quinta-feira, 10 de novembro de 2011

GREVE – O atestado de incompetência de Nilsinho

As evidências falam por si e, sob essa perspectiva, é inevitável a ilação de que o juiz Helder Lisboa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, no imbróglio da greve dos professores da rede estadual de ensino, faça companhia a banda podre do TJ, o Tribunal de Justiça do Pará, na recorrente postura de cúmplice retroativo da ditadura militar. Excessos não faltam, mas soa a uma conveniente miopia política buscá-los apenas no movimento grevista. Diante da greve dos professores da rede estadual de ensino, o secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto, o Nilsinho, ao qual está subordinada a Seduc, exibe o seu atestado de inépcia, como gestor. Uma colossal inépcia, diga-se, porque só a incompetência levada ao paroxismo justifica ele ter deixado a greve prosperar da forma pela qual se deu.
Nada mais, porém, é capaz de surpreender em se tratando de Nilsinho, patético protagonista de uma desastrosa administração compartilhada, na qual se move, com a desenvoltura de uma secretária sem pasta, uma notória alpinista social, Lena Conceição Ribeiro Ferreira, a Lady Kate. A principal qualificação dessa senhora, que já foi a preferida por 11 entre 10 prefeitos do Pará, é ser a teúda e manteúda do secretário especial de Promoção Social. Outonal e arrogante, ela é a eminência parda da Seduc, cujo atual titular, Cláudio Ribeiro, comporta-se com a subserviência de mordomo de filme chinfrim. Sobre Lena Conceição é dito que se trata de alguém capaz de sofrer uma convulsão cerebral, na eventualidade de ter duas idéias concomitantes. Seu deslumbramento, diante da notoriedade obtida, justifica o chiste segundo o qual ela saiu do subúrbio, mas o subúrbio jamais saiu dela.

27 comentários :

Anônimo disse...

É uma vergonha digna de sair no Jornal Nacional o que está acontecendo na SEDUC,os principios de moralidade e impessoalidade do serviço público são atacados pela dupla nefasta Nilsinho e Lena na maior tranquilidade.Só falta agora divulgar que o Jatene será o padrinho da oficialização desse negócio na festança a ocorrer no Hangar para 2000 pessoas.Isso é PSDB DESLUMBRADO!

Anônimo disse...

O prazo de permanência dos servidores temporários contratados pelo governador Simão Jatene, passará a ser de até dois, conforme Projeto de Lei Complementar 02/2011, enviado a Assembleia Legislativa do Pará e já aprovado pelas comissões de Justiça e de Fiscalização Orçamentária.
Um absurdo. Era tudo o que o governador Simão Jatene queria.
Sem considerarem que ainda lutamos por nomeação, após aprovação em certames promovidos pela administração pública, vendo nossas vagas ocupadas abertamente por pessoas indicadas por políticos e contratadas sem concurso público, esses deputados, eleitos para representarem o povo, mas que, na verdade, representam apenas aos seus próprios interesses, nos envergonham.
Os concursados precisam reagir.
Não vamos permitir que Jatene, um amante de temporários e da ilegalidade na administração pública seja, sem protesto, presenteado pelos deputados que lhe seguem e fazem o que ele manda.
Deputados como Martinho Carmona (conhecido pela insistência em manter temporários na administração pública), que já foi de dezenas de partido e, agora, está no protegido PMDB, além de Parsifal Pontes, também do PMDB e José Megale, do PSDB, envergonham a sociedade com suas defesas dos temporários.
Parabéns aos deputados Carlos Bordalo e Edmilson Rodrigues, pela manifestação contrária a mais esse vergonhoso projeto de Jatene.
Em 2005, o Ministério Público do Trabalho (MPT), chegou a interferir na administração de Jatene obrigando-o a assinar um Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), para que os milhares de temporários por ele contratados, fossem distratados do governo, obrigando-o, também, a realizar concursos públicos. Afinal, o Estado não é uma empresa particular do senhor governador nem dos senhores deputados, para contratarem quem eles querem, pelo tempo que acham convenientes.
A Associação dos Concursados estará presente no dia da votação, para protestar contra mais esse mau exemplo da Alepa.

José Emílio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa)

Anônimo disse...

Barata o que acontece na SESPA e SEDUC é um absurdo de nepotismo.A quantidade de parentes dos políticos e dos detentores de altos cargos no executivo estadual já extrapolou o que o PT fez em 4 anos.O governador dá exemplo com sua filha e a moçada faz sua parte nas secretarias.Claro que assim não vão contratar os concursados ou abrir novos concursos.

