sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PARÁ – A Justiça ao deus-dará

36 comentários :

Anônimo disse...

O nepotismo é o grande problema nesta estado. Todos os órgãos estão comprometidos entre sí. Executivo, legislativo, judiciário, ministérío público, tribunais de contas nem se fala, além de seus membros serem oriundos dos quadros da Alepra, servem apenas prá enganar a sociedade, quando ao fim de cada exercicio, sai estampado nas grandes mídias, a "aprovação" das contas, ainda que "com ressalvas".

Anônimo disse...

Juízes comprometidos até a medula com interesses politicos do executivo e legislativo, engessa e disvirtua as decisões dos tribunais. Reforça a impunidade e como consequência o crime.

Anônimo disse...

O nepotismo é vergonhoso no Pará,se fizessem cruzamento de nomes de certas familias com cargos de DASS mapeando as secretarias daria para comprovar que servidor público estadual concursado tem percentual mínimo com poder de decisão nos orgãos estaduais.A administração estratégica fica entregue aos parentes ,aderentes oficiosos e apadrinhados políticos e o PARÁ cada vez mais parado.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:13 está certíssimo.Na SESPA o secretário e sua adjunta fazem um absurdo de nomeações dos indicados do PPS e familiares e os resultados medíocres comprovam o dano que é o não aproveitamento de concursados qualificados para Dass.E muitos tem pós graduações custeadas pelos governos anteriores caracterizando desperdício de investimento de recursos públicos.

Anônimo disse...

Não só no Pará,mas em todo o Brasil.A diferença é que aqui ela tem "pdigri".
Mas o que fazer? Ora,ela já foi politizada.

Anônimo disse...

na sespa esta acontecendo uma dos maiores casos de nepotismo do Estado do Pará
por isso lá concursado não tem vez
isso deveria ser investigado com mais rigor pelo ministerio publico
somente em 2011 foram contratados mais de 30 temporarios para o cargo de assistente social(fora as prorrogações de contratos temporarios)
um total desrespeito aos concursados que com muito esforço e luta estudaram e passaram no concurso publico.

Anônimo disse...

sespa é terra sem lei,alias a unica lei que tem lá éa lei instituida por arnaldo jordy
e essa lei só tem prejudicado a população e principalmente os concursados da sespa

Anônimo disse...

NEPOTISMO mesmo e na prefeitura de Altamira e ninguem toma a menor providencia.A prfeita Odileida Sampaio tem como tesoureiro ha quase sete anos o seu marido Tarcisio Sampaio que lias e quem governa e ainda trabalham na prefeitura seus irmaos Odilardo, Olinda etc... os que nao estao la trabalham na TV de onde ela e socia com o salario pago pela PMA.Dizem aqui que no inicio do primeiro mandato ela fez um grande investimento em equipmentos para a TV da PMA, que logo depois foram parar na TV lider onde esta seu irmao.

Anônimo disse...

Anônimos não se iludam isso ocorre até na casa do Fiscal da Lei, os Promotores de Improbidade não fiscalizam a própria casa, basta mapear quem ocupa a GTI no Ministério Público Estadual, conhecida banda podre do MPE, lá estão abrigados 03 primos do ex-procurador geral, Geraldo Rocha, o genro da promotora Socorro Mendo, o genro da secretária da PGJ Eliana, todos da gestão de Geraldo Rocha, tem ainda parentes de políticos, conselheiros de tribunais de contas, Desembargadores, etc.

Nepotismo direto e indireto.

O CNMP até hoje fez nada, determinou apenas a instauração de PCA, após constatar que a procuradora Ubiragilda Pimentel, na época corregedora do MPE abrigava em seu gabinete o filho da corregedora do TJE, e esta, em seu gabinete, a sobrinha daquela.

Nepotismo direto!

O CNJ é mais enérgico só não avançou pelas amarras que alguns magistrados querem impor a Corregedora Nacional Eliana Calmon, mas como já postado no Blog do Barata tem um grupo de Juízes que estão apoiando a independência administrativa do CNJ. Aleluia, nem tudo está perdido.

Anônimo disse...

