domingo, 18 de dezembro de 2011

LEI KANDIR – A inexplicável ausência de Jatene

Em comentário anônimo, leitor questiona o porquê da ausência do governador do Pará, o tucano Simão Jatene (na ilustração de Luiz Pinto), na reunião realizada em Brasília, na qual seis governadores reivindicaram o aumento dos recursos federais destinados a ressarcir as perdas provocadas pela Lei Kandir, que isenta do ICMS os produtos e serviços destinados à exportação. O ICMS vem a ser o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.
Os governadores dos Estados prejudicados pela Lei Kandir, em vigor desde setembro de 1996, reivindicam que no Orçamento de 2012 o ressarcimento passe dos atuais R$ 3,9 bilhões para R$ 7,5 bilhões, segundo relata a Agência Câmara de Notícias, em notícia que pode ser acessada pelo endereço eletrônico abaixo:


8 comentários :

Anônimo disse...

Eu já sabia, ele foi pescar!!!

Anônimo disse...

e mais uma vez vamos sobrar.O nosso governador não estava numa reunião de suma importancia para o estado.

Anônimo disse...

é bem a cara dele.

Anônimo disse...

dois comentarios do dite da noticia:
Ildo Terra | 15/12/2011 15:48
O Governador do Pará omite que esta famigerada lei Kandir foi feita pelo partido dele (PSDB)e que naquela época teve todo apoio de FHC, que infelizmente,era o Presidente o Brasil. Esta é apenas mais uma reunião que ele falta por pura inresponsabilidade, vai ver que na hora do trabalho,ele tava de novo pescando. Só não vai acertar o anzol de novo no teu olho!
Roberta Alcantara | 15/12/2011 10:56
E o Estado do Pará duramente mazelado pela Lei Kandir, não foi representado pelo seu governante? Estaria o Governador Simão Jatene ocupado demais para lutar pelos direitos do povo paraense?

Anônimo disse...

por que será que nao acredito em nada que esse senhor diz na tv?

Anônimo disse...

Jetene é a personificação de uma personagem famosa da literatura.No livro Carnavais, Malandros e Heróis, de Roberto Damatta, Jatene tá lá.O proprio.Com outro nome, mas tá lá.Ah! tem companhia, Duciomar Costa, com outro nome, claro, mas isso de falsidade ideologica nao o intimida, ne?

Anônimo disse...

A ausencia do governador não foi só na reunião.Ele está ausente na hora de tomar as medidas que lhe cabem para corrigir o que está acontecendo na Sespa, onde o secretário Hélio Franco, a sub e as super assessoras que os cercam cometem irregularidades sob comando de Jordy em detrimento da população. Jatene, o ausente, já cansou com seu discurso demagógico até os que ,como eu, votaram nele.

Anônimo disse...

Qua qua qua qua qua, o simão preguiça anunciou que vai sair de férias. Eu não aguento! o que eu fiz pra merecer um governador desses?