Marcelo Carvalho disse...

Sobre os temporários:

O deputado Bararu voltou e ninguém me avisou?
O governo adora contratar temporário, é uma forma de colocar seus amigos pela janela. E em época de manifestação ou greve os temporários são os mais ameaçados de demissão, ou seja, esta é uma categoria de fácil manipulação por parte do governo, eis porque tanto apreço aos temporários e nenhum aos efetivos, de carreira, os que estudaram e foram aprovados por méritos nos concursos públicos.

Marcelo Carvalho

Anônimo disse...

O que aconteceu com o concurso da SECOM (Secretaria Estadual de Comunicação) que estava na mesa da SEAD ??

Point disse...

Ainda vou ler aqui a Ascompa chorar de saudades do PT, eles que apesar de só existitem porque o governo do PT fez os concursos em 4 anos, o que o governo tucano não fez em 12, transformaram a ex governadora em vilã, esquecendo dos mais de 30.000 nomeados em menos de tres anos, e agora estão comendo o pão que o Diabo Lorota amassou. Ascompa, seja bem vinda ao mundo dos tucanos, a agonia de vcs só está começando!

Anônimo disse...

Calma, petralhas, ainda é cedo para que eu esqueça as sacanagens de vocês, quando a Ana Julia des-governava o Pará.
Mas, não se assanhei muito, porque nem eu nem ninguém jamais esqueceremos as agruras que passamos quando o PT des-governava este estado.
O governo de Simão Jatene é a continuação do governo da Ana Julia Carepa.

Anônimo disse...

A Lady Kate tá pouco se lichando para a greve dos professores. Ela está mesmo é preocupada com a festa de seu casamento com o Nilsinho.
Só uma curiosidade: Será a Gazela Saltitante quem levará as alianças, devidamente acompanhado das mucamas da Lady Kate?
Barata, dá uma voltinha do face da al´pinista, pois ela postou que quer ficar rica!! kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

19:08, voltaste para a tua boquinha, ops! empreguinho né? Ou será um empregão?

Anônimo disse...

Petralha, cala essa tua boca maldita! a desgovernadora A.Júlia é irmã gemêa univitelina de Simão Jatene!

Anônimo disse...

Como disse um leitor deste blog : A Lady Kate saiu do suburbio mas o suburbio nao saiu dela. É uma perua de carteirinha. Se veste espalhafatosamente, exibindo jóias e bolsas caras, enquanto nós professores sofremos para que possam melhorar nosso salário.
A arrogância desta moça, que mais parece uma pomba-gira é do conhecimento de todos, deixa muito longe a Teresa Cristina da novela das 9.

Anônimo disse...

E O promotor Arnaldo ? Não vai chamar esta moça para que possamos saber qual a verdadeira ligação entre ela e a Mônica Pinto ?

Anônimo disse...

Da onde a Lady Kate e o Nilsinho estão tirando diheiro para bancar este grande espetáculo circense que será o casamento dos pombinhos ?

Anônimo disse...

Ei, José Emílio vai chorar na cama que é lugar quente!

Anônimo disse...

Esse Pinto é muito rídiculo!

Anônimo disse...

Cuidado, qualquer aproximação com a lady kate e sua thurma, é de grande risco, pois seus esquemas envolvendo desvio de recursos públicos federais com licitações direcionadas, já estão sendo apuradas e investigados pelas autoridades competentes.

Anônimo disse...

barata,é de doer,ver os professore na penúria,lutando por justiça e esses palhaços,falando de casamento no Hangar com nosso dinheiro,óperas carissimas,para poucos,feita pelo homem que acumula aposentadorias e salários e ter que ficar só no camarote assistindo.Não sei não mais o povo está no limite.Onde está o Ministério Publico....

Anônimo disse...

Quando desmontado o esquema na SEDUC e na SESPA,vai ser maior que qualquer dos escandalos do gov.Ana Julia.

Anônimo disse...

Ao anônimo 11/11, 21:09
Eu pessoalmente não conheço o José Emílio, a quem tu dizes "vai chorar na cama que é lugar quente!".
Mas o pouco que tenho visto dele, não consigo vê-lo chorando.
Pelo contrário, sempre o vejo lutando insistentemente contra os governos que desrespeitam aspessoas que passaram em concursos públicos e defendendo os aprovados.
Deves ser um tucano aborrecido, porque este mesmo José Emílio não tem medo de encará-los.
Ou, quem sabe sejas um petista frustrado, a quem o mesmo José Emílio enfrentou com dignidade,quando governavam o Pará.
Anônimo, vou te dar um conselho: Respeita o cara.
José Emílio é um lutador que defende direitos garantidos às pessoas que passaram em concurso público, como eu.
Direitos violados pelos próprios governadores que deveriam garantí-los.
Se nas próximas eleições o José Emílio se candidatar, eu, que não comungo com nenhum partido palítico, porque acho todos absolutamente desnecessários, vou apoiá-lo, pois prefiro apoiar pessoas.

