas deste Prefeito e dos demais, pois acredito que a Prefeitura deva ter "pactos", mas também dê um espaço as Câmaras do Interior, instigando o MP, TCM, nos casos que foram Noticias em seu Blog para não cair no Esquecimento, pois aqui em São João de Pirabas como em outros Municípios não seria diferente, aqui o Prefeito Claudio Barroso do PMDB já tem em suas "mãos" 7 dos 9 Vereadores. Vale ressaltar que em menos de 3 Anos tem Vereador que, Vereador NONATO do PMDB alugou sua Casa e seu ponto Comercial para a Prefeitura e recentemente ganhou da mesma uma Radio Publicitaria, tem sua Mulher, Joana Darc e Cunhada Ruth Oliveira no processo que esta parado nos Órgãos de Fiscalização, PORQUE SERÁ?.

Ei Governador, vamos cobrar do TCM, do MP e do TJE Providências com Urgência, pois os poucos Recursos que entram no Cofre, estão sendo desviados, comprovado in loco e a Comprovar pelos Órgãos supra citados ou o JADER (com sua Sapiência) e a Deputada SIMONE MORGADO (com sua Saliência) ainda detém 90% do Poder do Estado, pois segundo comentários o Prefeito é apadrinhado Politico de Ambos e sabemos que a maioria dos Auditores, Conselheiros, Promotores e Juízes são Indicações Politicas.

Não esmoreça, não se deixe Intimidar e muito menos tenha medo de Denuncia-los, pois faça a sua parte que nós fazemos a nossa, lhe Municiando com Fotos, Documentos, mas cabe ao Judiciário tomar as Providências cabíveis.

Se no nosso Município ocorrer Mortes em 2012 a culpa vai ser destas Pessoas que ainda não se manifestaram sobre o Caso de Pirabas, pois ha Responsabilidade Fiscal e Improbidade Administrativa do Atual Gestor, conforme Ação Civil Pública que tramita no Fórum de Santarém Novo desde 15/09/2010 ou seja a mais de UM ANO:

- Dr. Claudio Mello (MP)
- Drª. Erika Almeida (MP Capanema)
- Auditora Márcia Costa (TCM)
- Vereador Amarildo do PR (Presidente da Câmara)
- Dr. José Potiguar (MPF)
- CGU, OAB/PA, TRE, TJE, INSS, Deputados Paraenses e o....

O Governador JATENE também conhece a realidade de nossa Cidade.

Anônimo disse...

Pobre povo de Pirabas, e por que não dizer, pobre povo do pará, com esses órgãos que deveriam fiscalizar, infestados de nepotismo direto, cruzado, corrupção e etc...é um sinal verde prá roubalheira. Só intervenção federal.

Anônimo disse...

Anônimo de 4 de novembro de 2011 15:13,

Uma correção - o cargo de Auditor de Tribunal de Contas não é provido por indicação política, mas sim por concurso público. Veja o art. 120 da Constituição do Estado:

Art. 120. Os auditores do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas dos Municípios, em número de sete, serão nomeados pelo Governador, obedecida a ordem de classificação em concurso público de provas e títulos , com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Pará, devendo o candidato preencher os seguintes requisitos:

I - diploma em curso superior referente aos conhecimentos mencionados no art. 119, III.

II - mais de trinta anos de idade, na data da inscrição no concurso;

III - idoneidade moral e reputação ilibada;

IV - cinco anos, pelo menos, de efetiva atividade profissional.


A partir de hoje, inclusive, estão abertas as inscrições para 4 cargos de auditor no TCE, a todos os que satisfizerem os requisitos exigido pela Constituição.

Qualquer outra forma de provimento dos ditos cargos, sem ser por concurso, é francamente inconstitucional, imoral, anti-ética e oportunista.

Anônimo disse...

Pequena colaboração, para analise.

