sábado, 22 de outubro de 2011

PIRABAS – Quem é a primeira-dama do PMDB

Simone Morgado (na foto, com os deputados Martinho Carmona, à esq., e Manoel Pioneiro), a deputada que é uma espécie de primeira-dama do PMDB no Pará, por conta de um suposto affaire com o ex-governador Jader Barbalho, é alvo de ação civil pública, por improbidade administrativa, ajuizada pelo 3º Promotor de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém, Nelson Medrado. Juntamente com a parlamentar - cuja súbita ascensão política é associada ao affaire que manteria com o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará – foram também denunciadas, por improbidade administrativa, a jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante e a mãe desta, Márcia Mendes Leite Cavalcante. Em uma tramóia patrocinada por Simone Morgado e denunciada com exclusividade pelo Blog do Barata, Ana Mayra foi nomeada para um cargo comissionado na Alepa, a pedido da parlamentar peemedebista, embolsando regularmente seus vencimentos e usufruindo de outras vantagens, embora residindo em Portugal, onde fez o mestrado na Universidade de Lisboa.
A tramóia foi devidamente coonestada pela mãe da jovem advogada, Márcia Mendes Leite Cavalcante, servidora efetiva da Alepa e que ocupa um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, na qual é também lotado o pai de Ana Mayra, o advogado José Leite Cavalcante, embora este só tenha voltado a ser visto no Palácio Cabanagem diante do escândalo protagonizado pela filha. Quanto a deputada Simone Morgado, que abrigou em seu gabinete Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante, coube atestar a suposta freqüência da jovem advogada, embora sabendo que esta residia em Portugal, onde cursava o mestrado na Universidade de Lisboa. Em um primeiro momento a parlamentar pretendeu negar seu envolvimento no escândalo, mas a documentação reunida pelo promotor de Justiça Nelson Medrado esfarinhou as balelas de Simone Morgado.

6 comentários :

Anônimo disse...

Quem diria! logo ela, que se auto intitulava a musa da moralidade. Com um professor do quilate do JB, até eu mano.

Anônimo disse...

A Deputada SIMONE MORGADO se consagrou, na ALEPA, a MUSA DA DESFAÇATEZ.

A Parlamentar não possui escrúpulos no exercício da "arte" e da "traquinagem" de usar de expedientes ilícitos ou embustes para levar vantagem ou se beneficiar em detrimento dos cofres públicos.

Em suma, a Deputada SIMONE MORGADO é a autêntica e legítima 1ª DAMA DO PERNOSTICISMO!

Anônimo disse...

Coitado do povo bragantino que ainda sente orgulho de tê-la como representante

Anônimo disse...

Que vergonha! Denunciada por improbidade administrativa. Logo ela. A auto-intitulada defensora da moralidade. Lamentável.

Anônimo disse...

Essa tal de Simone Morgado, aprendeu bem com seu professor. E o que é pior, vivia chamando todo mundo de ladrão, e no entanto.....

Anônimo disse...

O Prefeito(REI de Província), Claudio Barroso do PMDB, apadrinhado de Jader Barbalho e Simone Morgado, que entrou na Prefeitura somente para Prevaricar e R........ juntamente com alguns Vereadores e Secretários. Ele aprendeu rapidinho com os Professores.

As Denuncias foram feitas para vários Órgãos, mas até hoje nenhuma providência foi tomada, até a Imprensa tem sido Omissa, não ´o seu CASO. No entanto vale ressaltar que o CGU esteve na Cidade por duas vezes, por Denuncia, mas inexplicavelmente na Segunda vez que vieram foi em segredo e até o presente momento não mandaram o Relatório.

O MP, Inclusive Condecorou essa Senhora "PROBA", que hoje responde por Pirabas a Promotora Erika Almeida, tem vários Procedimentos e Processos, mas até agora nada. Vale ressaltar que tem uma Ação Civil (Nº201010010796)de 15/09/2010, e uma outra Ref.. PAP 02/2010/MP/SP da Ex-Promotora Dra. Adriana Passos encaminhado ainda ao Fórum de Capanema.

O MP (Senhor Claudio Mello) tem o Dossiê e outros Documentos, os mesmos Divulgados em seu Blog, mas até hoje também não se pronunciou.

O TCM também ainda não produziu o Relatório e já se foram 7 meses de sua vinda aqui, inclusive surgiu o Comentário na Cidade de que a Equipe, foi muito bem "Recepcionada" pelo Prefeito Claudio Barroso do PMDB e o Funcionário do TCM Senhor ANAZILDO MORAES, que presta "Serviço" a Prefeitura de Pirabas.

O MPF, Senhores, Bruno Valente e José Potiguar, ainda não concluíram um Processo de Julho de 2010 e Janeiro de 2011, por ainda não ter resposta do Delegado da Receita Federal Senhor Armando Farhat , solicitado em Fevereiro de 2011, através de oficio Nº.0711/2011), por isso acho difícil no SITE estar toda a Informação.

Bom tudo já aconteceu em Pirabas do Nepotismo ao Enriquecimento Ilícito, Abuso de Poder Arbitrário e Econômico, Intimidações e Ameaças aos Cidadãos e inclusive tentaram matar a Esposa do Vereador Naldo, agrediram sua Filha e o Cassaram recentemente, mas graças a Deus Ele retornou para em conjunto conosco fazermos as Denuncias necessárias aos Órgãos do Estado e da União e até mesmo a Imprensa vir a dar mais Cobertura aos Casos de Pirabas e Instigar Jornalistas, Policiais, Advogados, Promotores, Juízes e até mesmo o Governador (Senhor JATENE).

Porque se algo vir a acontecer hoje ou amanhã (2012) com o Único VEREADOR que se propôs a defender os Interesse do POVO, a Culpa será Unica e Exclusiva dos Órgãos e Autoridades supra citados.