terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DETRAN – O perfil do novo diretor geral

Servidor de carreira da Alepa, que ingressou no Palácio Cabanagem mediante concurso público, Álvaro Ayres de Oliveira Júnior (foto, no centro, com Cilene Couto), o novo diretor geral do Detran é contador e advogado, exibindo o perfil de um profissional de competência e probidade reconhecidas. Ele é descrito ainda como especialista em matéria de contabilidade pública e leis orçamentárias, e também em direito constitucional e tributário. Sua decantada honestidade não deixa de soar inusitada, em se tratando de alguém a serviço de Mário Couto, o Senador Tapioca, de parco apreço pelo que possa ser preocupação ética.
Com 29 anos de carreira, como servidor público concursado, há mais de cinco anos atrás Álvaro Ayres de Oliveira Júnior foi cedido ao Senado Federal, onde ocupava o cargo comissionado de assessor técnico, na área de planejamento orçamentário. Ele substitui no Detran Sérgio Duboc, também indicado por Mário Couto, o Senador Tapioca. Servidor de carreira do Bacen, o Banco Central, Duboc foi defenestrado do cargo após despontar como um dos envolvidos nas falcatruas registradas na Assembleia Legislativa, na qual foi diretor financeiro nas administrações de Mário Couto e Domingos Juvenil,  Ele escapou de cumprir prisão, solicitada pelo Ministério Público Estadual, graças a uma liminar.Antes de aportar no Detran, Duboc também estava lotado no Senado Federal, em regime de cedência, a serviço do Senador Tapioca.

7 comentários :

Anônimo disse...

É bom que o novo Diretor use essa Probidade e venha a fazer um levantamento nos nomes que desfilaram no Quadro Funcional do DETRAN de Salinopolis no Ano de 2007 a 2008, quando o hoje Prefeito de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB, era Funcionario Fantasma do Órgão, indicado na Época pelo PT, diga-se Edilza Fontes com o Aval da Simone Morgado do PMDB.

Mas Ele, Claudio Barroso já se aproveitava do Cargo que exercia de Presidente da Associação dos Moradores de São João de Pirabas no mesmo Periodo e com varios Convênios do Governo do Estado, aí foi "Mamão com Açucar" ganhar a Prefeitura, mas ta Acabando, mesmo porque os Órgãos (Câmara, TCM, MP, MPF) não atuaram como deviam, porém o Povo em sua maioria vai dar a Resposta nas Urnas em 2012, se Deus quiser.

Anônimo disse...

É, parece que é fato a competência do Álvaro Ayres, pena que esteja a serviço do senador tapiocouto e não da população ou do próprio Detran, onde aliás ele quase não fica. Dos cinco dias da semana em apenas dois ou um vc o encontra lá. Continua em Brasília, assessorando o calarinho branco. É realmente um disperdício, "tanta" competência para servir aos carrascos do povo.

Anônimo disse...

O perfil é este não aparece no órgão não assina nada que possa lhe comprometer além de coisas burocráticas nomeia um tal Neto para diretor da dur onde o mesmo também não aparece também não assinando nada que possa lhe comprometer além de diárias...resumindo não tem gestão e nem decisão o orgão está jogado as traças tudo fica parado nada se resolve...ainda não vi esta competência que falam em nenhum requisito para um administrador público...

Anônimo disse...

Genteeeeeeee, pelo amor de Deus. Olha a roupa da Deputada. Vixe Maria, isto é roupa que se apresente em uma repartição pública. O político deve ter ética até para se vestir. Parece que de lá ela já vai para emendar para uma boate. Cadê o terninho elegante? Cadê o blazer, que passa aquela respeitabilidade e credibilidade? Também, com berço em casa de bicheiro, só falta mesmo a corrente grossa de ouro no pescoço. rsrsrsrsr

Anônimo disse...

É bem verdade que o Detran está jogado as traças. Este grupo do senador tapiocouto, liderado pelo "competente" Álvaro Ayres, não faz nada. Só importa a arrecadação, o din din, a bufufa, o resto é resto. As agências do interior estão caindo aos pedaços, o sistema vive caindo (o responsável pela Diretoria de Informática - DTI é cunhado do Tapiocouto),as condições de trabalho dos servidores é a pior possível. Nos finais de semana, qdo os agentes estão de plantão na sede, pasmem, não tem água para beber e muito menos para dá uma descarga no banheiro, é insuportável.Por outro lado os diretores e seus lambe saco vivem desfilando em carrões bancados pelo Detran, do combustível a manutenção.
Deve ser por isso que toda vez que ouço falar no "Dr" Álvaro Ayres me vem a cabeça aquele velho ditado popular: diz com quem andas, que eu te direi quem és.

Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco, ops..., da mesma Assembléia.

Anônimo disse...

O Brasil, está literalmente roubado e Pará não foge a regra! Jatene, aquele que era criterioso na escolha dos seus colaboradores em seu governo anterior, mandou às favas o escrúpulo e sua metodologia de escolher pela competência seus auxiliares. Entregou o Detran para um corrupto, descarado, mentiroso em pele de cordeirinho, o contraventor e político fraquíssimo e corrupto Sen. Mário Tapiocouto. Como é que o eleitor elege um gaiato desse, senador? É de torcer o nariz mesmo.