quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SAÚDE – Esclarecimento do blog

Nada a opor ao desmentido, feito em tom categórico, do deputado Arnaldo Jordy, cuja militância político-partidária acompanho desde os tempos do PCB, o Partido Comunista Brasileiro, no qual tem origem o PPS, o Partido Popular Socialista. Uma trajetória que reconheço séria, a despeito das críticas pontuais que se possa fazer a eventuais alianças do PPS no Pará, no qual a legenda se confunde com o nome de Jordy.
Discordo visceralmente de Jordy, porém, quando ele toma como “descabido” (sic) a postagem. Entendo que não há nenhuma vilania em tirar a limpo os atos atribuídos a uma autoridade pública. Tanto mais porque, no caso específico, tive a precaução de contemplá-lo com o benefício da dúvida, claramente expresso na redação da postagem, na qual veiculei a denúncia em tom condicional.
“Estranho” e “descabido” seria o blog esquecer, desconhecer e tratar como indigente a denúncia, ou tomá-la, a priori, como verdadeira. Como não fiz nem uma coisa, nem outra, não creio ter incorrido em nenhum equívoco. Apenas e tão-somente abri espaço para o contraditório, louvavelmente estimulado com a manifestação do parlamentar. De resto, a postura de Jordy, ao se apressar em rebater a denúncia, evidencia que ele permanece blindado contra a auto-suficiência própria dos poderosos em geral e dos arrogantes em particular.

30 comentários :

Anônimo disse...

Acerto de 2010

Desculpe Barata , estranho é o Secretario de Saúde do Estado , nome que por acaso foi referendado pelo Jordy concordar em tirar do Marajó onde qualquer socorro é demorado para trazer esse dito socorro para região metropolitana onde existe outras opções!

Descabido é o Jordy colocar em qualquer momento que o que aconteceu a partir de janeiro de 2011, acontece ou acontecera ( até o secretario ser indicação do seu partido) na saúde do estado não é de seu conhecimento!

Das duas uma , ou ele não esta nem ai para secretaria comandada pelo seu partido ou simplesmente após o episodio “ Pedofilia” ele acha que todos são crianças!

Jordy largue esta sua assessoria , se oriente e tenha classe , não basta sua condição de vira casaca , da uma entrevista em Marabá (Vide YOUTUBE) se colocando pro divisão nem só do estado mas de toda Amazônia e depois balança bandeira em praça publica contra a divisão!

Tenha ao menos consciência com sua biografia pois da maneira que você esta atualmente construindo sua historia estais destruindo sua imagem anterior como militante do PCB !

Veja que temos exemplo recente na trajetória de um ex governador!

Seu sonho de ser Prefeito de Belém trará a tona fatos que você imagina estarem esquecidos e enterrados, um fato que acontecera em breve com outra pessoa fará você refletir e ver que eu tenho razão!

Desejo que você crie juízos , juízo como pessoa e juízo político , afinal eu acho que você no momento esta apenas deslumbrado com seu acerto em 2010!

Anônimo disse...

Ah, nos poupe Barata!!!

Edinho disse...

Não sabemos o que motiva a destilação do veneno desse anômimo(a)das 21:10. Só pode ser desespero pela história e conduta retilínea do Deputado Jordy, amplamente reconhecida pelo povo.Coisa que púlia desse tipo a serviço da corrupção de dos ficha-sujas da vida não consegue suportar.O problema de alguns é com a ètica mesmo. Em não obtendo repercussão pelo bom senso, apelam para o baixo nível e o vale tudo como procedimento.Coisa de gentália mesquinha que precisa de "armação" e "forçassão de barra" para promover ignominiosa tisnagem na vida alheia que não tem dívida com o interesse público.

Anônimo disse...

Essa vida pública imaculada teve o momento de se associar a Priante e Jader.Portanto retilínea não é.E o que está acontecendo na SESPA tem tudo a ver com as políticas públicas de saúde de seu partido,já que o Jatene não está interessado na saúde da população e apoia tudo que seu secretário faz.

Anônimo disse...

é...a briga pela prefeitura começou!

