quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DETRAN – Os antecedentes do Senador Tapioca

Mário Couto (foto), recorde-se, ficou conhecido como Senador Tapioca na esteira do escândalo que protagonizou, como presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, o Tapiocouto. Entre 2005 e 2006, o Palácio Cabanagem comprou R$ 2,3 milhões de material elétrico da firma J.C.Rodrigues de Souza, uma micro-empresa (CNPJ 02431246/0001-34), cuja especialidade era produzir farinha de tapioca. A empresa teve sua razão social alterada posteriormente, na evidente tentativa de dar ares de legalidade à falcatrua. O detalhe sórdido, no imbróglio, é que, a quando da gestão de Mário Couto como presidente da Alepa, a auditora geral do Palácio Cabanagem era, nada mais, nada menos, que Cilene Lisboa Couto Marques, a filha do senador tucano, hoje deputada estadual.
A despeito dos antecedentes do Senador Tapioca, a expectativa era de que, até em reconhecimento a competência de Álvaro Ayres de Oliveira Júnior, a este fosse concedida autonomia para se livrar de apaniguados do jaez de Jorge Sacola. Aparentemente, porém, o novo diretor geral do Detran parece ser tratado, pelo Senador Tapioca, como uma espécie de boy qualificado, do qual é cobrado não lealdade, mas subserviência.

7 comentários :

Anônimo disse...

Para sobreviver neste governo é necessário ser boy ou girl dos poderosos blindadores.Não basta ser concursado para ser nomeado,tem de ser parente ou apadrinhado.

Anônimo disse...

Engraçado, so o MP e o Liberal não lembram desse passado.Isto é um vergonha.

Anônimo disse...

senador mario couto aproveite bem seu mandato pois o sr jamais passava de deputado federal e sera reeleito porque o sr deve muito ao ex governador almir gabriel que lhe elegeu e sr deu a rasteira nele o sr chama tanta gente de corrupto e ladrão no senado mas se esqueçe que foi presidente da alepa pois na sua gestao foi a pior corrupçao que tambem a sua filha a deputada cilene era diretora e fazia parte do esquema sr esta com seus dias de poderes contados no governo do estado pois jader barbalho esta de volta senador da repulblica

Anônimo disse...

Mario Couto é do tipo de ladrão que rouba a carteira, e sai correndo dizendo¨"pega o ladrão" eu tenho nojo desse VERME.

Anônimo disse...

" A PRIVATARIA TUCANA" já está nas livrarias e revela a gangue que é o psdb nacional eo estadual, ou não houve privataria aqui "CELPA". Ei povo do Pará acorda, os carros da PM que o psdb disse que eram ilegais foram renovados por este psdb, só com o valor muito maior que o de mercado. Acorda povo.

gilberto.braga@hotmail.com disse...

Eu tenho vergonha de ser paraense.
O motivo?
- Perguntem a gente como esse Senador Mário Couto.

Anônimo disse...

Esse é um bandido, ladrão, cara de pau, que sentiu a facilidade de roubar o erário público e ficar impune, aproveitou a desinformação do povo e levou também a filha. Pobre povo do Pará.