domingo, 18 de dezembro de 2011

ALEPA – A lambança de Irisvaldo Laurindo

Patética; simplesmente patética. Mas sobretudo covarde.
Assim pode ser resumida a lambança protagonizada nesta última quinta-feira, 15, pelo jornalista Irisvaldo Laurindo de Souza, também conhecido como Iran de Souza (foto), assessor de imprensa da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Ao investir contra a jornalista Aline Brelaz, vociferando um vasto leque de insultos, a pretexto de supostas críticas atribuídas à repórter especial do Diário do Pará, Irisvaldo Laurindo revelou-se um legítimo cúmplice retroativo da ditadura militar. Com o agravante de que nem mesmo durante o regime dos generais registrou-se, na Alepa, algo minimamente parecido com o despautério do assessor de imprensa do deputado Manoel Pioneiro (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Pará.
O grave, o mais grave, convém salientar, é que Irisvaldo Laurindo é reincidente em matéria de prepotência e de incontinências verbais, mas parece blindado por Manoel Pioneiro. Nesta última quinta-feira, porém, o assessor de imprensa do Palácio Cabanagem ultrapassou todos os limites toleráveis, ao pretender tratar Aline Brelaz como se a jornalista fosse sua subordinada. O que, ainda assim, não justificaria o barraco promovido por Irisvaldo Laurindo, ao pretender desqualificar a jornalista, reconhecida como uma profissional de competência e probidade reconhecidas. Predicados que aparentemente incomodam o assessor de imprensa, que fez carreira sob as benesses dos poderosos de plantão, depois de uma fugaz passagem, como repórter, por O Liberal. Ele integra o elenco de beneficiários da xepa publicitária de Orly Bezerra, o diagramador travestido de marketeiro-mor da tucanalha. Com a prosperidade da Griffo Comunicação & Jornalismo, na esteira do estelionato publicitário que se confunde com os 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, entre 1995 a 2006, Bezerra tratou de cooptar os jornalistas e publicitários que circulam no entorno de sua agência, destinando-lhes o que a ele passou a ser dispensável, feita naturalmente a relação custo x benefícios.

4 comentários :

Tanajura disse...

Égua ele de novo, so implica com mulher.....!!!!!!!!!!!!, qual é meu irmão, toma jeito cara.

Anônimo disse...

Texto baixo, tendencioso e vil como quem o escreveu. Blog imundo e desinformado, além de mentiroso. Não vou mais perder meu tempo com essa porcaria. E lembre-se: liberdade de expressão impõe responsabilidade legal sobre o que se escreve.

Irisvaldo (Iran) L. de Souza

Cynthia universitária disse...

Ei Barata! Comenta também a Lambança do juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco que deu liminar para a filha do casal parada dura (VIC-VALÉRIA) matricular-se sem vestibular em medicina na UEPA..ÉGUA!

Carlinhos disse...

Esse Iran não é confiável.Tem muita raiva de mulher.Será que está surtando ou é mesmo desse jeito: cheio de empáfia???????