DIRETORA DA 2ª URE DE CAMETÁ NÃO TERIA DIPLOMA PARA SER PROFESSORA


GENTE, ESSA É BOA. A SRA ERIDETE ARNAUD DE PINA, ATUAL DIRETORA DA 2ª URE EM CAMETÁ, A MULHER DO VEREADOR LOCAL, DUCA ALVIM, NÃO TEM DIPLOMA PRA SER PROFESSORA DE BIOLOGIA. ISSO É TÃO VERDADE QUE ESTA SENHORA, JUNTO CUM MARIDO, ACABARAM DE FAZER A GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA, (LINK A AQUI:
HTTP://WWW.GRUPOUNIASSELVI.COM.BR/ENADE/SELECIONADOS/NEAD_SELECIONADOS_CIENCIAS_BIOLOGICAS.PDF). NÃO SEI QUE MISTÉRIO FOI QUE ELA FEZ PRA ENTRAR NO CONCURSO DA SEDUC SEM DIPLOMA. DIZEM QUE O MARIDO E VEREADOR DUCA ALVIM DEU UM JEITO. COM A PALAVRA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO.!!!

Anônimo disse...

BARATA, OLHA ESSA:

CAMETÁ, NORDESTE DO ESTADO, ESTÁ VIVENCIANDO UM FENÔMENO SOBRENATURAL: “FANTASMAS” INVADIRAM A CIDADE. É SÉRIO. E MUITO SÉRIO. EXPLICO.
POR FORÇA DA LEI COMPLEMENTAR 131/2009, QUE OBRIGA AS PREFEITURAS A PUBLICAREM SEUS GASTOS PÚBLICOS, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PUBLICOU EM SEU SITE OS PAGAMENTOS EFETUADOS NOS ANOS DE 2010 E 2011. POR CONTA DAS PUBLICAÇÕES, DESCOBRIU-SE OS TAIS FENÔMENOS SOBRENATURAIS: ANALFABETO QUE MINISTRAM CURSO A PROFESSORES; SERVIÇOS QUE NUNCA FORAM EXECUTADOS; LARANJAS, CENTENAS DELES. RECURSOS DESVIADOS DO FUNDEB. CORRUPÇÃO ESCANCARADA, PARA TODO MUNDO VER. É SÓ O QUE SE COMENTA NO MUNICÍPIO.
A PRIMEIRA MEDIDA DO PODER PÚBLICO PARA RESOLVER O PROBLEMA FOI TIRAR DO AR O SITE DA TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL. UM ABSURDO.
MINHA INDIGNAÇÃO É COMPARTILHADA COM GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO CAMETAENSE.ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE NAO FAZ NADA.

Anônimo disse...

ESCOLA TECNOLÁOGICA DE CAMETÁ VIRA CABIDE DE EMPREGO

Os Vereadores Duca Alvim e Camarinha transformaram uma instituição pública, o Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins (Escola Tecnológica), em Cametá, num cabide de empregos para acomodar parentes e apadrinhados políticos. É o que afirmam vários alunos da instituição, que se sentem prejudicados pela atual situação.

Segundo o aluno J. W. C, de 15 anos, muitos professores foram substituídos sem levar em consideração a qualificação profissional do professor. “Só para termos uma ideia, uma das professoras, que era Engenheira Ambiental, foi substituída por uma professor, recentemente formado como tecnólogo em gestão ambiental na Uniasselvi. Isso fez com que a qualidade das aulas caíssem drasticamente”, desabafa o estudante.

Mas, segundo o estudante E. G. D, de 45 anos, o maior problema está no número de professores contratados. São mais de 30, entre eles o filho do vereador Duca Alvim, que nunca apareceu na escola, além da nora do parlamentar. Outro professores foram contratados para simplesmente não fazerem nada, pois a carga horária disponível na escola já foi preenchida. “Até uma assistente social foi contratada para esta escola, e não há curso técnico algum que necessite desse profissional. Soma-se a estes duas pedagogas e uma contadora (ex-mulher do motorista do vereador Duca Alvim). Isso é um absurdo”, comenta o aluno.

Os alunos afirmam que devem mover uma ação no ministério público estadual contra os absurdos e os desmandos que vem acontecendo na escola. “Já não bastava que os carros da URE de Cametá fossem usados em benefício do vereador Duca Alvim, agora é a nossa escola que está sendo usada como cabide de emprego. E isso deve continuar, pois todos os dias chegam mais contratados para a escola. Por isso vamos mover uma ação civil pública contra estes casos”, afirma o estudante.

Anônimo disse...

Isso é o que acontece quando o Estado toma conta da vida de tudo e de todos.

Anônimo disse...