Anônimo disse...

é engraçado, mas a ana júlia fazia a mesma coisa com relação a temporários. ninguém não percebeu, porém, sinceramente, o que está ocorrendo no pará não é uma briga partidária, e sim uma cumplicidade nefasta da população para com a corrupção. não adianta ficar reclamando, se querem mudar essa realidade vamos ter que reagir!não através da anarquia, mas sim cobrando o governo.

Anônimo disse...

Não sejam revoltados e covardes com quem não lhe faz mal e nem sabem que vocês existem.PURA PERCA DE TEMPO. Vão já estudar para concursos,chega de fofocas e mesquinharias.

Anônimo disse...

Desde quando roubar o erário não faz mal, pois pro meu e nosso bolso faz, e concurso com este governo e balela, pois seu compromisso e aumentar o patrimônio de seus pares, e pela tua defesa, deves fazer parte de algum esquema fraudulento, "honesta".

Point disse...

Aos tucanos de plantão:
Quando a Ana Julia entrou, NÃO HAVIA NENHUM CONCURSADO PARA SER CHAMADO! Ela nomeou milhares de temporarios, em substituição a outros milhares de temporarios que estavam no governo há peko menos 12 anos. Foi ela, a Ana Julia, do PT quem fez os concursos, aprovou e NOMEOU mais de 30.000 desses aprovados, isso em menos de tres anos. A Ascompa surgiu nesse periodo, e acho justo eles brigarem pelos direitos deles, mas o fato é, querer comparar um governo com o outro nesse quesito é imbecilidade, o Jatene entrou tendo menos de 4.500 concursados para serem chamados e não nomeou ninguem, preferiu novamente chamar de volta os temporarios tucanos que tinham perdido a boquinha. Em resumo, em quatro anos o Governo do PT realizou concursos, aprovou e nomeou mais de trinat mil concursados, e o governo do Psdb em doze, nao fez nenhum concurso, nomeou uma geração de DASs e quando voltou ao governo, ignorou os aprovados que ainda esperavam sua nomeação. E não adianta querer dizer que a Ana Julia só fez porque foi obrigada seja pelo MP ou pela Ascompa, pois vcs estã vendo agora que quando o governante não quer, nem faz concursis e nem nomeia ninguem, que é o que está fazendo o Lorota agora!

Anônimo disse...

Aos petistas de plantão:

ANTES DA ANA JULIA ENTRAR (PELO CANO), O MINISTERIO PÚBLICO E A ASCONPA FIZERAM ELA NOMEAR MILHARES DE CONCURSADOS.
INCONFORMADA, ANA JULIA, DEMITIU UM MONTE DE TEMPORÁRIOS,CONTRATADOS ANTES DE 2006 PELO JATENE, PROMETENDO NOMEAR OS CONCURSADOS.
MAS, SACANAGEM DAS SACANAGENS, ELA CONTRATOU OUTROS MILHOES DE TEMPORÁRIOS, OS DELA, DEIXANDO OS CONCURSADOS A VER NAVIOS.

NÃO ACREDITAM? PERGUNTEM AO JOSÉ EMILIO, O PRESIDENTE DA ASCONPA.

ANA JULIA SACANEOU COM OS CONCURSADOS. E VCS TENTAM PASSAR IMAGEM DIFERENTE. DÊEM MAIS TEMPO. A MINHA MEMÓRIA NÃO TÁ TÃO RUIM ASSIM.

Anônimo disse...

Quando o Nilson Pinto era reitor de UFPa, numa reunião de professores alguém lhe apelidou de TRACAJÁ DE GRAVATA e é perfeito... prestem atenção

Anônimo disse...

Verdade quanto ao apelido, agora bancar os luxos da suburbana deslumbrada cabe a ele .Nunca ao cofre do estado, mas essa dupla nem liga e ainda ostenta, como com essa cerimonia que foi descrita no jornal para oficializar a parceria afetivo-financeira.Jatene vai ser padrinho? Os professores publicos acompanham cuidadosamente.

Anônimo disse...

O Jatene nao compareceu, nao se comprometeu com deslumbre... milhoes gastos..??? Pois e... impressionante ate pessoas que aparentemente parecem serials.. estavam la..