Funcionário público protocola “denúncia” a Jesus Cristo em MS
Cansado de assistir a casos de corrupção na política sul-mato-grossense o funcionário público José Luiz de Oliveira, o “Zé do Itahum”, resolveu apelar para Jesus Cristo. Zé que é Bacharel em Direito elaborou uma petição endereçada a Jesus Cristo e protocolou em vários órgãos governamentais como forma de protesto a falta de ação da justiça como ela afirma no documento. “Excelentíssimo Senhor Jesus Cristo pai eterno e poderoso dos seres humanos que existem nesta terra”. Foi desta forma que José Luiz, que foi vereador em Dourados na década de 1990, se dirigiu a Jesus fazendo o que ele considerou uma “denúncia contra os poderes que existem no Brasil”. O funcionário público começa a petição dizendo que “é com muita relutância que venho perante o Filho do Senhor afirmar que a política tornou-se a arte de se prostituir”. Segundo Zé do Itahum, “virou-se prostituição e iniciou-se no Poder Executivo passando para o Legislativo e chegou ao Judiciário”. José Luiz pede a Jesus Cristo que “decrete uma nova lei no mundo em exclusividade no Brasil para que os políticos que cometem crimes de corrupção sejam eliminados da política e confiscados seus bens e doados a entidades e que sejam obrigados a doarem seus órgãos”. O autor do pedido diz que “conforme a Bíblia Sagrada todos os cidadãos são filhos de Deus e deverão ser respeitados para que possa viver em paz com suas famílias”. José Luiz termina a sua petição solicitando que Jesus Cristo tome as providencias necessárias conforme está escrito na Bíblia. No documento assinado pelo funcionário público está um amplo relato dos casos de corrupção em Mato Grosso do Sul e no Brasil e todos os prejuízos causados aos cofres públicos e a população. Entre os órgãos públicos que José Luiz de Oliveira protocolou a petição para Jesus Cristo constam o Tribunal de Contas, a Câmara Municipal de Campo Grande, Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, Correios e Tribunais Regional Eleitoral e de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Conesulnews


Os Fatos acima é idêntico aos casos do Estado do PARÁ, que além de alguns Municípios temos a ALEPA envolvida em Falcatruas, já denunciados ao TCM, TCE, MP, MPF, TJE e etc...

E aqui em São João de Pirabas não é diferente, pois este Vereador só não mandou para o PAPA e ao JESUS CRISTO as denuncias de Irregularidades da atual Administração do Senhor Claudio Barroso/PMDB.

Acompanho a Politica de Pirabas e Desde o inicio de 2009 até o presente momento o Vereador Naldo tem feito o máximo para minimizar o grande Desvio de Dinheiro Público. No entanto ELE foi Intimidado e Ameaçado, já Tentaram matar a sua Esposa, agrediram sua Filha e recentemente foi Cassado, mas já retornou e estamos torcendo que não aconteça coisa pior com o Vereador, se acontecer.......

Os Culpados serão os Órgãos do Governo que receberam as denuncias e até agora não se pronunciaram.

Anônimo disse...

Barata,

uma pequena colaboração, uma Lei sancionada pela Presidenta Dilma, Lei nº 12.527, de 18/11/2011 da acesso aos cidadãos às informações públicas sobre Órgãos da União, Estados e Municípios,

É com desconfiança que recebo essa noticia, pois o Órgão(CGU) quando vem é por sorteio ou uma Denuncia muito séria.

Aqui em São João de Pirabas, temos o Prefeito(REI de Província), Claudio Barroso do PMDB, apadrinhado de Jader Barbalho e Simone Morgado, que entrou na Prefeitura só para Prevaricar juntamente com alguns Vereadores e Secretários.

As Denuncias foram feitas para vários Órgãos, mas até hoje nenhuma providência foi tomada, até a Imprensa tem sido Omissa. No entanto vale ressaltar que o CGU esteve na Cidade por duas vezes, por Denuncia, mas inexplicavelmente na Segunda vez que vieram foi em segredo e até o presente momento não mandaram o Relatório.

