sábado, 31 de dezembro de 2011

DESAFIO – O tempo não pára. Que venha 2012!

Paz, saúde, sucesso e felicidades. Hoje e sempre!
Estes são os meus mais sinceros votos a todos. E, em particular, aos que prestigiam o Blog do Barata, colaborando para torná-lo um espaço do debate democrático, do contraditório, pressuposto básico para o êxito no desafio de transformar sonhos em realidade. Sempre na perspectiva de que inexiste vilania na intenção de tirar a limpo os atos das autoridades públicas, porque essa prerrogativa é um direito inalienável do conjunto da sociedade.
Como consagra a advertência célebre, o conformismo é o carcereiro da liberdade. Por isso, convém repetir, quem discorda, quem debate, quem esclarece, não oferece nenhum perigo. Este vem, sempre, de quem concorda, de quem se acomoda, de quem é subserviente por índole, vocação, formação e interesse. Ousar lutar, ousar vencer, é um imperativo para quem se move por princípios, mirando na construção de uma sociedade mais justa. É assim que se avança no desafio de consolidar as conquistas democráticas.
Os avanços podem até não ter o ritmo de nossos desejos, mas o fundamental é que ocorram. Fazê-los ocorrer é o desafio que se apresenta a cada um de nós. Um desafio que se renova a cada novo ano. E que fatalmente ressurge em 2012.
Por isso, a lembrança da lição cunhada por Shakespeare: “Sendo o fim doce, que importa que o começo amargo fosse.”
O tempo não pára. Portanto, que venha 2012!

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata, neste finalzinho de 2011 desejo a você muita saúde e lhe peço que não desista de nos manter informados em 2012. Esse seu blog é primordial para aqueles que esperam por um país mais justo livre dos conchavos imorais que ocorrem bem nosso nariz. Saúde a você e sua famíla. Feliz 2012!

Anônimo disse...

Valeu Grande Jornalista Investigativo!

Feliz 2012 aos homens e mulheres de boa vontade.

Anônimo disse...

Feliz 2012 BARATA. Que este espaço democrático que você com muita coerência disponibiliza, continue desta forma, onde pessoas denunciam e desabafam seu inconformismo com as bandalheiras que ocorrem nos órgãos públicos, e que tenhamos consciência que temos um papel importante, no sentido de divulgarmos e tentar conscientizar cada pessoa que nós temos uma grande parcela de culpa em tudo isso que acontece, afinal de contas, fomos nós quem elegemos esses senhores para nos representar. Valeu Barata.

Anônimo disse...

O tempo, por mais inevitavel que seja,pode pelo menos nos proporcionar boas surpresas.Este blog, feito, ao que me parece apenas por duas mãos (incansaveis mãos), nos deu um alento, um refresco nas nossas esperanças de dias melhores.Infelizmente, em nosso estado ainda nao existem pessoas capazes de vislumbrarem que este espaço poderia sim, ser mais apoiado. Felizmente exietem as excessões.Sinceramente desejo que seu blog, caro Barata,seja neste 2012, a continuidade de um projeto de coerencia, verdades, mesmo as mais dificeis de serem ditas.Mas necessarias.O reconhecimento de um blog que tem mais de um milhao de acessos, deveria vir também de empresarios, politicos, outros organismos que se preocupem com o atraso politico, social e moral em que nos encontramos. Salvo as excessões, claro.
Um forte abraço.