Realmente faço dos Comentarios dos Anônimos o meu e acrescento sobre a Cidade onde moro, por causa destes Órgãos os Politicos Corruptos de Pirabas estão Impunes, pois já se passaram mais de 1 Ano e Seis Meses que foi entregue DOSSIÊ aos Órgãos e Autoridades e o TCM, MP e MPF receberam o mesmo e com outras Denuncias, mas não há nenhum Despacho com Rigor a respeito, se houve foi somente um OFICIO Aqui outro Ali e Recomendações ou seja as Autoridades "fingem que Investigam e o Poder Executivo finge que é Investigado", e o Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB segue Impune e Roubando, Graças aos referidos Órgãos e tudo com o Aval do Governador Jatene, pois é Público e Notorio o Nepotismo Cruzado e Indicações Politicas nas Instituições.

Anônimo disse...

CAMETÁ, TERRA SEM LEI

BARATA, O EX-VEREADOR DE CAMETÁ, RONIVALDO FERNADES DO CARMO, AGORA, DO DIA PRA NOITE, TORNOU-SE "JUIZ DE DIREITO", DO MUNICÍPIO. EM JUNHO DESTE ANO, O EX-PARLAMENTAR FOI NOMEADO DIRETOR DA SUSIPE, EM CAMETÁ. DESDE ENTÃO, RONIVALDO VEM FAZENDO ATRAPALHADA ATRÁS DE ATRAPALHADA, TUDO ISSO COM A GANANCIA DE ANGARIAR VOTOS, PARA A ELEIÇÃO DE 2012 (SERÁ CANDIDATO A VEREADOR), SENDO QUE ELE JÁ É CONDENADO PELA JUSTIÇA POR FALSIDADE IDEOLÓGICA,(FALSIFCOU CENTENAS DE CERTIDÕES DE NASCIMENTO EM TROCA DE VOTOS) E PAGA PENA ALTERNATIVA DANDO AULAS PARA CRIANÇAS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO.SUA AMBIÇÃO POR VOTO CHEGA ATÉ O PONTO DE DEIXAR PRESOS DO REGIME FECHADO, COMO JOSÉ TRINDADE, QUE FOI CONDENADO A 10 ANOS DE PRISÃO, A IR PASSAR O NATAL EU SEU CASA. TESTEMUNHAS DIZEM QUE O INTERNO SAIU POR VOLTA DE 8H DA MANHÃ E VOLTOU POR VOLTA DE 19 HORAS, TOTALMENTE EMBRIAGADO. UMA OUTRA SITUÇÃO, É QUE ELE ESTÁ ABONANDO FALTAS DE PRESOS QUE NÃO VÃO DORMIR NA CADEIA, UMA VEZ QUE OS PREÇOS DEVERIAM SER RECOLHIDO POR VOLTA DAS 19H E SAEM DA CADEIA POR VOLTA DE 7H, MAS ISSO NÃO VEM OCORRENDO. O DIRETOR ABONA FALTAS DOS MESMOS E TENTA ENGANAR O SISTEMA JUDICIÁRIO DE CAMETÁ. COM A PALAVRA, O PODER JUDICIÁRIO DO PARÁ.

Anônimo disse...

Anônimos, o que o anônimo falou sobre a escola tecnológica de Cametá é verdade. Sou aluno de lá. O que consta é que, recentemente, foram contratados 6 professores pra lá, mas nenhum dá aula. o mais absurdo é que nem aparecem na escola. Enquanto há turmas que faltam professores. nao há um critério técnico para a escolha desses professores. Só pelo fato de serem apadrinhados políticos já sao contratados. Nós nem sabemos o que fazer. A diretora da 2ª ure é esposa do vereador da situação. quem manda é ele. estamos numa terra sem lei. por favor, barata, denunicie esses casos.

Anônimo disse...

Colaboração de João André em 27/12/2011, Comentou.

Comente sobre o 14º salário paga pelo chamonzinho ao professores de curionópolis, R$ 5.000,00 para cada professor.
Parabéns ao Prefeito Chamon de Curionópolis (PMDB), o que sobrou do Fundeb, cerca de 1,5 milhão e meio, distribuiu entre os Professores do Município, deu cerca de R$ 5.000,00 para cada um. Pagou o 14º salário. Poderia fazer como os outros ROUBAR, mas não ROUBOU.

O comentario acima, mostra que é possivel sim em todos os Municipios o Prefeito dar Abono do FUNDEB aos Professores, pois esta comprovado que é muito Dinheiro que entra, por mais que se gaste com todo o quadro de Professores (60%) e com Manutenção e outros (40%). senhores Prefeitos sigam este exemplo, pode ser muito ou pouco, mas dê o que é de Direito aos Professores, independente de Partido.

Porque o daqui de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB, desde quando assumiu, não dá o FUNDEB e o Salario esta defasado (R$700,00), quando ELE fala a respeito do Assunto diz que Reabriu Escolas, Ampliou algumas e Reformou todas. No entanto sabemos que além dos Recursos recebidos, Ele recebe uma Complementação todo Mês da União, Cadê o FUNDEB.

