quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PIRABAS – A ignomínia do procurador de Justiça

Soa no mínimo ignominiosa a indiferença do procurador de Justiça Cláudio Melo, diante do drama protagonizado pelo vereador Edinaldo Oliveira Reis (PMN), o Naldo (foto), de São João de Pirabas, alvo de sucessivas hostilidades do prefeito do município, Cláudio Barroso (PMDB), e seus capangas, incluindo, da parte destes, ameaças de agressões físicas e até de morte. Depois de denunciar as falcatruas de Barroso e resgatar o seu mandato na Justiça, após ser cassado – sem amparo legal – por um simulacro de CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, o vereador já teve sua casa apedrejada e uma filha agredida por um capanga do prefeito, conhecido por Jiboião. A despeito disso, nesta última quarta-feira, 7, o procurador de Justiça alegou não ter disponibilidade para receber Naldo, o que fatalmente soa a escárnio, após o vereador,  percorrer os 200 quilômetros que separam São João de Pirabas de Belém.
Diante das suspeitas de improbidade administrativa que pontuam a gestão de Cláudio Barroso, o vereador apresentou denúncias contra o prefeito ao TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, ao MPE, o Ministério Público Estadual, e ao Ministério Público Federal. No MPE o imbróglio envolvendo o prefeito de São João de Pirabas ficou afeto ao procurador de Justiça Cláudio Melo, razão do vereador se deslocar a Belém, para saber em que pé se encontram as investigações do Ministério Público Estadual.

6 comentários :

Anônimo disse...

SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ

Quando é para os Procuradores e Promotores de Justiças atuarem, dentro da sua competência constitucional eles são acometidos da Síndrome de Guillain-Barré (paralisia dos nervos).

Medo, conveniência, preguiça.
Afinal, qual o motivo?

Se eu fosse o vereador, a cada mês eu protocolava um pedido de certidão para saber como ia o trabalho (?) do procurador.

E ao fim de um ano, se ainda estivesse vivo, denunciaria o Procurador (ele deve tá procurando muuuuito) de Justiça à Corregedoria e ao seu CNMP.

Anônimo disse...

CLAUDIO MELO TEM ESPOSA E IRMÃO NO TCM.
É O MAIS LENIENTE E MOROSO DOS PROCURADORES, MAS SÓ COM OS PROCESSOS DOS PREFEITOS.
NA GESTÃO DE RONALDO PASSARINHO A FRENTE DO TCM, FORAM MANDADOS AO MP 300 PROCESSOS DE PRESTAÇÕES DE CONTAS NEGADAS, MAS APENAS 2 (DOIS !!!) VIRARAM AÇÃO CONTRA OS GESTORES.

Anônimo disse...

Esse procurador, segundo é comentado na região do Salgado, principalmente em Salinas, mantem casa de veraneio na praia do Farol Velho em área de duna, onde frequentemente é presenteado por quantidades de frutos do mar por prefeitos da região. Esperar o que ????

Anônimo disse...

8 de dezembro de 2011 22:01

Área de duna? O Procurador de Justiça tem casa em área de duna?
Cê tem certeza anônimo?
Se o fato for verdadeiro, se ele tem casa em área de duna, está dando mau exemplo e deve ser processado por seus pares!!!
Será que alguém tem disposição e coragem de processar o seu colega?
Não se pode edificar em área de dunas pois elas são consideradas APP (ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE), undamentais para a preservação ambiental no Brasil, apoiadas nas leis ambientais vigentes. Os municípios litorâneos têm ainda mais necessidade de implantação e manutenção de APP’s, devido à existência de biomas essenciais, tais como, dunas, manguezais, foz de rios e demais recursos hídricos superficiais.
A RESOLUÇÃO Nº 303, de 20/03/2002, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), estabelece em seus artigo 3º, inciso XI, que as dunas são APP.
Será que Sua Excelência como Fiscal da Lei desconhece essas regras legais?
É alarmante quando a gente toma conhecimento de que aqueles que devem andar na linha, defender a coletividade e o meio ambiente são os primeiros a avacalhar a guerra com baladeira.

Anônimo disse...

Esse rapaz sempre foi um "bom vivan". Filho de um ex-Procurador-Geral do MP, que fez seu sucessor a Sra. Marilia Crespo. O Irmão é funcionário do TCM.

Anônimo disse...

Pois é,a casa do Procurador fica em cima de uma duna e o Ministério Público de Salinas jamais o incomodou.