Anônimo disse...

21:10, o Barata escreve assina, por que não faz o mesmo? assim fica facil!

Edinho disse...

Esse anônimo do escarcéu é bem algum preposto do Ali Barbalho ou serviçal do jogo sujo da política. Só essa gente é capaz de baixar o nível de qualquer debate porque o interesse dessa gente é com a roubalheira desenfreada e não com a formação cidadão da população.

Edinho disse...

A insistência desmedida em assunto esclarecido é coisa de bêbado ou de tosco.Em latim se diz: estultitiam abundat in ore estultorum. Ou seja, é perda de tempo debater com espírito de porco.

Anônimo disse...

Não há assunto esclarecido se até agora não foi explicado como os equipamentos de uti neonatal de 2 municípios carentes do interior foram parar em um hospital privado em Marituba. Qual a legalidade para tal? Qual a taxa de mortalidade neonatal em Breves e Cametá?

Anônimo disse...

espirito de porco é quem defende um politico desse diante de uma situação tao grave.

Anônimo disse...

edinho ea situação dos assistentes sociais temporarios na sespa??isso já foi explicado??

Anônimo disse...

Jordy pode mandar seus assessores e os apadrinhados que empregou na SESPA em detrimento do direito dos concursados ,passarem o final de semana postando sua defesa, mas a verdade teima em aparecer.Quanto ao governador que trate de abrir os olhos porque está apoiando quem lhe custará o apoio da população.

Anônimo disse...

Jordy é um demagogo a ponto de dizer ser contra a transferência de equipamentos de UTINEONATAL de Breves e Cametá para o Divina PROVIDÊNCIA,HOSPITAL PRIVADO DE MARITUBA.Hélio Franco, que armou mais essa jogada política de favorecimento a custa de bens públicos,vai ter blindagem por conta?

Anônimo disse...

as manobras ilegais do jordy na sespa podem custar a não reeleição do governador simão preguição
pois os concursados da sespa estão totalmente indignados com o jordy,helio franco,zenaldo coutinho e é claro com o excelentissimo sr governador simão preguiça

Anônimo disse...

do jeito que seu jordy comanda a sespa vai ser MUITO DIFICIL ele se eleger prefeito,pelo menos com os votos dos concursados ele não se elege
pq concursado da sespa não vota em jordy,mas tb não vota em zenaldo coutinho(todos farinha do mesmo saco)
olha o que estão fazendo com os assistentes sociais isso é vergonhoso.

Anônimo disse...

concordo plenamente com a postagem do anonimo 14:27
é uma vergonha o que a sespa esta fazendo com os assistentes sociais que foram aprovados no concurso da sespa
se não mudarem a conduta em relação aos concursados eles nunca mais terão votos de concursados
confesso que votei no jordy pois o considerava ficha limpa,votei tb em jatene mas com o que estão fazendo com os assistentes sociais me fez desacreditar tanto em jordy como em simão jate,se essa situação não se resolver meu voto eles não terão nunca mais

Anônimo disse...

edinho parou de postar elogio a seu "padrinho"jordy?
edinho todos sabem que seu jordy é cacique do pps no estado manda-chuva da sespa
é ele que manda contratar temporarios,exemplo disso éa situação dos assistentes sociais concursados que nunca são convocados pq ele(jordy) ao invés de convocar os concursados manda contratar temporarios!!!!

Anônimo disse...

estou completamente decepcionado com esse governo
não sou assistente social mas me solidarizo com eles
pois oque estar acontecento com eles é um absurdo,e digo mais é ilegal,contratação temporaria pra cargos onde existe aprovados esperando nomeação é um ato totalmente ilegal cabe nessa situação buscar ajuda da justiça e prestar denuncia no ministerio publico
aconselho os assistentes sociais irem ao ministerio publico denunciar essa situação e também a entrarem na justiça exigindo os distratos dos temporarios e imediata convocação dos concursados .