O MP, hoje responde por Pirabas a Promotora Erika Almeida, tem vários Procedimentos e Processos, mas até agora nada. Vale ressaltar que tem uma Ação Civil (Nº201010010796)de 15/09/2010.

O TCM também ainda não produziu o Relatório e já se foram 7 meses de sua vinda aqui.

O MPF, Senhores, Bruno Valente e José Potiguar, ainda não concluíram um Processo de Julho de 2010 e Janeiro de 2011, por ainda não ter resposta do Delegado da Receita Federal Senhor Armando Farhat , solicitado em Fevereiro de 2011 (OF. 0711/2011), por isso acho difícil no SITE estar toda a Informação.

Bom tudo já aconteceu em Pirabas inclusive tentaram matar a Esposa do Vereador Naldo, agrediram sua Filha e o Cassaram recentemente, mas graças a Deus Ele retornou para em conjunto conosco fazermos as Denuncias necessárias aos Órgãos do Estado e da União e até mesmo a Imprensa vir a dar mais Cobertura aos Casos de Pirabas.

Anônimo disse...

Barata,

Após as Denuncias serem entregues aos Órgãos mencionados no seu Blog, os mesmos já tiveram tempo suficiente para se pronunciar ou até mesmo enquadrar o Prefeito(REI de Província), Claudio Barroso do PMDB, apadrinhado de Jader Barbalho e Simone Morgado, que entrou na Prefeitura somente para Prevaricar e R........ juntamente com alguns Vereadores e Secretários.

As Denuncias foram feitas para vários Órgãos, mas até hoje nenhuma providência foi tomada, até a Imprensa tem sido Omissa, não é o seu caso. No entanto vale ressaltar que o CGU esteve na Cidade por duas vezes, por Denuncia, mas inexplicavelmente na Segunda vez que vieram foi em segredo e até o presente momento não mandaram o Relatório.

O MP, hoje responde por Pirabas a Promotora Erika Almeida, tem vários Procedimentos e Processos, mas até agora nada. Vale ressaltar que tem uma Ação Civil (Nº201010010796)de 15/09/2010, e uma outra Ref.. PAP 02/2010/MP/SP da Ex-Promotora Dra. Adriana Passos encaminhado ainda ao Fórum de Capanema.

O MP (Senhor Claudio Mello) tem o Dossiê e outros Documentos, os mesmos Divulgados em seu Blog, mas até hoje também não se pronunciou.

O TCM também ainda não produziu o Relatório e já se foram 7 meses de sua vinda aqui, inclusive surgiu o Comentário na Cidade de que a Equipe, foi muito bem "Recepcionada" pelo Prefeito Claudio Barroso do PMDB e o Funcionário do TCM Senhor ANAZILDO MORAES, que presta "Serviço" a Prefeitura de Pirabas.

O MPF, Senhores, Bruno Valente e José Potiguar, ainda não concluíram um Processo de Julho de 2010 e Janeiro de 2011, por ainda não ter resposta do Delegado da Receita Federal Senhor Armando Farhat , solicitado em Fevereiro de 2011, através de oficio Nº.0711/2011), por isso acho difícil no SITE dos Órgãos estarem todas as Informaçõs.

Bom tudo já aconteceu em Pirabas do Nepotismo ao Enriquecimento Ilícito, Abuso de Poder Arbitrário e Econômico, Intimidações e Ameaças aos Cidadãos e inclusive tentaram matar a Esposa do Vereador Naldo, agrediram sua Filha e o Cassaram recentemente, mas graças a Deus Ele retornou para em conjunto conosco fazermos as Denuncias necessárias aos Órgãos do Estado e da União e até mesmo a Imprensa vir a dar mais Cobertura aos Casos de Pirabas e Instigar Jornalistas, Policiais, Advogados, Promotores, Juízes e até mesmo o Governador (Senhor JATENE).

Porque se algo vir a acontecer hoje ou amanhã (2012) com o Único VEREADOR que se propôs a defender os Interesse do POVO, a Culpa será Unica e Exclusiva dos Órgãos e Autoridades supra citados.