Mas a culpa é dos Órgãos que deveriam Inspecionar, Investigar e Fiscalizar, mas ....

E o Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB segue Impune e Roubando, Graças aos referidos Órgãos e tudo com o Aval do Governador Jatene, pois é Público e Notorio o Nepotismo Cruzado e Indicações Politicas nas Instituições.

Anônimo disse...

Eleito com a proposta de mudança e correção das desigualdades sociais no estado,Jatene é decepcionante.Com equipe fraca e o nepotismo correndo solto principalmente na SEDUC e SESPA,terminamos o ano já contando os dias para que esse grupo nefasto seja substituido para o bem do Pará. Jatene,Jordy,Zenaldo e Nilson terão contra suas reeleições seus atos e nossa memória.

Anônimo disse...

Quando um governador não dá exemplo,aí é que o nepotismo frutifica.Seguindo Isabela Jatene,Flexa FIlho e sobrinho há um numero imenso de parentes bem instalados ,sendo que a maioria nunca fez concurso público no estado.O Pará está ao deus-dará com essa turma esfaimada por dinheiro e poder.O resto é show para os trouxas que estão bancando essa festa .

Anônimo disse...

E o nepotismo da Fuindação Carlos Gomes????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

se o proprio TJPa não chama seus concursados na medida real de sua necessidade,como exigir dos demais?
o TJ precisa de muitas assistentes sociais para as demandas que surgem todos os dias.Os municipios precisam deste profissional em suas comarcas.O TJ está protelando ate a validade do concurso acabar e aí fazerem outro para de novo não chamarem.è so ver no site.chamam varios outros técnicos mas assitentes socias só um ou dois.

Anônimo disse...

Nepotismo na Fundação Carlos Gomes é pouco...é um verdadeiro escãndalo,é feudo mesmo,acrescentando agora o genro casca grossa,a anos e anos.Lá não pesa a competência e sim quem a Velhota indica depois da filhota sem expressão nenhuma.O que lá é bom é a mediocridade .Quem ultrapassa é banido com certeza.Caras de pau...

Anônimo disse...

Pará, estado onde sacy cruza as pernas e o morcego doa sangue.Está correndo risco daquele veredor de belém, que responde a doze processos por corrupção na CDP vir a assumir o cargo de deputado federal no lugar de outro deputado federal financiado pelo trabalho escravo, que poderá assumir justamente o Ministério do trabalho. Que País é este onde um bandido, assaltante do dinheiro público pode assumir na camara federal e um defensor do trabalho escravo pode por ironia ser Ministro do Trabalho. Esse vereador é um bandido que deveria estar legislando em uma penitenciaria de segurança máxima tal seu grau de periculosidade.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:21, vei te catar, tudo o que te referiste e pura dor de cotovelo, Odileida Sampaio e Tarcisio são oriundos de uma escola chamada de Banco do Brasil, e por tanto zelam do patrimômio publico, guarda o teu veneno para ti.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:40, gostei!

Não esqueça do peixinho, seu filho, agora com grandes negócios de agiotagem, financiada provavelmente com recursos? Não sei! Será?!
Pra esse pessoal todo dia é semana santa. É peixe para todo lado.

O Pará e Belém têm o que merece!

Anônimo disse...

O Pará e Belém não tem o que merecem,isso é merecido para quem vende seu voto e quem vota sem critério. Agora temos de reconhecer que ter esses governos na esfera estadual e municipal é muito azar.Jatene nem com o resultado no plebiscito e o que foi manifestado na campanha se toca de que precisa fazer mudanças reais principalmente na SESPA e SEDUC.2 setores tão importantes precisam de gente séria no comando.

Anônimo disse...

isso é que dá votar em pescador, agora tem que esperar os quatros anos de pescaria acabara para revermos tudo, até lá é rezar e aguentar a farra das familias.

Anônimo disse...

Ei das 18.22 do dia dois, te cuida q a galinha dos ovos de ouro esta morrendo. Quero ver tu defenderes a Odileida daqui a um ano.

Anônimo disse...

É imprescindível acabar com todas as imunidades e prerrogativas no Brasil, servidor público, político, concursado ou temporário, deve receber o mesmo tratamento. Deve-se criar mecanismos de controle interno e externo, para que se julgue e puna-se com rigor e a partir deste ponto combater todas as formas de corrupção, ou este nepotismo cruzado existe para que, justamente é o comprometimento nefasto entre estes servidores usando os cargos, que resulta na corrupção desenfreada. É necessário que toda sociedade civil clame por estas mudanças....