Anônimo disse...

sou concursado da sespa e ainda estou como a maioria esperando minha nomeação,enquanto esperamos nossas convocações
o secretario de saúde contrata temporarios para os mais diversos cargos
mostrando desrespeito aos concursados,isso é grave e vergonhoso

Anônimo disse...

barata,eu quero ver o dep jordy desmentir a situação dos concursados da sespa(que nunca são nomeados),quero ver ele dizer que é mentira que a sespa esta cheia de temporarios

isso eu gostaria de ver "rsrsr"

Anônimo disse...

jordy o que vcs estão fazendo com os asssitentes sociais aprovados no concurso da sespa é no minimo ilegal e imoral
pois é ilegal contratar temporarios para ocupar cargos onde existem aprovados esperando nomeação

e é exatamente isso que esta ocorrendo com os assistentes sociais que aguardam nomeação pois enquanto estao esperando ser nomeados o governo contrata temporarios pro mesmo cargo em que foram aprovados
isso é ilegal e imoral....
tomem vergonha na cara e distratem esses temporarios e convoquem os concursado

isso é culpa também do sr governador pois temos certeza que ele tem conhecimento de tudo que ocorre na sespa e não toma nenhuma providencia pra acabar com essa situação imoral que esta instalada na secretaria de saúde

Anônimo disse...

nos poupe jordy!!!!
é de conhecimento de todos que vc comanda todas as manobras da sespa

Anônimo disse...

Barata,essas atitudes estão acabando com imagem de "politico ficha limpa"que o jordy conseguio criar na midia
pois se realmente fosse ficha limpa,não estaria colocando os concursados da sespa nessa situação tão dificil ate mesmo esdrúxula
jordy nos estudamos gastamos fomos aprovados no concurso publico e temos direito de trabalhar
temos familia,filhos precisamos nos sustentar e vcs ficam protelando nossas nomeações
isso não esta certo, se existe vaga temos o direito de ser nomeados
e vaga existe pq se vcs contratam temporarios é pq existe vaga e rucurso financeiro para isso

Anônimo disse...

jordy não adiante mandar seus apadrinhados ficarem postando comentarios em sua defesa
pois a sociedade ja esta sabendo de tudo que vc faz na sespa
estamos sabendo que vc é contra a nomeação de concursados ea favor da contratação de temporarios
é louvavel a atitude dos assistentes sociais em denunciar que estão sendo preteridos por temporarios.

Adonias do Nascimento - Apeú disse...

Conheço o Jordy desde os longínquos tempos de 1985. E o PCB também, pois seu secretário em Belém era meu funcionário direto. Ouvi muitas conversas entre eles. O Jordy é uma pessoa bem instruída.
Passei ao descrédito, desde a criação do PPS por aquele barrigudo pernambucano, Roberto Freira, que se apoderou do partido. No outro dia da criação, esse cara aproveitador estava sentado ao lado do FHC e nunca mais saiu. O que é hoje o PPS? Sem mais comentários (não esqueçam, o PCB era o mais radical partido de esquerda do Brasil.)

Edinho disse...

Fazendo um detido exame de balísitca, esses comentários amargurados e cheios de denúncias vazias, são de prepostos do Corrupto-mor do Estado. Gente vendida por 30 moedas de partas para fazer o jogo sujo da pol´pitica.

Naná disse...

É estranho que presumíveis assistentes sociais que não se identificam e nem identificam suas causas atribuam ao atual governo todas as mazelas dos seus infortúnios. Vão arranjar desculpas na caixa prego.

Edinho Menezes disse...

18:47 - Não tenho padrinho. Não sou apadrinhado de ninguém. Sou concursado há 22 anos no serviço público estadual. Se um dia tivesse que escolher padrinho, com certeza não seria um fora da Lei como o seu capo Ali Barbalho.Mostre sua cara. Não se esconda no anonimato porque assim só conheceremos o vulto do seu suplício e a ignominia de um vendido.

Anônimo disse...

só sei dizer que isto que o governo esta fazendo com os assistentes sociais que foram aprovados no concurso é algo muito ruim,e desgasta a imagem do governo eu pelo menos não voto mais nem em jordy muito menos no simão jatene.

Anônimo disse...

Mas ainda não foi esclerecido a questão das contratações temporarias na sespa!!!!!