domingo, 18 de dezembro de 2011

ALEPA – O trauma de ser o plano B

A hostilidade de Irisvaldo Laurindo, diante do jornalismo minimamente independente, e sua exacerbada subserviência, em relação aos inquilinos do poder, para além do previsível arrivismo, talvez possa ser explicada pelas circunstâncias sob as quais aterrissou no Palácio Cabanagem. O que a qualquer outro jornalista seria prosaico, como parte das relações de poder, a ele soou depreciativo. A opção preferencial de Manoel Pioneiro, como presidente da Alepa, seria ter Micheline Ferreira (foto) como assessora de imprensa. Contra ela conspirou seu suposto envolvimento em um episódio de pedofilia, além, é claro, da acusação de desídia, repetida como mantra por alguns dos editores sob as ordens dos quais já trabalhou.
Foi aí que entrou em cena Irisvaldo Laurindo de Souza, que se identifica como Iran de Souza. Ele foi, por assim dizer, o plano B de Manoel Pioneiro. Para quem exibe um ego continental, como dizem ser o seu caso, não há de ser lisonjeiro ter sido a segundo opção, sobretudo considerando a vida pregressa da primeira opção. Daí mandar os escrúpulos às favas, para atender conveniências do seu assessorado, acredita-se. Por isso, acrescentam as fontes, o temor patológico de ser eventualmente eclipsado por algum subordinado. E a dificuldade de administrar as indiferenças, condição sine qua non para um assessor de imprensa minimamente competente, particularmente em se tratando do Poder Legislativo, acentuam as mesmas fontes.

2 comentários :

Anônimo disse...

BARATA,após fazer uma grande busca(uma varredura)no diario oficial posso te informar que somente no ano de 2011,ja houve mais de 30 contratações de assistentes sociais temporários na SESPA (entre contratações e prorrogações de contratatos temporarios ),ou seja, mais de 30 temporarios somente em 2011.
fora a nomeação da assistente social regina gusmão penna sendo que ela não foi aprovada no concurso 131 nem no 153 da sespa,mas foi nomeada como concursada na sespa (diario oficial do dia 24/01/2011)

sespa reduto de temporarios do sr jordy!

Anônimo disse...

barata esses mais de 30 temporarios é so pra sespa,não se conta ai as contratações de assistente sociais pro ophir loiola,santa casa,hospital de clinicas
se formos somar as contratações temporarias de sespa+ophir loiola+santa casa+hospital de clinicas vai da mais de 100 temporarios
inclusive nunca teve concurso publico no ophir loiola para assistente social(lá sao todos temporarios e cedidos da sespa)
isso é uma vergonha promovida pelo jordy,jatene e helio franco