Anônimo disse...

É muito fácil para uma alta parcela do judiciário se sentir acima do bem e do mal diante de uma grande parcela da sociedade, desinformada, sem educação, sem oportunidade de emprego, e sem esperança, por culpa de grande parcela dos responsáveis pelos órgãos públicos, corroídos pela corrupção e pelo nepotismo, e consequentemente, pela impunidade. Difícil mesmo, é você ver uma grande parcela do judiciário e outros órgãos, imporem alguma sanção prá grande parcela de autoridades corruptas. NÃO TEM UM CORRUPTO PRESO.

Anônimo disse...

Anônimos, o Blog do Jornalista Barata tem credibilidade, provoca reflexões e manifestações, prova disso, foi postado aqui a necessidade de reforma política, lembrando a personagem do Justo Veríssimo (humorista Chico Anysio), e, hoje, no Editorial, com o título: Fisiologismo e folclore, no caderno atualidade, pág. 03, no jornal O Liberal, vem tratando sobre esse modelo ultrapassado pernicioso de coalizão política, vale a pena ler, transcrevo um pequeno trecho:

"Em português um pouco mais claro: alianças partidárias são sinônimos de cargos, cargos representam o fortalecimento de nichos de poder; nichos de poder funcionam como fontes de barganha que ajudam poderosos de meia-tigela a cuidar apenas do seu - e o que é dos outros, e o que é da coletividade que se exploda, como dizia aquele impagável personagem que Chico Anysio protagonizava na TV."

Lembra do então Presidente da Câmara, o Deputado Federal Severino Cavalcante ao entregar pessoalmente uma relação de cargos públicos pretendido ao Lula, ex-presidente da República, em troca do apoio nas votações de interesse do governo, contendo no topo da lista a Diretoria que fura poço (Diretoria de Exploração e Produção da Petrobrás). Diz no Editorial "que a frase entrou para o folclore do fisiologismo que orienta o preenchimento dos cargos que na administração pública são conhecidos como comissionados.
O que fazer para superar esse modelo deletério, daninho, prejudicial aos interesses do país?"

Anônimos essa reflexão é muito importante, vez que, mostra, mais uma vez, que o problema da nação são os cargos comissionados - por isso o clamor aqui no Blog do Jornalista Barata pelo fim de contratações sem concursos públicos - e, claro, por responsabilidades da grande maioria dos nossos políticos que, quando eleitos, visam somente o interesse próprio, o pobre que se exploda!!!!

Tem que ser criado urgentemente um mecanismo capaz de dar abertura à população para indicar seus candidatos aos cargos eletivos, não podemos continuar sendo reféns dos partidos políticos e, por conseguinte, desses políticos inescrupulosos de carreira.

já Emenda Constitucional para por fim aos cargos comissionados e modificação do modelo de escolha dos candidatos aos cargos eletivos!!!

Chaga de sermos tratados como fantoches pelos políticos!!!!!

Anônimo disse...

Hoje no jornal dos Maiorana tem uma notícia sobre um antigo escândalo envolvendo a suspeitissima desapropriação de duas casas situadas na Cidade Velha e que pertenciam a desembargadora Nazaré Brabo.Até hoje a ação para anular a maracutaia que foi ajuizada pelo Ministério Público,dorme na gaveta de algum desembargador.Seria bom exumar esse cadáver também

Anônimo disse...

12:38, voc~e tem razão. O fato dos DAS serem ocupados por pessoas que não têm vínculo com a Administração e serem apenas cargo comissionado que devem obediência cega aos gestores, traz prejuizo à Administração Pública

Anônimo disse...

Nunca vi tanta noticia ruim da Fundação carlos gomes como de uns tempos para cá.O ensino está ruim isso é sabido,comentado e escrito.Professôres escravos do trabalho,salário baixo,descaso,falta de pagamento de cachês,mediocridade,feudalismo e etc...mais o governador colocou para dirigi-la gente com processos no M,P. o que poderia dar.

Anônimo disse...

Nossa justiça está deitada em berço esplêndido...Ela premia os corruptos com a sua morosidade.

Anônimo disse...

Barata se fosse divulgado pela SEAD o numero de DASS ocupados por não concursados no estado ficaria fácil avaliar o nepotismo e o uso desses casos para trocas partidárias.O verdadeiro servidor público tem deveres com o Estado e sua população enquanto os demais são fiéis a outros interesses.Por conta disso não é possível a esse governador pontificar sobre ética e serviço público.